danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Olá Neto,
Realmente o 2.0 8V não possui sensor de detonação. Referente à troca de ECU, tem uma maneira muito fácil de checar, que é através do Scanner. Ele mostra em algum lugar o part number gravado no módulo. Com esse código vc pode jogar no Google e verificar se é o mesmo do seu carro.
A não ser que a EPROM tenha sido modificada para habilitar o sensor de detonação. Sinceramente não sei se isso é possível, mas é uma possibilidade.
Quanto à programação do imobilizador, existem duas programações. Uma é adicionar uma chave ao seu imobilizador. A outra é apresentar o imobilizador ao módulo de injeção, que seria o seu caso.
No Tech2 isso é relativamente fácil, ainda que eu nunca tenha feito. Creio que não terá problemas para fazer com outros scanners.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas será que realmente é isto? Não seria um cabo solto ou quebrado no meio de tantos fios? O meu algum tempo atrás, tipo 4 anos eu tive que fazer uma emenda no fio do sensor da sonda, porem o fio original é bem emborrachado com um cabo interno em aço e recente começou a acender, hora acendia, hora apagava até ficar 100% aceso e eu comecei a desmontar exatamente ali e com o tempo a solda já não estava com efeito de solda por ser aço. Refiz o trabalho e voltou ao normal, talvez possa ser um caso deste.
Sobre acusar um sensor, nem sempre temos a capacidade de ler qual sensor está com defeito, exemplo um bico ruim pode acusar problemas na sonda lambda. pensa bem antes de trocar o módulo porque dói trocar uma peça e o defeito continuar, nem penso em valores, penso em não acertar.
Um outro problema aconteceu comigo acho que 2016 ou 17, ar condicionado ligava quando na alta e desligava quando na baixa, ou seja andando na rua desligava, ao acelerar ligava. Eu troquei tudo, compressor, evaporador e outras coisas mais, não fiquei puto por ter gastador porque coloquei novo e já era muito velho e como eu fiz nem tão caro ficou. Ao ligar o ar o problema continuava, 3 dias depois descobri que era a tomada de transferência da parede de fogo, uma tomara retangular, tirei fora, ela esta limpa, internamente nova, mas o simples fato de tirar e montar o problema sumiu. Lógico que coloquei WD 40 e depois uma camada fina de graxa de mecanismo e nunca mais deu problema.
Eu não sei se você fez isto ainda, mas eu tiraria e recolocaria todos os fusíveis e tomadas possíveis do carro e remontava com um lubrificante e principalmente esta retangular que comento que passa vários fios ali e parece ser 5 volt e por isto sofre mais encantamento que um de 12 volt. (Encantamento é uma forma dos fusíveis ou tomadas perderem a passagem mesmo estando aparentemente normal)
Neto91 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas será que realmente é isto? Não seria um cabo solto ou quebrado no meio de tantos fios? O meu algum tempo atrás, tipo 4 anos eu tive que fazer uma emenda no fio do sensor da sonda, porem o fio original é bem emborrachado com um cabo interno em aço e recente começou a acender, hora acendia, hora apagava até ficar 100% aceso e eu comecei a desmontar exatamente ali e com o tempo a solda já não estava com efeito de solda por ser aço. Refiz o trabalho e voltou ao normal, talvez possa ser um caso deste.
Sobre acusar um sensor, nem sempre temos a capacidade de ler qual sensor está com defeito, exemplo um bico ruim pode acusar problemas na sonda lambda. pensa bem antes de trocar o módulo porque dói trocar uma peça e o defeito continuar, nem penso em valores, penso em não acertar.
Um outro problema aconteceu comigo acho que 2016 ou 17, ar condicionado ligava quando na alta e desligava quando na baixa, ou seja andando na rua desligava, ao acelerar ligava. Eu troquei tudo, compressor, evaporador e outras coisas mais, não fiquei puto por ter gastador porque coloquei novo e já era muito velho e como eu fiz nem tão caro ficou. Ao ligar o ar o problema continuava, 3 dias depois descobri que era a tomada de transferência da parede de fogo, uma tomara retangular, tirei fora, ela esta limpa, internamente nova, mas o simples fato de tirar e montar o problema sumiu. Lógico que coloquei WD 40 e depois uma camada fina de graxa de mecanismo e nunca mais deu problema.
Eu não sei se você fez isto ainda, mas eu tiraria e recolocaria todos os fusíveis e tomadas possíveis do carro e remontava com um lubrificante e principalmente esta retangular que comento que passa vários fios ali e parece ser 5 volt e por isto sofre mais encantamento que um de 12 volt. (Encantamento é uma forma dos fusíveis ou tomadas perderem a passagem mesmo estando aparentemente normal)
Almeidão... Eu acho que vou acabar comprando um módulo mesmo... Não vai ter jeito... Mesmo correndo esse risco, pq já mexemos em tudo rsrsrs.
Ficou outra dúvida.
O módulo que vou comprar, por não ser novo (é quase impossível achar um novo) no anúncio diz que ele tá bloqueado. O que isso quer dizer??? Realmente sou leigo quanto ao assunto injeção e parte elétrica.
