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Vectra BLuz da Injeção Acesa - Vectra B

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chirola
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Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por chirola » 20 Nov 2020, 12:32

Daroas escreveu:Fuente del Mensaje Ontem a noite fui guardar o vectra na garagem e vi que tinha "cabelo" no escapamento.. Puxei e saiu mais de 1 metro, e tem uma bola dentro do escape. Hoje, perguntei meu pai (mêcanico) que diabeisso e ele disse que era Lã de vidro que ta saindo do escape.

Sera que isso tem algo a ver com o erro 71 e a luz da injeção acender as vezes (com carro em movimento)?

oi o error 71 esta relacionado com temperatura do ar , e o escapamento parcialmente entupido ajuda a elevar a temperatura alem de outros problemas , a la de vidro e o abafador que paso da vida util ,
escapamento entupido pode gerar preço em exesso dentro do bloko gerando contaminaçao do oleo , prtida demorada , problema na leitura da sonda lambda e mistura , e aumento da temperatura dentro das cameras de combustao por nao cinseguir eliminar toda a mistura queimada , carro fraco em retomadas etc.
resumindo tente arrumar asim que puder . e melhor um abafador oco facendo barulho do que um obstroido .

danrmp
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Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por danrmp » 24 Nov 2020, 11:31

Quanto maior a temperatura, menor a tensão.
O erro não tem a ver com temperatura alta ou baixa, e sim problema elétrico.
Para diagnosticar eu faria da seguinte forma:
- Desconectar o conector do IAT;
- Medir a tensão de referencia (5V);
- Testar a continuidade para a massa com uma lâmpada de teste.

Se os testes acima derem OK, significa que seu chicote está bom e o defeito é no Sensor.

Porém pela sua descrição é um problema intermitente, então é preciso ser mais minucioso.

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Daroas
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Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Daroas » 26 Nov 2020, 12:11

Hoje, foi feito o zeramento da central do Vectra usando o Scan. Após isso foi dado uma volta com o carro para ver se acendia a luz, e ela acendeu. Após voltar pra oficina,foi feito o Scan novamente e apresentou os erros da imagem anexa. Tenho que agendar e deixar o carro na oficina para testes precisos, estou postando aqui pra gente trocar ideia.Imagem

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Renato Alves
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Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Renato Alves » 21 Jan 2021, 11:03

Bom dia galera sou de SP meu Vectra b gls 2.2 8v ultimamente tem acendido a luz de injeção no painel. Para me deixar maluco o carro foi passado em dois scanner diferentes um acusou sonda lambda o outro sensor map as duas peças são novas 2 meses de uso ..o carro não apresentou falha nenhum pelo contrário percebi que está andando mais ainda ... Alguém pode me ajudar com alguma dica ..se já aconteceu isso com alguém... abraços a todos.

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Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por chirola » 21 Jan 2021, 12:48

Renato Alves escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galera sou de SP meu Vectra b gls 2.2 8v ultimamente tem acendido a luz de injeção no painel. Para me deixar maluco o carro foi passado em dois scanner diferentes um acusou sonda lambda o outro sensor map as duas peças são novas 2 meses de uso ..o carro não apresentou falha nenhum pelo contrário percebi que está andando mais ainda ... Alguém pode me ajudar com alguma dica ..se já aconteceu isso com alguém... abraços a todos.

sonda lambda e um daqueler errores que incomoda porque pode ser cualquer coisa que altere a mistura , o map mede o vacuo entao se a peça esta boa deve ter algo errado .
cual seria o error da sonda , porque pode marcar 3 errores , exesso , falta ou nao reconhecer ela .
mesma coisa o map , geralmente aparece como tençao alta , tençao baixa , ou ausente .
sabendo a leitura que faz o sensor e mais facil identificar os defeitos

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por Almeidão » 21 Jan 2021, 13:16

Sobre a sonda, eu não descarto ela caso seja uma marca que não seja Original ou Bosch e nem descarto ela caso tenha problema da tomada até o módulo. O meu anos atrás fiz uma emenda e não sei o motivo ela soltou e começou a causar problemas tipo mal contato e hora acendia e hora não. Refiz a emenda e voltou ao normal. Outra peça que o pessoal esquece e que pode vir a dar problemas seria o sensor de temperatura da água. Os modelos mais antigos seria como exemplo o MTE 4051, óbvio que numero Bosch seria outro e não me lembro qual
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Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por ANISIO CASSIO FERREIRA » 23 Jan 2021, 20:33

meu Vectra acende a luz e você acelera ela apaga, quando a luz da injeção acende ela não altera o funcionamento do carro.

