O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

404 mensagens
afrancilino
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jun 2015, 13:11
Nome Completo: ALEXANDRE DO NASCIMENTO FRANCILINO
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Velocimetro não funciona

por afrancilino » 23 Jul 2015, 08:18

Pessoal, bom dia.
Passei pelo mesmo problema em meu, sendo este exemplar um GL 2.2 8v.
Esta dica é para quem tem o relê laranja.
Este relê é eletrônico, ou seja, não usa válvulas nem molas para "atracar e desatracar". Com o passar do tempo as soldas das placas vão ficando velhas e tornam-se "frias", principalmente dos conectores, que é onde tem uma solda mais grossa.
Vou passar para os amigos o que eu fiz e funcionou que é uma beleza, acabou o meu problema. Infelizmente estou sem fotos.
Quando o acessa, no cofre, ao forçar para tirá-lo, a capinha laranja sai e a placa fica exposta. Com a ajuda de uma chave de fenda fina, vai fazendo como uma alavanca para tirar do soquete, com muito cuidado para não quebrar, pois daí só um novo, salvo pegar um técnico bom para recuperar, ao extraí-lo por completo, com a ajuda de um ferro de solda de 30w e uma solda de qualidade, sempre recomendo da marca COBBIX, refaça as soldas grossas.
Antes de fazê-los observe que estas estarão opacas e com rachaduras, isso é o apontamento de que estão frias.
Após refazer as 4 soldas, é só fechar e colocar no lugar.
Resolvido assim o problema de velocímetro não marcando em muitos Vectras.
Um abraço a todos.

Avatar do usuário
Cássio Coelho
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Jun 2015, 18:40
Nome Completo: Cássio Ricardo Coelho de Oliveira
Cidade: Araquari
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Velocimetro não funciona

por Cássio Coelho » 26 Jul 2015, 22:43

O meu não tem o relé laranja lá no motor e está com esses sintomas.. Luz do Abs acesa sempre e o velocímetro/conta-giro raramente funcionam.. As vezes funcionam mais na maioria das vezes não funcionam.. Tem algo a ver com o abs?
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

cardosojr82
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Fev 2014, 02:22
Nome Completo: Marcilio Cardoso
Cidade: camaçari
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Velocimetro não funciona

por cardosojr82 » 02 Ago 2015, 21:44

Resumo:

Quem n tem abs o problema é no sensor da roda dianteira esquerda ou no próprio relé laranja.

Quem tem abs e a luz do painel está acesa indicando alarme e sistema desativado o defeito é o próprio módulo abs e não tem relação com o rpm. Nesse caso pode ser mal contato no conector do painel.

Peguei o meu com alarme no abs e velocimetro funcionando, ao tentar reabilitar o abs vi que haviam adaptado o relé laranja de velocidade e retirado as lampadas do painel.

Consegui um contato aqui no fórum (rei do abs - fernando) que resolveu o problema reparando o módulo que no meu caso é abs +tc. Super recomendado!!
Marcilio Cardoso
Agora de VCD 2.2 16V

cardosojr82
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Fev 2014, 02:22
Nome Completo: Marcilio Cardoso
Cidade: camaçari
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema com sistema ABS

por cardosojr82 » 09 Ago 2015, 16:12

3msoares escreveu:
cardosojr82 escreveu:Boa tarde, meu vcd também veio sem acender as luzes do abs a tc. Estou com ele a dois meses e agora vou partir para resolver o abs. Estou com o esquema elétrico em mão e vou checar as tensões corretas de alimentação da tomada que já retirei para uma inspeção visual e está sem oxidação.
Notei que na caixa de réles acima do módulo do abs existe um relé que parece ser adaptado, depois posto uma foto, e os fios se juntam com o chicote do abs. Conversando com o antigo proprietário, ele ficou 4 anos com o carro e já estava assim. Ao meu ver após o defeito do módulo abs, foi adaptado esse relé para enviar sinal para o velocímetro, segundo a explicação do amigo
Ives. Minha dúvida é se posso retirar o módulo eletrônico do bloco hidráulico e continuar rodando com o carro até mandar reparar. Tem um membro aqui do clube que faz esse serviço:
http://reidoabs.com.br/



PEGUEI MEU VECTRA ONTEM NAO ACENDE A LUZ DO ABS E MEU FREIO ESTA BEM BAIXO, NÃO SEI O QUE PODE SER, OUTRA COISA É QUE O CARRO ESTA VIBRANDO UM POUCO EM DRIVE QUANDO PARADO.




