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Vectra BCarro Sem Força\Amarrado - Vectra B

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gu7to
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Re: Carro sem força (Resolvido)

por gu7to » 12 Mai 2014, 15:48

Xandhov, o escapamento estava apenas rachado ou tinha alguma restrição à passagem de ar? Gostaria de saber pois o meu também fica um pouco "amarrado" depois de uns 10~15 minutos de uso, e o escape fica muito mais barulhento. Desconfio que esta "amarra" seja culpa dele, que não está rachado, mas é paralelo e com menos restrição...

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Thiago Menezes
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Re: Carro sem força

por Thiago Menezes » 12 Mai 2014, 16:14

Xandhov escreveu:Problema resolvido Almeidão.
A parte final do escapamento estava com uma rachadura no abafador. Troquei essa parte e o carro ficou outro, aliás voltou o que era, sendo que o consumo melhorou visivelmente.


Opa que beleza que conseguiu resolver heim :88:
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josue correia
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Vectra fraco esporadicamente

por josue correia » 10 Set 2014, 15:31

Hlera desde que peguei meu carro em dias q esta muito calor e ligo o a/c ele fica fraco até ai tudo bem...
mas o que me deixa meio assim é que quando pego uma subida acelero e tiro o pé o carro morre,reparei tbm que sai um cheiro meio ardido vem debaixo do carro,e fica ate dentro tbm....

as velas e cabos são novos
bicos limpos,troquei filtro de combustivel,sempre abasteço no mesmo posto

alguem ja passou por isso...?
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Alcir Andreoni
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Re: Vectra fraco esporadicamente

por Alcir Andreoni » 10 Set 2014, 15:39

josue correia escreveu:Hlera desde que peguei meu carro em dias q esta muito calor e ligo o a/c ele fica fraco até ai tudo bem...
mas o que me deixa meio assim é que quando pego uma subida acelero e tiro o pé o carro morre,reparei tbm que sai um cheiro meio ardido vem debaixo do carro,e fica ate dentro tbm....

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Como está seu catalizador? :47:
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Re: Vectra fraco esporadicamente

por josue correia » 10 Set 2014, 15:51

Alcir Andreoni escreveu:
josue correia escreveu:Hlera desde que peguei meu carro em dias q esta muito calor e ligo o a/c ele fica fraco até ai tudo bem...
mas o que me deixa meio assim é que quando pego uma subida acelero e tiro o pé o carro morre,reparei tbm que sai um cheiro meio ardido vem debaixo do carro,e fica ate dentro tbm....

as velas e cabos são novos
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alguem ja passou por isso...?

Como está seu catalizador? :47:

então nunca mandei ver,vou mandar para eles darem uma olhada...derrepente o mesmo esta meio obstruido neh..
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Re: Vectra fraco esporadicamente

por Alcir Andreoni » 10 Set 2014, 15:56

josue correia escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
josue correia escreveu:Hlera desde que peguei meu carro em dias q esta muito calor e ligo o a/c ele fica fraco até ai tudo bem...
mas o que me deixa meio assim é que quando pego uma subida acelero e tiro o pé o carro morre,reparei tbm que sai um cheiro meio ardido vem debaixo do carro,e fica ate dentro tbm....

as velas e cabos são novos
bicos limpos,troquei filtro de combustivel,sempre abasteço no mesmo posto

alguem ja passou por isso...?

Como está seu catalizador? :47:

então nunca mandei ver,vou mandar para eles darem uma olhada...derrepente o mesmo esta meio obstruido neh..

Pode ser...
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Re: Vectra fraco esporadicamente

por josue correia » 10 Set 2014, 16:22

a unica maneira de saber se ele esta entupido é retirando neh...?
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Re: Vectra fraco esporadicamente

por Alcir Andreoni » 10 Set 2014, 16:27

josue correia escreveu:a unica maneira de saber se ele esta entupido é retirando neh...?

Sim!
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Re: Vectra fraco esporadicamente

por Almeidão » 10 Set 2014, 16:34

Verifica o ponto também, 16 V é complicado colocar ele certo e o melhor lugar ppara isto é na conssecionária.

Além do catalizador entupido pode ser outro sensor que esteja ruim como sensor temperatura da agua, sonda lambda, filtro de ar muito sujo, filtro de gasolina super sujo, regulador de pressão estragado, bomba fraca e pre filtro da bomba muito sujo, assim ela fica fraca também.

Antes de tudo eu veria filtro de gasolina e o pré filtro da bomba. Melhor ainda se houver como medir a pressão da bomba.

