O manual indica isso

Posso confiar?
AndersonOlivers1+ escreveu:Sobre a temperatura , no meu caso tanbem achando que era parte mecanica , foi revirado e tudo normal , no final era os ponteiros o de temperatura que estava desregulado ,e acusando alta temperatura passando de 100.
dnis0123 escreveu:Alguém tem alguma recomendação de marca pra esse sensor e pra tampa do reservatório?
dnis0123 escreveu:Estou precisando colocar aditivo no radiador,mas a dúvida é a seguinte: É melhor usar água desmineralizada?E qual a proporção correta?
O manual indica isso
Posso confiar?
JoãodoValle escreveu:dnis0123 escreveu:Alguém tem alguma recomendação de marca pra esse sensor e pra tampa do reservatório?
Originais GM! Vc não vai querer depois de tudo novo no lugar ficar com pulga atras da orelha por esses itens!
Thiago Menezes escreveu:dnis0123 escreveu:Estou precisando colocar aditivo no radiador,mas a dúvida é a seguinte: É melhor usar água desmineralizada?E qual a proporção correta?
O manual indica isso
Posso confiar?
Claro que pode confiar amigo.
Se você for tirar 100% da água do sistema coloque a desmineralizada, caso contrário a meu ver é desperdício de dinheiro se bem que essa água é barata.
dnis0123 escreveu:Thiago Menezes escreveu:dnis0123 escreveu:Estou precisando colocar aditivo no radiador,mas a dúvida é a seguinte: É melhor usar água desmineralizada?E qual a proporção correta?
O manual indica isso
Posso confiar?
Claro que pode confiar amigo.
Se você for tirar 100% da água do sistema coloque a desmineralizada, caso contrário a meu ver é desperdício de dinheiro se bem que essa água é barata.
Vou esvaziar todo o sistema e colocar só desmineralizada e o aditivo,não coloquei ainda porque ainda faltam alguns acertos o sistema foi trocado há mais ou menos um mês,e assim que ele permanecer trabalhando na temperatura ideal eu vou fazer isso.
dnis0123 escreveu:
Muito obrigado João e Alcir.
Thiago Menezes escreveu:dnis0123 escreveu:
Mas o Alcir nem passou nesse tópico...![]()
![]()
dnis0123 escreveu:Thiago Menezes escreveu:dnis0123 escreveu:
Mas o Alcir nem passou nesse tópico...![]()
![]()
kkkkkkkkkkk
Me desculpa Thiago
fiz confusão com os vectras,apesar de ser versões diferentes
as suas assinaturas me confundem muito,e vocês sempre estão muito presente nos tópicos kkkkk
Mas,muito obrigado pela ajuda
e desculpa aí pela confusão kkkk
Almeidão escreveu:É gente, como é difícil expôr que é impossível tirar a água do bloco por inteiro e como ainda o pessoal acredita que ela sai sem desmontar o motor. Não fiquem zangado comigo, fico até meio pensando que uma hora destas um moderador me dará um puxão de orelhas com minhas brincadeiras, mas não tem uma solução para tirar esta aguá a não ser desmontar o motor ou colocar o carro de rodas para cima com o sistema aberto. Nem a do radiador que parece ser fácil se não tirar ele fora e virar ele ao contrário será possível.
A unica forma plausível para fazer isto seria comprar uns 150 litros de água desmineralizada, colocar em um reservatório, abrir o sistema do carro e com uma bomba injetar ela para dentro expulsando a que ali fica e assim fazer uma troca.
O meu tem quase 10 anos, usando o aditivo que eu sempre informo, troco a cada 2 anos, trocando a agua pelo que tem la dentro e depois coloco o aditivo, todos as santos 2 anos e testo a vazão do radiador e ela ainda é a mesma de quando eu comprei e coloquei no carro. A temperatura eu fiz um filme há quase ou um pouco mais de um ano, se fizer um hoje verão que são igual. Aliás melhorou, porque troquei o condensador do ar e o velho que estava bem arqueado atrapalhava a refrigeração.
Pra mim, água da piscina já é desmineralizada.
Sds
dnis0123 escreveu:Almeidão escreveu:É gente, como é difícil expôr que é impossível tirar a água do bloco por inteiro e como ainda o pessoal acredita que ela sai sem desmontar o motor. Não fiquem zangado comigo, fico até meio pensando que uma hora destas um moderador me dará um puxão de orelhas com minhas brincadeiras, mas não tem uma solução para tirar esta aguá a não ser desmontar o motor ou colocar o carro de rodas para cima com o sistema aberto. Nem a do radiador que parece ser fácil se não tirar ele fora e virar ele ao contrário será possível.
A unica forma plausível para fazer isto seria comprar uns 150 litros de água desmineralizada, colocar em um reservatório, abrir o sistema do carro e com uma bomba injetar ela para dentro expulsando a que ali fica e assim fazer uma troca.
O meu tem quase 10 anos, usando o aditivo que eu sempre informo, troco a cada 2 anos, trocando a agua pelo que tem la dentro e depois coloco o aditivo, todos as santos 2 anos e testo a vazão do radiador e ela ainda é a mesma de quando eu comprei e coloquei no carro. A temperatura eu fiz um filme há quase ou um pouco mais de um ano, se fizer um hoje verão que são igual. Aliás melhorou, porque troquei o condensador do ar e o velho que estava bem arqueado atrapalhava a refrigeração.
Sds
Almeidão,só pra confirmar,o aditivo ao qual você se refere é esse mesmo né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aranja-_JM
dnis0123 escreveu:Almeidão escreveu:É gente, como é difícil expôr que é impossível tirar a água do bloco por inteiro e como ainda o pessoal acredita que ela sai sem desmontar o motor. Não fiquem zangado comigo, fico até meio pensando que uma hora destas um moderador me dará um puxão de orelhas com minhas brincadeiras, mas não tem uma solução para tirar esta aguá a não ser desmontar o motor ou colocar o carro de rodas para cima com o sistema aberto. Nem a do radiador que parece ser fácil se não tirar ele fora e virar ele ao contrário será possível.
Sds
Almeidão,só pra confirmar,o aditivo ao qual você se refere é esse mesmo né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aranja-_JM
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 84 visitantes