O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLimpeza do TBI com thinner

49 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Limpeza do TBI com thinner

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 14:47

larussosan escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Uma ótima limpeza Daniel, depois teve que passar o scanner para resolver alguma coisa?

E ae Thiago blz!!!
Quando fiz a limpeza da TBI do meu Corsa eu aproveitei e tirei os bicos para fazer uma limpeza. Não que eu acredito em limpeza de bicos, mas por via das dúvidas eu aproveitei e tirei e fiz a limpeza em casa mesmo com um transformador de energia de 110V para 12V corrente alternada.
Como eu sou o 2 dono e o carro estava mal tratado pelo antigo dono acabei fazendo e só confirmou o que eu pensava. Os bicos estavam limpos... pouquíssima sujeira mesmo...
Ai eu aproveitei troquei os filtros e troquei os anéis de reparos e levei os bicos para fazer testes de equalização, estanqueidade, pulsação e etc... Estavam todos perfeitos, sem nenhuma falha.... :38:

Montei tudo e resetei o módulo conf. os motores 2.0 do Astra e Vectra, pois este Corsa tem acelerador eletrônico. Isto já fazem uns 3 meses.

Belezinha.... ta funcionando perfeito... da até gosto de andar com o carrinho...

Depois minha sonda apresentou problemas ai troquei e tive que passar no Scanner, mas estava tudo tranquilo, a lenta dele fica entre 770 á 830.

Abs!!! :88:

Muito bom é bom quando pegamos para fazer algo e da certo, agora quando da errado como deu comigo só tristeza :11: mas faz parte, hoje eu pego o pretão tomará que esteja 100%.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 25 Nov 2014, 17:01

larussosan voce tem toda razão e é por este motivo que eu me aprimorei mecanicamente. Antes de tirar uma correia dentada já ólho se não está nada vazando nos retentores e a cada duas troca eu já troco a bomba d'agua também. Realmente alguns carros GM precisa desmontar a frente do motor para chegar na termostática.

Thiago, sei que muitos ficam com raiva, afinal é dinheiro fácil. Veja como eles querem moleza, usar car 80 eu até concordo que voce ou outro possa usar. Um mecanico não, ele teria que saber que é impossivel este car 80 fazer esta mágica que muitos acham que faz e para mim tem 100 vezes mais valor gastar o valor de limpeza dos bicos com uma boa limpeza de TBI e isto eles não querem fazer. Não podemos também culpar somente eles, devemos culpar os proprietários que paga sem chorar para limpar os bicos e se pedir 150 para limpar uma TBI eles acham caro.

Amigo, nçao canso de falar nisto, compei um Agiles para minha filha, ele não tinha 2 anos de uso. Comprei na concessinária da minha cidade e pasme, a agua do radiador parecia xxxx-cola, estava preta. Quem foi o HIJO DE UNA PERRA que mexeu ali, perdeu o líquido com aditivo e colocou agua pura?

Eles se aprimoram a usar maquininhas para limpar bicos e esquecem do principal, aliás hoje é raro um mecanico saber sobre arrefecimento e como deve ser a temperatura.

Como já informei, eu limpei os bicos uma vez há uns 8 anos atrás. Ando com meu carro todo santo dia, então é um carro que anda muito. Será que se fosse sujar estes bicos eles não estariam entupidos com estes 8 anos? Eu gostaria que estivessem aqui para ver o funcionamento dele.

Sorry, I'm a talker kkakakakka
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 25 Nov 2014, 17:14

Thiago Menezes escreveu:
Almeidão escreveu:
Não, os bicos devem ser limpo somente se comprovado falhas no motor e que não seja proveniente de falhas elétricas como velas, cabos, bobina sensor de rotção ou qualquer outro sensor. Mesmo assim, não quer dizer que os bicos estarão sujos, mas ao colocar em uma máquina saberão se tem alguns com defeitos elétricos. Esta peça é protegida por 2 peneiras e um filtro poderoso e olhando uma nas mãos verás que tem furos tão pequenos para pulverizar que seria impossivel sujar como exemplo, meio furo. Já tentei olhar na net, filmes e comentários sobre a necessidade de limpar los e nenhuma exzplicação me convece, isto porque conheço a peça.
Há uma possibilidade remota de arrebentar uma peneira, ou alguem colocar o filtro ao contrário e causar problemas nos bicos, porém será um problema grande e que afetará visivelmente o rendimento do carro, não que psicológicamente pensamos está mal e pagar para fazer isto.

