O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

118 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 01 Mar 2016, 16:10

Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
Para evitar quebra, basta abrir o comutador, não é difícil, mas precisa ser em uma mesa limpa para não perder peças, tomar cuidado que ali os contatos tem seu lugar, ou seja o que saiu da direita tem que voltar para direita. Agora, que está aberto, ele tem uma mola, exatamente ao contrário onde o pino que quebra entra nele, tire esta mola fora empurrando a peça inteira, logo tire a mola da pela e pega um alicate, segure a ponta dela e coloque ela inteira no fogo do fogão gás. Assim que ela ficar toda vermelha, tire fora e segure para ela esfriar ao tempo ou para melhorar, arrumem um copo e coloque cal, somente o pó do cal e coloque ela dentro até esfriar. Assim que tiver fria, passe uma graxa nela e pode montar, ela ficará bem mais macia. Não pode jogar na água para esfriar a mola.

Sds
Imagem

Artcev
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Abr 2013, 00:30
Nome Completo: Rodrigo Marques
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Artcev » 01 Mar 2016, 17:22

Almeidão escreveu:
Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
Para evitar quebra, basta abrir o comutador, não é difícil, mas precisa ser em uma mesa limpa para não perder peças, tomar cuidado que ali os contatos tem seu lugar, ou seja o que saiu da direita tem que voltar para direita. Agora, que está aberto, ele tem uma mola, exatamente ao contrário onde o pino que quebra entra nele, tire esta mola fora empurrando a peça inteira, logo tire a mola da pela e pega um alicate, segure a ponta dela e coloque ela inteira no fogo do fogão gás. Assim que ela ficar toda vermelha, tire fora e segure para ela esfriar ao tempo ou para melhorar, arrumem um copo e coloque cal, somente o pó do cal e coloque ela dentro até esfriar. Assim que tiver fria, passe uma graxa nela e pode montar, ela ficará bem mais macia. Não pode jogar na água para esfriar a mola.

Sds

Olá Almeidão, uma coisa que estou realmente de olho é no comutador. Mas não tenho outro para comparar o peso e até hoje nenhum eletricista acusou ele como culpado.

Já estava decidido em abrir ele e verificar se havia algo.

Quanto ao botão andei pesquisando e não achei interessante senão fizer uma coisa bem feita. Como não vou ter tempo para isso vou eliminar essa idéia.

Muito obrigado pelo post. Vai ser de grande ajuda.



Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 02 Mar 2016, 07:16

Artcev escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
Para evitar quebra, basta abrir o comutador, não é difícil, mas precisa ser em uma mesa limpa para não perder peças, tomar cuidado que ali os contatos tem seu lugar, ou seja o que saiu da direita tem que voltar para direita. Agora, que está aberto, ele tem uma mola, exatamente ao contrário onde o pino que quebra entra nele, tire esta mola fora empurrando a peça inteira, logo tire a mola da pela e pega um alicate, segure a ponta dela e coloque ela inteira no fogo do fogão gás. Assim que ela ficar toda vermelha, tire fora e segure para ela esfriar ao tempo ou para melhorar, arrumem um copo e coloque cal, somente o pó do cal e coloque ela dentro até esfriar. Assim que tiver fria, passe uma graxa nela e pode montar, ela ficará bem mais macia. Não pode jogar na água para esfriar a mola.

Sds

Olá Almeidão, uma coisa que estou realmente de olho é no comutador. Mas não tenho outro para comparar o peso e até hoje nenhum eletricista acusou ele como culpado.

Já estava decidido em abrir ele e verificar se havia algo.

Quanto ao botão andei pesquisando e não achei interessante senão fizer uma coisa bem feita. Como não vou ter tempo para isso vou eliminar essa idéia.

Muito obrigado pelo post. Vai ser de grande ajuda.



Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eletricista não inventa e nem conserta, ele troca colocando outra peça, sobre o peso depois que esta mola for ao fogo ela fica uns 30% mais leve e desta forma esta ponta do miolo quase não sofre e assim não quebrará. E tem mais dica ainda para não estragar o comutador também, ou seja manter ele pelo menos 10 vezes mais perfeito, neste caso colocando um relê de partida de 40 ou 50 amp. O comutador sofre muito ao dar a partida, o contato principal literalmente derrete, ao colocar o relê o comutador vai acionar o relê, e o relê que dará a partida e desta forma economizando o contato do comutador porque acionar o relê a energia é fraca, baixa amperagem. Estas coisas eram para vir de fábrica, mas para ganhar um qualquer fazem como vem.

