O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRetentor comando vazando --8v -- recorrente

106 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por Almeidão » 08 Dez 2025, 15:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ótimo trabalho,

oi almeidão , não falo mais do chip que vc tinha instalado no seu carro e a curiosidade vc sabe como que é ajajajajaja
da uma atualizada no asunto cuando puder ,

Melhorou o consumo de verdade mas a troca dos bicos novos já tinha melhorado bem. Recente fui á praia e aqui até lá são 40 km, tudo baixada e andando normal, mas nçao pe aquele normal de 80, porque 80 pra mim é anormal kakakka, ele fez mais de 11 e menos de 12 fui com ar ligado, la andei um pouco e voltei com ar desligado a noite. Voltou a ser o carro que era antes. O chip claramente mudou o funcionamento porque o carro dá umas griladinhas de leve em subidas fortes dentro da cidade em segunda, isto não fazia e sendo assim mostra que ele altera o ponto em determinada circuntância. Com certeza o carro fica mais forte e isto sinceramente eu não precisava, mas fica e fica mais redondo no funcionamento em geral dividindo bem a injeção. É uma ótima ideia o chip aqui com este álcool na gasolina de hoje e eu penso em trocar a bomba também, afinal tem 10 anos que troquei e talvez mesmo funcionando bem mas não como uma nova, pode ajudar a consumir mais em transitos de rua. Ainda estou pensando sobre isto, porque realmente não sinto falhas, apesar que uma das falhas seria o aumento de consumo e isto aconceu drasticamente de uma hora para outra antes de trocar bicos e chip

Tenho coisa a fazer e uma é bem chata tirar a coluna de direção e acertar uma folquinha no guarda chuvas, peça que vem de fabrica com um pino plástico e que com o tempo se destroi e começa a folgar e fazer rúido. Não sei se invisto em rolamentos porque não sinto folgas laterais no volante e sim folguinha para direita e esquerda, na verdade acertei umas coisas e apareceu esta outra e rolamento e buchas custa quase 200 reais. Meu carro precisa pintura, mas não terei como fazer este ano, estou com os Joelhos ferrados e preciso colocar prótese, pelo menos em um que já entortou para lateral e com isto estou sem forças para esta pintura e não suporto olhar aquele para choques trincado com a batida e não quero fazer somente ele.
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member
Nome Completo: JM
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por jm_vectrab » 08 Dez 2025, 18:35

vlw pessoal

chirola se tiver grana mais garantido trocar mesmo, nem q for pelo menos a parte central dos pistoes, é ali que manda e me disseram q da pra comprar essa parte separada mas nao fui atras

os pistoes usam uns selos parece uma borracha, nao sei se existe reparo p eles a nao ser a troca do conjunto, eu nem quis desmontar pq pareceu tudo limpo e outra é complicado alinhar depois.

sei q um compressor novo ia sair 1500 mais frete (china! pra variar) e original nem vendem mais, se achar vao pedir uns 3k... sem condicoes... quando fui colocar gas o cara me disse assim "esses compressores do Vectra sao mto bons, os de hoje nao duram nada..." entao uma boa tentar essa sobrevida nele e manter original fora q vai economizar bastante.

outro segredo q me disse é nao deixar faltar oleo, ele percorre e lubrifica todo o sistema, muitos levam pra colocar gas e os "profissionais" ao adicionar vacuo acaba tirando um pouco de oleo e nao repoe.. ai se trabalhar seco ja viu... nao tem milagre. se tu abrir e ver limalhas ja era, tem q trocar mesmo e limpar todo o sistema, mangueiras, condensador, trocar filtro etc.