A vibração em D pode ser os coxins do motor.

Quanto ao abs passe o scanner para ver a falha.


O meu ficou 100% resolvido graças ao rei do abs. Podem procurar-lo.
Marcilio Cardoso
Agora de VCD 2.2 16V

sam
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Mar 2014, 20:51
Nome Completo: Fernando Sampaio
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 50

Re: Ajuda freio ABS

por sam » 19 Ago 2015, 13:01

As dos 2000 a 2005 são as mesmissimas unidades do Bosch 5.3 dos passats e audis. Elas possuem controle de tração.
As do vectra c em diante são módulos mais simples, sem o controle de tração. Apesar de ser tudo bosch 5.3.
Um abraço.
Consertos de módulo de ABS do Vectra.
www.sedici.com.br
Whatsapp 47-984213713

sam
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Mar 2014, 20:51
Nome Completo: Fernando Sampaio
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 50

Re: Problema com sistema ABS

por sam » 19 Ago 2015, 13:28

cardosojr82 escreveu:
3msoares escreveu:
cardosojr82 escreveu:Boa tarde, meu vcd também veio sem acender as luzes do abs a tc. Estou com ele a dois meses e agora vou partir para resolver o abs. Estou com o esquema elétrico em mão e vou checar as tensões corretas de alimentação da tomada que já retirei para uma inspeção visual e está sem oxidação.
Notei que na caixa de réles acima do módulo do abs existe um relé que parece ser adaptado, depois posto uma foto, e os fios se juntam com o chicote do abs. Conversando com o antigo proprietário, ele ficou 4 anos com o carro e já estava assim. Ao meu ver após o defeito do módulo abs, foi adaptado esse relé para enviar sinal para o velocímetro, segundo a explicação do amigo
Ives. Minha dúvida é se posso retirar o módulo eletrônico do bloco hidráulico e continuar rodando com o carro até mandar reparar. Tem um membro aqui do clube que faz esse serviço:
http://reidoabs.com.br/



PEGUEI MEU VECTRA ONTEM NAO ACENDE A LUZ DO ABS E MEU FREIO ESTA BEM BAIXO, NÃO SEI O QUE PODE SER, OUTRA COISA É QUE O CARRO ESTA VIBRANDO UM POUCO EM DRIVE QUANDO PARADO.




A vibração em D pode ser os coxins do motor.

Quanto ao abs passe o scanner para ver a falha.


O meu ficou 100% resolvido graças ao rei do abs. Podem procurar-lo.


CardosoJr82;

Hoje estou lendo esse tópico e me surpreendi com o seu post de 22 de julho de 2014.
Pelo que lí ali, dá a entender que a culpa da roda do seu carro estar travando foi minha, sendo que eu consertei apenas o problema eletrônico.
Se der para editar o post de 2014, eu agradeço.
Nunca deixo meus clientes na mão e faço o maior esforço para todos ficarem satisfeitos.
Propaganda negativa via internet me prejudica muito.
Faço esse serviço desde 2008 nos passats e audis e a partir de 2010, nos vectra também. Vários clientes economizaram milhares de reais consertando o módulo comigo.
Agradeço a Edição, se possível.