Sds
Imagem

Gilmar Martins
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Jul 2013, 21:50
Nome Completo: Gilmar Martins
Cidade: Pirajuí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Gilmar Martins » 11 Mar 2016, 21:25

marcelojc escreveu:Fuente del Mensaje É possível fazer a troca do comutador sem ter que retirar o cilindro de ignição ? pergunto pois vi algumas pessoas retirarem o cilindro e depois terem dificuldades em recoloca-lo .Meu carro é um vectra gls 97 !


Como você conseguiu tirar o tambor da chave de ignição? No youtube em um vídeo que mostra um furo onde se coloca um pino para destravar e sacar o o tambor da chave de ignição. mas no meu Vectra que é 97 GLS não tem esse furo, hoje tentei umas duas horas retirar o tambor para depois retirar o comutador para fazer um possível reparo ou trocá-lo, mas não consegui.
Agradeceria muito se me ajudasse.

Gilmar
Papai e mamãe eram felizes

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 11 Mar 2016, 21:32

Respondendo para os dois acima, tem sim como trocar o comutador sem tirar a ignição do local, o comutador é preso por um parafusinho bem fino e um pino, solte o parafuso e não puxe ele reto, puxe pelo lado onde soltou o parafuso e depois você afasta o pino empurrando ele, coloca o novo volta com o pino e logo o parafuso, se não quiser empurrar o pino, coloca ele como foi tirado que dá também, eu prefiro tirar o pino.

A outra resposta é muito simples, tem o furo sim amigo, impossível não ter, não tem como fabricar esta peça começando por dentro, e eu nunca tirei este miolo do local sem tirar a ignição, este furo é por ai por cima dele.
Imagem

Gilmar Martins
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Jul 2013, 21:50
Nome Completo: Gilmar Martins
Cidade: Pirajuí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Gilmar Martins » 11 Mar 2016, 21:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Respondendo para os dois acima, tem sim como trocar o comutador sem tirar a ignição do local, o comutador é preso por um parafusinho bem fino e um pino, solte o parafuso e não puxe ele reto, puxe pelo lado onde soltou o parafuso e depois você afasta o pino empurrando ele, coloca o novo volta com o pino e logo o parafuso, se não quiser empurrar o pino, coloca ele como foi tirado que dá também, eu prefiro tirar o pino.

A outra resposta é muito simples, tem o furo sim amigo, impossível não ter, não tem como fabricar esta peça começando por dentro, e eu nunca tirei este miolo do local sem tirar a ignição, este furo é por ai por cima dele.


Obrigado Almeidão, amanhã vou tentar novamente achar esse bendito furo, aliás tem um furo mas não no local mencionado pelo vídeo do youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=JZBBuyOVAzE ), no meu caso fica bem na direção do volante, mas eu já tentei colocar um dispositivo ali para ver se destrava, e nada acontece, pois o dispositivo ( pedaço de fio ou chavinha não encontra nada para ser destravado).

Abraços,

Gilmar
Papai e mamãe eram felizes

Artcev
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Abr 2013, 00:30
Nome Completo: Rodrigo Marques
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Artcev » 11 Mar 2016, 23:53

Quando você colocar a chave nesse furo... Você vai abaixar a trava do cilindro. Para remover, você deve colocar a chave e puxar o cilindro com a chave virada na posição daquele rasgo. Senão estiver nesse posição ele não destrava. Eu sempre utilizo uma chave L no furo. Assim consigo ganhar espaço para destravar e puxar o cilindro.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 12 Mar 2016, 21:40

Eu só acho tudo meio assustador olhando um filme deste, eu prefiro tirar a ignição fora ao invés de tirar o volante que precisa usar saca volante em alguns carros viu gente, não são todos que saem assim, os modelos tipo 97 e não sei até quando sem saca volante não sai. e alguns mesmo com saca ainda é bem sofrível, caso do meu quando tirei para usar um volantinho que uso até hoje, levei umas 2 horas tentando e não foi nada fácil usando um saca.

Bem, a travinha é esta que você vê na frente do tambor por cima em alguns segundos a qual o cara falhou em não mostrar com mais destaque o porque ela trava e como ela destrava. Só um detalhe, o 97 não é por cima como este do vídeo, é em cima sim, mas é paralelo a coluna de direção.

