O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz da Injeção Acesa - Vectra B

454 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Almeidão » 11 Dez 2022, 09:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Almedao VC deveria colocar teu CPF para que mandem um pix de tanta coisa que vc arruma a distancia kakkakakakak


kakakka. boa ideia to precisando mesmo mandar uns 10 reais por mês com a possibilidade de baixar para 5 reais para 28 99938 4935 kakakkakakka.
Ontem fiz um video dando uma geral no limpador de para brisas que o pessoal só lembra de mexer quando estraga, e é bem fácil tirar tudo e mexer ali, desmontar haste, lubrificar. Sem contar a facilidade de tirar o braço do limpador que é facil demais e uns se complica.
Deve entrar lá pra quinta feira, estou preparando ele.
Imagem

Jose Diniz Campos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:39
Nome Completo: José Diniz Campos
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Duvida sobre conector - sirene alarme original

por Jose Diniz Campos » 04 Mai 2023, 14:59

Boa tarde. Meu Vectra 97 GL já à 9 anos comigo, fiz motor completo em outubro/22 , vem apresentando desde então que quando tiro o pé do acelerador a luz da ignição acende e após nova aceleração apaga, rotação de lenta normal, levei em varias oficinas e após passar scanner só "achismo" e sem solução segura, já levei inclusive onde foi feito o motor e nada. Consumo aumentou muito após motor com quase tudo trocado e ainda na garantia. Estou prevendo fazer uma viagem de 800 km até local onde foi feito o motor. Algum colega pode me dar uma ideia de solução facil?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[RESOLVIDO] Duvida sobre conector - sirene alarme original

por chirola » 04 Mai 2023, 19:51

Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. Meu Vectra 97 GL já à 9 anos comigo, fiz motor completo em outubro/22 , vem apresentando desde então que quando tiro o pé do acelerador a luz da ignição acende

Olha acende a luz da ijeçao ao desacelerar indicando mistura errada pode ser rica ou pobre só olhando as velas ou a leitura de sonda para saber, no meu carro cuando deu algo similar foi mistura pobre e uma limpeza de bicos resolveu , mais pode ser bomba fraca ltro sujo , ou regulador de preçao teria que procurar chec os itens, alguma vez VC troco a sonda lambdsa ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Almeidão » 05 Mai 2023, 09:21

Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. Meu Vectra 97 GL já à 9 anos comigo, fiz motor completo em outubro/22 , vem apresentando desde então que quando tiro o pé do acelerador a luz da ignição acende e após nova aceleração apaga, rotação de lenta normal, levei em varias oficinas e após passar scanner só "achismo" e sem solução segura, já levei inclusive onde foi feito o motor e nada. Consumo aumentou muito após motor com quase tudo trocado e ainda na garantia. Estou prevendo fazer uma viagem de 800 km até local onde foi feito o motor. Algum colega pode me dar uma ideia de solução facil?


Infelizmente tudo não passa de achismo, por isto que não dá para confiar em aparelhos para resposta da peça correta tendo um mundo de eletrônica entre uma peça e outra. Muitos mecanicos colocam o aparelho e tem um erro de mistura rica porem mistura rica pode ser bicos, pode ser sonda lambda e muitas coisas mais e assim para evitar problemas eles trocam o conjunto inteiro e fica um preço as vezes salgados, Como eu uso um carro ha muito tempo, eu realmente vou trocando. Um exemplo: troco o MAP, continuou do mesmo jeito eu já terei um MAP reserva para um próximo problema. Porém tem uma excessão, SONDA LAMBDA que o Chirola comenteou, ela funciona bem por 60 mil km, quando acende a luz, no meu carro já vou direto nela e tendo defeito ou não, quando atigiu esta kilometragem no meu carro eu já troco e passei muita raiva na primeira vez que troquei usando uma de outra marca que não era Bosch, e o carro ficou extremamente maluco. É a dica que passo pra você, se seu carro tem mais de 60 mil km e nunca trocou a lambda, chegou a hora dela e só indico a Bosch ou original. O mesmo serve para sensor de rotação.

