O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBarulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

151 mensagens
Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda! Barulho na suspensão dianteira - Combate a ruídos

por Christian Vanicore » 26 Abr 2013, 21:10

Chegou o dia, amanhã estou indo até a mecânica para dar uma olhada na suspensão...trocar o kit do amortecedor e ver se tem mais alguma coisa para trocar, espero que não tenha mais nada e o barulho suma
Editado pela última vez por Christian Vanicore em 30 Abr 2013, 23:45, em um total de 1 vez.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

Re: Ajuda! Barulho na suspensão dianteira do Vectra

por JoãodoValle » 27 Abr 2013, 10:48

Bacholsky escreveu:o meu quando passo rápido em quebra mola ele tipo que "descola" e faz um barulho como se tivesse dando uma pancada "inversa". e em calçamento (parelelepípedo) fica fazendo uns tuq tuq muito irritante. Será oq? To querendo fazer esse serviço,mas queria ter uma noção do que é ao certo. Eu chuto Coxim... :47:

Eu verificaria as buchas da barra estabilizadora, no meu foi batata (traseira).

Coxim so apresenta barulho ao estercar a direcao.

Agora, evite passar rapido em lombadas, faz bem para sua suspensao!

Abraco

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 28 Abr 2013, 00:51

Dei um talento no carro hoje, descobri quase todos os problemas da suspensão..
pelo km do carro estava com tudo original ainda, amortecedor, coxim, batente, copo tudo sem condições de uso..troquei tudo, parou os piores barulhos...agora só fica aquele barulho das molas..e um barulho estranho quando estamos andando devagar, não são estalos, parece mais uma barulho de algo não lubrificado..
Imagem

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 30 Abr 2013, 23:44

Percebi que o barulho estranho vem da parte traseira do automóvel, mais pra frente sei que tenho que trocar os amortecedores também..o que mais pode fazer barulho como se não estivesse lubrificado na suspensão traseira?

Lembrando que as buchas hidráulicas já foram trocados..
Imagem

rodrigoadmrj
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rodrigo Pinheiro
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Ajuda! Barulho na suspensão - Caça aos ruídos

por rodrigoadmrj » 02 Mai 2013, 17:42

Galera, boa noite.

Há pouco tempo adquiri um Vectra Expression, 2002. Carro de único dono, mas estava com uns barulhos na suspensão, traseira esquerda e dianteira direita. levei na Full Pneus em Nova Iguaçu e troquei TODA as peças da suspensão, inclusive buchas. Troquei tudo. Gastei uma grana mas a princípio ficou bom. Entretanto, quando estou com dois passageiros no banco de trás do carro a tal roda esquerda traseira parece que trepida quando tem oscilações no asfalto, como fazia antes. E tenho notado a mesma coisa na dianteira direita quando dirijo sozinho o carro. Queria uma segunda opinião de um cara bom em suspensão antes de levar lá, já que as peças estão na garantia ainda. Alguém pode me indicar alguém nas redondezas? Moro em Pavuna.

Obrigado e Abraço a todos.

paulosergioo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Paulo Sérgio Oliveira

por paulosergioo » 02 Mai 2013, 18:28

Alguem poderia me fornecer o codigo das buchas hidraulica trazeira?? Obrigadoo..

EX: Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 02 Mai 2013, 23:33

paulosergioo escreveu:Alguem poderia me fornecer o codigo das buchas hidraulica trazeira?? Obrigadoo..

Cara nas peças originais vem alguns desses códigos: 0423.121 / 4.567.244 / 90.496.700
Vária se elas são nacionais ou importadas...
Se for trocar e não quiser ir comprar com a marca GM pelo valor mais alto, indico a marca Grarro, é o mesmo padrão original, porém um pouco mais barato..
Imagem

rodrigoadmrj
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rodrigo Pinheiro
Fabricação/Modelo: 1999/1999

por rodrigoadmrj » 04 Mai 2013, 17:48

Amigos, me me ajudem, por favor...

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 07 Mai 2013, 17:19

paulosergioo escreveu:Alguem poderia me fornecer o codigo das buchas hidraulica trazeira?? Obrigadoo..

Infelizmente não conheço ninguém parceiro, vamos esperar se alguém que mora na região possa indicar =/
Imagem

Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Diego Perroni
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Barulho Suspensão Traseira (Vec.B S/ Barra Estabilizadora)

por Diego Perroni » 26 Set 2013, 09:37

Bom dia,

Meu Vectra está com ruído na suspensão traseira. É um ruído que ocorre geralmente em irregularidades mínimas de asfalto Quando se exige mais da suspensão (valetas/lombadas) ele não faz. Para minha surpresa (assunto já abordado no Collection do Alez) meu Vectra também não tem a barra estabilizadora traseira, consequentemente nem as bieletas. No CEPCHEV, a barra se aplica nos modelos 97/02. (Não vou explorar esse assunto de tanta raiva que estou da GMB...).

