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Vectra BALTERNADOR E BATERIA - Vectra B

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RC Geisel
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Alternador...

por RC Geisel » 17 Out 2014, 22:09

Ola pessoal, faz algum tempo que não participo mais do forum, está difícil sobrar tempo para isto, mas espero que isso se reverta...
Então, estou com algumas dúvidas...
Bieleta da suspensão dianteira, fora as originais GM, existe alguma outra marca com mesmo nível de qualidade ?
Outra coisa, ontem fiz um teste para ver como o alternador esta carregando; ar condicionado, luz alta, baixa e farol neblina ligado e constou no multímetro 13,52 volts, isso é um índice bom ou deveria dar mais voltagem ? (isso com o carro na lenta)

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Re: Alternador...

por serginho_vectra A » 17 Out 2014, 23:11

RC Geisel escreveu:Ola pessoal, faz algum tempo que não participo mais do forum, está difícil sobrar tempo para isto, mas espero que isso se reverta...
Então, estou com algumas dúvidas...
Bieleta da suspensão dianteira, fora as originais GM, existe alguma outra marca com mesmo nível de qualidade ?
Outra coisa, ontem fiz um teste para ver como o alternador esta carregando; ar condicionado, luz alta, baixa e farol neblina ligado e constou no multímetro 13,52 volts, isso é um índice bom ou deveria dar mais voltagem ? (isso com o carro na lenta)


pelo que aprendi é um índice "normal", muito abaixo disso ou muito acima é prejudicial, já penei muito com alternador, tanto é que o meu "fritou" a uns meses atrás, perdi uma bateria (quase a segunda tbm). Se a fiação for original compensa dar uma reforçada, fiz no meu e com som ligado fica nos 14,5v na marcha lenta... é barato e evita dor de cabeça com bateria, gastei cerca de 40/50 conto e ficou muito bom :88: depois da uma olhada na minha garagem.

espero ter ajudado, abraço :84:
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Williams
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Re: Alternador...

por Williams » 18 Out 2014, 10:38

Pode ficar tranquilo, está normal, o Alternador dos nossos Vectras B (GLS e CD) são uns monstros de 120 Ah. Pode ligar absolutamente tudo no carro, pisca alerta, todos faróis, desembaçador, ventilação no máximo, ar-condicionado, luzes de dentro do carro, rádio alto, pise no freio. Enfim, abuse de tudo, a margem vai ficar oscilando de 13.2 ~ 13.3V. Ou seja, ainda estará carregando. O ideal é que ela não baixe dos 13.0V, abaixo de 12.8V ele já não está vencendo a demanda.

Almeidão
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Re: Alternador...

por Almeidão » 18 Out 2014, 12:40

Bieletas pode ser TRW ou Nakata, se voce quiser uma para 60 a 90 dias, Jaú.
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RC Geisel
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Re: Alternador...

por RC Geisel » 18 Out 2014, 13:12

Valeu pela ajuda pessoal...

Semana que vem vou tirar o coletor de admissão (tem que trocar a junta), vou aproveitar e trocar todas as juntas do sistema de injeção e limpar os sensores e TBI e os bicos também...
Tem duas mangueiras que vou trocar também, que vão pro radiador do ar quente e para fazer esses serviços vou precisar tirar o alternador, então provavelmente vou mandar revisar ele e o motor de partida (dois itens que acho que nunca foram mexidos até hoje) , já que tirando o coletor de admissão fica fácil tirar as outras partes...
Os selos do bloco da parte traseira do motor também vou trocar...
Quinta feira passada drenei toda água do sistema de arrefecimento, tirei a válvula termostática e passei água limpa no sistema e completei com água e um frasco de bardahl radclen , vou deixar essa solução até segunda e ai drenar tudo e começar os outros serviços que citei acima, e pretendo tirar o radiador (se conseguir sem ter que soltar o gás do AC) para retirar todos resíduos que ficam no fundo...
Conforme andam os serviços, vou ver se vou conseguir tirar umas fotos pra postar aqui...

