O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BALTERNADOR E BATERIA - Vectra B

36 mensagens
  • 1
  • 2
dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: alternador

por dnis0123 » 17 Ago 2015, 20:28

O meu também tava acendendo essa luz,tava bem fraquinha e apagava quando eu andava,passou um tempo ela começou a ficar acesa direto,mesmo assim ainda bem fraquinha, de dia não dava nem pra ver que tava acesa,e o carro ainda estava virando normalmente, mas passou alguns dias até a bateria arriar,coloquei outra nova ,e depois de 3 dias a bateria nova tava totalmente descarregada nesse caso era um problema com o alternador mesmo,tive que trocar o regulador de voltagem e o rotor do alternador,aí sim que voltou ao normal.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: alternador

por JoãodoValle » 18 Ago 2015, 14:04

dnis0123 escreveu:O meu também tava acendendo essa luz,tava bem fraquinha e apagava quando eu andava,passou um tempo ela começou a ficar acesa direto,mesmo assim ainda bem fraquinha, de dia não dava nem pra ver que tava acesa,e o carro ainda estava virando normalmente, mas passou alguns dias até a bateria arriar,coloquei outra nova ,e depois de 3 dias a bateria nova tava totalmente descarregada nesse caso era um problema com o alternador mesmo,tive que trocar o regulador de voltagem e o rotor do alternador,aí sim que voltou ao normal.

Falou tudo!

Breno Porto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2015, 16:34
Nome Completo: BRENO PORTO DOS SANTOS
Cidade: PLANALTINA
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

ALTERNADOR E BATERIA - Vectra B

por Breno Porto » 28 Out 2015, 19:37

BOA NOITE, QUERIA SABER DE QUANTOS AMPERES COSTUMA SER O ALTERNADOR DO VECTRA 2.0 8V GLS, E SABER TBM ATÉ QUANTOS AMPERES DE BATERIA POSSO COLOCAR NO MEU CARRO? LEMBRANDO QUE TENHO SOM NO CARRO, NADA EXTRAVAGANTE, SÓ UMA CAIXA TRIO.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: ALTERNADOR E BATERIA

por Thiago Menezes » 28 Out 2015, 20:16

Breno,

Primeiro deixo uma recomendação pra você, procure digitar sem caixa alta...

Sobre o alternador = 120 amperes e a bateria vai depender da potência do som!

Abs!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: ALTERNADOR E BATERIA

por Jeferson.eng » 28 Out 2015, 21:14

A questão da bateria vai depender muito do uso que você faz do som. Pra uso normal, sem deixar muito tempo o som ligado com o carro desligado, uma de 75a já te quebra o galho. Porém, colocando bateria maior não terá problema nenhum. O ideal seria deixar uma "normal" pro carro de 60~65 ampéres, e outra para o som.
Imagem

douglaspontes
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Mar 2015, 14:52
Nome Completo: douglas pontes
Cidade: manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Ligaçao do alternador - Vectra B

por douglaspontes » 02 Dez 2015, 15:57

boa tarde amigos, tenho um vectra 99, estou com uma duvida na ligacao do alternador, o fio do D+ esta rompido, fio vermelho e a luz da bateria no painel nao esta esta acesa, onde posso liga esse fio do D+ do alternador,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: ligaçao do alternador

por Almeidão » 02 Dez 2015, 16:03

douglaspontes escreveu:boa tarde amigos, tenho um vectra 99, estou com uma duvida na ligacao do alternador, o fio do D+ esta rompido, fio vermelho e a luz da bateria no painel nao esta esta acesa, onde posso liga esse fio do D+ do alternador,


Ele rompeu e não ficou nem uma pedaço no local? Ali tem um parafuso porca 13 para o grossão, mas tem que ter um terminal nele, Se for mal colocado e soltar, o carro pode pegar fogo.
Imagem

douglaspontes
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Mar 2015, 14:52
Nome Completo: douglas pontes
Cidade: manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: ligaçao do alternador

por douglaspontes » 02 Dez 2015, 16:05

ele rompeu no outro lado, nao sei onde ligar esse fio... a luz do painel da bateria fica apagada.

