O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRetentor comando vazando --8v -- recorrente

32 mensagens
  • 1
  • 2
jm_vectrab
GL Member
GL Member
Nome Completo: JM
Estado: Paraiba
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por jm_vectrab » Ontem, 11:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pode esquecer o Catch Can, daqui a pouco entrará o outro video mostrando o que falha,

estava estudando esse topico na gringa e vendo alguns artigos, é bemmm complexo mas vou tentar resumir oq encontrei

o motor quando frio/marcha lenta produzira maior blowby, pois os aneis ainda estao contraidos e nao selando perfeitamente, por isso vemos gases de compressao escapando por ali no tubo de ferro

a pcv so abre com vacuo em marcha lenta, aceleracao media ou desaceleracao, quando afudna o pe ela se fechara pois nao existira vacuo ali

sendo assim todos os gases passarao pela rota da tampa ate a mangueira mangote e engolidos pela tbi, por isso vemos oleo ali

em contrapartida, com o motor totalmente aquecido e girando em alta, o blowby sera menor, pois maior comrpessao e temperatura os aneis estarao selando no seu maximo

acontece o efeito seguinte, quando pistao desce = blowby (gases de comrpessao escapando pelos aneis) quando sobe, cria um vacuo puchando os gases,

quando colocamos a mao ali nao conseguimos sentir esse vacuo, so a expulsao dos gases (por isso pensamos q vem pressao positiva) mas o vacuo esta la, uma prova disso e colcoar um saco plastic ou bexiga ali na saida do cano, vera q ele nao se enche... me lembra o AC de eletrica hahah

enfim... se estiver saindo muita compressao com vapor branco de oleo, ai realmente o motor ja esta cansado e escapando muito blowby

outra coisa q esses gases voltam pelos drenos de oleo tbm q apontei em verde na ultima msg, a maior parte sai pelo tubo mas ali na tampa de valv se observar tem uma janela pequeno pra eles escaparem, a camara com os defletores dentro da tampa, fora essa janela pequena, é selada pra maior parte q vem do tubo passar.Imagem

eu comprei um catch can grande no ML, 220 pilas com abertura pra soltar esvaziar, vou testar de 2 formas, ambas mantendo a valvula pcv pra ter um vacuo ali em lenta e media aceleracao.

1. saida tubo ferro ao catch can, catch can para atmosfera (essa via mangueira saindo embaixo do carro igual tu fez) e tampao na tampa de valvulas onde entraria mangueira do tubo
2. saida maior (atras da tampa valvulas que iria por mangote) ao catch can, catch can para atmosfera da mesma forma acima.

metodo 1 pula a galeria interna e nao deve chegar mais oleo ali mesmo com a mangueira do mangote conectada.
metodo 2 adiciona uma coisa a mais pros gases passarem que seria o catch can, nao sei se e o ideal, mas como em aceleracao total nao deve ter tanto blowby acredito nao ter problemas

as 2 formas o catch can estaria filtrando os gases e jogando apenas ar sem poluir muito meio mbiente e nao sujando o intake.

mas isso é tudo teoria, vou testar na pratica. o catch can tem um dreno manual (igual torneira so abrir) e se nao pegar muito oleo assim da pra esvaziar a cada troca de oleo..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » Ontem, 12:49

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você quase certou, voce errou ao achar que o óleo sobe por dois locais na gaiola e na verdade é um só, o outro é o excesso e joga para o carte.

se olhar bem vai entender oq digo, a galeria de cima (onde esta a valvula de alivio) fica do outro lado do ponto de subida do bloco (veja que fica na frente onde estao as velas) quer dizer que a PONTE para essa galeria esta nos 2 pontos sim, fiquei pensando ok, mas com o oleo chega aos tuchos do outro lado depois? olhando vai ver uma passagem gordinha ligando um tucho no outro e o segredo esta ali.