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Re: Alternador...

por Kaduskate » 23 Out 2014, 10:24

serginho_vectra A escreveu:
RC Geisel escreveu:Ola pessoal, faz algum tempo que não participo mais do forum, está difícil sobrar tempo para isto, mas espero que isso se reverta...
Então, estou com algumas dúvidas...
Bieleta da suspensão dianteira, fora as originais GM, existe alguma outra marca com mesmo nível de qualidade ?
Outra coisa, ontem fiz um teste para ver como o alternador esta carregando; ar condicionado, luz alta, baixa e farol neblina ligado e constou no multímetro 13,52 volts, isso é um índice bom ou deveria dar mais voltagem ? (isso com o carro na lenta)


pelo que aprendi é um índice "normal", muito abaixo disso ou muito acima é prejudicial, já penei muito com alternador, tanto é que o meu "fritou" a uns meses atrás, perdi uma bateria (quase a segunda tbm). Se a fiação for original compensa dar uma reforçada, fiz no meu e com som ligado fica nos 14,5v na marcha lenta... é barato e evita dor de cabeça com bateria, gastei cerca de 40/50 conto e ficou muito bom :88: depois da uma olhada na minha garagem.

espero ter ajudado, abraço :84:


Amigo vc tem 23 pag rsrsrs

Se puder diz ai em qual página esta o serviço
Kadu
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Re: Alternador...

por RC Geisel » 23 Out 2014, 21:42

Amigo vc tem 23 pag rsrsrs

Se puder diz ai em qual página esta o serviço[/quote]

Ainda não tem o tópico sobre os serviços...

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Re: Alternador...

por serginho_vectra A » 24 Out 2014, 07:02

Kaduskate escreveu:
serginho_vectra A escreveu:
RC Geisel escreveu:Ola pessoal, faz algum tempo que não participo mais do forum, está difícil sobrar tempo para isto, mas espero que isso se reverta...
Então, estou com algumas dúvidas...
Bieleta da suspensão dianteira, fora as originais GM, existe alguma outra marca com mesmo nível de qualidade ?
Outra coisa, ontem fiz um teste para ver como o alternador esta carregando; ar condicionado, luz alta, baixa e farol neblina ligado e constou no multímetro 13,52 volts, isso é um índice bom ou deveria dar mais voltagem ? (isso com o carro na lenta)


pelo que aprendi é um índice "normal", muito abaixo disso ou muito acima é prejudicial, já penei muito com alternador, tanto é que o meu "fritou" a uns meses atrás, perdi uma bateria (quase a segunda tbm). Se a fiação for original compensa dar uma reforçada, fiz no meu e com som ligado fica nos 14,5v na marcha lenta... é barato e evita dor de cabeça com bateria, gastei cerca de 40/50 conto e ficou muito bom :88: depois da uma olhada na minha garagem.

espero ter ajudado, abraço :84:


Amigo vc tem 23 pag rsrsrs

Se puder diz ai em qual página esta o serviço[/quote

opa

ta nessa aqui

viewtopic.php?f=70&t=1334&start=315

os materiais já estão lá, depois é só medir e crimpar os cabos, são 3 um do alternador na bateria, um do negativo ao motor, e outro do negativo até a lata do carro. Tem gente que faz tbm do alternador para o motor de arranque, mas como sou bem leigo em mecânica, achei melhor fazer o básico mesmo, no mais não tem segredo, eu mantive os cabos originais junto, pra manter a originalidade do carro e não precisar usar fio maior que 21mm, pessoal na gringa tira o original e põe logo fio de 54mm, mas pra quem não tem som super forte acho um gasto desnecessário...



tem esse tópico tbm viewtopic.php?f=49&t=508&hilit=chicote+bateria


http://www.youtube.com/watch?v=5E2Zuw03jCQ

espero ter ajudado, abraço
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ALTERNADOR - VECTRA B

por Almeidão » 05 Mar 2015, 10:01

Alguem pode informar por favor qual o numero dos rolamentos do alternador 120A?

Uso um modelo mais novo, Bosch 0124515023.

Por favor, o rolamento da cara e do fundo.

Sds
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Re: ALTERNADOR

por Edu Gomes » 05 Mar 2015, 10:36

Almeidão, segundo o catalogo Bosh é :

FRENTE : F00M990404 e TRASEIRA: F00M990402

Abraço.

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Re: ALTERNADOR

por Mantenedor » 05 Mar 2015, 10:52

Esta informação é raridade , até eu vou colocar no histórico do meu carro , Almeidão marca bosch para alternadores de 120 A para os vectra 8 e 16 válvulas podem ser diferentes?


Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
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Re: ALTERNADOR

por Almeidão » 05 Mar 2015, 12:15

O alternador pode ser o mesmo, mas como tem vários modelos, sendo uns mais novos com embreagem, sendo que o meu deve ter uns 5 anos, isto quer dizer que é um modelo bem novo e eu não quis na época colocar com embreagem, mas dava perfeitamente para usar e igualmente voce usar este meu caso não seja ele igual. Mas atrás dele na peça plastica preta tem o modelo original e o numero Bosch, voce memso pode conferir.

