Mantenedor escreveu:Olha só o defeito que apresentava era partidas lentas aquelas partidas que achamos que a bateria está fraca . Na verdade não tinha nada de fraca era o motor de arranque que estava já com as buchas de bronze gastas e sem lubrificações , até o ponto de comprometer o conjunto de escovas .
Antes do conserto a situação era muito ruim , desanimadora de ver , eu até evitava de andar com o carro.
Geralmente de manhã com motor frio. Ligo o motor pela1a vez deixo virando uns 3 seg. e desligo.
Tento uma 2a vez e o motor já liga sem problemas.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Almeidão escreveu:Resposta para sua pergunta: 100% correto que arranque pesado acaba com a bateria.
O que tem neste Vidro Radiex? Tenho medo demais desta marca, bem consigo ler Agua em Ingles.
bruno241281 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, tenho tido alguns problemas e sumi do grupo......
Descobri que num passado longínquo, antes de pegar o carro, instalaram um arranque de corsa 1.6 no pesadão.....sempre virou pesado, mas depois de destruir uma bateria, decidi verificar o arranque.....saldo da investigação: Estou precisando do arranque completo do Vectra 2.2 16V automático, alguém no Rio de Janeiro? Aproveitando, sabem informar qual a diferença do 08 válvulas?
Descobri que o motor de arranque do meu carro é o DELCO, mais caro....arrumei o BOSCH mais em conta, original.
A pergunta, se comprar o BOSCH original, cabe? É mais fraco que o DELCO?
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Bem..acho que meu motor de arranque foi pro espaço. Ou o automático dele. Viro a chave, ele não apaga painel, não desliga o rádio e não dá sinal de bateria fraca. Só faz um único "TEC". Fiz algumas cotações para fazer o reparo e cheguei no melhor preço em R$ 280.00. Insatisfeito, fui até a Accioly e perguntei quanto custava um novo, zero bala e original. Resposta: R$ 328,19. Estão eu disse: Pode embrulhar que eu vou levar. Absurdo cobrar R$ 280,00 para recuperar uma peça que já está no carro desde 2011 e por mais nova que fique nunca ficará igual a uma que está lacrada na caixa, enquanto essa nova não custa nem R$ 50,00 mais caro. Aí veio o dilema...a mão de obra pediram na oficina da Porto Seguro, R$ 180,00. Outro absurdo, haja vista que são apenas 2 parafusos que fixam a peça. Não tenho espaço, lugar adequado e nem ferramentas para que eu mesmo possa fazer. Senão, eu mesmo faria sem dificuldade alguma. Como vou toda semana ao interior (Cerquilho - SP, 150 km), liguei lá e o cara pediu R$ 80,00 de mão de obra. Ok. Se é para sacanear, na sexta-feira ligarei na Porto Seguro pedindo um guincho para levar o carro até lá e um automóvel para me levar tbm pra lá. Resumo: Terão gastos com um caminhão e um carro na estrada, combustível e pedágio e ainda me farão economizar o combustível e os pedágios do meu carro. Perderão uns R$ 400,00 e eu economizarei uns R$ 70,00. Noves fora nada, a troca sairá pra mim por uns R$ 10,00. Querem ser espertos e dessa vez tomaram ferro comigo.
Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 456 visitantes