vectra cd escreveu:Pode apostar na sonda, o meu estava assim. Se não for uma de boa marca, vai continuar dando problema.
Mas isso aparece do nada?
vectra cd escreveu:Pode apostar na sonda, o meu estava assim. Se não for uma de boa marca, vai continuar dando problema.
Alcir Andreoni escreveu:vectra cd escreveu:Pode apostar na sonda, o meu estava assim. Se não for uma de boa marca, vai continuar dando problema.
Mas isso aparece do nada?
Almeidão escreveu:Alcir Andreoni escreveu:vectra cd escreveu:Pode apostar na sonda, o meu estava assim. Se não for uma de boa marca, vai continuar dando problema.
Mas isso aparece do nada?
Alcir, todos os sensores que envolve eletronica é um problema. Nem sempre aparece do nada, as vezes vão aparecendo aos poucos e muitos não tem este feeling que é notar algo diferente antes de agravar. Ai chega em um ponto que não se consegue mais andar.
Um exemplo, para o Vectra B, sonda de um fio a primeira coisa que se nota nela quando estraga é a batida de pino quando força ele um pouquinho. Ou seja,onde vai terceira se voce não usar segunda os pinos batem. Depois começa a piorar as coisas.
Sds
Cdvinho escreveu:ola bom dia o meuu vectra cd 2000 tbm tem esse problema,eu nao sei mais o que fazer mas depois dessas dicas importanres vou verificar todas para ver se resolvo o problema do meu falando nisso qual sonda lambda melhor e mais indicada para o meu vectra cd 2000 automatico por enquanto muito obrigado
Almeidão escreveu:não sei que sonda lambda voce comprou porque é um problema comum da sonda lambda fazer estes sintomas ou o sensor da temperatura da agua. Não confundir com o sensor de temperatura do painel. Pro outro lado o que faz cheirar gasolina é o regulador de pressão, porem este não acende a injeção.
Minha opnião:
Possa ser que tenha um bico travando, hora sim hora não, (possivel).
Regulador de pressão (faça o teste que é fácil)
a propria sonda lambda que voce trocou, se for Motocraft eu já diria que pode ser ela. (caso não seja esta marca, esqueça)
Sensor de temperatura da agua para a central (eu iria direto neste)
Grande indício de ser a bobina. (segundo Plano iria neste item)
Lembrando que o Filtro de gasolina faz um trabalho ótimo até 15.000 km, depois ele faz tudo ao contrário.
TESTAR REGULADOR DE PRESSÃO QUE FICA NA FLAUTA. (OS QUE SÃO NO TANQUE, SÓ DESMONTANDO)
1 - Seringa de 20ML
2 - Coloque ela comprimida na mangueirinha que vai do regulador até a TBI (mangueirinha precisa ser boa e com vácquo perfeito.
3 - Puxe ela até onde ela vai, mais ou menos até no meio e solte a. Se ela voltar onde voce começou, ele estará bom, se ela não voltar ou se vir liquido ele estará estragado.
Sds
Alcir Andreoni escreveu:Sei não!
Falando em alta, não pode ser junta de cabeçote?
DarkStein escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Sei não!
Falando em alta, não pode ser junta de cabeçote?
Acho dificil ser junta!
Mais estranho é o mecanico dizer que passou Scanner e não acusou nada... se a cada vez que a luz acende fica registrado o ultimo erro.
Eu jogaria em bico com certeza!
Almeidão escreveu:DarkStein escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Sei não!
Falando em alta, não pode ser junta de cabeçote?
Acho dificil ser junta!
Mais estranho é o mecanico dizer que passou Scanner e não acusou nada... se a cada vez que a luz acende fica registrado o ultimo erro.
Eu jogaria em bico com certeza!
Estes aparelhos de medições eu ainda tenho muitas dúvidas, apesar que realmente não os conheço e minhas duvidas são se eles realmente erram ou os mecanicos não sabem manusear los.
Comprei um Agiles para minha filha, volta e meia ele falhava muito e sempre quando quente e acendia a luz da injeção, ela levou na concessionaria e resolverom sobre a luz, mas ele ainda falhava muito. Simplesmente cortava geral ficando funcionando somente 3 cilindros e era hora sim e hora não, fiquei pau com isto e eu mesmo o levei ele na concessionária pela garantia dele e fui surpreendido que a garantia tinha acabado, mas por cortesia passaraom o aparelho para mim e acusou Sonda Lambda numero 2, porque ele tem duas.
Resolvi então por minha conta e risco trocar a sonda por outra que eu tinha, não dele mas compativel com ela e o carro ficou igual. Ainda bem que eu não gastei, o preço é salgado 500.
Tirei os bicos fora e levei para um amigo meu colcar na maquina. Bingo, um deles funcionava bem um tempo e logo começava a falhar.
E ai? Podemos confiar nestes aparelhos? Ou o cara era ruim mesmo e não sabia ler o que ele apresentou? Ou será que eles poderiam colocar um bico e cobrar uma sonda?.
Muito complicado, e por estas e outras que virei mecanico dos meus carros.
É bem possivel que seja um bico, mas não descarto que possa ser outros problemas conforme citei antes.
Cdvinho escreveu:ola bom dia o meuu vectra cd 2000 tbm tem esse problema,eu nao sei mais o que fazer mas depois dessas dicas importanres vou verificar todas para ver se resolvo o problema do meu falando nisso qual sonda lambda melhor e mais indicada para o meu vectra cd 2000 automatico por enquanto muito obrigado
DarkStein escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Sei não!
Falando em alta, não pode ser junta de cabeçote?
Acho dificil ser junta!
Mais estranho é o mecanico dizer que passou Scanner e não acusou nada... se a cada vez que a luz acende fica registrado o ultimo erro.
Eu jogaria em bico com certeza!
vectra cd escreveu:Pode apostar na sonda, o meu estava assim. Se não for uma de boa marca, vai continuar dando problema.
rgapski escreveu:Petronio,
Verifique as condições do conector que vai para a bobina.
Meu carro falhou esses dias. Resolvi com uma boa limpeza.
Abs.
tharlles escreveu:ja passei mas nao deu neunhuma falha
me falaram que pode ser a sonda lambda pq ela é de um fio um negocio desse
me falaram pra tirar e limpar ela.
abs
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 437 visitantes