Imagem

essa mesma PONTE da gaiola, no centro chega ao comando q por sua vez é oco e distribui oleo pelos lobes, o oleo que escapa das folgas e alivio assim retorna por aqueles 3 furos na frente e 2 em cada lateral. uma bela engenhoca tentar entender isso perdi um tempinho heheheh

Na verdade o furo do lado da vela que alimenta os tuchos, ali é um furo de fora a fora com o lado da cara do motor fechado e do lado ao contrário a valvula de alívio, em alguns cabeçotes se consegue tirar aquele parafuso e ver o furo de fora a fora igual ao video abaixo. Realmente é bem complicado e entender isto tudo, veja ali onde tem a destribuição para os tuchos

https://www.youtube.com/watch?v=zB6vYpoSWkc
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 13:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pode esquecer o Catch Can, daqui a pouco entrará o outro video mostrando o que falha,

estava estudando esse topico na gringa e vendo alguns artigos, é bemmm complexo mas vou tentar resumir oq encontrei

o motor quando frio/marcha lenta produzira maior blowby, pois os aneis ainda estao contraidos e nao selando perfeitamente, por isso vemos gases de compressao escapando por ali no tubo de ferro

a pcv so abre com vacuo em marcha lenta, aceleracao media ou desaceleracao, quando afudna o pe ela se fechara pois nao existira vacuo ali

sendo assim todos os gases passarao pela rota da tampa ate a mangueira mangote e engolidos pela tbi, por isso vemos oleo ali

em contrapartida, com o motor totalmente aquecido e girando em alta, o blowby sera menor, pois maior comrpessao e temperatura os aneis estarao selando no seu maximo

acontece o efeito seguinte, quando pistao desce = blowby (gases de comrpessao escapando pelos aneis) quando sobe, cria um vacuo puchando os gases,

quando colocamos a mao ali nao conseguimos sentir esse vacuo, so a expulsao dos gases (por isso pensamos q vem pressao positiva) mas o vacuo esta la, uma prova disso e colcoar um saco plastic ou bexiga ali na saida do cano, vera q ele nao se enche... me lembra o AC de eletrica hahah

enfim... se estiver saindo muita compressao com vapor branco de oleo, ai realmente o motor ja esta cansado e escapando muito blowby

outra coisa q esses gases voltam pelos drenos de oleo tbm q apontei em verde na ultima msg, a maior parte sai pelo tubo mas ali na tampa de valv se observar tem uma janela pequeno pra eles escaparem, a camara com os defletores dentro da tampa, fora essa janela pequena, é selada pra maior parte q vem do tubo passar.Imagem

eu comprei um catch can grande no ML, 220 pilas com abertura pra soltar esvaziar, vou testar de 2 formas, ambas mantendo a valvula pcv pra ter um vacuo ali em lenta e media aceleracao.

1. saida tubo ferro ao catch can, catch can para atmosfera (essa via mangueira saindo embaixo do carro igual tu fez) e tampao na tampa de valvulas onde entraria mangueira do tubo
2. saida maior (atras da tampa valvulas que iria por mangote) ao catch can, catch can para atmosfera da mesma forma acima.

metodo 1 pula a galeria interna e nao deve chegar mais oleo ali mesmo com a mangueira do mangote conectada.
metodo 2 adiciona uma coisa a mais pros gases passarem que seria o catch can, nao sei se e o ideal, mas como em aceleracao total nao deve ter tanto blowby acredito nao ter problemas

as 2 formas o catch can estaria filtrando os gases e jogando apenas ar sem poluir muito meio mbiente e nao sujando o intake.

mas isso é tudo teoria, vou testar na pratica. o catch can tem um dreno manual (igual torneira so abrir) e se nao pegar muito oleo assim da pra esvaziar a cada troca de oleo..

É quase isto, mas voce consegue ver algo que voce não consegue sentir, coloque um plástico na frente em marcha lenta e depois acelera que verás o plastico sendo puxado, aliás verás isto no video que fiz e entra hoje 00:00hs. Sim, super certo sua informação nenhum vácuo funciona com o carro acelerado nem a PCV por está conectada em um vácuo, e eu fiz uma PCV pra mim e vai ficar guardada, prefio o carro sem ela e verás também no video do catch que mesmo estando conectada no tubo do catch can, longe da tampa e mesmo assim suja de óleo e o tubo 100% seco. Dá para usar a PCV sem conectar em lugar nenhum.
Outra informção sua, o pistão desce e empurra ar, mas quando um desce tem um subindo e só funciona um de cada vez e fisicamente não sei lhe explicar porque na lenta assopra e na alta ele suga. A diferença que na lenta assopra muito e na alta suga pouco.
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member

por jm_vectrab » Hoje, 05:27

boa almeidao, oq encontrei esta correto entao, ele cria vacuo em alta pois os aneis estao selando o maximo deles e em baixa/lenta/motor frio vai expelir mais "blowby".