Sei de pessoas que se lerem esse post seu Almeidão, ficarão com raiva de você, o que eu vejo de gente indicando limpeza de bico por causa de qualquer coisa não é brincadeira não.

É isso mesmo, eu pesquisei no canal DG de como se limpar o corpo borboleta para o vectra C que possui um sistema de auto ajuste após a limpeza.

É usado um descarbonizante spray e sua aplicação é feita direta no corpo de borboleta (sem a TBI) e com o carro ligado sempre, uma pessoa fica internamente acelerando para que o corpo se abra e outra pessoa vai borrifando limpando tudo, a sujeira é queimada na hora.

Agora bicos, só se tiver que trocar reparos e já equalizar, fazer um trampo só, fora isso nunca vi manutenção preventiva.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 17:46

Almeidão escreveu:
...Como já informei, eu limpei os bicos uma vez há uns 8 anos atrás. Ando com meu carro todo santo dia, então é um carro que anda muito. Será que se fosse sujar estes bicos eles não estariam entupidos com estes 8 anos? Eu gostaria que estivessem aqui para ver o funcionamento dele.

Eu acredito em você Almeidão, porque lá em casa nenhum dos carros fizeram ou fazem limpeza de bico e nunca tiveram problemas, as vezes as pessoas esquecem de problemas mais simples para resolver e vai logo no que é comum se dizer: Manda limpar os bicos que melhora :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

GuilhermeCasali
Member
Member
Nome Completo: Guilherme Casali
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por GuilhermeCasali » 26 Nov 2014, 06:42

Essa história de limpeza de bico pra mim é piada, tenho um ômega 3.0 e troquei a montana no vectra Gt. Nunca limpei bico de carro nenhum! E nunca tive problemas, então não faço!

Peguei o vectra semana passada e preciso dar uma olhada em como tá a tbi, o funcionamento está normal, mas é bom dar uma checada nela

larussosan
GLS member
GLS member
Nome Completo: Daniel Larusso
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.

por larussosan » 26 Nov 2014, 09:06

Almeidão escreveu:larussosan voce tem toda razão e é por este motivo que eu me aprimorei mecanicamente. Antes de tirar uma correia dentada já ólho se não está nada vazando nos retentores e a cada duas troca eu já troco a bomba d'agua também. Realmente alguns carros GM precisa desmontar a frente do motor para chegar na termostática.

Thiago, sei que muitos ficam com raiva, afinal é dinheiro fácil. Veja como eles querem moleza, usar car 80 eu até concordo que voce ou outro possa usar. Um mecanico não, ele teria que saber que é impossivel este car 80 fazer esta mágica que muitos acham que faz e para mim tem 100 vezes mais valor gastar o valor de limpeza dos bicos com uma boa limpeza de TBI e isto eles não querem fazer. Não podemos também culpar somente eles, devemos culpar os proprietários que paga sem chorar para limpar os bicos e se pedir 150 para limpar uma TBI eles acham caro.

Amigo, nçao canso de falar nisto, compei um Agiles para minha filha, ele não tinha 2 anos de uso. Comprei na concessinária da minha cidade e pasme, a agua do radiador parecia xxxx-cola, estava preta. Quem foi o HIJO DE UNA PERRA que mexeu ali, perdeu o líquido com aditivo e colocou agua pura?

Eles se aprimoram a usar maquininhas para limpar bicos e esquecem do principal, aliás hoje é raro um mecanico saber sobre arrefecimento e como deve ser a temperatura.

Como já informei, eu limpei os bicos uma vez há uns 8 anos atrás. Ando com meu carro todo santo dia, então é um carro que anda muito. Será que se fosse sujar estes bicos eles não estariam entupidos com estes 8 anos? Eu gostaria que estivessem aqui para ver o funcionamento dele.