Por estar bloqueado, o mecânico terá dificuldade em instalar o módulo?
chirola escreveu:Fuente del MensajeNeto91 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas será que realmente é isto? Não seria um cabo solto ou quebrado no meio de tantos fios? O meu algum tempo atrás, tipo 4 anos eu tive que fazer uma emenda no fio do sensor da sonda, porem o fio original é bem emborrachado com um cabo interno em aço e recente começou a acender, hora acendia, hora apagava até ficar 100% aceso e eu comecei a desmontar exatamente ali e com o tempo a solda já não estava com efeito de solda por ser aço. Refiz o trabalho e voltou ao normal, talvez possa ser um caso deste.
Sobre acusar um sensor, nem sempre temos a capacidade de ler qual sensor está com defeito, exemplo um bico ruim pode acusar problemas na sonda lambda. pensa bem antes de trocar o módulo porque dói trocar uma peça e o defeito continuar, nem penso em valores, penso em não acertar.
Um outro problema aconteceu comigo acho que 2016 ou 17, ar condicionado ligava quando na alta e desligava quando na baixa, ou seja andando na rua desligava, ao acelerar ligava. Eu troquei tudo, compressor, evaporador e outras coisas mais, não fiquei puto por ter gastador porque coloquei novo e já era muito velho e como eu fiz nem tão caro ficou. Ao ligar o ar o problema continuava, 3 dias depois descobri que era a tomada de transferência da parede de fogo, uma tomara retangular, tirei fora, ela esta limpa, internamente nova, mas o simples fato de tirar e montar o problema sumiu. Lógico que coloquei WD 40 e depois uma camada fina de graxa de mecanismo e nunca mais deu problema.
Eu não sei se você fez isto ainda, mas eu tiraria e recolocaria todos os fusíveis e tomadas possíveis do carro e remontava com um lubrificante e principalmente esta retangular que comento que passa vários fios ali e parece ser 5 volt e por isto sofre mais encantamento que um de 12 volt. (Encantamento é uma forma dos fusíveis ou tomadas perderem a passagem mesmo estando aparentemente normal)
Almeidão... Eu acho que vou acabar comprando um módulo mesmo... Não vai ter jeito... Mesmo correndo esse risco, pq já mexemos em tudo rsrsrs.
Ficou outra dúvida.
O módulo que vou comprar, por não ser novo (é quase impossível achar um novo) no anúncio diz que ele tá bloqueado. O que isso quer dizer??? Realmente sou leigo quanto ao assunto injeção e parte elétrica.
Por estar bloqueado, o mecânico terá dificuldade em instalar o módulo?
cara vc penso em colocar sensor de detonacao no carro e acaba a luz da injecao????
e so parafusar e ligar seria mais barato que trocarde modulo
bloqueado nao sei se pede o pin para desbloquear se informa dereito
chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim meu amigo eu vi o texto.
se a central for de 2.2 e ela funciona com sensor de detonacao e so colocar o sensor ligado na central e deija de dar error .
a carro andaria bem melhor ja que cuando falha o sensor o carro atrasa o ponto seria uam coisa rapida e deijaria tempo para resolver o drama da central com mais calma , de nada serve correr atras de umaecu sem saber aonde vc vai mandar desbloquear , e depois de desbloquear teria que programar a sua chave ou ficaria com o inmovilizador desativado , nao e todo mundo que se incomoda com inmovilizador , mais na logica que vc fala porque iria desativar o inmovilizador se ele vem de fabrica .
e uma solucao rapida e mais no momento que se pasa que nao todo comercio esta funcionando dereito tem entragas atrasadas etc
mais de boa faz o que vc acha melhor , tem situacoes que é melhor nem falar, peso disculpas pela grao indignacao que pode ter causado propor colocar um sensor valeu meu amig tomara consiga resolver asim o carro ficaria do cheito que vc gosta
Neto91 escreveu:Fuente del Mensaje
Irmão... Vi um anúncio exatamente do módulo que preciso, porém no anúncio diz estar bloqueado... O que quer dizer?
O mecânico na hora de instalar consegue desbloquear de boa?
Tá só o módulo... Sem a chave e imobilizador...
danrmp escreveu:Fuente del MensajeNeto91 escreveu:Fuente del Mensaje
Irmão... Vi um anúncio exatamente do módulo que preciso, porém no anúncio diz estar bloqueado... O que quer dizer?
O mecânico na hora de instalar consegue desbloquear de boa?
Tá só o módulo... Sem a chave e imobilizador...
Creio que apenas fazendo o procedimento de apresentação do imobilizador à central resolva. Não posso te afirmar com certeza pois não tenho nenhuma central com imbilizador sobrando para testar.
Em todo caso, mas não muito recomendado, é possível deabilitar o imobilizador na central. Não sei se um mecânico "médio" consegue fazer isso.
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Creio que sim. Mais garantido que vc ter que correr atrás de desabilitar o imobilizador depois.
Acho que na conversa se perdeu, mas realmente o módulo instalado é o modelo incorreto?
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