O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Com Ar condicionado - Vectra B

402 mensagens
Avatar do usuário
v1n1c1u5
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Nov 2015, 15:32
Nome Completo: vinicius aguiar
Cidade: campina da lagoa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por v1n1c1u5 » 06 Dez 2015, 16:14

Olha estava com este problema fucei em tudo ate que resolvi fucar no botão do ac . Ele Tava ruim daí liguei em uma chave independente e ficou bom so que a l3nta estava ruim apenas limpei o Tbi com um descarbonizante e troquei a chavinha e ficou joia

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Almeidão » 06 Dez 2015, 21:29

belemrj escreveu:Obrigado Almeidão , já fiz o teste nos 2 o mais gordinho é o do compressor , porém fiz o jump nele e mesmo assim não acionou , eu não cheguei a checar os fusíveis , vou checar para ver além desses problemas , tem algo mais para verificar caso não seja os pressotatos ?
obs: quando liguei o compressor mais fino a ventoinha acionou .
jampeie o mais gordinho e mesmo assim não consegui acionar nada =(


Voce fez o jump, ligou o carro, ligou o ar? O compressor não liga sem ligar o carro, ele nem liga imediatamente ao apertar o botão.
Imagem

felipe97augusto
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Nov 2015, 09:58
Nome Completo: Felipe Augusto
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por felipe97augusto » 07 Dez 2015, 08:59

Galera, o teste que o Almeidão recomendou funciona mesmo.

Fiz o teste, do seguinte modo.

Liguei o carro, liguei o botão do ar, e fiz o jump. Meu amigo mecânico olhou por baixo do carro pra mim se o compressor ligava, e ele disse que ligou. E assim que fiz o jump, a ventoinha do carro começou a funcionar, fiz com um clips, veio mó bafão quente na minha cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas o importante é que funcionou. Mas antes de tudo isso, testei o gás pelo cano mais fino, localizado atrás do farol do passageiro. Saiu gás, mas não foi muito. Foi fraquinho, ele mostrou pra mim em um outro carro que tinha lá na oficina, e saiu com uma pressão muito forte.

Ele me disse que não acredita que seja vazamento, porque se fosse não teria gás nenhum. Falou que pode ser o seguinte, como o ex dono disse que não ligava muito pra ar condicionado, que nem usava direito porque aumenta consumo e tudo mais, por falta de uso mesmo, acabou dando passagem de gás. Ele disse que tem que usar de vez em quando e tal, então falou que provavelmente seja apenas falta de gás e o compressor não está armando.

Vou providenciar um teste pra ver se não tem vazamento nenhum mesmo, mandar encher o gás, e caso não funcione, provavelmente é o pressostato.

Mas sendo o pressostato ou não, eu tenho que encher o gás, pois vi que apesar de ter, a pressão está muito pouca.

Abraços!

pessoaoficial
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2014, 13:10
Nome Completo: vagner pessoa
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por pessoaoficial » 27 Dez 2015, 10:52

Fala galera desculpe me envolver no assunto. Tenho
Um vectra CD 96/97 comprei ele a uns 2 anos ele tem ar mais nunca utilizei porque segudo o vendedor eu tinha que dar uma carga de gas, quando tentei dar essa carga deu fuga no sistema. Bom agora quero verificar todo o sistema a comecar pelo rele do compressor pra ver se o problema pois o mesmo nao aciona, nao sei dizer se é por falta do gas ou por algum outro problema, alguem sabe me dizer onde fica esse rele ? Depois claro vou verificar o problema do vazamento... Grato

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Ives » 30 Dez 2015, 12:59

Não deve estar armando por falta de gás, pois quando há fuga o pressostato protege para impedir ligar e danificar o compressor, pois o fluido transporta o oleo lubrificante....