Um abraço.
Consertos de módulo de ABS do Vectra.
www.sedici.com.br
Whatsapp 47-984213713

pedro heinrich
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2015, 09:16
Nome Completo: pedro Henrique de araujo pinheiro
Cidade: bayeux
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

LUZ TC acesa no painel do vectra cd 2.2 16v 97

por pedro heinrich » 20 Ago 2015, 12:02

Olá a todos, comprei um vcd 97 to apaixonado pelo carro já troquei, bomba dagua, kit correia e tensores originais, rolamento e cubo de roda dianteira do vecão, sq tem uma luz que não apaga de jeito nenhum no painel e uma TC... aperto para apagar mas nada de apagar, o carro não tem problemas de freio marca a velocidade direitinho eh soh essa luz q tá me incomodando pakas pois gosto de tudo funcionando direitinho... se alguem ai poder ajudar fico agradecido... sou novo no forum... mas o que eu puder fazer para ajudar a galera ai com relação ao vectra... ajudo tbm

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Ajuda freio ABS

por WolneyJr » 20 Ago 2015, 12:54

Srs.
Perdoem minha ignorância. Os Vectras desse ano então tem controle de tração? Ou não é a mesma coisa?

sam
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Mar 2014, 20:51
Nome Completo: Fernando Sampaio
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 50

Re: Ajuda freio ABS

por sam » 21 Ago 2015, 11:03

WolneyJr escreveu:Srs.
Perdoem minha ignorância. Os Vectras desse ano então tem controle de tração? Ou não é a mesma coisa?


Os vectra cd (A e B) e o elite b saiam com controle de tração. Isso por regra.

No final da produção do vectra B a GM deixou isso como opcional. Acho que em 2005, mas é raro ver Vectra B dos completos sem controle de tração.
Consertos de módulo de ABS do Vectra.
www.sedici.com.br
Whatsapp 47-984213713

Davidgfer
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2015, 21:50
Nome Completo: David Gonçalves Fernandes
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Velocímetro não Funciona Direito!!!

por Davidgfer » 22 Ago 2015, 11:07

Galera boa tarde tenho um Vectra 97 GLS e não sei mas o que fazer para corrigir esse problema do velocímetro.
Ja troquei ate o painel achando que podia ser esse o problemas mas não adiantou,também fiz a troca do sensor na roda dianteira do lado esquerdo.Ele funciona quando quer.

Se alguem poder me ajudar serei muitoooo gratoooo

boa tarde a todos....

Davidgfer.....

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: LUZ TC acesa no painel do vectra cd 2.2 16v 97

por Rafael Mogli » 23 Ago 2015, 23:49

Tenta da uma pesquisada no clube na aba pesquisa . Acredito n ser o modulo abs. Pelo fato que quando da problema no modulo o velocimetro para e a luz abs fica acessa.
A luz tc (controle de traçao) quando acessa indica que o tc n está em funcionamento.


Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Ajuda freio ABS

por WolneyJr » 24 Ago 2015, 17:23

sam escreveu:
WolneyJr escreveu:Srs.
Perdoem minha ignorância. Os Vectras desse ano então tem controle de tração? Ou não é a mesma coisa?


Os vectra cd (A e B) e o elite b saiam com controle de tração. Isso por regra.

No final da produção do vectra B a GM deixou isso como opcional. Acho que em 2005, mas é raro ver Vectra B dos completos sem controle de tração.


Agora fiquei na dúvida sam. Então mesmo tendo ABS e consequentemente a unidade mencionada, pode ser que o carro não tenha controle de tração. Se for assim o meu não deve ter, pq ta na nota como "Expression". :47:

Como ando sempre de boa não sei se o meu tem kkk. To com ele a mais de um ano e só sai a ponto de cantar pneu uma uma vez, e só deu uma cantadinha e parou. Mas teria que fazer o teste com mais vontade. :6:

jadson
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2015, 14:30
Nome Completo: jadson barros da silva
Cidade: vitoria da conquista
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Velocímetro não Funciona Direito!!!

por jadson » 24 Ago 2015, 21:41

O meu tb não estava funcionando. Mas o problema era no conversor do velocímetro, aquele laranja, refiz os pontos de solda que estavam com mau contato e voltou a funcionar normalmente.

leolucia
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Nov 2013, 20:27
Nome Completo: Leonardo Gonçalves Junior
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda freio ABS

por leolucia » 25 Ago 2015, 15:24

Boa tarde à todos!! Woldney, se o seu vectroso tiver Controle de Tração, quando você por exemplo der uma arrancada mais brusca a ponto de patinar os pneus, irá ascender uma luz amarela no seu painel com as iniciais TC. E além disso junto dos botões de controle de alerta, desembaçador e etc... terá um botão com a mesma inicial TC.

