O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro Sem Força\Amarrado - Vectra B

205 mensagens
Avatar do usuário
Xandhov
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Abr 2013, 09:48
Nome Completo: Alexandre Viana
Cidade: Riacho Fundo I
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Xandhov » 26 Jun 2013, 17:48

Galera, o carro estava andando de boa até o dia em que resolvi "testá-lo". Cheguei a 190 km/h, sempre esticando as marchas até 4000-4500 rpm. Chegando na velocidade citada diminuí o ritmo, até pq só queria testar o carro.
Acontece que depois que fiz isso (há mais ou menos 1 mês atrás) tenho a impressão de que o carro ficou mais fraco, sem retomada.
Fiz uma pequena viagem no último fim de semana e andando de quarta e reduzir para terceira buscando ganhar força o carro parecia meio amarrado.
O que pode ser?
Editado pela última vez por Xandhov em 30 Jun 2013, 15:52, em um total de 1 vez.
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Carro sem força

por Almeidão » 26 Jun 2013, 20:15

Muita coisa faz o carro ficar fraco. Ponto atrasado é um, mas ele não sai do ponto sozinho e devemos lembrar que correia sincronizada (dentada) quanto mais velha, mais espaço terão entre os dentes, ou seja ela não estica, mais aumenta a distancia entre eles e com isto o carro fica mais fraco. Se ela foi colocada fora do ponto quando nova, as vezes engana dando a impressão de estar perfeito só que piora ainda mais quando fica velha.
Outra coisa que enfraquece muito, o catalizador entupido e é bem difícil entupir este cara.
Descarga original quando estoura, mesmo sendo o abafador traseiro, pois ela tem lã e o carro empaca e fica broxa.

Pode não ser o seu caso, mas esta semana que passou um carro de um amigo meu, Vectra C automático soprava quando andava forte, eu fui e descobri o defeito que era os parafusos da descarga frouxo, todos. Dei um aperto neles todos e parou de assoprar, só que a ultima marcha parou de entrar e ficou broxa. Ai tirei a ponta da descarga e estava a lã tapando a saída. Resumindo, antes com os parafusos soltos o gás saia por um lado errado, mas saia e a ultima marcha entrava e depois do ajuste ficou preso. Trocamos o abafador e acabou o problema. Uma dica ai pessoal, cuidado que muitos podem trocar catalizador pensando ser ele e na verdade era o abafador e normalmente isto acontece com abafador original.

Há outras coisas, mas isto já é um começo.
Imagem

Avatar do usuário
Xandhov
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Abr 2013, 09:48
Nome Completo: Alexandre Viana
Cidade: Riacho Fundo I
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Carro sem força

por Xandhov » 30 Jun 2013, 00:06

Problema resolvido Almeidão.
A parte final do escapamento estava com uma rachadura no abafador. Troquei essa parte e o carro ficou outro, aliás voltou o que era, sendo que o consumo melhorou visivelmente.
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Carro sem força

por Arquiteto » 30 Jun 2013, 13:32

maravilha xandov ...

parece que este problema ja vinha de algum tempo ...

vc pode colocar resolvido la no 1º post pra ajudar outros membros ... :88:

tecnicoedivam
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2014, 20:40
Nome Completo: Edivam Dos Santos Oliveira
Cidade: Alagoinhas
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

perda de potencia no motor do Vectra 2.2 8 V. 2000/1

por tecnicoedivam » 14 Fev 2014, 21:54

meu motor aqueceu aponto de danificar o cabeçote,procurei o mesmo pra comprar e não encontrei,o mecânico me sugeriu comprar um cabeçote completo flex,pois comprei e ele colocou o cabeçote,dai então peguei o carro e coloquei na pista pra fazer os teste,notei logo uma perda de potencia, cem força.sera que tem que fazer alguma alteraçao,o mecãnico me disse que está tudo normal ...