Sabe porque Almeidão que os mecânicos insistem em fazer limpeza de bicos?? Porque é mais fácil pra eles justificarem (para quem não conhece) o valor cobrado por isso, cerca de 150 pratas!!! :13:

E quando eles fazem isso eles nem trocam os filtros, no máximo trocam os reparos/anéis. Agora se eles cobrarem esse valor para limpeza de TBI ai seria mais difícil justificarem o valor cobrado... :47:

Então é isso... dinheiro fácil pra eles....

Abs!!
:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por Levinthal » 26 Nov 2014, 13:55

Almeidão,

e qual seria a indicação para limpeza de bico? Uma vez li algo que achei bastante interessante. Dizia que "nenhuma peça/fluido é feita pra sempre".

Então, quais seriam os sintomas de um bico falhando ou desequalizado e por que eles ficam assim?

Cumprimentos.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Nov 2014, 14:55

Levinthal escreveu:Almeidão,

e qual seria a indicação para limpeza de bico? Uma vez li algo que achei bastante interessante. Dizia que "nenhuma peça/fluido é feita pra sempre".

Então, quais seriam os sintomas de um bico falhando ou desequalizado e por que eles ficam assim?

Cumprimentos.

Muito simples, seu carro está funcionando normal, está tudo perfeito.
1 - seu carro falha e tem marcha lenta alterada: Cabo de velas ou a propria vela
2 - seu carro falha em um cilindro e cabos são novos e velas também: Ai sim pode ser um bico com problemas.

Como informei antes, o bico pode ter problemas, ele pode falhar quando esquenta, ele pode travar e falhará um cilindro, ele pode travar aberto, além de falhar um cilindro ainda joga gasolina para dentro do carter. Ai sim voce deve levar para alguem limpar, só que na verdade eles não vão limpar, vão informar que voce tem um bico com problema e precisará trocar. Para isto esta máquina de limpeza é bem fiel.

Há a possibilidade dos bicos não vedarem, mas isto é quase zero e como o sistema pressoriza forte, se isto acontecer o carro irá afogar sempre e se estiver gotejando, todas as vezes que voce ligar ele será uma luta para funcionar. Acho esta hipótese quase impossivel.

Se voce não tiver nenhum destes problemas acima, não há necessidade de limpar bicos. Bicos não sujam, eles são elétricos tipo bubinas e podem ter problemas como qualquer componente elétrico. Com certeza a máquina de limpeza por sorte detecta isto.

Sobre os mecanicos, digamos que voce tenha um problema com TBI suja e não sabe, aí voce leva o carro para limpar bicos pensando ser isto: Se o mecanico for esperto, ele limpa a TBI, limpa os bicos, ou passa na máquina pelo menos e com certeza o carro ficará bom. Não pelos bicos, mas pela limpeza da TBI e componentes dela. O cliente pagará satisfeito a limpeza dos bicos e ainda vai brigar aqui comigo que limpar bicos melhora o carro. Pior aquele que limpa os bicos e o carro continua ruim porque o problema não são os bicos e o burro do mecanico que jura que ficará bom ao limpar os bicos e nem pensa em fazer esta limpeza para contentar o cliente e ai começam as reclamações.

Eu tenho um aqui na minha mão, se passar um fio de cabelo em um dos 4 furos que ele tem passará apertado, então se não passar nada pela peneira da bomba, logo o filtro e logo a peneira que tem nele, nada vai sujar ali.
Entendam, ele não injeta ele pulveriza e para que isto aconteça, a pressão é altíssima e ele por si próprio se limpa.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 26 Nov 2014, 15:10

Almeidão escreveu:...ele por si próprio se limpa.

Faço minhas, suas palavras! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Levinthal
GLS member
GLS member

por Levinthal » 26 Nov 2014, 17:13

Almeidão, perdoe minha ignorancia e perguntas as vezes repetidas.

Resumindo: de quanto em quanto tempo recomenda-se a limpeza da TBI? E, então, tu achas que o ideal é tirá-la do veículo, e que o CAR80 é uma mera solução paliativa. Certo?