O catalizador quando estraga, costuma balançar dentro do alojamento dele e dá para sentir batendo com a mão ali onde ele fica. Mas o melhor é tirando mesmo
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Re: Vectra fraco esporadicamente

por Alcir Andreoni » 10 Set 2014, 16:42

Santo Almeidão!

Salvando a hora! :88:
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Re: Vectra fraco esporadicamente

por josue correia » 11 Set 2014, 03:49

então a bomba troquei a 3 meses original e junto comprei o pre filtro,filtro de combustivel toda vez que troco óleo eu msmo troco,o de ar tbm troco toda vez junto com óleo ...agora vou verificar os sensores
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Fraco de Arrancada

por lucamazevedo » 03 Out 2014, 21:11

Tenho um velite 2005 2.2 16v aut, e não estou achando normal a arrancada dele tá lutando pra sair nos dois primeiros metros depois fica uma bala... não falha, apaga as vezes quando engata ré... percebo q em baixa está frouxo pra caramba,um motor desses não podia ter esse comportamento...o filtro de comb troquei tem pouco tempo... partida pesada que as vezes da trabalho pra pegar, tem q insistir, estranho pq a Moura de 75 AMP tem menos de um ano e desde q troquei a bateria manteve a partida pesada...q pode ser?ou esse eh o comportamento dele mesmo...?????

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Re: Feaco de Arrancada

por Alcir Andreoni » 03 Out 2014, 23:37

Verifique a vazão e eatanqueidade da bomba de combustível.

É nóis, no Tapatalk...
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Re: Feaco de Arrancada

por Arquiteto » 04 Out 2014, 08:53

verifica tambem o regulador de pressão ...

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Re: Feaco de Arrancada

por Fespr » 04 Out 2014, 13:08

Se a partida ficou pesada depois da troca da bateria, da uma conferida nos cabos da bateria, escova bem os borns da bateria e dos cabos....confere positivo e negativo, um capricho ali nunca eh ruim, se puder com o carro ligado medir com um multimetro, tenq da uns 14 volts.se nao tiver dando 14v pod ser alternador, ou o cabo q vem do alternador pro positivo da bateria com mal contato.....tambem mede com o multimetro na bateria na hora da partida,nao pod cair abaixo de 10 v,se tiver caindo muito a bateria pod estar comprometida.lembrando q se o alternador nao estiver carregando bem a bateria acaba forçando a bateria diminuinda a vida util.
Tambem da uma conferida em velas e cabos de velas!
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Caminho Das Pedras: Perda de Potencia! - Vectra B

por jonas caruso » 12 Nov 2014, 14:20

Entao pessoal. Quantos de nós não ja aprenderam da pior forma como resolver os problemas do vectra?!
Quantos de nós já não se decepcionaram com serviços porcos de mecanicos nada profissionais?!
Quantos já não deram "ene" voltas pra descobrir que o problema que esquentava a sua cabeça era de solução tão facil?!
Em vista disso propus este tópico aos experts do forum.
Um caminho das pedras.
Uma maneira de resolver os problemas começando do mais simples, ate o mais complexo. Evitando a desorganização que as vezes surgem no decorrer dos posts e que geram sempre as mesmas perguntas.

Este primeiro trata sobre queda/falta de potência que possui muitas possibilidades.
Façamos assim então, quem puder e quiser sugerir quais os motivos de falta de potencia e qual a ordem mais em conta de resolução(começando pelo mais simples sempre) por favor postem. Depois eu edito organizo o cabeçalho do post, colocando tudo em ordem no inicio pra que a galera possa se beneficiar e a moderação, se quiser trancar.

Lembrando mais uma vez que o objetivo é ajudar os que não sabem por onde começar(assim como eu) que são muitos, e que apesar de cada caso ser um caso, devemos(como diz o Almeidão e o Alcir) começar sempre pelo mais simples. Não concordam?
Dito isto, desde ja agradeço a todos e vamos aguardar os mais entendidos deste aspecto(motivos da perda de potencia) opinar.
Vá de Vectra!
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Re: Caminho Das Pedras: Perda de Potencia!

por rgapski » 12 Nov 2014, 14:38

Jonas,

Perda de potência, em geral, esta ligado a uma falta dos três elementos necessários para que haja a combustão: compressão - ar/combustível - ignição/centelha.

Não existe receita de bolo ou "how-to" para se resolver um problema ligado a falta (ou desordem) em um dos elementos acima citados.

A primeira coisa que se faz para achar um defeito, seja ele de qualquer natureza, deve-se começar pela medição e observação dos componentes ligados à cadeia do que se pretende resolver.

Como no seu caso o problema é potencia, logo, verificaremo o que há de errado no motor.

