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Vectra BSelo do motor furado - Vectra B

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Maic Moreira
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Selo do motor furado - Vectra B

por Maic Moreira » 21 Ago 2015, 22:53

Pois é, mais uma peça que o meu bonito me apresenta em uma sexta feira. Hoje cheguei e senti cheiro estranho vindo do motor, fui olhar a água estava bem abaixo do nível, depois de procurar bastante acho um selo do motor furado, logo abaixo da TBI.

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Maic Moreira
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Re: Selo do motor furado.

por Maic Moreira » 23 Ago 2015, 08:24

Na verdade acho que é selo do cabeçote

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leolucia
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Re: Selo do motor furado.

por leolucia » 25 Ago 2015, 15:36

O do meu Vcd vinha baixando água e eu morrendo de medo de ter queimado junta ou algo do tipo. No início deste mês quando tive problema no atuador do câmbio (fiz um post disso), meu ex mecânico identificou o vazamento no selo que possuía dois furos e o mecânico do antigo proprietário fez a proeza de colocar Durepox.
Têm que dar um troféu para um cara desse!!

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jose augusto
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Re: Selo do motor furado.

por jose augusto » 25 Ago 2015, 16:52

Boa tarde aos donos dos vectras olha eu tambem cai na besteira de fazer so a parte de cima do meu ( tenho 98 CD 16v automático) file de tudo e mas infelizmente agora to fazendo inteiro o motor porque quis economizar quando fis a parte de cima ahora me lasquei pulei com 4 mil, mas fica ai diga se for mexer faça inteiro de uma ves pois o carro é bom demais da show em muito carro novo

Almeidão
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Re: Selo do motor furado.

por Almeidão » 25 Ago 2015, 18:31

jose augusto escreveu:Boa tarde aos donos dos vectras olha eu tambem cai na besteira de fazer so a parte de cima do meu ( tenho 98 CD 16v automático) file de tudo e mas infelizmente agora to fazendo inteiro o motor porque quis economizar quando fis a parte de cima ahora me lasquei pulei com 4 mil, mas fica ai diga se for mexer faça inteiro de uma ves pois o carro é bom demais da show em muito carro novo


Só uma dica amigo, a parte de cima não tem nada a ver com o motor ruim, na verdade a parte de cima deve ser feita a cada 80 a 100 mil KM enquanto um motor bem cuidado dura bem mais que uns 400 mil. Se o motor estava ruim e foi feito a de cima e continuou ruim é porque nunca tinha sido feita e é por isto que muitos metem o pau no Vectra dizendo que ele é beberrão e a explicação é simples ao ter problemas com consumo de óleo proveniente do cabeçote muitos não estão nem ai porque o motor está legal etc. Só que ao baixar óleo pelas valvulas, com certeza a injeção vai ler a irregularidade e mandar injetar mais gasolina.

Sobre o selo ou tampão na foto vejo o do cabeçote, fácil de fazer este trabalho, a peça é barata, mas precisa desmontar muita coisa e com isto fica caro. Dica, dá uma conferida nos outros ali atrás, até mesmo o do motor e se preciso for troque tudo de uma vez e comece a usar um bom aditivo que isto não vai ocorre mais. Eu uso Havoline Long Life, só indico este apesar que tem uns 3 mais que são confiáveis. Este é o 3º maior prejuizo por não usar aditivo, lembro que ainda tem o 1º e o 2º.

Por ter a cor de ferrugem, está claro que o carro não usa aditivo, aliás só por ter líquido ali saindo já está claro que não usa mesmo, caso contrário nunca ia aparecer para ver que cor ele tem.

Sds
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Maic Moreira
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Re: Selo do motor furado.

por Maic Moreira » 25 Ago 2015, 21:59

Almeidão escreveu:Sobre o selo ou tampão na foto vejo o do cabeçote, fácil de fazer este trabalho, a peça é barata, mas precisa desmontar muita coisa e com isto fica caro. Dica, dá uma conferida nos outros ali atrás, até mesmo o do motor e se preciso for troque tudo de uma vez e comece a usar um bom aditivo que isto não vai ocorre mais. Eu uso Havoline Long Life, só indico este apesar que tem uns 3 mais que são confiáveis. Este é o 3º maior prejuizo por não usar aditivo, lembro que ainda tem o 1º e o 2º.