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

ALTERNADOR E BATERIA - Vectra B

por lucasdemelo » 11 Set 2018, 11:36

O que acham sobre aquelas fontes tipo USINA ou Taramps para o som? Ajuda msm? Preserva a bateria?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

ALTERNADOR E BATERIA - Vectra B

por chirola » 13 Set 2018, 12:01

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje O que acham sobre aquelas fontes tipo USINA ou Taramps para o som? Ajuda msm? Preserva a bateria?

as fontes sao ligadas na tomada e o som nao consome a bateria ele e alimentado pela fonte, ela tem que ser proporcional ao som sao vendidas com baris amperes diferentes .
se vc gosta de som com muito grave um megacapacitor ajuda a nao castigar a bateria nos picos de consumo do modulo

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

ALTERNADOR E BATERIA - Vectra B

por lucasdemelo » 14 Set 2018, 11:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje O que acham sobre aquelas fontes tipo USINA ou Taramps para o som? Ajuda msm? Preserva a bateria?

as fontes sao ligadas na tomada e o som nao consome a bateria ele e alimentado pela fonte, ela tem que ser proporcional ao som sao vendidas com baris amperes diferentes .
se vc gosta de som com muito grave um megacapacitor ajuda a nao castigar a bateria nos picos de consumo do modulo

Pensei que eram carregadas pelo alternador e funcionavam como uma bateria auxiliar. Tô sabendo nada kkkkk. Obrigado pelo esclarecimento. Meu "futuro som" será uma caixa trio com sub de 12" e kit 2 vias na porta e 2 módulos pra tocar eles. Vc acha necessário o megacapacitor? Não sou muito de ficar estralando som e não sou muito de graves que tremem o carro todo.

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Diferença entre alternadores

por ItssTZ » 22 Set 2022, 19:40

Bom, como o próprio titulo já fala, há alguma diferença entre os alternadores do vectra ? Polia ou algo assim ? Minha dúvida é porque tenho um alternador Bosch 0123510063 e estava querendo colocar aquela polia catracada pois ele tem a polia rígida comum, mas ao pesquisar vários lugares falam que é para Vectra alternador Bosch mas em cada anúncio tem uma polia com numero de filetes diferentes.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Diferença entre alternadores

por Almeidão » 23 Set 2022, 07:22

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Bosch 0123510063


Carro com ar condicionado usa alternador dse 120 amperes, a polia é para correia 6 PK. O meu é igual a este do anuncio mais abaixo e praticamente os GM Vectra, e Astra quase todos entram ali, o que eu sei sobre polia é que tem umas com embreagem que roda livre quando o alternador não está gerando, mas ao mesmo tempo achei muito falha esta invenção porque normalmente ele precisa gerar sempre quando ligado e sem contar quem é um problema a mais inventado para tentar um pouco de economia.

Resumindo se a polia for fixa para correia 6PK, e ele for 120 amp para ar condicionado e tem esta entrada por cima para colocar o parafuso do suporte que prende no coletor de admissão, com certeza dará no Vectra.

O meu é igual a este, e meu carro é um 97, comprei ele de um modelo bem mais novo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... HZEALw_wcB
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

ALTERNADOR E BATERIA - Vectra B

por chirola » 23 Set 2022, 12:43

pelo numero de peça o alternador é de 120ah e sim é do vetra ou aplica ao vectra ,
como falo almeidão a polia é para correias 6PK o que significa que a polia tem 6 trilhas ou riscos .
cual seria a vantagem de trocar a polia por uma do tipo roda libre ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

ALTERNADOR E BATERIA - Vectra B

por Almeidão » 23 Set 2022, 13:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pelo numero de peça o alternador é de 120ah e sim é do vetra ou aplica ao vectra ,
como falo almeidão a polia é para correias 6PK o que significa que a polia tem 6 trilhas ou riscos .
cual seria a vantagem de trocar a polia por uma do tipo roda libre ?


Eu não vi vantagem nenhuma nesta polia que roda livre, a ideia é tirar peso do motor, porem o carro ligado ele sempre precisa gerar e precisando gerar ela vai está sempre atracada. Eu acho que eu estaria pagando uma embreagem que nunca seria desligada e gastando um pouquinho a mais para ser mais propicio a ter problema. Talvez ela funcionaria bem quando o alternador estraga kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

ALTERNADOR E BATERIA - Vectra B

por chirola » 23 Set 2022, 13:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o carro ligado ele sempre precisa gerar e precisando gerar ela vai está sempre atracada.

isto que voce comenta e verdade o alternador com o carro ligado sempre esta gerando energia , tem gente que acha que ele so carrega a bateria e deija de gerar cuando a bateria esta 100% o que não é verdade ele funciona 100% desde a partida do motor ate ele ser desligado .

36 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:20