Almeidão escreveu:Compre este do link abaixo, eu comprei um e é original. abri quando chegou e confirmei isto, é mais caro mas é totalmente diferente deste universal e se voce resolver colocar um relê de 40Amp para auxiliar esta peça, ele não estragará tão cêdo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
Almeidão escreveu:Pessoal, só relatar que hoje fiquei a pé em um momento terrível porque era horário de saída de escola, e eu parado no trânsito, pé no freio, ponto morto e o motor apagou. Luz do painel todas apagadas, um calor de 30 graus, vidros fechados e nenhum desce ou sobe. Bem, tive até sorte, era uma quase descida, fui devagar com ele para um local totalmente proibido, mas era a solução. Antes de chegar no local, saiu um carro estacionado e o local caiu do céu. Bem, para quem não sabe tenho várias coisas de reserva e o comutador não ficaria em falta. Com muito calor e todo suado, troquei a peça e fui. Aviso que era descida, mas sei como usar o freio sem estar com o motor ligado, muito cuidado com isto.
Relato isto, para um possível problemas destes e vários tentarem funcionar e não conseguir. Assim, já comento não percam tempo se isto acontecer.
Bem, caso o carro apague, painel todo apagado e ao virar a chave o motor gira normal, mas não pega. Desistam, não insistam, vai direto no comutador e troque ele que será resolvido o problema.
Sds
HeyronCn escreveu:Almeidão escreveu:Pessoal, só relatar que hoje fiquei a pé em um momento terrível porque era horário de saída de escola, e eu parado no trânsito, pé no freio, ponto morto e o motor apagou. Luz do painel todas apagadas, um calor de 30 graus, vidros fechados e nenhum desce ou sobe. Bem, tive até sorte, era uma quase descida, fui devagar com ele para um local totalmente proibido, mas era a solução. Antes de chegar no local, saiu um carro estacionado e o local caiu do céu. Bem, para quem não sabe tenho várias coisas de reserva e o comutador não ficaria em falta. Com muito calor e todo suado, troquei a peça e fui. Aviso que era descida, mas sei como usar o freio sem estar com o motor ligado, muito cuidado com isto.
Relato isto, para um possível problemas destes e vários tentarem funcionar e não conseguir. Assim, já comento não percam tempo se isto acontecer.
Bem, caso o carro apague, painel todo apagado e ao virar a chave o motor gira normal, mas não pega. Desistam, não insistam, vai direto no comutador e troque ele que será resolvido o problema.
Sds
Almeidão, mas isso aconteceu do nada? com o motor ligado? como pode isso????
ahhh, eu to com um problema no meu, quando troquei a coluna da direção também foi trocado o comutador, e depois daquele dia nao trava a chave na posição de partida, será que é o comutador?
Abraço
Almeidão escreveu:HeyronCn escreveu:Almeidão escreveu:Pessoal, só relatar que hoje fiquei a pé em um momento terrível porque era horário de saída de escola, e eu parado no trânsito, pé no freio, ponto morto e o motor apagou. Luz do painel todas apagadas, um calor de 30 graus, vidros fechados e nenhum desce ou sobe. Bem, tive até sorte, era uma quase descida, fui devagar com ele para um local totalmente proibido, mas era a solução. Antes de chegar no local, saiu um carro estacionado e o local caiu do céu. Bem, para quem não sabe tenho várias coisas de reserva e o comutador não ficaria em falta. Com muito calor e todo suado, troquei a peça e fui. Aviso que era descida, mas sei como usar o freio sem estar com o motor ligado, muito cuidado com isto.
Sds
Almeidão, mas isso aconteceu do nada? com o motor ligado? como pode isso????
ahhh, eu to com um problema no meu, quando troquei a coluna da direção também foi trocado o comutador, e depois daquele dia nao trava a chave na posição de partida, será que é o comutador?
Abraço
Não é o comutador. Mas pode ser algo dentro o cilindro de ignição, se foi mexido ali dentro com certeza montarom uma mola errada e é comum errarem esta montagem que é super fácil.
osmar escreveu:eu nem sei oq é esse comutador!
HeyronCn escreveu:osmar escreveu:eu nem sei oq é esse comutador!
Sabe o lugar onde vc coloca a chave para dar a partida no carro?
Então, o comutador de partida fica do outro lado.
Almeidão escreveu:HeyronCn escreveu:osmar escreveu:eu nem sei oq é esse comutador!
Sabe o lugar onde vc coloca a chave para dar a partida no carro?
Então, o comutador de partida fica do outro lado.
Onde voce comprou estes? Que marca é? Quanto Custou?
Eu sempre uso original ARTEB, mas não custa saber onde há outros.