ja sobre a passagem de oleo nao discuta comigo pois olhei umas 10x antes de postar hahah reveja ai as fotos q coloquei na sequencia q vai entender
ele sobe por aquele unico ponto na galeria de tras do motor e tem q passar para a galeria da frente do cabecote, a unica passagem esta nessa PONTE da gaiola (q tem uma saida ali no centro pro comando tb) sendo assim esses 2 pontos sao pressurizados, o retorno fica nos buracos em verde, ali ja nao tem mais pressao e so escoa de volta ao carter (3 na frente e 2 em cada lateral).

mas se obervar o aperto dos parafusos do cabecote como disse esta colado nessas 2 galerias, entao se houver fuga deve ser minimo (no caso de nao vedar ali) com oleo 20w50 q estou usando mais grosso nao deve ter problemas mas se for um carro mais novo roletados e 5w30 fino pode ser q sim... o video perfeito com trava quimica selando ali, essa e a forma correta.

voltando ao catch can... vou fazer esses metodos que comentei e testar, mantendo a pcv original deixa o vacuo na linha se precisar queimar humidade na lenta, em alta ela se fecha e nao vai sujar nada, e vou usar o catch can pra atmosfera agindo como um filtro mesmo e observando quanto de oleo esta coletando ali

sua ideia da mangueira saindo embaixo muito me agrada pois nao quero cheiro de oleo na cabine heheheh alias ia deixar o filtrinho que vem nele mais vai ficar selado ali no cofre, unica saida nessa mangueira pra baixo e deu-se. segue as fotos do catchcan

Imagem
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Hoje, 09:10

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje boa almeidao, oq encontrei esta correto entao, ele cria vacuo em alta pois os aneis estao selando o maximo deles e em baixa/lenta/motor frio vai expelir mais "blowby".

ja sobre a passagem de oleo nao discuta comigo pois olhei umas 10x antes de postar hahah reveja ai as fotos q coloquei na sequencia q vai entender
ele sobe por aquele unico ponto na galeria de tras do motor e tem q passar para a galeria da frente do cabecote, a unica passagem esta nessa PONTE da gaiola (q tem uma saida ali no centro pro comando tb) sendo assim esses 2 pontos sao pressurizados, o retorno fica nos buracos em verde, ali ja nao tem mais pressao e so escoa de volta ao carter (3 na frente e 2 em cada lateral).

mas se obervar o aperto dos parafusos do cabecote como disse esta colado nessas 2 galerias, entao se houver fuga deve ser minimo (no caso de nao vedar ali) com oleo 20w50 q estou usando mais grosso nao deve ter problemas mas se for um carro mais novo roletados e 5w30 fino pode ser q sim... o video perfeito com trava quimica selando ali, essa e a forma correta.

voltando ao catch can... vou fazer esses metodos que comentei e testar, mantendo a pcv original deixa o vacuo na linha se precisar queimar humidade na lenta, em alta ela se fecha e nao vai sujar nada, e vou usar o catch can pra atmosfera agindo como um filtro mesmo e observando quanto de oleo esta coletando ali

sua ideia da mangueira saindo embaixo muito me agrada pois nao quero cheiro de oleo na cabine heheheh alias ia deixar o filtrinho que vem nele mais vai ficar selado ali no cofre, unica saida nessa mangueira pra baixo e deu-se. segue as fotos do catchcan

Imagem
Imagem
Imagem

Sobre o óleo sim, você está certo e eu me equivoquei dizendo que seria um alivio, na verdade dali ele vai para o comando e a gaiola como ponte leva ele para o outro lado na galeria dos tuchos e sim na ponta do lado contrário da polia tem a válvula de alívio. Sobre o óleo fino, o semi sintético ou sintético seja qual for parece água depois de quente, por isto os novos motores que usam este óleo são descartáveis com o tempo e não vamos ver carros de hoje 20 a 30 anos depois perfeito como um antigo e de uso diário.