Cumprimentos.

larussosan
GLS member
GLS member

por larussosan » 26 Nov 2014, 17:57

Levinthal escreveu:Almeidão, perdoe minha ignorancia e perguntas as vezes repetidas.

Resumindo: de quanto em quanto tempo recomenda-se a limpeza da TBI? E, então, tu achas que o ideal é tirá-la do veículo, e que o CAR80 é uma mera solução paliativa. Certo?

Cumprimentos.

Olá amigo!! Não confunda as coisas. O Car80 ou qualquer produto descarbonizante irá limpar sim a sujeira impregnada, ele não é uma mera solução paliativa, mas precisa esfregar com um pano ou estopa. O Almeidão costuma limpar com gasolina e fluido de freio, mas ai vai da pessoa. O importante é tirar e esfregar para ficar limpinha. Apenas espirrar o Car80 na TBI com carro ligado não vai resolver nada, pois quando vc acelera o carro para abrir a borboleta o ar é sugado com bastante força e acaba indo o produto pra dentro do coletor, não limpando nada.

A TBI é dividida em duas partes e a borboleta fica no meio do corpo, sem tirar a TBI como irá conseguir limpar a parte de dentro e as bordas da borboleta? Impossivel. :76:

Abs!! :88:

Levinthal
GLS member
GLS member

por Levinthal » 27 Nov 2014, 01:42

larussosan escreveu:
Olá amigo!! Não confunda as coisas. O Car80 ou qualquer produto descarbonizante irá limpar sim a sujeira impregnada, ele não é uma mera solução paliativa, mas precisa esfregar com um pano ou estopa. O Almeidão costuma limpar com gasolina e fluido de freio, mas ai vai da pessoa. O importante é tirar e esfregar para ficar limpinha. Apenas espirrar o Car80 na TBI com carro ligado não vai resolver nada, pois quando vc acelera o carro para abrir a borboleta o ar é sugado com bastante força e acaba indo o produto pra dentro do coletor, não limpando nada.

A TBI é dividida em duas partes e a borboleta fica no meio do corpo, sem tirar a TBI como irá conseguir limpar a parte de dentro e as bordas da borboleta? Impossivel. :76:

Olá.

Obrigado pela explicação.

Quando chamei o car80 de paliativo, referi-me justamente a utilizá-lo somente pela borrifação, sem uma limpeza física, mas tão somente química. Acho que me expressei mal.

Dúvida sanada.

Cumprimentos.

jonas caruso
GL Member
GL Member
Nome Completo: jonas caruso
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por jonas caruso » 27 Nov 2014, 02:04

Ja que o Almeidao falou sobre a possibilidade de passagem de sujeira pela bomba fiquei na duvida:
Como saber se a bomba está decente? Deve-se trocar a bomba de tempos em tempos ou só se der defeito?
Vá de Vectra!
Imagem

larussosan
GLS member
GLS member

por larussosan » 27 Nov 2014, 07:53

Levinthal escreveu:
larussosan escreveu:

Olá.

Obrigado pela explicação.

Quando chamei o car80 de paliativo, referi-me justamente a utilizá-lo somente pela borrifação, sem uma limpeza física, mas tão somente química. Acho que me expressei mal.

Dúvida sanada.

Cumprimentos.

Blz Levinthal!!!

Abs!!

:88:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 27 Nov 2014, 08:41

jonas caruso escreveu:Ja que o Almeidao falou sobre a possibilidade de passagem de sujeira pela bomba fiquei na duvida:
Como saber se a bomba está decente? Deve-se trocar a bomba de tempos em tempos ou só se der defeito?