Tem um teste simples pra fazer com a lambda e lembre se o terra para o motor é muito importante para estas peças. Mas mesmo assim o teste não pode ser 100% confiável caso ela lhe dá um resultado bom, isto porque ela pode variar em momentos diferentes de temperaturas

https://www.youtube.com/watch?v=oQPMZ-eJ_9A
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por chirola » 05 Mai 2023, 13:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Infelizmente tudo não passa de achismo, por isto que não dá para confiar em aparelhos para resposta da peça correta tendo um mundo de eletrônica entre uma peça e outra. Muitos mecanicos colocam o aparelho e tem um erro de mistura rica porem mistura rica pode ser bicos, pode ser sonda lambda e muitas coisas mais e assim para evitar problemas eles trocam o conjunto inteiro

tambem não acredito no achismo , mais vou discordar em uma coisa , da sim para confiar no aparelho sempre e cuando seja bem usado e interpretado , o aparelho não é um guru que liga no carro eele indica o problema , se não sabe usar so vai ficar trocando peças ate dar sorte .
se o aparelho indica problemas de mistura tem que checar com o mesmo aparelho a leitura de map, tps asim vc consegue entender o porque acusa mistura , baija leitura de map pode ser ate velas , leitura do tps fora do normal fara que os bicos pulsem mais com a borboleta fechada , .
então o aparelho so ajuda a chegar mais facil ao defeito ele não é magico de ligar e adivinhar o defeito ate porque tem coisas que em nosos carros não tem sensores mais seria um atalho se vc sabe iterpretalo .
pode ser um desperdicio de grana se não sabe interpretalo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Almeidão » 05 Mai 2023, 14:44

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Infelizmente tudo não passa de achismo, por isto que não dá para confiar em aparelhos para resposta da peça correta tendo um mundo de eletrônica entre uma peça e outra. Muitos mecanicos colocam o aparelho e tem um erro de mistura rica porem mistura rica pode ser bicos, pode ser sonda lambda e muitas coisas mais e assim para evitar problemas eles trocam o conjunto inteiro

tambem não acredito no achismo , mais vou discordar em uma coisa , da sim para confiar no aparelho sempre e cuando seja bem usado e interpretado , o aparelho não é um guru que liga no carro eele indica o problema , se não sabe usar so vai ficar trocando peças ate dar sorte .
se o aparelho indica problemas de mistura tem que checar com o mesmo aparelho a leitura de map, tps asim vc consegue entender o porque acusa mistura , baija leitura de map pode ser ate velas , leitura do tps fora do normal fara que os bicos pulsem mais com a borboleta fechada , .
então o aparelho so ajuda a chegar mais facil ao defeito ele não é magico de ligar e adivinhar o defeito ate porque tem coisas que em nosos carros não tem sensores mais seria um atalho se vc sabe iterpretalo .
pode ser um desperdicio de grana se não sabe interpretalo


Este é o problema, qualquer mecanico que voce pedir ajuda com a temperatura do carro dizendo que está chegando em 98 graus, eles dizem que isto é normal, aliás mecânico nenhum sabe a temperatura correta de qualquer carro depois que ficou velho, e era pra saber porque é depois de velho que eles vão para as mãos deles.
Não dá para acreditar que eles saibam interpretar um defeito atravéz do aparelho, e não sabem mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por chirola » 05 Mai 2023, 17:45

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje aliás mecânico nenhum sabe a temperatura correta de qualquer carro depois que ficou velho, e era pra saber porque é depois de velho que eles vão para as mãos deles.

meu amigo agora vc falo tudo .
me fez lembrar uma vez chego uma palikend na oficina falando que a ventoinha ligaba a 95 graus e o carro ja tinha pasado pela eletrica , o carro basico de mais por não ter ar condicionado o dono muito preocupado porque tinha que viajar , então eu fiz um teste no radiador para ver se não estaba entupido e pergunte para ele a que temperatura se sentiria confortavel , no fim das contas so troque o cebolão por um de 87 graus e o carro fico do gosto do cliente .
pensa na felicidade dele de ver a ventoinha ligando na tempertura que ele se sentia seguro .
e acho que é asim com muitas coisas do carro no caso de nosso amigo ele esta incomodado com a luz da injeção e a pessoa que vai arrumar o carro tem que falar com o cliente para entender e poder explicar ao cliente .
tem algo bem simples que pouco mecanico olha , e é a descarga , os gases da descarga são continuos se tem pausas ou o fluxo é irregular tem falha ,
pelo relato o carro esta bebendo de mais e foi feito o cabeçote , eu checaria as mangueiras de vacuo em especial a do regulador de preção para ver se esta bem encaixada e daria uma boa limpeza nos plug em geral algo muito basico mais que resolve 50% dos defeitos

Jose Diniz Campos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:39
Nome Completo: José Diniz Campos
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Jose Diniz Campos » 07 Mai 2023, 10:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. Meu Vectra 97 GL já à 9 anos comigo, fiz motor completo em outubro/22 , vem apresentando desde então que quando tiro o pé do acelerador a luz da ignição acende

Olha acende a luz da ijeçao ao desacelerar indicando mistura errada pode ser rica ou pobre só olhando as velas ou a leitura de sonda para saber, no meu carro cuando deu algo similar foi mistura pobre e uma limpeza de bicos resolveu , mais pode ser bomba fraca ltro sujo , ou regulador de preçao teria que procurar chec os itens, alguma vez VC troco a sonda lambdsa ?