De qquer forma, os relés responsáveis por acionar as ventoinhas e compressor ficam na caixa em frente a bateria do carro....
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar Condicionado

por Williams » 04 Jan 2016, 17:58

Pessoal, só aproveitando o tópico para não criar outro, meu Vectra está exatamente assim ele apenas refresca o abtaculo do carro e ainda que na alta. Peguei um compressor remanufaturado, tava muito de barbada e o meu estava pifado, resolvi testar, o compressor não faz barulho algum, é quieto, parece novo, só que segundo o técnico que instalou, disse que o mesmo comprime pouco. Que eh um compressor ruim e tudo mais, porém acho engraçado o trabalho sereno dele o meu fez isso quando abriu o bico de gelar pouco, mas tb parecia um agralle quando em funcionamento, ouvi falar numa válvula torre que controla compressão, será que não pode ser ela?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ar Condicionado

por leoborgesl » 04 Jan 2016, 20:09

Quando peguei o meu, gelava pouco, tinha um vazamento na válvula de baixa e com isso menos pressão e gás no sistema. Trocou a válvula e o gás e agora tá filé, gela pra caramba.
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Avatar do usuário
Heltong1
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Out 2015, 08:18
Nome Completo: Helton de Souza Machado
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Ar Condicionado

por Heltong1 » 05 Jan 2016, 00:11

Galera tenho um Vectra 2001
To percebendo que instantes depois de ligar e sair com carro em movimento está vindo um ar quente dos difusores do painel isso acontece quando está na posição de ar quente(vermelha) , mais quando eu coloco na posição de ar frio(azul) o ar já não sai quente, sai um ar com temperatura do ambiente !

A pergunta é, O QUE SERÁ QUE ESTA OCASIONANDO ISSO NO MEU CARRO ?
Me ajuda aí por favooor

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Thiago Menezes » 05 Jan 2016, 14:47

tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ar Condicionado

por Ives » 05 Jan 2016, 20:46

Heltong1 escreveu:Galera tenho um Vectra 2001
To percebendo que instantes depois de ligar e sair com carro em movimento está vindo um ar quente dos difusores do painel isso acontece quando está na posição de ar quente(vermelha) , mais quando eu coloco na posição de ar frio(azul) o ar já não sai quente, sai um ar com temperatura do ambiente !

A pergunta é, O QUE SERÁ QUE ESTA OCASIONANDO ISSO NO MEU CARRO ?
Me ajuda aí por favooor


Isso eh o correto....leia seu texto q a resposta está lá....na posição vermelha eh para ar quente, ou seja, a divisória da preferência pró radiador se ar quente e isola a serpentina do ar condicionado....e na posição azul fria isso se inverte, isola o radiador de ar quente e da preferência para a serpentina do ar condicionado...caso o ar for ligado aí ainda gelara o ambiente....com o ar desligado, a serpentina não gela, então o ar temperatura ambiente eh sugado e soprado sem alteração....no caso de deixar entre ambos, aí irá misturar o ar de ambos radiador de ar quente e serpentina gelada do ar condicionado ado, podendo ajustar para ficar de acordo com o gosto do passageiro....
Imagem

Celso Renato
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2016, 10:26
Nome Completo: celso renato de paula mota
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Ar condicionado vectra b

por Celso Renato » 08 Jan 2016, 10:55

Ricardo Bueno escreveu:Ufaaa!!! Almeidão, nao sei o q seria da gente, se nao tivesse pessoas como vc kkkkk.... :88: obrigado pela explicaçao, fim de semana ja tenho o q fazer kkkk....ou pelo menos tentar...

Esse clube do vectra ja me ajudou tanto q vcs nem imaginam...se eu fosse na onda de mecanicos daki, eu tava perdido kkkk
Ahh e sobre as fotos, por favor se puder como me enviar eu te agradeço muito mais ainda :6:
Vlw gente pela ajuda...se precisarem de alguma coisa e eu puder fazer, com certeza farei...

bom dia !sou novo aqui !fiquei muito feliz de poder fazer parte da familia !Almeida obrigado cara !