Por ter a cor de ferrugem, está claro que o carro não usa aditivo, aliás só por ter líquido ali saindo já está claro que não usa mesmo, caso contrário nunca ia aparecer para ver que cor ele tem.

Sds



Pois realmente é no cabeçote, e pedi que seja trocado todos os selos do motor e cabeçote, por sinal andaram me falando que o bom é colocar selos de cobre, mas pedi que fossem originais não sei se é de latão ou cobre?
Sobre o aditivo, realmente percebi que com toda aquela ferrugem a antigo dono não usava aditivo, mês passado quando pedi que descem uma geral no motor, dentre as coisas que colocaram foi o aditivo mas pelo jeito nem trocaram a água ou estava tudo tão enferrujado que sujou a água novamente.
E graças a Deus que percebi em casa que o nível da água havia baixado e não fez estrago maior.
aproveitei e pedi que trocasse o reservatório de expansão que encontrei já com sensor, pois o sensor do reservatório estragou e estava aparecendo falha no MID.

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Selo do motor furado - Vectra B

por ClaitonVectra » 18 Abr 2017, 12:31

Pessoal, o meu é um 98 - 8v. Comprei o carro e andei uns 2 anos vazou o selo do motor. Troquei TODOS. Desde então eu uso um aditivo mas acabou corroendo novamente. Acho o cúmulo levar aquele susto e ter que trocar os selos de 2 em 2 anos. Então será que é uma boa colocar selos de aço Inox?

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Selo do motor furado - Vectra B

por Almeidão » 18 Abr 2017, 13:32

ClaitonVectra escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, o meu é um 98 - 8v. Comprei o carro e andei uns 2 anos vazou o selo do motor. Troquei TODOS. Desde então eu uso um aditivo mas acabou corroendo novamente. Acho o cúmulo levar aquele susto e ter que trocar os selos de 2 em 2 anos. Então será que é uma boa colocar selos de aço Inox?


Eu acho que você precisa rever que aditivo você está usando, não é normal corroer esta peça se o aditivo for correto. Eu nunca vi esta peça e nem usei uma que não fosse metal comum, mas não vejo problemas em usar uma de inóx que com certeza é um produto bem superior, apesar que o metal comum expande de uma forma a qual é aceitável no motor. Será que o inox expande igual com o calor? Tem carro que já usa inox?
De qualquer forma, reveja que tipo de aditivo seu carro está usando, afinal o aditivo não foi feito somente para proteger os tampões, se você colocar um que não vai estragar, não quer dizer que ele poderá usar um aditivo que vai estragar outra peça mais cara.

Trocar esta peça é relativamente fácil, duro pe chegar nela
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por ClaitonVectra » 18 Abr 2017, 15:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
ClaitonVectra escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, o meu é um 98 - 8v. Comprei o carro e andei uns 2 anos vazou o selo do motor. Troquei TODOS. Desde então eu uso um aditivo mas acabou corroendo novamente. Acho o cúmulo levar aquele susto e ter que trocar os selos de 2 em 2 anos. Então será que é uma boa colocar selos de aço Inox?


Eu acho que você precisa rever que aditivo você está usando, não é normal corroer esta peça se o aditivo for correto. Eu nunca vi esta peça e nem usei uma que não fosse metal comum, mas não vejo problemas em usar uma de inóx que com certeza é um produto bem superior, apesar que o metal comum expande de uma forma a qual é aceitável no motor. Será que o inox expande igual com o calor? Tem carro que já usa inox?
De qualquer forma, reveja que tipo de aditivo seu carro está usando, afinal o aditivo não foi feito somente para proteger os tampões, se você colocar um que não vai estragar, não quer dizer que ele poderá usar um aditivo que vai estragar outra peça mais cara.

Trocar esta peça é relativamente fácil, duro pe chegar nela

Encontrei de inox para o Uno e em alumínio para motor AP. O aditivo é o Radinac. Nao vou usar mais. COmo não achei selo de inox pro vectra vou ver se encho os originais com alumínio evitando que fure de novo. Quero que dure a vida inteira. O motor do carro não pode ser tão frágil assim.