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. Meu Vectra 97 GL já à 9 anos comigo, fiz motor completo em outubro/22 , vem apresentando desde então que quando tiro o pé do acelerador a luz da ignição acende

Olha acende a luz da ijeçao ao desacelerar indicando mistura errada pode ser rica ou pobre só olhando as velas ou a leitura de sonda para saber, no meu carro cuando deu algo similar foi mistura pobre e uma limpeza de bicos resolveu , mais pode ser bomba fraca ltro sujo , ou regulador de preçao teria que procurar chec os itens, alguma vez VC troco a sonda lambdsa ?

Amigo em uma passagem de scanner o mecânico verificou o funcionamento da sona lambda e apresentava funcionamento correto para a scanner.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Almeidão » 07 Mai 2023, 11:39

Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. Meu Vectra 97 GL já à 9 anos comigo, fiz motor completo em outubro/22 , vem apresentando desde então que quando tiro o pé do acelerador a luz da ignição acende

Olha acende a luz da ijeçao ao desacelerar indicando mistura errada pode ser rica ou pobre só olhando as velas ou a leitura de sonda para saber, no meu carro cuando deu algo similar foi mistura pobre e uma limpeza de bicos resolveu , mais pode ser bomba fraca ltro sujo , ou regulador de preçao teria que procurar chec os itens, alguma vez VC troco a sonda lambdsa ?

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. Meu Vectra 97 GL já à 9 anos comigo, fiz motor completo em outubro/22 , vem apresentando desde então que quando tiro o pé do acelerador a luz da ignição acende

Olha acende a luz da ijeçao ao desacelerar indicando mistura errada pode ser rica ou pobre só olhando as velas ou a leitura de sonda para saber, no meu carro cuando deu algo similar foi mistura pobre e uma limpeza de bicos resolveu , mais pode ser bomba fraca ltro sujo , ou regulador de preçao teria que procurar chec os itens, alguma vez VC troco a sonda lambdsa ?

Amigo em uma passagem de scanner o mecânico verificou o funcionamento da sona lambda e apresentava funcionamento correto para a scanner.


Este é o problema nas leituras dos aparelhos que tem duas variantes. Uma seria quando um carro começou um problema e exporadicamente ele surgia e foi deixado de lado até aparecer o problema real e aqueles que começam o problema e logo vamos tentar descobrir. Outro exemplo se um pivor estragar e no dia que esgragou se voce testar ele com uma alavanca você não achará o defeito, será preciso estragar mais para ter certeza que é ele.

A eletrônica é complicada, eu mexo em algumas coisas, gosto de consertar fontes estas comuns de aparelhos tipo parabolicas, elas as vezes estragam um capacitor fácil de trocar, o aparelho funciona um pouco depoiis para, ou falha alguns canais, ou só acende uma luz etc. Ao medir a fonte com um multimetro a saida é 12 a 14 volts dando a impressão que está boa, mas ao desmontar fica claro que não e mostra um capacitor estufado e a voltagem que sai é energia sem amperagem, tenho até videos sobre isto.

Outra coisa que pode ser ai no seu carro é um fio com mau conato e já aconteceu comigo no fio da sonda lambada, bem raro isto, mas ao mexer no motor estes fios sofrem muitos puxões e o meu tem uma solda que soltou me dando este problema e como eu tinha e tenho outra sonda, coloquei nele e o problema continuou, ai desmontei ali até achar o problema.

Outra geral que dei nele, foi soltar a tomada da central, joguei muito limpa contado, um pouco de descarbonizante , pra isto tem que ter compressor de ar e assoprar em seguida, depois WD 40 e mais ar comprimido pra limpar. Tinhas uns problemas e sumiram todos.
Imagem

Alex barzan
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2023, 02:31
Nome Completo: Alex F. M. Barzan
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 40

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Alex barzan » 21 Mai 2023, 03:16

Eliaskiki escreveu:Fuente del Mensaje Galera resolvi o problema dele hoje !!
O fio da ré tava descascado de baixo da tampa de plástico encontrando no GND do carro fechando curto, isolei certinha e voltou a funcionar e alua parou de acender mesmo colocando o relê do ar-condicionado, o carro ficou 100%
Obrigado pela ajuda


Amigo, poderia responder com exatidão a localização de onde o seu fio desencapou?