Obrigado ao Edu Gomes, eu acabei comprando na Bosch mesmo, aliás nem adianta abrir para trocar somente rolamento, tem que trocar o regulador de voltagem porque vem junto as excovas (carvão) custou me R$ 163,00 avista e a mão de obra, não me cobrarei kakakkakak.

De qualquer forma, não abrirei ante de conferir se o numero que está lá é o que voce passou. Acho até que seria o rolamento 6303 e o do fundo 6003. Vou conferiri isto, porque os rolamentos tem este tamanho, isto pelo tamanho deles e pelos meus conhecimentos, irei confirmar isto também. Sendo bosch não vem numero neles, só na embalagem e o numeo Bosch.

Sds
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Re: ALTERNADOR

por Edu Gomes » 05 Mar 2015, 12:38

Opa Confirma sim almeidão !
eu peguei as informações em um catalogo bosh, o meu tambem ja esta apresentando sinais de que necessita de uma reforma, escovas etc, a noite quando esta com o maior consumo percebo que a lampada acende frac, mais acende e ao realizar um teste com o multimetro reparei que quanto mais coisas eu ligo do carro mais a tensão cai, com tudo ligado fica uns 11,V que vem do alternado, ou seja, ja era !!!

Abraço !

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Re: ALTERNADOR

por Mantenedor » 05 Mar 2015, 12:46

O meu parece estar em perfeito estado , de manhã fica na casa dos 14,3 a noite com a utiluzação do milha e farol alto cai para uns 14, 0 , agora quando está calor no transito a voltagem cai para extremos 13,7 ! O calor no cofre do motor prejudica e muito bayeria e alternador , temperatura do ar e por aí vai.
Eu o comprei direto da bosch a uns anos atrás pois o antigo também de 120 A , estava CPM a ponta do eixo torta. Este dias atrás encontrei a nota fiscal , quem sabe consigo obter o modelo e numero dele na nota, até por que para mim verificar a etiqueta tenho que fazer malabarismo.

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Re: ALTERNADOR

por Almeidão » 05 Mar 2015, 14:23

O meu está perfeito, mas começou zunir o rolamento. Já esta na hora mesmo de trocar, ando todos os dias e já em uns 5 anos que comprei este ou mais hehehheh. Na verdade comprei ele bem novo, em um desmanche, mas bem novo.
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Re: ALTERNADOR

por Almeidão » 05 Mar 2015, 15:34

Edu Gomes escreveu:Almeidão, segundo o catalogo Bosh é :

FRENTE : F00M990404 e TRASEIRA: F00M990402

Abraço.


Agora ferrou:
O que tenho e comprei na Bosch tem o numero na sacolinha: FOOM990405 E 1.900.905.376
Olhei no catálogo este primeiro confere porque tem variação, o outro não confere. Estou achando que um meu pode ser 6003. Só que seria FOOM990405 - TRASEIRO e o outro frente

acabei de confirmar, está certo. A medida do da frente é 17x47x14, então é o 6303.

Sds
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Re: ALTERNADOR

por Almeidão » 05 Mar 2015, 18:34

esqueci da ultima. Qual chave tira a porca da polia? 22,23, 24...

obrigdo
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Re: ALTERNADOR

por Almeidão » 06 Mar 2015, 16:36

Almeidão escreveu:esqueci da ultima. Qual chave tira a porca da polia? 22,23, 24...

obrigdo


Bem, como ção apareceu ninguem aqui, dei uma conferida nos soquetes que tenho e percebi que tenho de 5mm até 24mm menos o 20 e 23. Quero dizer, só não tinha os 20 e 23, agora tenho e um dará ali kakakkaka.
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Re: ALTERNADOR

por Almeidão » 09 Mar 2015, 07:37

Alguem daqui do forum já comprou nesta loja abaixo? Preciso comprar um alternador urgente, lá é semi novo.


http://rdsautopecas.com.br/lojaonline/i ... ry&path=35
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alternador - Vectra B

por Éverton CD » 17 Ago 2015, 18:42

Bom galera, estou com um problema no meu vectra cd 99, eu ligo o carro, e a todas as luzes apagam, mas se eu engato a re e piso no freio por exemplo, a luz da bateria acende bem fraquinha, se acelero um pouco apaga, eu uso duas baterias uma de 150 e uma optima de 55 no cofre, pois tenho um som meio forte, bom medi com um multimetro se estava carregando, ele na lenta manda 13.8volts, e se ligar o ar, desembaçador farol e farol de neblina td junto, ele cai pra 12.7, mas a luz acende fraquinho.

alguem passou por isso?
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Escort XR3 1.8 alcool (cabeçote rebaixado, dimensionado).
Escort zetec GLX 1.8 16V (cabeçote rebaixado, dutos polidos).
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