Rafael97
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Dez 2015, 19:05
Nome Completo: Rafael fulgencio nunes
Cidade: Nova iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Rafael97 » 18 Jan 2016, 11:28

bom dia pessoal sou novo no forum gostaria de uma ajuda, eu estou com um problema no meu compressor do ar ele estava armando e desarmando levei o carro numa loja de ar condicionado e o rapaz falou que era o tbi sujo e eu fui embora comprei o produto e limpei o tbi o compressor começou a armar normalmente mais estava vazando no pé do compressor onde leva o ring eu troquei o ring e quando fui apertar o parafuso o antimonio de perto da rosca quebrou como faço para resolver isso tem alguma souda ou retifica para isso ? valeu.....

jeffjjcell
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2016, 23:20
Nome Completo: jefferson melo cordeiro
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Compressor de ar

por jeffjjcell » 21 Jan 2016, 23:39

Ola amigos eu tenhonum avctra 99 gls 2.2.
Eu queria saber se tem agum compressor de ar compativel com meu vectra

Avatar do usuário
Rodrigo Leite
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Out 2015, 09:11
Nome Completo: Rodrigo da Silva Leite
Cidade: volta redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Rodrigo Leite » 28 Jan 2016, 18:32

Boa noite amigos, sou novo aqui no fórum e não sei se estou postando no lugar certo, pois bem, o meu carro é um vectra 98/99 gls 2.2 com gnv e ar condicionado digital que ha um bom tempo funciona perfeitamente, mas, ha duas semanas atrás quando fui ligar percebi o compressor armando e desarmando sucessivamente e o painel também fica aparecendo os números e depois os traços como se estivesse ligando e desligando até que um certo momento ele apaga talvez por segurança, o mecânico aqui proximo de casa, após revisar toda a parte elétrica me informou que somente comprando outro comando digital conseguirei o meu ar funcionando novamente, só que tem uma coisa que acho estranho, onde toda vez que o carro passa para o gnv ( somente no estalo da mudança ) o painel acende e apaga rapidamente.
Bom galera, tentei explicar da melhor maneira possivel, alguém pode me dizer se realmente preciso comprar outro comando que custa caríssimo e ainda desconfio que o meu não está ruim.

Beto rj
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jan 2016, 06:20
Nome Completo: Dagoberto Aleixo theodorico
Cidade: belford roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

defeito ar digital vectra B gls

por Beto rj » 31 Jan 2016, 23:01

Boa noite e todos, tenho um vectra 99/00 com ar digital , quando logo o ar ele so liga o ventilador e logo depois desliga passa um minuto e liga so o ventilador denovo, da pra ouvir um relé armando dentro do painel toda vez q isso acontece.
Alguém ja passou por isso?

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: defeito ar digital vectra B gls

por Diesel » 01 Fev 2016, 06:09

Tive um carro que apresentou esses sintomas. Era falta de gás no compressor. Ele armava mas como a pressão do gás era insuficiente, desarmava logo em seguida.
Levei pra fazer a recarga e voltou ao normal.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Thiago Menezes » 01 Fev 2016, 10:50

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Andersonss » 01 Fev 2016, 14:49

Fala Galera então vou ver se alguém consegue me ajudar...
Meu ar condicionado gela muito bem, o carro esta com o arrefecimento 100%, Na BR sempre com temperatura normal dentro da cidade tbm com cebolão MTE 760 e valvula termostática 82Cº recomendada... Enfim o que acontece é o seguinte..
Com o ar condicionado ligado o carro dentro da cidade no ''anda e para devagar'' esta quase passando dos 90 graus e se eu seguir com o ar ligado ele passa dos 90 graus :47: :56: o que não poderia...
o que acho anormal: se eu ligar o botão ECO as ventoinhas param estando elas ligadas por causa do ar condicionado ou por causa se for preciso baixar a temperatura do motor...
Creio que as ventoinhas não estão armando mais forte pra baixar a temperatura do motor quando o ar esta ligado..
Não estou conseguindo andar com o ar ligado por muito tempo :61:
Tudo bem que ele mantenha nos 90 graus com ar ligado mas mais que isso creio que seja anormal..
Agradeço a ajuda e desculpa o texto :88:

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Andersonss » 01 Fev 2016, 22:08

Alguém? :2:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Ju_Bueno » 02 Fev 2016, 08:39

Anderson, não me lembro exatamente se chega aos 95°, mas lembro do relato do Almeidão que o segundo estágio atua + ou - em 92°. Conforme ele msm disse (e eu notei que acontece no meu carro), usando ar condicionado a temperatura pode sim chegar ao nível do 2 estágio - nesses 92°.

Ao que me parece está tudo normal no seu sistema.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

402 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 06:20