Catch can, olha o resultado:
https://www.youtube.com/watch?v=5wQWKKQ1gPI
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member

por jm_vectrab » Hoje, 10:21

show de bola o video do catch can, isso realmente muitos fazem errado e outros copiam e no fim ngm entende como o negocio funciona, bom vc mostrar a real.

o motor sempre vai gerar blowby pq e impossivel selar 100% a compressao, ela vaza pelas aberturas dos aneis e em alta/motor quente tera menos esse efeito, mas nao existe vacuo continuo ali ao acelerar pois esses gases estao sendo gerados e precisam ser expulsos do motor, o sistema de ventilacao selado faz esses gases voltar e queimar no intake. antigamente sem leis de emissao usavam um cano expelindo pra fora e boa hahah

vou fazer dessa forma q comentei, teste ai no seu, pegar mangueira do tubo ferro na frente e ligar no catch can, catch can pra atmosfera. isola ali a entrada onde ele iria na tampa de valv e mngueiras pcv/mangote mantem como esta local original. assim em teoria vai jogar tudo pra fora (filtrado pelo catchcan) se sobrar algo a pcv puxa com vacuo em lenta, esse vacuo e importante manter ali no sistema pra queimar humidade a frio.

bom tudo teoria, vamos ver na pratica se funciona heheh

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Hoje, 10:36

show de bola o video do catch can, isso realmente muitos fazem errado e outros copiam e no fim ngm entende como o negocio funciona, bom vc mostrar a real.

o motor sempre vai gerar blowby pq e impossivel selar 100% a compressao, ela vaza pelas aberturas dos aneis e em alta/motor quente tera menos esse efeito, mas nao existe vacuo continuo ali ao acelerar pois esses gases estao sendo gerados e precisam ser expulsos do motor, o sistema de ventilacao selado faz esses gases voltar e queimar no intake. antigamente sem leis de emissao usavam um cano expelindo pra fora e boa hahah

vou fazer dessa forma q comentei, teste ai no seu, pegar mangueira do tubo ferro na frente e ligar no catch can, catch can pra atmosfera. isola ali a entrada onde ele iria na tampa de valv e mngueiras pcv/mangote mantem como esta local original. assim em teoria vai jogar tudo pra fora (filtrado pelo catchcan) se sobrar algo a pcv puxa com vacuo em lenta, esse vacuo e importante manter ali no sistema pra queimar humidade a frio.

bom tudo teoria, vamos ver na pratica se funciona heheh

O primeiro que fiz eu usei a saida onde voce comenta, o resto tudo igual, deu mais óleo porque na tampa tem aquelas aletas internas que barra o óleo e libera só o vapor e ai libera direto e melou até as mangueiras. Eu uso pra fora há uns 20 anos sem PCV, mas já pensei em fazer um filtro e a sua ideia é boa, mas joga esta mangueira lá pra tras do carro, exeperiencia propria, ninguem consegue ficar dentro do carro se liberar ali dentro do cofre do motor kakakakk
Vou pegar outro filtro de óleo menor, soldar um tubo em cima, colocar umas telas e colocar ele aberto na ponta desta mangueira, mas nada de video kakakaka
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member

por jm_vectrab » Hoje, 11:51

exatamente, os defletores na tampa de valvulas e como se fosse um catchcan interno, por isso forma aquela crosta grotesca de sujeira carbonizacao ali, aquelas janelas pequenas tbm servem p escorrer oleo de volta pra baixo.