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por Almeidão » 18 Abr 2017, 20:06

Não precisa encher ele de alumínio não, compre um selo comum, é barato, e compre junto 3 litros de Havoline Long Life e verás que o motor não é tão frágil, é o radinaq mesmo que é um rato para corroer. Mas não esqueça de tirar toda a água colocando mangueira de um lado e sair do outro, tirar água do aquecedor se ele tiver etc.

Existe um que é o Radiéx, já metemos o pau nele por ferrar o motor, acho que este seu é da mesma família.

Eu vi um vídeo de teste nele e achei muito simples, e acho que todos se fizerem o teste que vi deste radinaq vão ter o mesmo resultado, mas isto não é um parâmetro correto de teste, afinal ele vai esquentar, vai esfriar, vai se agitar etc.

O teste que fiz com Havoline, coloquei o produto na proporção de uso, colocando o bom brio em uma parte de água e adicionei o havoline, coloquei 60% água e 40% havoline. Testei por 30 dias em um vidro e todos os dia ele era aberto 2 vezes e agitado para entrar oxigênio e mesmo assim não oxidou. Com conhecimentos mecânicos, coloquei o líquido em um motor com radiador novo, andei um ano, desmontei e lá estava a mesma vazão. Ai comecei a divulgar que o produto é bom, logo comecei a me ferrar porque foram aumentando o preço e eu não ganhei nada com a propaganda, bem que eles podiam mandar uns 3 litros pra mim kakkkakkka. Bem, já tem mais de 10 anos que uso no mesmo radiador, temperatura não muda, a cor é perfeita e já faz mais de 2 anos que uso ele com água de residencia com cloro, também para teste e posso dizer que já passou neste teste também. Aguá desmineralizada? dinheiro jogado fora

Com água mineral não irei testar e nem usar,
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por ClaitonVectra » 19 Abr 2017, 12:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não precisa encher ele de alumínio não, compre um selo comum, é barato, e compre junto 3 litros de Havoline Long Life e verás que o motor não é tão frágil, é o radinaq mesmo que é um rato para corroer. Mas não esqueça de tirar toda a água colocando mangueira de um lado e sair do outro, tirar água do aquecedor se ele tiver etc.

Existe um que é o Radiéx, já metemos o pau nele por ferrar o motor, acho que este seu é da mesma família.

Eu vi um vídeo de teste nele e achei muito simples, e acho que todos se fizerem o teste que vi deste radinaq vão ter o mesmo resultado, mas isto não é um parâmetro correto de teste, afinal ele vai esquentar, vai esfriar, vai se agitar etc.

O teste que fiz com Havoline, coloquei o produto na proporção de uso, colocando o bom brio em uma parte de água e adicionei o havoline, coloquei 60% água e 40% havoline. Testei por 30 dias em um vidro e todos os dia ele era aberto 2 vezes e agitado para entrar oxigênio e mesmo assim não oxidou. Com conhecimentos mecânicos, coloquei o líquido em um motor com radiador novo, andei um ano, desmontei e lá estava a mesma vazão. Ai comecei a divulgar que o produto é bom, logo comecei a me ferrar porque foram aumentando o preço e eu não ganhei nada com a propaganda, bem que eles podiam mandar uns 3 litros pra mim kakkkakkka. Bem, já tem mais de 10 anos que uso no mesmo radiador, temperatura não muda, a cor é perfeita e já faz mais de 2 anos que uso ele com água de residencia com cloro, também para teste e posso dizer que já passou neste teste também. Aguá desmineralizada? dinheiro jogado fora

Com água mineral não irei testar e nem usar,

Obrigado pela dica do produto. Abraço.

Rogermoto
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Selo do motor furado - Vectra B

por Rogermoto » 16 Ago 2018, 06:50

Bom dia a todos!
Alguem pode me ajudar me falando aonde fica o selo do bloco do vectra cd 97 16v

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Selo do motor furado - Vectra B

por Almeidão » 16 Ago 2018, 07:25

Rogermoto escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos!
Alguem pode me ajudar me falando aonde fica o selo do bloco do vectra cd 97 16v


Os selos dos motores de qualquer carro inclusive o do seu carro ficam na longitudinal do motor mais ou menos no meio dele, você visualiza os do lado esquerdo abaixo da TBI, os do lado direito abaixo do coletor de descarga . No caso do vectra ele será visto pela frente do carro e o outro lado na parte de trás do cofre ali na parede de fogo.
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