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: perda de potencia no motor do Vectra 2.2 8 V. 2000/1

por José Leal » 14 Fev 2014, 22:03

O cabeçote do flex, mesmo sendo roletado, não traria nenhum aumento de potência expressivo, já que não mexeria na taxa de compressão. Mas se seu carro está manco, provavelmente houve algum problema na montagem da correia dentada. Confira a sincronia.
Imagem
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: perda de potencia no motor do Vectra 2.2 8 V. 2000/1

por Almeidão » 15 Fev 2014, 12:02

Acredito que aconteceu aquele velho erro de colocar a correia com um dente atrasado.

Peça ao mecanico a colocar assim como neste topico abaixo, não é nada de especial, é somente o correto.

viewtopic.php?f=39&t=2397
Imagem

Avatar do usuário
marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2014, 12:26
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: perda de potencia no motor do Vectra 2.2 8 V. 2000/1

por marcusbatera1 » 16 Fev 2014, 23:06

acho q estou com o MSM problema, troquei a correia e reparei q o carro perdeu MT potencia, demora a desenvolver, antes ele era um jato, agora perde na saída pra carro 1.4 e o meu é 2.2 16v, subindo a serra PA ir PA Angra ele tava se humilhando quando do contrario tinha estar passando geral, pra chegar a 140 é um custo so esticando MT pois se for de 5a marcha nem Jesus fal ele chegar... e eu tava achando q era por causa do escap. esportivo turbao q eu coloquei e retirei o intermediário por estar furado.

tecnicoedivam
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2014, 20:40
Nome Completo: Edivam Dos Santos Oliveira
Cidade: Alagoinhas
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: perda de potencia no motor do Vectra 2.2 8 V. 2000/1

por tecnicoedivam » 17 Fev 2014, 20:47

boa noite gente.olha Hoge meu mecanico verificou o sincronismo da correia e está tudo certo,obs:meu carro é a Gasolina,e o cabeçote que eu comprei é flex com os tuchus pequenos,não se o poblema é esse ou não,pois antes de colocar esse,eu coloquei um original e estava tudo serto,ai tive que retirar porque estava batendo tuchus,será que tem tanta diferença entre eles?

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: perda de potencia no motor do Vectra 2.2 8 V. 2000/1

por José Leal » 18 Fev 2014, 09:34

Não tem nada a ver. Se o cabeçote que vc comprou veio completo, inclusive com o comando, não é para dar problemas.

O pessoal tá colocando o cabeçote roletado nos motores e é só alegria.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro fraco barulho nas válvulas

por ArnaldoRj » 20 Abr 2014, 10:49

Bom dia e boa Páscoa a todos. Hoje o dia não começou bem. Estava trafegando pela Rod. Washing. Luis a exatos 80Km/h( podem acreditar) e o carro repentinamente ficou fraco e rateando. Quando eu acelerava forte batia válvulas(pino sei lá), então parei e conferi o ponto da correia dentada (tirei a 1ª vela e conferi a marcação da polia do comando)e estava certo, cheguei até tirar a tampa do cabeçote para verificar se o eixo tinha partido,(estava inteiro, pedi para uma pessoa dar a partida e fiquei olhando para o eixo)) pois ao dar a partida o motor estava com o giro diferente. Tirei um cabo de vela por vez e constatei que ao tirar o 1º e 2º cabo a rotação do motor não caiu me fazendo crer que aqueles dois cilindros não estavam em bom funcionamento, porém havia centelhas nos quatro cabos me fazendo descartar a bobina. Consegui chegar em casa, o carro pegou algumas vezes, mas agora que está frio não pega. Vou trocar as velas para começar eliminar as possibilidades, mas acho que é algo mais grave. OBS: Vectra 97 /2.0/ 8V /gas e gnv. Esse motor foi retificado a um ano e meio, a parte de baixo foi toda trocada inclusive o eixo, camisas...já o cabeçote havia sido condenado pela retífica e o antigo dono colocou um de Monza MPFI, porém está com um tec tec (eixo comando arranhado e eu sempre soube que tinha que trocar) e notei que esse tec tec hoje ficou bem mais alto mesmo. Seria o cabeçote a provável causa? No eixo do comando observei um desgaste excessivo no 2º cilindro que está com uma ranhura bem funda na berada do calo que roça no balancinho.
Aguardo.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