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por ANISIO CASSIO FERREIRA » 23 Jan 2021, 20:35

Meu Vectra CD 2.2 16v ANO 2001 - CAMBIO MANAUAL.

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por Renato Alves » 27 Jan 2021, 10:21

Bom dia amigo fui a um auto elétrico e todos os teste no map foram feitos está perfeito foi feito vistoria de todos dos fios que estão na parte do motor .... testei o módulo tbem não apresentou e essa bexiga continua acendendo a luz ..... Não sei mais o que fazer coloquei 100 de gasolina podium

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por Brates » 27 Jan 2021, 11:35

Já tentou trocar a sonda lambda?

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por Almeidão » 27 Jan 2021, 13:12

pode ser a sonda, e a dica é não comprar outra que nçao seja Bosch ou original. Apesar que tem outras que funcionam, porem para o meu só deu certo a Bosch e eu uso de um fio. Pode ser a Sonda ou o sensor de temperatura da agua e acho que para este modelo seria o paralelo MTE 4051.
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por chirola » 28 Jan 2021, 14:04

Renato Alves escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigo fui a um auto elétrico e todos os teste no map foram feitos está perfeito foi feito vistoria de todos dos fios que estão na parte do motor .... testei o módulo tbem não apresentou e essa bexiga continua acendendo a luz ..... Não sei mais o que fazer coloquei 100 de gasolina podium


ta mais se acende a luz de injeçao tem que acusar algum error no raster , por exemplo vazamento na descarga ou junta de escape pode facer que acenda a luz por leitura errada na mistura , bicos sujos podem acender a luz por falta de gasolina e acusaria sonda lambda tambem so que com o carro desligado nao acende a luz .
e muita vez nao fica gravado o error , sensor de detonaçao so acende com carro ligado e nao grava error , vc teria que facer o autochek cuando acender a luz ,

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a lista de codigo tenho , tem que procurar , foi asim que achei uma luz de injeçao intermitente , fique pronto com um clips e na hora que acendeu a luz fiz a ponte no conector y achei o que nao ficaba gravado e nao conseguia , era um problema no sensor de detonaçao que dependendo do momento perdia o sinal so que era de vez em cuando , faz para ver nao e bricadeira falta de gasolina pode custar um motor , os pistao derretem com a falta de gasolina .
vou procurar a lista de codigoa , se vc consegue o codigo de error posta asim conseguimos ajudar vc .
tambem pode procurar lista de codigos chevrolet no google que deve estar postada em algum lugar mesmo asim vo procurar .
fico a espera de noticias

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Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por ahmet55 » 29 Jan 2021, 17:22

verifique variador de tensão do alternador

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Daroas
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por Daroas » 25 Fev 2021, 12:50

Daroas escreveu:Fuente del Mensaje Ontem a noite fui guardar o vectra na garagem e vi que tinha "cabelo" no escapamento.. Puxei e saiu mais de 1 metro, e tem uma bola dentro do escape. Hoje, perguntei meu pai (mêcanico) que diabeisso e ele disse que era Lã de vidro que ta saindo do escape.

Sera que isso tem algo a ver com o erro 71 e a luz da injeção acender as vezes (com carro em movimento)?


Meu problema da luz da injeção foi resolvido. Meu tio é mecanico e passou um aparelho do amigo dele que tb é exclusivo de GM, e tem analise de graficos dos sensores. Segundo ele, o sensor MAP estava trabalhando como se fosse em -39ºc. Retirou o sensor, fez limpeza com limpa contato e desengripante, e pediu para fazer os testes. Faz 1a semana que nao vejo mais a luz da injeção acendendo!
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por Almeidão » 25 Fev 2021, 13:35

Está ai a dica para ser seguido, luz de injeção acende, primeiro passo limpar o MAP, mas lembre se nada de colocar algo pontiagudo em um orifício que ele tem, é colocar e estragar ele. A limpeza é só com DW 40 e no máximo um pincel.
Aliás o Vectra como todos os carros devem se ter um cuidado especial nos sensores e conectores, as vezes o simples fato de desconectar e conectar a tomada do MAP, bicos, sensor da borboleta, bobina, sensor temperatura da agua e atuador de marcha lenta já melhora o carro, mas se pode fazer algo melhor, desconectar e colocar WD 40 e remontar. Este simples e barato trabalho muitas vezes nos livra de problemas muito grande. Sendo que em especial o MAP e o atuador da lenta que precisam ser retirados para limpeza periódica.
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por Almeidão » 26 Jul 2021, 13:55

