O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTem como testar o coxim hidráulico? - Vectra B

27 mensagens
  • 1
  • 2
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tem como testar o coxim hidráulico?

por ArnaldoRj » 11 Set 2015, 16:24

Correto, mesmo com o amortecedor bom daria a pancada se o batente estivesse ruim, concordo, mas ele está novo. Sabe porque estou desconfiado do coxim? É porque dá a impressão que quando a frente do carro sobe, o motor sobe e desce antes do carro descer( suspensão encolher). A pancada é antes do carro "bater no chão". E é um socão, como o João relatou no dele.
Quando narro que o motor sobe e desce, esse subir e descer é mínimo, claro, mas por ser o motor, torna a pancada grande.
Como pode ser outra coisa também, claro.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 11 Set 2015, 23:05

Amigão , eu troquei os Coxins do meu motor está semana , desconfiei fazendo este teste:
1° Carro parado motor funcionando freio de mão puxado.
2° Engate a 1° marcha e faça movimentos no pedal da Embreagem liberando como se fosse sair com o carro , vai perceber o motor se movimentando, se for coxins hidráulicos vai perceber de primeira o salto do motor.
Comigo foi assim , levei no mecânico e ele confirmou.
De uma verificada se os Coxins estão bem apertados. Como meu motor tem Embreagem de cerâmica ficou mais fácil de perceber , aliás acredito que esta Embreagem com certeza deve ter reduzido em alguns anos a vida útil dos coxins!
Dica para os vectra turbos : Pensem bem antes de trocar a Embreagem original por uma de cerâmica.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

cristiano nunes
Member
Member
Nome Completo: Cristiano Pinheiro Nunes
Estado: Pará
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

por cristiano nunes » 12 Set 2015, 07:38

O meu táva fazendo isso era o coxim superior do amortecedor, aqueles que ficam visível no compartimento do motor

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 13 Set 2015, 17:07

Fiquei de mexer hoje, mas está chovendo e fazendo frio. Vou deixar para outra oportunidade.

Enviado de meu Titanium usando o Tapatalk 2

capivara
Member
Member
Nome Completo: william custodio de oliveira
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por capivara » 15 Set 2015, 15:14

Olha o meu fazia isso e tava estralando quando virava e dava a re.... massss... o f*[censurado] do mecânico nao me disse q tinha espanado a rosca do suporte da caixa e a caixa ficou apoiada apenas no coxim.... qse q fodeu tudo....alem de ter q fazer a caixa novamente (troca de disco e retentores da caixa + oleo) mais fazer a rosca do suporte e do escapamento na saida do bloco.... mas fazia barulho qndo acelerava e frenagem e na re. Parecia maretada na lataria

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 17 Set 2015, 06:23

Certamente foi ele quem deve ter espanado a rosca, por isso que ele não falou.
Sobre o meu, vou tentar mexer amanhã ou no fim de semana.

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 21 Set 2015, 07:46

Ontem mexi no carro e aproveitei e troquei a bucha direita do estabilizador que estava com um toc toc. Não percebi nada de errado no coxim do motor, inclusive está com a altura boa( não aparenta estar cansado/encolhido). Sobre os amortecedores, batente e coxins, estão todos novos, vale lembrar que antes de trocar já apresentava o problema.
Depois eu suspendi o carro com o macaco apoiado no quadro e percebi que o parafuso que aperta uma bucha do quadro perto da roda, se afastou muito da bucha, ou seja, houve um espaço entre a arruela e a bucha (1/2 cm +-). Achei que não deveria haver espaço, mesmo levando em consideração ter levantado o carro pelo quadro. ( o parafuso estava apertado).
Se essa bucha não estiver boa, certamente outras não estão, mesmo porque, creio que só essa bucha não daria uma pancada tão forte, depois verificarei uma por uma.
O pior que essa pancada foi ter constatado uma rachadura na longarina. Olha que faço o possível para sanar os problemas desse carro. Na medida do possível, coloco peças originais.( O que não foi o caso do braço do limpador de para-brisas. Altese R$290,00 e Acioli R$384,00, paralelo R$35,00). A maioria das coisas eu mesmo faço. Quando algo foge ao meu conhecimento me informo aqui ou mando para o mecânico, mas confesso que estou desanimando.
Estou com esse carro um pouco mais de três anos e já troquei mais de 70 ítens, tudo anotado, apesar que rodo bem com ele. Tá f..da.

27 mensagens
  • 1
  • 2