o meu dei sorte q so vazou o gas e nao usei mais, ficou parado uns 2 anos... tinha ate umas crostas formando dentro nas pontas das mangueiras haha pq la no sul nem ligava pra AC... mas aqui no nordeste nao da nao... calor e demais da conta tive a ajustar isso

esse meu vectra ja virou laboratorio de experimentos, oq nao sei desmonto e vou descobrindo kkkk mas AC e chato mexer mesmo, precisa ter uns cuidados a mais e estudar como o sistema funciona

sobre os bicos eu fiz isso quando peguei o carro, tinha umas intermitencias e oscilaoes nem quis perder tempo limpando, ja coloquei logo 4 zerados bosch e esta zero ate hoje sem falhas, se me lembro bem saiu em torno 180 cda e uma especializada gm no interior de SP, sao uns pretos.

almeidao isso da coluna q diz tive uma folga nessa alavanca e o volante ficava meio solto, solucao foi passar um parafuso la no lugar do pino e zerou, so nao lembro o tamanho e se coloquei uma porca do outro lado p travar ele mas com a rosca segura melhor sem risco de soltar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Dez 2025, 20:34

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje vlw pessoal

chirola se tiver grana mais garantido trocar mesmo, nem q for pelo menos a parte central dos pistoes, é ali que manda e me disseram q da pra comprar essa parte separada mas nao fui atras

os pistoes usam uns selos parece uma borracha, nao sei se existe reparo p eles a nao ser a troca do conjunto, eu nem quis desmontar pq pareceu tudo limpo e outra é complicado alinhar depois.

sei q um compressor novo ia sair 1500 mais frete (china! pra variar) e original nem vendem mais, se achar vao pedir uns 3k... sem condicoes... quando fui colocar gas o cara me disse assim "esses compressores do Vectra sao mto bons, os de hoje nao duram nada..." entao uma boa tentar essa sobrevida nele e manter original fora q vai economizar bastante.

outro segredo q me disse é nao deixar faltar oleo, ele percorre e lubrifica todo o sistema, muitos levam pra colocar gas e os "profissionais" ao adicionar vacuo acaba tirando um pouco de oleo e nao repoe.. ai se trabalhar seco ja viu... nao tem milagre. se tu abrir e ver limalhas ja era, tem q trocar mesmo e limpar todo o sistema, mangueiras, condensador, trocar filtro etc.

o meu dei sorte q so vazou o gas e nao usei mais, ficou parado uns 2 anos... tinha ate umas crostas formando dentro nas pontas das mangueiras haha pq la no sul nem ligava pra AC... mas aqui no nordeste nao da nao... calor e demais da conta tive a ajustar isso

esse meu vectra ja virou laboratorio de experimentos, oq nao sei desmonto e vou descobrindo kkkk mas AC e chato mexer mesmo, precisa ter uns cuidados a mais e estudar como o sistema funciona

sobre os bicos eu fiz isso quando peguei o carro, tinha umas intermitencias e oscilaoes nem quis perder tempo limpando, ja coloquei logo 4 zerados bosch e esta zero ate hoje sem falhas, se me lembro bem saiu em torno 180 cda e uma especializada gm no interior de SP, sao uns pretos.

almeidao isso da coluna q diz tive uma folga nessa alavanca e o volante ficava meio solto, solucao foi passar um parafuso la no lugar do pino e zerou, so nao lembro o tamanho e se coloquei uma porca do outro lado p travar ele mas com a rosca segura melhor sem risco de soltar.

Já fiz em um monza meu, mais ele não era escamoteavel kakakak. Vou usar rebites pra deixar ele ainda com a função de recolher com impácto. Mas é doe desmontar com coluna escamoteável e pior ainda, achei uma folga e aparece outra kakakkakakka. Que chingado es este pinche Vectra kakkakakakkak
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » Ontem, 15:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Melhorou o consumo de verdade mas a troca dos bicos novos já tinha melhorado bem

o chip deve modificar o ponto de ignição e injeção pequenas griladas nos 16vsão normal pela falta de torque em baixa e passar uma lombada em segunda sempre da uma tremidinha quando o giro cai perto dos 1000 \ 1500 rpm a caixa de marchas e muito longa

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje se tiver grana mais garantido trocar mesmo, nem q for pelo menos a parte central dos pistoes, é ali que manda e me disseram q da pra comprar essa parte separada mas nao fui atras

quando de para mexer vou ver o estado real do compressor
da ultima vez que mexi o compressor levantava tranquilo 250 psi de pressão , foi colocado gas com tinta para detetar fugas mais não tem fugas aparentes , deve vazar no evaporador do console e não fica a vista da gente
tem gas que ja vem com oleo para recarga
nos proximos meses vou ter que me mudar e pretendo mudarme para uma casa com garagem fechada , dai sim vou conseguir arumar todos os pendentes que tem e deixar o carro em dia .