fazendo dessa forma, vai pular o defletor interno e nao deve sujar nada, o pouco de blowby q sobrar passa por aquelas mesmas janelas e volta pro intake/pcv, deve ficar 90% limpo. Unico porem e ficar monitorando catchcan se esta acumulando muito oleo/esvaziando (esvaziando no meu caso q nao tem uma valvula automatica dessas hehehe)

jm_vectrab
GL Member
GL Member

por jm_vectrab » Hoje, 12:00

aproveitando segue a cirurgia dele, no fim acho q nem precisava trocar essa valvula parecia estar boa... mas fiz por desencargo. bati o tampao pra dentro e pra puxar precisei tirar um parafuso do comando, assustei que estava praticamente solto, fui ver o guia de reparo e pede apenas 8nm ali.. usei trava quimica e 12nm pra garantir, talvez muito aperto afete rotacao livre dele nao tem explicacao um torque tao baixo.. pra tirar a valvula quebrei ela e usei um parafuso cabeca 17mm so rosqueando (sem nem fazer rosca antes) e pulou fora, pra bater o novo soquete 14mm.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

as buchas internas e do varao trambulador ja tinha trocado, agora fiz a parte de fora e meu q blza ficou as trocas, tudo como novo justinho da ate gosto hehehe, na prox troco o retentor da caixinha ali

Imagem

e cuidado se forem usar esses bujoes magneticos com cabeca longa do ML, quase perdo o motor por essa besteira... troquei a tampa tb pq amassetou pra dentro... uma m.

Imagem
(tampa nova lixado interno remover tinta)
Imagem

botei um de fusca agora q e liso igual o original... troquei tb as 4 buchas do protetor de carter e ficou tudo firme, antes estava segurando capenga so 3 lados heheheh

segue outros servicos q vou fazendo, carro de idade sempre em atividade as manutencoes heheh mas nao posso reclamar pois gosto de mexer e sempre tento registrar fotos, mas falta tempo ficar postando...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Hoje, 13:29

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje aproveitando segue a cirurgia dele, no fim acho q nem precisava trocar essa valvula parecia estar boa... mas fiz por desencargo. bati o tampao pra dentro e pra puxar precisei tirar um parafuso do comando, assustei que estava praticamente solto, fui ver o guia de reparo e pede apenas 8nm ali.. usei trava quimica e 12nm pra garantir, talvez muito aperto afete rotacao livre dele nao tem explicacao um torque tao baixo.. pra tirar a valvula quebrei ela e usei um parafuso cabeca 17mm so rosqueando (sem nem fazer rosca antes) e pulou fora, pra bater o novo soquete 14mm.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

as buchas internas e do varao trambulador ja tinha trocado, agora fiz a parte de fora e meu q blza ficou as trocas, tudo como novo justinho da ate gosto hehehe, na prox troco o retentor da caixinha ali

Imagem

e cuidado se forem usar esses bujoes magneticos com cabeca longa do ML, quase perdo o motor por essa besteira... troquei a tampa tb pq amassetou pra dentro... uma m.

Imagem
(tampa nova lixado interno remover tinta)
Imagem

botei um de fusca agora q e liso igual o original... troquei tb as 4 buchas do protetor de carter e ficou tudo firme, antes estava segurando capenga so 3 lados heheheh

segue outros servicos q vou fazendo, carro de idade sempre em atividade as manutencoes heheh mas nao posso reclamar pois gosto de mexer e sempre tento registrar fotos, mas falta tempo ficar postando...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Estes dois parafusos do comando não precisa apertar muito, eu uso parafusos alem e com um pouquinho de trava quimica. Este bujão de alumínio é uma porcaria, tem uns coloridos azul, vermelho etc. Doido quem usa, mas eu tenho o remédio apra este mal e me custou acho que 5 reais e fiz um trabalho no torno para usar oring borracha e comprei imã de neodimio.

https://www.youtube.com/watch?v=_A6ukVJDAmI
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 24 minutos atrás

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje oq nos salva... e que os parafusos do cabecote se obersvar estao praticamente atras colados nesses 2 pontos da gaiola, entao o aperto ali ajuda a nao ter fuga... mas sei la, como nao fiz direito passando o silicone em volta deles penso que isso pode ter comprometido um pouco a lubrificacao na parte de cima... e muitos montam assim.

nao vou mexer nisso, trocar outra junta e parafusos fora o trabalho que da, mas fiquei sismado hehehe quem souber mais detalhes digam sua opniao.