Você deve fazer a medição da vazão e estanqueidade da bomba para verificar se ela está em boa ordem, porém isso só pode ser feito em bancada de teste. Eu não confio nos manômetros colocados em mangueiras de borracha, que alguns mecânicos usam.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 27 Nov 2014, 09:56

Na verdade se a bomba ficar fraca voce sentirá isto no carro e será como se um 2.0 virar 1.4 ou menos, será bem sentido na alta. Eu nunca tive este problema, mas muita gente sofre com sujeira na peneira da bomba fazendo que ela não consiga sugar a gasolina suficiente para uma boa ignição, isto teria um sintoma de bomba fraca também e não é. Não acho que devemos trocar esta peça por trocar,só se estragar mesmo, e por ser muito frágio onde ela entra e até mesmo as conexões nem é bom mexer muito neste item. Somente se necessário

Respondendo sobre o Car80, não estou menosprezando o produto, só que da manera que o pessoal faz não funciona. Eu uso Gasolina, óleo de freio também é bom para limpar, poderia usar querosene, WD ou até mesmo o Car80. Mas com a peça desmontada e eu esfregando onde está sujo porque o que gruda ali é algo fino e vai acumulando e não sai mesmo sem esfregar. Ja deixei uma vez uma dentro de um balde de gasolina por uma noite e no outro dia tive que esfrear é muito para tirar o que fica em volta da borboleta, ora bolas. Como que este produto só de pulvirizar ali tem este poder mágico?

Sobre olhe de freio como limpeza, tem uma desvantage, não pode se aproximar na pintura para evitar que encoste qualquer coisa nela. A grande vantage que este produto sai com agua, simplesmente agua pura, um exemplo suja as mãos com óleo de freio e lave a com agua pura. Verão que sai sem o uso de qualquer detergente e tem um poder fortíssimo de limpar qualquer sujeira ou crostas que possa está encomodando na TBI. Eu uso gasolina inicial e termino com óleo de freio e depois agua. Já no atuador eu uso um pincel, WD, óleo de freio e finalizo com agua.

Sds
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 27 Nov 2014, 10:24

Almeidão escreveu:Na verdade se a bomba ficar fraca voce sentirá isto no carro e será como se um 2.0 virar 1.4 ou menos, será bem sentido na alta. Eu nunca tive este problema, mas muita gente sofre com sujeira na peneira da bomba fazendo que ela não consiga sugar a gasolina suficiente para uma boa ignição, isto teria um sintoma de bomba fraca também e não é. Não acho que devemos trocar esta peça por trocar,só se estragar mesmo, e por ser muito frágio onde ela entra e até mesmo as conexões nem é bom mexer muito neste item. Somente se necessário

Respondendo sobre o Car80, não estou menosprezando o produto, só que da manera que o pessoal faz não funciona. Eu uso Gasolina, óleo de freio também é bom para limpar, poderia usar querosene, WD ou até mesmo o Car80. Mas com a peça desmontada e eu esfregando onde está sujo porque o que gruda ali é algo fino e vai acumulando e não sai mesmo sem esfregar. Ja deixei uma vez uma dentro de um balde de gasolina por uma noite e no outro dia tive que esfrear é muito para tirar o que fica em volta da borboleta, ora bolas. Como que este produto só de pulvirizar ali tem este poder mágico?

Sobre olhe de freio como limpeza, tem uma desvantage, não pode se aproximar na pintura para evitar que encoste qualquer coisa nela. A grande vantage que este produto sai com agua, simplesmente agua pura, um exemplo suja as mãos com óleo de freio e lave a com agua pura. Verão que sai sem o uso de qualquer detergente e tem um poder fortíssimo de limpar qualquer sujeira ou crostas que possa está encomodando na TBI. Eu uso gasolina inicial e termino com óleo de freio e depois agua. Já no atuador eu uso um pincel, WD, óleo de freio e finalizo com agua.

Sds

O senhor está muito radical, viu Almeidão! :38:

O Car80 é um descarbonizante poderoso, porém ele vai funcionar somente se não houver encrustação na TBI.

Aí o cara deixa a TBI ficar preta, como se tivesse sido pintada e quer tirar com Car80. Não vai funcionar mesmo!

Agora, se estiver como a maioria que já vi, com um pouco de resíduo, não muito impregnada, dá para fazer de boa!
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 27 Nov 2014, 12:26

Bom dia pessoal com relação a problemas na bomba de combustível recentemente tive um sério problema com impurezas que acabaram passando para dentro do tanque fazendo com a bomba apresenta se problema intermitentes.
Levei a 2 mecânicos da região e alegaram problemas elétricos.
Por telefone falei o preparador de cara ele disse: Me traga o carro ou veja o estado de limpeza dos filtros tanque e bomba de combustível.
Batata o estado de limpeza era deplorável . pessoal falando sério vale a pena dar uma olhada para ter a certeza de que está realmente limpo.Se quiserem abro um tópico com as fotos e reparo que eu fiz...