Pessoal, aproveitando este tópico. Alguém aqui já comprou sensor TPS no Alie Express? Tenho visto vários preços, uns baixos uns médios, marcas bem loucas e quando es acha um Bosch é fabricado por lá mesmo. Um detalhe, ainda não vi um sensor tão caro igual a este, caro porque dentro praticamente não tem é nada, uma pista para um potenciômetro e mais nada. A ideia é comprar algo de lá e testar, afinal todos vem de lá mesmo!
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por Almeidão » 26 Jul 2021, 15:48

Eu poderia ter apagado esta mensagem acima, mas resolvi complementar la sobre uma resposta que tive do Alie Express, achei um com a marca Bosch e a resposta do vendedor que antes de vir eles tem que raspar o nome para não haver problemas na alfandega. Resumo geral, são todas iguais, melhor comprar a mais barata já sem nome para teste mesmo e sendo assim comprei com o valor de R$ 38,00.
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por Júnior Borges » 26 Jul 2021, 16:23

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu poderia ter apagado esta mensagem acima, mas resolvi complementar la sobre uma resposta que tive do Alie Express, achei um com a marca Bosch e a resposta do vendedor que antes de vir eles tem que raspar o nome para não haver problemas na alfandega. Resumo geral, são todas iguais, melhor comprar a mais barata já sem nome para teste mesmo e sendo assim comprei com o valor de R$ 38,00.

Nesse preço compensa mesmo Almeidão, aqui uma Bosch sai na base de 280. Eu recomendaria as da MTE ,que saem por menos da metade do preço de um Bosch e são muito boas também, já usei em outros carros e nunca deu problema. As da DS não arriscaria, já tive problemas!

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por Almeidão » 27 Jul 2021, 07:39

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu poderia ter apagado esta mensagem acima, mas resolvi complementar la sobre uma resposta que tive do Alie Express, achei um com a marca Bosch e a resposta do vendedor que antes de vir eles tem que raspar o nome para não haver problemas na alfandega. Resumo geral, são todas iguais, melhor comprar a mais barata já sem nome para teste mesmo e sendo assim comprei com o valor de R$ 38,00.

Nesse preço compensa mesmo Almeidão, aqui uma Bosch sai na base de 280. Eu recomendaria as da MTE ,que saem por menos da metade do preço de um Bosch e são muito boas também, já usei em outros carros e nunca deu problema. As da DS não arriscaria, já tive problemas!


Junior, muito obrigado, eu tinha duvida sobre a MTE e realmente custa a metade do preço, aqui algo de 100,00 e vou comprar uma para mim acho que hoje. Mas comprei as duas na China também. É quase inacreditável que esta peça custe tão caro na Bosch, depois que abri uma e vi que não tem nada além de um potenciômetro que todos os rádios antigos tem e nem por isto eram tão caro. Para quem não sabe o que é um potenciômetro, é uma plaquinha com duas pistas de carvão onde um contato passa em cima aumentando e diminuindo a resistência, acredito que assim também seja o sinal para o acelerador eletrônico e deve custar um milhão kakakakakaka.
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por chirola » 27 Jul 2021, 11:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje muito obrigado, eu tinha duvida sobre a MTE e realmente custa a metade do preço, aqui algo de 100,00 e vou comprar uma para mim acho que hoje. Mas comprei as duas na China também. É quase inacreditável que esta peça custe tão caro na Bosch, depois que abri uma e vi que não tem nada além de um potenciômetro que todos os rádios antigos tem e nem por isto eram tão caro.


no meu carro tem um TPS MTE a dois anos sem drama nem falhas , sensor map compre MTE tambem coloque e deu o mesmo valor de leitura no multimetro que o bosch original deixe o bosch no lugar mais a leitura com o carro ligado era a mesma nas duas marcas ,
a minha opinhao sob os produtos chinos e simples vc pode comprar X cuantidade de um produto direto do fabricante e pedir que eles impriman a sua marca nele e ate colocam made in brasil se vc pedir enta acho que os produtos sao todos feitos pelo mesmo chines mudando so a marca para justificar o made in brasil e feito com uma brecha legal eles mandan produto e caixa por separado e seria como ensamblado no brasil so que na verdade so foi colocado dentro da caixa .
aqui na argentina e asim que funciona com tudo motos linha branca repostos etc , a diferença e se vc faz um controle de cualidade antes de vender ou nao ,
entao cuando compro peças de segunda marca ligo ela controlo que a leitura este dentro dos parametros para ficar trancuilo.

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