Estou com um problema similar que acredito ser ocasionado por alguma fuga no chicote também, no caso meu medidor de combustível mede incorretamente, mas passa a medir direito quando piso no freio.

Obrigado!

marck32
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jan 2015, 11:25
Nome Completo: Mark Leandro Faustelino
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por marck32 » 25 Jun 2023, 09:51

bom dia tenho um Vectra 2002 8v . ele esta acendendo a luz de injeção no painel . já foi detectado que e a válvula solenoide código 1997212, alguém tem essa válvula para negociar, achei uma vs124 124 que serve em vários carros da chevrolet na internet alguém já uso , sabe se funciona

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Almeidão » 25 Jun 2023, 13:16

marck32 escreveu:Fuente del Mensaje bom dia tenho um Vectra 2002 8v . ele esta acendendo a luz de injeção no painel . já foi detectado que e a válvula solenoide código 1997212, alguém tem essa válvula para negociar, achei uma vs124 124 que serve em vários carros da chevrolet na internet alguém já uso , sabe se funciona


Valvula solenoide se for igual ao modelo que está neste anuncio abaixo, todas servem mas valvulas tem vários modelos. Será mesmo esta válvula o problema? o maior vilão de luz de injeção do Vectra que eu conheço é a sonda lambda e uma porcentagem muito baixa no MAP.
Sobre a solenoide, tem também a do Canister a famosa purgadora e tem vários carros que são iguais também.

Esta do anuncio é a mais comum e mais conhecida e é quase zero a chance de ela estragar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 72EALw_wcB
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por chirola » 25 Jun 2023, 19:44

solenoide pode colocar outro que tenha o mesmo plug e o mesmo grosor das mangueiras , vai funcionar igual as solenoides do vectra seja do canister ou da egr so deixam pasar vacuo e funcionam aberta ou fechada por iso nao vai ter problema

marck32
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jan 2015, 11:25
Nome Completo: Mark Leandro Faustelino
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por marck32 » 03 Jul 2023, 12:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
marck32 escreveu:Fuente del Mensaje bom dia tenho um Vectra 2002 8v . ele esta acendendo a luz de injeção no painel . já foi detectado que e a válvula solenoide código 1997212, alguém tem essa válvula para negociar, achei uma vs124 124 que serve em vários carros da chevrolet na internet alguém já uso , sabe se funciona


Valvula solenoide se for igual ao modelo que está neste anuncio abaixo, todas servem mas valvulas tem vários modelos. Será mesmo esta válvula o problema? o maior vilão de luz de injeção do Vectra que eu conheço é a sonda lambda e uma porcentagem muito baixa no MAP.
Sobre a solenoide, tem também a do Canister a famosa purgadora e tem vários carros que são iguais também.

Esta do anuncio é a mais comum e mais conhecida e é quase zero a chance de ela estragar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 72EALw_wcB

a válvula que citei na mensagem e essa . https://www.bing.com/images/search?view ... ajaxserp=0

marck32
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jan 2015, 11:25
Nome Completo: Mark Leandro Faustelino
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por marck32 » 03 Jul 2023, 12:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje solenoide pode colocar outro que tenha o mesmo plug e o mesmo grosor das mangueiras , vai funcionar igual as solenoides do vectra seja do canister ou da egr so deixam pasar vacuo e funcionam aberta ou fechada por iso nao vai ter problema

a válvula e essa ,https://www.bing.com/images/search?view=detailV2&ccid=zFVwyif5&id=ED46FD95AA9AA5C1C54F7A0817131D7EB5F2E6FC&thid=OIP.zFVwyif5Jk4PMz3tyeKyvAAAAA&mediaurl=https%3a%2f%2fstatic.summitracing.com%2fglobal%2fimages%2fprod%2flarge%2fado-214-636_tc.jpg&cdnurl=https%3a%2f%2fth.bing.com%2fth%2fid%2fR.cc5570ca27f9264e0f333dedc9e2b2bc%3frik%3d%252fObytX4dExcIeg%26pid%3dImgRaw%26r%3d0&exph=278&expw=400&q=1997212&simid=608024982891884436&FORM=IRPRST&ck=0C38FA7DB89685DB49C745A8C3669655&selectedIndex=0&idpp=overlayview&ajaxhist=0&ajaxserp=0