Mantenedor\VectraCD\2.0\16VT\215cv.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 27 Nov 2014, 12:30

Mantenedor escreveu:Bom dia pessoal com relação a problemas na bomba de combustível recentemente tive um sério problema com impurezas que acabaram passando para dentro do tanque fazendo com a bomba apresenta se problema intermitentes.
Levei a 2 mecânicos da região e alegaram problemas elétricos.
Por telefone falei o preparador de cara ele disse: Me traga o carro ou veja o estado de limpeza dos filtros tanque e bomba de combustível.
Batata o estado de limpeza era deplorável . pessoal falando sério vale a pena dar uma olhada para ter a certeza de que está realmente limpo.Se quiserem abro um tópico com as fotos e reparo que eu fiz...

Mantenedor\VectraCD\2.0\16VT\215cv.

Pode abrir! :88:

A galera vai agradecer!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 27 Nov 2014, 12:56

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Na verdade se a bomba ficar fraca voce sentirá isto no carro e será como se um 2.0 virar 1.4 ou menos, será bem sentido na alta. Eu nunca tive este problema, mas muita gente sofre com sujeira na peneira da bomba fazendo que ela não consiga sugar a gasolina suficiente para uma boa ignição, isto teria um sintoma de bomba fraca também e não é. Não acho que devemos trocar esta peça por trocar,só se estragar mesmo, e por ser muito frágio onde ela entra e até mesmo as conexões nem é bom mexer muito neste item. Somente se necessário

Sds

O senhor está muito radical, viu Almeidão! :38:

O Car80 é um descarbonizante poderoso, porém ele vai funcionar somente se não houver encrustação na TBI.

Aí o cara deixa a TBI ficar preta, como se tivesse sido pintada e quer tirar com Car80. Não vai funcionar mesmo!

Agora, se estiver como a maioria que já vi, com um pouco de resíduo, não muito impregnada, dá para fazer de boa!

KAKKAKKAKKAKAKAKAK, super radical. Na verdade com um ano de uso já cria uma pelicula DESPROTETORA em volta da borboleta e não precisa ser muita coisa e já fica difícil de sair, independente disto sabemos que tem gente que só vai mexer ali quando dá problemas e tem muitos que ainda vive com o problema alguns anos e são estas pessoas que acreditam no Car80. Ou voce acha que todos são sensíveis igual nós? que um simples ruidinho e se preciso for trocaremos a suspensão inteira?. Tem gente ai que anda com 3 amortecedores estourados há mais de ano e ainda pergunta dizendo que está cheio de duvidas se é por isto que o carro não se comporta bem nas curvas. Neste caso, TBI não é nada.

Eu tenho um amigo que tinha um Vectra preto um ano mais novo que o meu. Se eu disser a ele que o meu faz 9 KM por litro na rodovia ele dá uma gargalhada. Se eu dizer a verdade então que é uma média de 11,5 a 12,5 ai ele arruma um escândolo. Bem, em 2005 ele me chamou em um domingo que estava vazando agua na saida da termostática, fui lá e ela estava toda corroida ao pondo de furar. Como era domingo, fiz uma gambiarra enrolando fita isolante e fita de isolar pintura, depois coloquei a mangueira por cima e vedou, isto para ele ir na segunda cêdo e trocar a peça e disse que até trocaria para ele, bastava comprar e custava na época uns 30 reais. Pasme meu amigo, ele vendeu o Vectra em 2010 e não tinha trocado ainda aquela ponta enrolada com isolante e fica de pintura. Claro que o carro dele não ia fazer nem 7 nas rodovia porque nunca tinha ele mexido em nada. Bem, este nem Car80 compraria akakkakak

Moral da história, o pessoal não gasta em reposição ou limpeza para tomar as cervejas do dia a dia, mas gasta com gasolina para ajudar a Dilmona a pagar bolsa familia.

Sds
Imagem

49 mensagens