Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tiagomos1, se você colocar uma mangueira nova no tubo do radiador desde que ele esteja bom, digamos sem rebarba colocar uma abraçadeira elástica e funcionar o carro por 2 dias, você pode tirar fora a braçadeira elástica que ali ficará vedado isto porque a braçadeira elástica pressiona toda a mangueira por igual e ela se ajusta no tubo. A braçadeira de parafuso onde fica o parafuso é quadrado, ou melhor não segue a curva, ao apertar, a mangueira se enruga e deixa espaço para sair agua porque ela nçao moldará no tubo. Acho que aqui todos sabem que depois que sai a abraçadeira, a mangueira ainda está presa no tubo, isto é lógica.
Sobre a mangueira inchar, amigo uma mangueira desta da Gates custa 14,00, isto mesmo R$ 14,00, mas os caras não podem deixar de tomar as cervejas deles, ai esta mangueira incha e volta e meia vejo um aqui com capô aberto vindo da praia kakakakkakak
É exatamente isso que aconteceu no meu carro Almeidão, todas que estavam com vazamento, reparei que a braçadeira de parafuso, a hora que aperta demais a própria alça da abraçadeira puxa essa cabeça quadrada onde está o parafuso, abrindo um vão na extremidade oposta do lado da alça.
Por que acontece isso? Porque a alça está puxando o quadrado e o quadrado (onde está o parafuso) puxa a alça e vice versa, daí nesse cabo de guerra o quadrado inclina levemente formando um vinco por onde não terá pressão suficiente sobre a borracha da mangueira, que é justamente onde estava com vazamento no meu.
E tenho exatamente a mesma opinião sobre a elástica, ela forma um circunferência perfeita sobre toda a superfície da mangueira, não formando vincos ou enrugando a borracha da mangueira, e ainda por cima utilizando a pressão ideal e constante independente da temperatura, o que resulta num risco menor de quebra o tubo traseiro ou o cano de encaixe do radiador.
Troquei as mangueiras do radiador ano passado, com novas originais GM, e por estarem com a braçadeira de parafuso, já marcou as mangueiras e ao removê-las para trocar pela braçadeira elástica original, reparei que onde estava a de parafuso estavam marcadas e muito fina já, ou seja, se eu montasse com a elástica correria o risco de continuar vazando, achei melhor então adquirir novas mangueiras GM novamente e montar com as braçadeiras elásticas, e até o momento não tive mais problema nenhum com vazamentos em todo o sistema.
Creio que agora com todo o sistema utilizando as elásticas originais novamente e com mangueiras novas, não terei a surpresa de ter vazamentos de novo com apenas um ano de uso, como ocorrido do ano passado para hoje.
É isso aí, fica o relato do que ocorreu comigo, e espero que ajude alguém que por ventura passe por situação semelhante.
Abraço.