Sam, vou acessar teu site pois tenho dúvidas no ABS do meu Vcd também.
Depois faço um post no Fórum sobre o problema e a solução.
Abraço

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Ajuda freio ABS

por WolneyJr » 25 Ago 2015, 17:02

leolucia escreveu:Boa tarde à todos!! Woldney, se o seu vectroso tiver Controle de Tração, quando você por exemplo der uma arrancada mais brusca a ponto de patinar os pneus, irá ascender uma luz amarela no seu painel com as iniciais TC. E além disso junto dos botões de controle de alerta, desembaçador e etc... terá um botão com a mesma inicial TC.

Sam, vou acessar teu site pois tenho dúvidas no ABS do meu Vcd também.
Depois faço um post no Fórum sobre o problema e a solução.
Abraço


Hum.. esclarecido. Então não tem. Porque não tem o botão. E como havia comentado não tinha feito esse tipo de arrancada ainda.

:88:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema com sistema ABS

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2015, 13:11

sam escreveu:CardosoJr82;

Hoje estou lendo esse tópico e me surpreendi com o seu post de 22 de julho de 2014.
Pelo que lí ali, dá a entender que a culpa da roda do seu carro estar travando foi minha, sendo que eu consertei apenas o problema eletrônico.
Se der para editar o post de 2014, eu agradeço.
Nunca deixo meus clientes na mão e faço o maior esforço para todos ficarem satisfeitos.
Propaganda negativa via internet me prejudica muito.
Faço esse serviço desde 2008 nos passats e audis e a partir de 2010, nos vectra também. Vários clientes economizaram milhares de reais consertando o módulo comigo.
Agradeço a Edição, se possível.

Um abraço.

Cara você ficou mais de um ano sem aparecer no fórum? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema com sistema ABS

por creathive » 29 Ago 2015, 06:43

Opa, a luz do meu abs de vez em quando acende. No haster da error 07 válvula, dei uma pesquisada sobre e não encontrei. Alguma idéia?
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

pedro heinrich
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2015, 09:16
Nome Completo: pedro Henrique de araujo pinheiro
Cidade: bayeux
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: LUZ TC acesa no painel do vectra cd 2.2 16v 97

por pedro heinrich » 29 Ago 2015, 18:41

o meu ta funcionando tudo sq essa luzinha acesa ta me abusando o juizo... uns amigos me falaram que poderia ser sujeira de graxa da coifa da homocinética que o antigo dono trocou ai possa ser que esteja atrapalhando notei tbm que na roda do lado do carona tem um fio solto como se fosse um encaixe.... amanha vou arrancar a roda e tentar limpar ver se funciona... ah o pc de bordo do meu ta quebrado a tela... o meu e vectra CD sera q o dele eo mid?

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Velocimetro parou

por Kiko » 03 Set 2015, 07:17

Salve galera,

Essa semana estou passando uma fiação nova para por um som novo no carro.
Ontem acabei essa parte e hoje de manha qdo fui usar o carro, percebi que o painel parou de funcionar. Só funciona algumas luzes (freio, óleo, etc).
O TID, velocímetro, conta-giro, gasolina e temperatura pararam.
Percebi que as setas também pararam.
Oque pode ter acontecido?
Sera q mexi em algum fio sem querer?
Única ligação do som que fiz ontem foi ligar o fio terra da potencia na lataria e o de memoria no cd player.
Nem liguei o positivo ainda.
Alguma ajuda ai?
:62:
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Velocimetro parou

por Kiko » 03 Set 2015, 15:52

Cade vc Almeidão?????? :105:
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

404 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 222 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 06:40