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Vectra BQuando acelero freio fica duro

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rodrigo-troia
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Quando acelero freio fica duro

por rodrigo-troia » 18 Nov 2014, 18:40

Boa tarde galera! estou com seguinte problema com meu vectra 2.2 automático, Ex: paro numa esquina e acelero forte pra sair e tenho de frear derepende pq esta vindo outro carro o pedal do freio está duro e demora a responder , andando normal e tirar o pé do acelerador e frear ele vai estar normal + c estiver acelerando forte e tentar frear derrepende vai estar duro , levei a vários mecânicos , alguns dizem ser o hidrovacuo + não parece ser pq em marcha lenta ele freia normal e a logica é quanto + acelerar + auxilio a vácuo , outro me informou q pode ser a mangueira do hidrovacuo pq ela tem um válvula no meio e pode estar com defeito, gostaria de uma ajuda pq ec eu acho é terrível e a mangueira é 200 reias e o hidrovacuo é 600 , c alguém tiver passado por isso ou tiver uma opinião de como testar agradeço.

Luiz Antunes
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Re: Quando acelero freio fica duro

por Luiz Antunes » 19 Nov 2014, 04:35

Rodrigo ,
troque a válvula do hidrovacuo , no Vectra ela é vendida completa com o tubo .

Se estiver muito cara a original , retire o tubo e compre uma válvula de Chevete ou Kombi , corte a válvula original do tubo e instale a nova no lugar dela , com braçadeiras e pedaços de mangueira .
Tem posição correta , se não me engano tem uma seta que aponta para o lado coletor .

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rodrigo-troia
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Re: Quando acelero freio fica duro

por rodrigo-troia » 19 Nov 2014, 07:03

Luiz muito obrigado

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Re: Quando acelero freio fica duro

por Alcir Andreoni » 19 Nov 2014, 08:41

Não deixe de postar aqui a solução do problema! :88:
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Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
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Re: Quando acelero freio fica duro

por Almeidão » 19 Nov 2014, 09:37

Checar também se a lenta dele é normal no regresso dela. Explico melhor, a lenta de um carro ao acelerar e soltar o acelerador ela volta quase que instantâneamente, se tiver errada ela pode demorar voltar e atrapalha no freio.

O hidrovácquo para funcionar a borboleta tem que está fechada e para isto desacelerado para que haja pressão no vácquo que tem uma reserva pequena. Logo se pisar no freio e ele estiver acelerado demais com certeza vai ficar sem freio mesmo.

Mais uma que alguns loucos costumam fazer, frear com o pé esquerdo. Com ceteza não dá certo, porque ao soltar o pé direito para frear, já estará automáticamente liberando a borboleta para fechar e aumentar a pressão do vácquo. Ao contrário será freando com esquerdo e aceleando ao mesmo tempo.

Mas de todas estas explicações, 99% que o problema é a válvula que está no hidrovácquo ou onde ela entra.
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