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Já fiz em um monza meu, mais ele não era escamoteavel kakakak

se vc esta falando do pino que eu acho que é
poderia dar uma olhada na net para ver o que acha
tem pinos de encaixe com trava
deixo uns anuncios para vc ver do que eu to falando
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 419bcbbe0a
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... sid=search
pode ate fazer a medida com parafuso e uma trava seeger

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 18:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Melhorou o consumo de verdade mas a troca dos bicos novos já tinha melhorado bem

o chip deve modificar o ponto de ignição e injeção pequenas griladas nos 16vsão normal pela falta de torque em baixa e passar uma lombada em segunda sempre da uma tremidinha quando o giro cai perto dos 1000 \ 1500 rpm a caixa de marchas e muito longa

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje se tiver grana mais garantido trocar mesmo, nem q for pelo menos a parte central dos pistoes, é ali que manda e me disseram q da pra comprar essa parte separada mas nao fui atras

quando de para mexer vou ver o estado real do compressor
da ultima vez que mexi o compressor levantava tranquilo 250 psi de pressão , foi colocado gas com tinta para detetar fugas mais não tem fugas aparentes , deve vazar no evaporador do console e não fica a vista da gente
tem gas que ja vem com oleo para recarga
nos proximos meses vou ter que me mudar e pretendo mudarme para uma casa com garagem fechada , dai sim vou conseguir arumar todos os pendentes que tem e deixar o carro em dia .

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Já fiz em um monza meu, mais ele não era escamoteavel kakakak

se vc esta falando do pino que eu acho que é
poderia dar uma olhada na net para ver o que acha
tem pinos de encaixe com trava
deixo uns anuncios para vc ver do que eu to falando
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 419bcbbe0a
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... sid=search
pode ate fazer a medida com parafuso e uma trava seeger

Os pinos que comento fica pra travar a coluna que entra dentro da outra e usa dois poinos elástico e plastico. Ali vou usar arrebites mesmo, bem fino de 1/8. Agora estou estudando sobre os rolamentos e ainda não cheguei a uma conclusão, sendo que um deles ali na parte de cima dificilemente estraga por ser de roletes.

Esqueci de comentar sobre o óleo do compressor, todas as vezes que for colocar gás, tem que colocar óleo, normalmente usam um copinho destes de café com oleo próprio para este fim isto para repor, se for algo novo é diferente e não se deve montar o compressor sem o óleo.
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member
Nome Completo: JM
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por jm_vectrab » Hoje, 08:04

chirola escreveu:Fuente del Mensaje quando de para mexer vou ver o estado real do compressor

o meu vazava pelo selo do compressor e nao da pra ver pq fica atras da polia da embreagem, so desmontando mesmo

outro ponto comum sao as mangueiras que saem dele e passam ali perto do escape, esquenta muito aquela regiao e com o tempo pode gerar vazamentos, principalmente a mais proxima de retorno. outras coisas bestas ver se nenhuma mangueira esta fora dos suportes e batendo na lataria, isso vai deformando cria uma cavidade ate trincar;furar elas

o evaporador tirei pra garantir que nao estava vazando e aproveitei p limpar ali dentro da caixa fica muita sujeira de folhas, cabelo e oq rtiver... mas se tiver vazando gas nele vc provavelmente vai sentir um cheiro estranho entro da cabine heheh

outra coisa q troquei esqueci de mencioanr foi a valvula torre no compressor, o ultimo oring dela tb pode dar vazamento gas pra fora,

106 mensagens