neitonh escreveu:Ontem constatei novamente o aquecimento, chegou a 105 graus mais ou menos, parei o carro e dei uma olhada no motor, ventilador estava desligado, só pode ser mau contato, pq troquei o sensor q comanda ventilador, original GM, termostatica tb nova e original, água no nivel correto, óleo ok...
Tem 3 opções para este seu problema de não armar a ventoinha.
1 - Cebolão estragado ou com grau muito alto, o bom para o seu carro é o MTE 763, ou com grau correspondente, só que os concorrenbtes não colocam grau nos cebolões deles, fico sem saber qual outro seria de outra marca.
2 - Relê ou fusível com contacto muito aquecido e derreteu o alojamento deles ou ainda mal contado nas laminas que devem ser retirado e testado, se tiver bom, colocar DW40 e remontar, incluo os fusíveis dem frente da bateria, relês e fusíveis dentro do carro.
3 - Termostática com grau muito alto, e as originais se for uma para carro a alcool fará isto no seu carro, eu recomento o refil MTE 211-82, ou Wahler, porem Wahler não vende refil, só vende completa, mas o grau tem que ser 82º. Bem, estou considerando que quando voce está nas rodovias ele fica normal tipo 82º, caso contrário pode ser problema no radiador também
Para mim, não importa se é original ou não, se eu não ver o grau destas peças eu não uso e nem sempre o que é original está estampado na peça o que eu preciso e termostática original dificilmente vinha isto.
Torcer muito para não ter queimado a junta, dificilmente a temperatura chega neste ponto sem queimar a junta, eu diria que 90% queima.
Sds