O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRetentor comando vazando --8v -- recorrente

102 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por Almeidão » Hoje, 15:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ótimo trabalho,

oi almeidão , não falo mais do chip que vc tinha instalado no seu carro e a curiosidade vc sabe como que é ajajajajaja
da uma atualizada no asunto cuando puder ,

Melhorou o consumo de verdade mas a troca dos bicos novos já tinha melhorado bem. Recente fui á praia e aqui até lá são 40 km, tudo baixada e andando normal, mas nçao pe aquele normal de 80, porque 80 pra mim é anormal kakakka, ele fez mais de 11 e menos de 12 fui com ar ligado, la andei um pouco e voltei com ar desligado a noite. Voltou a ser o carro que era antes. O chip claramente mudou o funcionamento porque o carro dá umas griladinhas de leve em subidas fortes dentro da cidade em segunda, isto não fazia e sendo assim mostra que ele altera o ponto em determinada circuntância. Com certeza o carro fica mais forte e isto sinceramente eu não precisava, mas fica e fica mais redondo no funcionamento em geral dividindo bem a injeção. É uma ótima ideia o chip aqui com este álcool na gasolina de hoje e eu penso em trocar a bomba também, afinal tem 10 anos que troquei e talvez mesmo funcionando bem mas não como uma nova, pode ajudar a consumir mais em transitos de rua. Ainda estou pensando sobre isto, porque realmente não sinto falhas, apesar que uma das falhas seria o aumento de consumo e isto aconceu drasticamente de uma hora para outra antes de trocar bicos e chip

Tenho coisa a fazer e uma é bem chata tirar a coluna de direção e acertar uma folquinha no guarda chuvas, peça que vem de fabrica com um pino plástico e que com o tempo se destroi e começa a folgar e fazer rúido. Não sei se invisto em rolamentos porque não sinto folgas laterais no volante e sim folguinha para direita e esquerda, na verdade acertei umas coisas e apareceu esta outra e rolamento e buchas custa quase 200 reais. Meu carro precisa pintura, mas não terei como fazer este ano, estou com os Joelhos ferrados e preciso colocar prótese, pelo menos em um que já entortou para lateral e com isto estou sem forças para esta pintura e não suporto olhar aquele para choques trincado com a batida e não quero fazer somente ele.
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member
Nome Completo: JM
Estado: Paraiba
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por jm_vectrab » 49 minutos atrás

vlw pessoal

chirola se tiver grana mais garantido trocar mesmo, nem q for pelo menos a parte central dos pistoes, é ali que manda e me disseram q da pra comprar essa parte separada mas nao fui atras

os pistoes usam uns selos parece uma borracha, nao sei se existe reparo p eles a nao ser a troca do conjunto, eu nem quis desmontar pq pareceu tudo limpo e outra é complicado alinhar depois.

sei q um compressor novo ia sair 1500 mais frete (china! pra variar) e original nem vendem mais, se achar vao pedir uns 3k... sem condicoes... quando fui colocar gas o cara me disse assim "esses compressores do Vectra sao mto bons, os de hoje nao duram nada..." entao uma boa tentar essa sobrevida nele e manter original fora q vai economizar bastante.

outro segredo q me disse é nao deixar faltar oleo, ele percorre e lubrifica todo o sistema, muitos levam pra colocar gas e os "profissionais" ao adicionar vacuo acaba tirando um pouco de oleo e nao repoe.. ai se trabalhar seco ja viu... nao tem milagre. se tu abrir e ver limalhas ja era, tem q trocar mesmo e limpar todo o sistema, mangueiras, condensador, trocar filtro etc.

o meu dei sorte q so vazou o gas e nao usei mais, ficou parado uns 2 anos... tinha ate umas crostas formando dentro nas pontas das mangueiras haha pq la no sul nem ligava pra AC... mas aqui no nordeste nao da nao... calor e demais da conta tive a ajustar isso

esse meu vectra ja virou laboratorio de experimentos, oq nao sei desmonto e vou descobrindo kkkk mas AC e chato mexer mesmo, precisa ter uns cuidados a mais e estudar como o sistema funciona

sobre os bicos eu fiz isso quando peguei o carro, tinha umas intermitencias e oscilaoes nem quis perder tempo limpando, ja coloquei logo 4 zerados bosch e esta zero ate hoje sem falhas, se me lembro bem saiu em torno 180 cda e uma especializada gm no interior de SP, sao uns pretos.

almeidao isso da coluna q diz tive uma folga nessa alavanca e o volante ficava meio solto, solucao foi passar um parafuso la no lugar do pino e zerou, so nao lembro o tamanho e se coloquei uma porca do outro lado p travar ele mas com a rosca segura melhor sem risco de soltar.

102 mensagens