Enfim, levei o carro na oficina. Levantaram e disseram que o ideal é trocar a 90496686 (somente a do braço inferior) em ambos os lados. Mas por desconfiança, eu estou achando melhor trocar a 90496700 também (terminal desses bracinhos).
No desenho do CEPCHEV eu circulei as buchas que mencionei e reparei que existe também a 93267312 (bucha braço de controle). Será que o ruído não vem daí?

Imagem

A minha maior dúvida é trocar as peças + mao de obra e o barulho não sumir.
Se algum consultor técnico ou alguém que já passou por isso puder me orientar no que mexer de fato, seria de grande valia.

Outra coisa, se eu optar por comprar a barra, bieletas e todas as buchas desse conjunto, conseguiria instalar? A travessa (subchassis) está pronta para receber esse conjunto?

Imagem

Se os projetistas do Vectra B colocaram essa barra aí é porque ela tem alguma importância, não é mesmo?
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Barulho Suspensão Traseira (Vec.B S/ Barra Estabilizador

por Arquiteto » 26 Set 2013, 09:49

recentemente troquei as buchas da barra estabilizadora , as bieletas e as quatro hidraulica

para o sobe e desce da suspenção não tem barrulho ... mas em alguns casos na torção da carroceria

percebo ainda algum barulho minimo ... pior que nem da pra identificar se e suspensão ou a

idade da carroceria ... :47:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V

por Alez » 26 Set 2013, 12:22

Caro Diego Perroni, também fiquei muito bravo com a GMB quando descobri a ausência da barra estabilizadora no Collection mas isto foi resolvido e a barra original herdada de um CD já está instalada. E dá grande diferença viu. Pode investir que vale o investimento.

Sou a pessoa mais indicada pra te ajudar nessa. Como tive problemas com barulho na suspensão traseira antes de instalar a barra afirmo com toda certeza que quando existe a barra deve-se checar antes as buchas da barra estabilizadora. Destaque no quadrado vermelho.

Imagem

Quando não tem a barra estabilizadora - esse era o meu caso - pode ir direto nas buchas 10 da sua imagem, se for um barulho chato tipo de mala aberta quando passa nas imperfeições da pista. Destaque no quadrado vermelho.

Imagem

Ainda sobre a imagem acima, troquei sem necessidade o item 9 (93267312). Troquei ele antes do 10, então o barulho continuou e me ferrei. Hehe. Não precisava mesmo trocar.

Diego Perroni escreveu:
Outra coisa, se eu optar por comprar a barra, bieletas e todas as buchas desse conjunto, conseguiria instalar? A travessa (subchassis) está pronta para receber esse conjunto?

Imagem

Se os projetistas do Vectra B colocaram essa barra aí é porque ela tem alguma importância, não é mesmo?

Com certeza, tem grande importância. No meu caso teve apenas que abrir um pouco os furos onde a bucha da barra estabilizadora vai fixada. Onde encaixa a bieleta ficou perfeito. Ou seja, subchassi praticamente pronto para receber a barra. Já te adianto que na GMB vai ter dificuldade em adquirir o conjunto completo como quer e como deve ser.

Não sei se viu no meu tópico mas fui abençoado ao visitar um desmanche de carros que dão PT aqui em BSB, e encontrei uma barra completa e original de um VCD. E foi um investimento que não me arrependo de jeito algum. Na primeira viagem e na primeira curva logo após a instalação da barra traseira já percebi a real diferença que dá. No mais desejo sorte na busca.

Abraço.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 26 Set 2013, 12:24

Por fim, no dia que tava instalando a barra estabilizadora traseira, o mecânico que tava montando me disse que se esta barra tivesse presente teria evitado o desgaste do item 10 dos dois lados. Ou seja, vale muito o investimento.

Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Diego Perroni » 26 Set 2013, 14:09

Alez, primeiramente obrigado pela prontidão.
Eu estava com medo de olhar debaixo da nave e não ver a bendita barra, mas não teve jeito. O elevador foi subindo, o mecânico torcendo o lábio...
Alez escreveu:se for um barulho chato tipo de mala aberta quando passa nas imperfeições da pista

Cara, é exatamente esse o barulho, o duro que o desgraçado tá cada vez mais assombroso.

Alez escreveu:se esta barra tivesse presente teria evitado o desgaste do item 10 dos dois lados

Cara, se o seu mecanico disse isso, não adianta nada trocar o item 10 sem colocar a barra, então vou comprar a barra e todos os itens que a compõe primeiro. Seja em CSS ou em algum Ferro Velho que tenha uma nave com a traseira intacta.

O que acha de aproveitar a mão de obra e trocar os itens 22? Essa peça está custando menos de R$35,00 na CSS!!!