oi , sim primeiro lubrifica a parte de baixo e depois sobe passa pelo mancal do meio da gaiola para o outro lado e acaba na valvula de preção do cabeçote ,
pra falar verdade a junta tem que dar conta de vedar , se a junta não veda e porque tem algo empenado essa e a realidade ,
eu não colocaria cola ou silicone em furos de galerias de oleo pequenas , alias não coloco cola nas juntas , so na do cartes e na tampa da quinta marcha da caixa e sempre passo cola ou silicone do lado da tampa e não do lado do bloco limpar a tampa e facil e se estraga ate troca mais limpar bloco e foda , se riscar tirando silicone vai ficar um vazamento la eso colando a tampa a vida toda ou plainando para resolver ,
ao desmontar sempre da para ver se tinha vazamento pq fica mancha aonde não fazia contato a junta ou peças e se tem experiencia sabe se tem que colocar algo ou retificar para resolver ,
a maioria coloca cola ou silicone porque não se sente seguro para montar , se for o seu caso recomendo não usar colas ou silicones , pode usar duas coisas que funcionan e reduz o perigo de galeria entupida , uma e que o almeidão falo que coloca trava rosca a outra é usar a aquele spray que usa nas juntas de cabeçote que é a base de cobre e fica bem feito sem risco de melecar e tampar galerias , eu nas juntas costumo passar graxa antes de montar funciona sempre funciono se não esta empenado ou riscado ou com marcas de maxanico que limpo cola com uma faca de serrinha ;
https://www.mercadolivre.com.br/spray-c ... sid=search
tenho ate trauma de mecanico e silicone akakakakakka olhaas merds que fazem com o tal do silicone e so descobre quando desmonta vc mesmo
Imagem
essa e umas das tantas que tinha em foto , para tirar essa junta deu um trabalho fudido e olha a meleca de silicone na galeria de agua e imagina uma meleca dessas em uma galeria de oleo o ruim que pode dar .
falando na peça sem vergonha do parabrisas traseiro essa peça bão faz pressão so é um acabamento se vc ta a fim de vedar ali pode usar varias coisas que funcionaria , pode usar KPO que é o mesmo que usam as montadoras para vedar as enmendas dos paneis da lataria aonde vai soldado com pontos e não com cordão de solda , pode usar membrana liquida que tem preta mesmo , ,
para aplicar e que fique bem feio e algo bonito passa uma fita crepe para que fique um acabamento legal e não uma meleca , os dois e na verdade como se fosse uma borracha dura quando seca e as duas pode pintar em cima .
colar borracha sei não sempre fica algum detaçhe e não da para copiar bem a forma da lata ficando pontos aonde pasaria agua mesmo colando a borracha , limpa bemantes de aplicar qualquer coisa .
não sei se os 8 V sofre mais com a tbi suja de oleo , na verdade o meu 16V com as mangueiras ligadas nos lugar original e a pcv funcionando bem não suja a tbi mais a tbi dos 16v fica na vertical e a dos 8v fica deitada muda o coletor tambem .
o catch can ate ajuda so que fica la aquele oleo que tem que limpar e fica o cheiro ruim ,
o almeidão esta certo o vapor é pior na lenta e é quando a pcv deve abrir por isso a mangueira da pcv fica atrais da borboleta , tem que testar para ver se a pcv esta funcionando bem ou se sobe muito vapor e pasa pela mangueira mais grosa direto pq a outra não da conta .

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 10 minutos atrás

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje stes dois parafusos do comando não precisa apertar muito, eu uso parafusos alem e com um pouquinho de trava quimica. Este bujão de alumínio é uma porcaria, tem uns coloridos azul, vermelho etc. Doido quem usa, mas eu tenho o remédio apra este mal e me custou acho que 5 reais e fiz um trabalho no torno para usar oring borracha e comprei imã de neodimio.

aquele buchão do oleo é uma merds e o cara que troca oleo e burro pracas , o meu carro sempre fica aquele pingo de oleo no buchão do carter , aquele ring nunca consegui que vede bem , falando serio ate pensei en usar como o amigo falo um buchão de fusca com a arruela de cobre para ver se para essa meleca.
o buchão do meu carro comprei original GM chave alen e mesma meleca acho que o problema e o inutil que troca o oleo mesmo kakakakakakak
e eu colocando cupa no o´ring akakkakakaka

32 mensagens
  • 1
  • 2