Olha este vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=3DX5OzmF4C8
Imagem

Gilmar Martins
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Jul 2013, 21:50
Nome Completo: Gilmar Martins
Cidade: Pirajuí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Gilmar Martins » 12 Mar 2016, 23:05

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu só acho tudo meio assustador olhando um filme deste, eu prefiro tirar a ignição fora ao invés de tirar o volante que precisa usar saca volante em alguns carros viu gente, não são todos que saem assim, os modelos tipo 97 e não sei até quando sem saca volante não sai. e alguns mesmo com saca ainda é bem sofrível, caso do meu quando tirei para usar um volantinho que uso até hoje, levei umas 2 horas tentando e não foi nada fácil usando um saca.

Bem, a travinha é esta que você vê na frente do tambor por cima em alguns segundos a qual o cara falhou em não mostrar com mais destaque o porque ela trava e como ela destrava. Só um detalhe, o 97 não é por cima como este do vídeo, é em cima sim, mas é paralelo a coluna de direção.

Olha este vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=3DX5OzmF4C8


Pois é Almeidão, eu também acho que é muito complicado retirar o volante. No meu caso eu já cheguei até colocar o fio nesse furo, mas talvez eu não achei o lugar certo da chave de ignição para destravar o cilindro. Hoje não tive tempo, vou tentar amanhã.
Muito obrigado pelas orientações. Valeu.

Gilmar
Papai e mamãe eram felizes

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 13 Mar 2016, 08:11

Gilmar Martins escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu só acho tudo meio assustador olhando um filme deste, eu prefiro tirar a ignição fora ao invés de tirar o volante que precisa usar saca volante em alguns carros viu gente, não são todos que saem assim, os modelos tipo 97 e não sei até quando sem saca volante não sai. e alguns mesmo com saca ainda é bem sofrível, caso do meu quando tirei para usar um volantinho que uso até hoje, levei umas 2 horas tentando e não foi nada fácil usando um saca.

Bem, a travinha é esta que você vê na frente do tambor por cima em alguns segundos a qual o cara falhou em não mostrar com mais destaque o porque ela trava e como ela destrava. Só um detalhe, o 97 não é por cima como este do vídeo, é em cima sim, mas é paralelo a coluna de direção.

Olha este vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=3DX5OzmF4C8


Pois é Almeidão, eu também acho que é muito complicado retirar o volante. No meu caso eu já cheguei até colocar o fio nesse furo, mas talvez eu não achei o lugar certo da chave de ignição para destravar o cilindro. Hoje não tive tempo, vou tentar amanhã.
Muito obrigado pelas orientações. Valeu.

Gilmar


eu sempre preferi usar uma chave de fendas fina, e tem ainda a posição da chave para ele sair, ou seja só sai em uma posição, mas você pode ir mexendo nela até achar.
Imagem

Gilmar Martins
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Jul 2013, 21:50
Nome Completo: Gilmar Martins
Cidade: Pirajuí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Gilmar Martins » 16 Mar 2016, 17:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Rápida



Pois é, eu não consegui tirar o cilindro da coluna, depois de me estressar muito, resolvi levar na auto elétrica. o pessoal me cobrou 80 reais pelo comutador paralelo, não cobrou a mão de obra. Ele não retirou o cilindro, apenas desparafusou o comutador, retirou do conector e colocou o outro no lugar. Parece que ficou bom, não sei por quanto tempo.
O que foi retirado ainda era original!.
Mas obrigado mesmo pela forço,

Gilmar
Papai e mamãe eram felizes

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 17 Mar 2016, 11:48

Em momento algum você precisa tirar o cilindro ou até mesmo a ignição para trocar somente o comutador que é uma peça externa parafusada no fundo da mesma.
Imagem

Gilmar Martins
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Jul 2013, 21:50
Nome Completo: Gilmar Martins
Cidade: Pirajuí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Gilmar Martins » 17 Mar 2016, 16:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Em momento algum você precisa tirar o cilindro ou até mesmo a ignição para trocar somente o comutador que é uma peça externa parafusada no fundo da mesma.



Ok, descobri isso de forma sofrida.

Obrigado,

Gilmar
Papai e mamãe eram felizes

Camila Almeida
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2016, 19:25
Nome Completo: Camila Almeida
Cidade: São Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Camila Almeida » 27 Jul 2016, 19:12

Boa noite! Sou nova por aqui...
ontem fez 2 semanas que troquei meu ka pelo vectra gt 2010. Ainda estou na fase de namoro, completamente apaixonada por ele... porém hoje ao bater a chave pro último estágio, o carro não ligou... mecânico veio buscar e disse que provavelmente é o comutador... Minha dúvida é, é comum essa peça estragar? Li que sim, mas gostaria de opiniões de quem é experiente com vectra...
Aguardo comentários..
Obrigada!