Mais uma vez, obrigado por compartilhar sua experiencia. Isso vai fazer muitos economizarem tempo e dinheiro!
Diego Perroni

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 26 Set 2013, 14:27

Diego Perroni escreveu:Alez, primeiramente obrigado pela prontidão.
Eu estava com medo de olhar debaixo da nave e não ver a bendita barra, mas não teve jeito. O elevador foi subindo, o mecânico torcendo o lábio...
Alez escreveu:se for um barulho chato tipo de mala aberta quando passa nas imperfeições da pista

Cara, é exatamente esse o barulho, o duro que o desgraçado tá cada vez mais assombroso.

Alez escreveu:se esta barra tivesse presente teria evitado o desgaste do item 10 dos dois lados

Cara, se o seu mecanico disse isso, não adianta nada trocar o item 10 sem colocar a barra, então vou comprar a barra e todos os itens que a compõe primeiro. Seja em CSS ou em algum Ferro Velho que tenha uma nave com a traseira intacta.

O que acha de aproveitar a mão de obra e trocar os itens 22? Essa peça está custando menos de R$35,00 na CSS!!!

Mais uma vez, obrigado por compartilhar sua experiencia. Isso vai fazer muitos economizarem tempo e dinheiro!

O 22 não costuma estragar. Na verdade troquei o 10 antes mesmo de instalar a barra e o barulho sumiu. Mas, se está barato assim e já vai mecher nos outros. Compensa aproveitar a mão-de-obra sim. E o resultado é muito bom. Nave silenciosa novamente.

E para instalar a barra é outra mão-de-obra. E não desmonta nada do que já tá montado. Plug&Play. Comprar e instalar.

Que isso amigo, nem precisa agradecer, estamos nessa viagem chamada vida é para ajudar uns aos outros.

zambronjr
Member
Member
Nome Completo: luiz carlos zambron junior
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por zambronjr » 09 Nov 2013, 12:44

tive um problema semelhante, com barulho na roda dianteira esquerda do meu vectra, achavam que era suspenção.
depois passou pra terminais de direção... e nada....
Por fim era apenas as pastilhas dianteiras que estavam frouxas, apenas uma pressão nelas resolveu.

Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Diego Perroni » 04 Dez 2013, 23:03

Alez, comprei a barra + componentes e as buchas responsáveis pelo "barulho" na concessionária mesmo. Deixei um de meus rins lá como entrada da dívida...

Levei no carro na oficina e já está tudo ok. A nave está maravilhosamente silenciosa!

Mais detalhes dessa manutenção na minha garagem! http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

Muito obrigado pela sua ajuda!!!
Diego Perroni

broouu-df
Member
Member
Nome Completo: Ademar B.A.C.junior
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1996

por broouu-df » 19 Jan 2014, 21:00

galera, então me explica melhor: Quais são as peça a serem compradas porque meu vectra esta com barulho chato na trazeira, batida seca barulho como fosse mola igual o que aconteceu com vocês, se nao for incomodo me passa as peças certas que comprarei e mandarei o mecanico instalar , valeu galera obrigado!!!! Junior

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva

por JoãodoValle » 19 Jan 2014, 22:44

Esse fim de semana removi a minha barra traseira, explico, qdo comprei o carro (B gls 96/97), fiz toda a suspensao, dianteira e traseira.

Tudo estava bem, ate que comecou uns estalos, entrei em baixo do carro e vi que e a barra estava solta a bucha mais especificamente, logo vi que o local onde eh fixada, estava quabrado, o furo onde vai o parafuso se foi.

Desde de la, vinha com um improviso feito por mim, com uma chapa de 3mm e um novo furo mais acima, ate durou bem, mas ficava um "nhec nhec" e solavancos ao convergir a esquerda que me incomodava, coloquei porca de pressao, encapei com borracha mas nada resolvia, ai esse fim de semana resolvi remover a barra completa, fui dar uma volta e pra minha surpresa, o barulho continuou, legal!

Na revisao que fiz, trocadas as buchas hidraulicas, menos de um lado que o mecanico disse estarem boas (preguicoso) e eu havia dito que era pra trocar tudo. Acho que sao agora, procede sera?

E sobre esse furo onde vao as buchas da barra, ha algo que possa ser feito la? Fiquei com medo usar solda, por ser proximo ao tanque.

Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Diego Perroni » 20 Jan 2014, 11:51

broouu-df escreveu:galera, então me explica melhor: Quais são as peça a serem compradas porque meu vectra esta com barulho chato na trazeira, batida seca barulho como fosse mola igual o que aconteceu com vocês, se nao for incomodo me passa as peças certas que comprarei e mandarei o mecanico instalar , valeu galera obrigado!!!! Junior

Junior, na minha garagem tem mais detalhes das peças (códigos orginais).
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703&start=60
Repare que no meu caso, faltava a barra estabilizadora. Quanto ao barulho que o meu estava tendo, a bucha responsavel era a 90496700 (troquei as 4 externas).
Acho que antes de comprar as peças, você deve levar num bom mecanico para que ele verifique se realmente é isso. A suspensão do Vectra B é multi-link, então ela é mais complexa, tem mais componentes e as peças não são tão baratas...
Diego Perroni

151 mensagens