leandrofviana
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Jan 2014, 09:18
Nome Completo: leandro ferreira viana
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro fraco barulho nas válvulas

por leandrofviana » 21 Abr 2014, 13:58

Boa tarde amigo. Bom, por coincidencia tive problema parecido com o seu sexta-feira agora. Desconfiávamos que eram 2 valvulas empenadas mas após desmontar o cabeçote descobrimos que era apenas a junta do cabeçote que havia partido entre dois cilindros. Na ultima vez que foi mexido colocaram uma junta universal a qual não é de boa qualidade. Ele começou pipocando e muito fraco a ponto de não subir morros e ao acelerar forte batia válvulas. Foi necessário apenas trocar a junta. Tente ver isso, no meu caso os dois ultimos cilindros estavam sem compressão e estava melando essas duas velas. Boa sorte para você e feliz Páscoa.

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro fraco barulho nas válvulas

por ArnaldoRj » 21 Abr 2014, 20:07

No meu caso já sabia que o eixo do comando estava desgastado no 2º cilindro. Provavelmente seja ele, não desconsiderando a possibilidade de ser também a junta. Somente quando abrir é que vai aparecer o problema. Hoje não pude resolver´pois o comércio não abriu, mas amanhã vou mexer e posto a solução.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro fraco barulho nas válvulas

por ArnaldoRj » 22 Abr 2014, 13:59

RESOLVIDO !! Junta do cabeçote queimada entre o 1º e 2º cilindro, o mesmo problema do amigo Leandro F. Viana.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Carro fraco barulho nas válvulas

por Forster » 22 Abr 2014, 14:45

Ufa...que susto...pelo menos resolveu fácil...


abraços
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro fraco barulho nas válvulas

por ArnaldoRj » 22 Abr 2014, 21:29

Hoje pela manhã cheguei no mecânico e ele já estava trabalhando em um carro, então resolvi adiantar e eu mesmo retirei o cabeçote e constatei que era a junta queimada entre o 1º e 2º cilindro. Comprei a junta SABÓ e coloquei. Liguei todas as conexões d'água, elétrica e o resto. O torque ele deu com o torquimetro. Moral da historia: Eu fiz quase tudo. Ao regressar para casa notei que a temperatura não subiu e lembrei que sequer o-desconectei na hora de retirar o cabeçote, ou seja, devo ter esticado esse fio do marcador e ele desemendou. O problema é que não estou identificando de onde vem esse fio para poder emendá-lo. Me ajudem nessa aí, estou agora com uma lanterna mas não consigui ver a outra ponta do fio e de onde ele vem. Depois de ter feito tanta coisa difícil e trabalhosa...
"Eles são muitos, mas não podem voar"

leandrofviana
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Jan 2014, 09:18
Nome Completo: leandro ferreira viana
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro fraco barulho nas válvulas

por leandrofviana » 24 Abr 2014, 07:52

Show, que bom que era só a junta. Interessante, mesmo problema, mesmo carro e até mesma cor.

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro fraco barulho nas válvulas

por ArnaldoRj » 24 Abr 2014, 14:53

Só não pode ser a mesma placa. kk
"Eles são muitos, mas não podem voar"

leandrofviana
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Jan 2014, 09:18
Nome Completo: leandro ferreira viana
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro fraco barulho nas válvulas

por leandrofviana » 24 Abr 2014, 15:26

Moramos no Rio de Janeiro, o meu é 96/97 GLS rs.

Avatar do usuário
leogomes
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Abr 2014, 23:23
Nome Completo: leonizanjo gomes da silva
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Carro sem força (Resolvido)

por leogomes » 07 Mai 2014, 12:10

o meu vectra b estava sem força e beberrao, verifiquei o escapamento trazeiro não soprava nada, tava entupido e saindo lã de vidro. eu densentupi com um pedaço de ferro com um gancho na ponta, tirei muita lã
e em breve vou troca-lo pois ja esta todo estourado.

205 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:01