Camila Almeida
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2016, 19:25
Nome Completo: Camila Almeida
Cidade: São Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Camila Almeida » 27 Jul 2016, 19:12

Boa noite! Sou nova por aqui...
ontem fez 2 semanas que troquei meu ka pelo vectra gt 2010. Ainda estou na fase de namoro, completamente apaixonada por ele... porém hoje ao bater a chave pro último estágio, o carro não ligou... mecânico veio buscar e disse que provavelmente é o comutador... Minha dúvida é, é comum essa peça estragar? Li que sim, mas gostaria de opiniões de quem é experiente com vectra...
Aguardo comentários..
Obrigada!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 27 Jul 2016, 23:30

Camila Almeida escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite! Sou nova por aqui...
ontem fez 2 semanas que troquei meu ka pelo vectra gt 2010. Ainda estou na fase de namoro, completamente apaixonada por ele... porém hoje ao bater a chave pro último estágio, o carro não ligou... mecânico veio buscar e disse que provavelmente é o comutador... Minha dúvida é, é comum essa peça estragar? Li que sim, mas gostaria de opiniões de quem é experiente com vectra...
Aguardo comentários..
Obrigada!


Oi Camila tudo bem? Provavelmente você deve ser uma prima rica minha kakkakkakka.

Bem, esta peça não é comum estragar, mas ela não é tão robusta como deveria ser. O meu caro é bem diferente do seu por ser um Vectra B, e com certeza bem mais velho que o seu, e para que ela ficasse menos problemática eu fiz duas mudanças nela. A primeira, foi desmontar la e diminuir a pressão da mola a qual é bem forte, eu com um conhecimento metalúrgico e usando fogo e cal fiz com que ela ficasse pelo menos 30% mais leve e a segunda coisa que eu achei bem mais importante foi usar um relê de 50 amperes para acionar o arranque, neste caso o contato do comutador só e usado para armar o relê que usa uma amperagem bem mais baixa que um arranque. Sendo assim ao invés de estragar o comutador, passa a estragar o relê. Há um porém , tem uns 6 anos que fiz isto e até agora não estragou nenhum relê. Colocar um relê não é difícil, basta você achar um bom eletricista e pedir para ele fazer isto. Cortar a ignição e colocar um relê de 50 amperes para acionar o arranque. Em ultimo caso, pode usar um de 40.

Sds
Imagem

Leozinhoobom22
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2016, 19:35
Nome Completo: Leonardo Soares
Cidade: Nova iguacu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Leozinhoobom22 » 28 Out 2016, 19:55

boa noite pessoal sou novo no clube, então hoje perdi a chave do carro e fiz outra até então tudo normal, foi tudo montado e o carro agora quando giro a chave ele acende o painel e quando vou dar a partida ele apaga o painel mais o motor gira o arranque normal,bateria normal, será que o comutador ta ficou ruim como testar? :13:

Avatar do usuário
rms572
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2015, 15:26
Nome Completo: Renato Souza
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por rms572 » 28 Jun 2017, 15:32

Boa tarde pessoal, meu vectra 97 está com um problema similar ao do tópico, só que, o tambor da chave de ignição não vira e o volante está travado! Como resolver?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 29 Jun 2017, 12:06

Desmontar tudo e tirar ele fora, se ele for original, os dois parafusos de cima dele sai somente com um punção e martelo, depois coloque dois com chave alen que seja correspondente ao que esteja lá.
Imagem

leandro.santos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2016, 17:55
Nome Completo: Leandro Santos
Cidade: Niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema na ignição

por leandro.santos » 04 Jul 2017, 16:31

Boa Tarde galera, já vi em outros tópicos aqui mas não achei a solução e nem sanei a minha duvida.
Bem, possuo um Vectra GLS 2.2 1998/1999 a um pouco mais de 1 ano e semana passada me apresentou o primeiro problema. Fui ligar o carro e ele não ligava, dai retirei o cilindro da ignição e saiu de boa. Comprei o novo fiz o segredo e quando fui colocar no lugar ele não entrava todo, dai vi no fórum um rapaz com o mesmo problema e fui procurar no youtube e la encontrei um vídeo em que o cara fala pra baixar a trava que tem uma bolinha. Ai vem o meu problema. Aqui não tem a bolinha pra travar só a molinha solta e o mecanismo não trava de jeito nenhum.
Já procurei em todo lugar essa bendita bolinha e não achei nem mesmo no chão do carro que derrepente ela caiu e não achei.
Minha duvida: Tem como travar sem a bolinha e colocar o cilindro?

Obrigado a todos: :)

118 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 130 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:39