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por chirola » 03 Jul 2023, 12:54

marck32 escreveu:Fuente del Mensaje a válvula e essa

não abre o link , mais se vc estaprocurando a valvula EGR completa so fica ligado que tem dois modelos uma tem o plug reto pra cima e a outra tem o plug que sai para o lado , a do vectra acho que sai para o lado , mais a valvula não é so para o vectra a do corsa com plug saindo igual a do seu carro serve tambem , vectra, tigra, corsa clasic , s10 etc utilizam a mesma valvula so fica ligado no plug .

da uma olhada para ver se é a peça que to achando que é .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por chirola » 03 Jul 2023, 13:15

marck32 escreveu:Fuente del Mensaje a válvula e essa

agora consegui abrir el link
marck32 escreveu:Fuente del Mensaje a válvula e essa

o segundo link não abre , so consegui abrir o da primeira mensagem , e pelo que vi é uma solenoide de vacuo , não sei se vai achar o modelo original mais como comente antes é uma solenoide , pode colocar cualquer uma que coincida os pin (deveria ter so dois , e o plug encaixe nela é vai funcionar sem problema ate vc achar a original caos vc quera , a do vectra mais novo é esa do anuncio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 7d155fa470
muda que tem engate rapido em uma das saidas mais adapta facil e funciona igual sem problemas
outra opção é colocar uma comum que tambem vai funcionar
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 2b48e805ff
o segundo anuncio fala conferir o numero de peça mais o que muda de uma para outra é o plug e pode mudar o tamanho das mangueiras , o mais facil é pegar a peça velha e levar em uma autopeças para comparar o plug e o taman do bicos aonde liga as mangueiras

marck32
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jan 2015, 11:25
Nome Completo: Mark Leandro Faustelino
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por marck32 » 03 Out 2023, 09:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
marck32 escreveu:Fuente del Mensaje a válvula e essa

não abre o link , mais se vc estaprocurando a valvula EGR completa so fica ligado que tem dois modelos uma tem o plug reto pra cima e a outra tem o plug que sai para o lado , a do vectra acho que sai para o lado , mais a valvula não é so para o vectra a do corsa com plug saindo igual a do seu carro serve tambem , vectra, tigra, corsa clasic , s10 etc utilizam a mesma valvula so fica ligado no plug .

da uma olhada para ver se é a peça que to achando que é .

Bom dia , posso substituir essa valvula solenoide codigo 1997212 por uma de partida afrio DS

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Almeidão » 03 Out 2023, 11:54

marck32 escreveu:Fuente del Mensaje 1997212


Se for para usar no canister não, eu tentaria uma do Vectra 2.0 e varios outros carros. Vou tentar explicar o porque, e comentarei sobre esta esta do link abaixo que serve para vários carros e como ela funciona. Sabemos que a pressão feita nos tubos de vácuo é grande somente com o carro em marcha lenta e é exatamente neste momento que ela por segurança não abre e internamente ela tem um pistão voltado para o tubo de vácuo que entra na TBI e a propria pressão feita na ali quando em marcha lenta puxa este pistão fazendo ela vedar ainda mais e não deixará ela abrir e é por este motivo que ela é acionada somente com o carro em movimento e se houver erro de ser acionada na lenta a bobina não tem força para acionar ela. Se vai apagar a luz da injeção do seu carro, eu não sei, mas é assim que ela funciona e se abrir na marcha lenta o carro não iria ter esta marcha lenta regular que deve ter.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... oYQAvD_BwE
Imagem

marck32
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jan 2015, 11:25
Nome Completo: Mark Leandro Faustelino
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por marck32 » 04 Out 2023, 15:28

marck32 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
marck32 escreveu:Fuente del Mensaje a válvula e essa

não abre o link , mais se vc estaprocurando a valvula EGR completa so fica ligado que tem dois modelos uma tem o plug reto pra cima e a outra tem o plug que sai para o lado , a do vectra acho que sai para o lado , mais a valvula não é so para o vectra a do corsa com plug saindo igual a do seu carro serve tambem , vectra, tigra, corsa clasic , s10 etc utilizam a mesma valvula so fica ligado no plug .

da uma olhada para ver se é a peça que to achando que é .

Bom dia , posso substituir essa valvula solenoide codigo 1997212 por uma de partida afrio DS

Apos tanto trabalho retirei a valvula egr , descobri que a mesma estava travada, efetuei a limpeza da mesma e consegui desbloquear, so que agra quando ligo o ar condicionado acende a luz de injeção no painel , alguem sabe o porque

454 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 407 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 08:55