por Almeidão »
Ontem, 13:53
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje hahah devo ter dado sorte com o meu pois nunca tive problemas, quando peguei realmente a primeria e segunda era dificil entrar, entrava terceira ou quarta pq batia nesse trilho q o almeidao comenta, mas depois de trocar as buchas internas e do varao foi so ajustar e ficou bom nao precisei cortar nada, agora depois de uns 3 anos com o carro que fui trocar essas buchas externas do trambulador por falta doq fazer e ficou tudo mais firme! parece carro zero heheh gostei do resultado
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje pior ainda com o tempo quando a quinta entrava bem, a ré não entrava, depois tinha que escolher ou a quinta ou a ré.
olha que curioso, esse problema ai justamente oq o cara comentou no video, tem q tirar aquela travinha la dentro do cambio embaixo do trambulador, ela e a culpada acho q tu fez quando adaptou os cabos?
e sabem se os ultimos vectras b 2004-2005 vieram com esse sistema de cabos? ou so no Vectra c? se tivesse original fiacava mais facil adaptar, mas sei la, se nao me da problemas e é simples deixa assim, praq me incomodar
uma coisa q recomendo vcs fazerem nos vectras de cambio curto e alongar a quinta, fiz e foi so alegria, melhor consumo e baixo giro em velocidades de via, me irritava 100kmh a 3mil rpm motor gritando, postei isso aqui um tempo atras não e dificl fazer mas precisa comprar as ferramentas pra tirar a polia
Sim, teve vectra com este cambio, muito pouco, e a vantage que naquela época o trambulador era igual ao meu com rolamento de rolete, diferente dos mais novos que usam hoje uma bucha mas tem a vantagem de ser fácil de trocar enquanto o rolamentop de rolete acho que não estraga nunca, curiosamente eu tenho um video trocando esta bucha em um Celta do meu sobrinho. A travinha na verdade eu não tirei pensando em melhorar, é que o trambulador que uso nem entra com ela lá e quando eu vi aquilo me deu um certo desanimo tipo. Será que funciona sem isto? mas funcionou.
Sobre adaptar é preciso experiência e entender o que esteja fazendo, estudar bem para não pular nada e não deixar nada para depois. Tem que aparecer algo profissional, nada de gambiarra, isto em tudo que se faça. Você não me parece fraco para isto kakkaka.
Sobre a engrenagem da quinta é interessante, principalemente para mim que uso pneus menores e agora com chip, já pensei nisto também.
Olha a bucha que usa o rambulador novo, achei bem sem vergonha, mas funciona. Assim é o Agiles, Corsa, Celta e acho que o Vectra C e o Astra Também. O anterior era bem robusto e difícil de achar, até os cabos entram diferente no trambulador.
No inicio eu comentei que era um Astra, mas é um Celta. Esta bucha ai no meu eu coloquei um rolamento.
https://www.youtube.com/watch?v=B4LSJkoxboU