Por questão de facilidade, a primeira coisa é passar um scanner e ver se tem algum sensor defeituoso.
Nada de plugar o scanner e ler se tem defeito e logo após descartar.
Verifique o funcionamento de cada um dos sensores por pelo menos 3 vezes.
Sem problemas aqui? Ótimo! Passamos ao próximo passo.

A primeira coisa que você deve fazer, e que tem mecânico que acha que isso é pura perda de tempo, é medir a compressão do motor.
Existe um aparelho próprio para isso chamado compressímetro. Ele parece um cronometro e é plugado ao motor no lugar onde entram as velas.
Para medir a compressão, retiram-se todas as velas, desliga-se os bicos e bobina, pluga o aparelho no cilindro e dá a partida por uns 3~4 segundos.
Faz a medição em todos os cilindros. Eles não devem ter valores abaixo de 180psi e nem diferença de pressão entre eles. Até 10 psi é "tolerável", mas já é sinal que algo esta errado. Eu não deixaria para ver depois.
A falta de compressão pode ser motor desgastado ou cabeçote com baixa estanqueidade. A solução é abertura do motor, medição dos parâmetros e retifica/troca de peças desgastadas.

Se a compressão estiver ok, o próximo passo é medir a pressão, e principalmente a vazão do combustível.
O ideal é fazer a medida depois de certo tempo da bomba ligada, pois se estiver fraca, é mais fácil de flagrar o defeito.
Certifique-se dos valores, mas pelo que me lembro, deve dar por volta de 3bar e pelo menos 1,5litros/minuto.

Se a bomba estiver ok, passamos à parte de ignição.
Procure um especialista eletricista!
Ele deve checar se os pontos de aterramento do carro estão em perfeitas condições.
Muitos carros, com o passar dos anos, apresentam problemas nessa parte e tem gente que explode a cabeça e não acha o defeito.
Carro com fuga de aterramento diminui consideravelmente a voltagem de saida da bobina, causando uma ignição fraca, e por consequencia, perda de potencia.

Por fim, não custa nada verificar se não há problemas no acoplamento da embreagem.
Muita gente não tem o "feeling" para perceber patinação, o que dá falsa impressão de baixo desempenho.
Contudo, essa é a ultima coisa, tendo em vista que antes da embreagem dar adeus, ela trepida um bocado, sendo praticamente impossível não perceber o defeito.

Bom, o roteiro de diagnóstico ta aí...
Pelo computador, é dificil chutar algo. Mas se seu carro tem problemas, certamente esta em um dos lugares que mencionei.
Se não tiver defeitos, lembre-se que perder um pouco de potencia em dias muito quentes e/ou em locais altos é considerado normal.

Abs!
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Re: Caminho Das Pedras: Perda de Potencia!

por Alcir Andreoni » 12 Nov 2014, 15:12

Que aula bem dada! :88:
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Re: Caminho Das Pedras: Perda de Potencia!

por Almeidão » 12 Nov 2014, 16:36

É, não dá para escrever muito, tudo foi muito bem detalhado pelo rgapski, vou então na parte pesada, são poucas.

Há um problema imenso, aliás aqui aparecem um monte e com certezam continuam com o problema embora nem sabemos mais de uns que aqui vierom e perguntarom e desaparecerom. São gente que quer resolver o problema grátis.

Eu já comentei várias vezes que já acertei vários Vectras e Monza com o ponto atrasado, não acho que seja isto somente culpa do mecânico, é também do proprietário que tem um veículo nas mãos e aceita o carro diferente depois de uma troca de correia. Eu não trabalho como mecânico, então imagino que muitos procuram alguns e são informados que está certo e fica por isto mesmo. Alguns sabendo que eu conheço, me procurarom e a maioria dos que eu vi tinha este problema de ponto. Depois vi em locais na internete informando como trocar esta correia e percebi que a maioria ensinava errado e como os mecanicos nem sempre mexem em computadores, então o erro vem deles mesmo e não porque lerom no google ou em vários filmes que se veém por aí.
Este pra mim é o principal problema no motor 8V e é algo fácil de acertar ou exigir. Para salvar alguns, os que usam as concessionárias, nunca saem de lá com este erro.

Outro problema comum são os freios agarrando por falta de manutenção é isto é bem barato, um reparo de freio não pode durar tanto tempo. Para isto, acho que os proprietário devem conhecer o que tem e averiguar as vezes, o correto é fazer a manutenção com frequencia, mas ao não fazer deve pelo menos conhecer a temperatura de uma roda ao chegar de um lugar e vez por outra checar se não houve auteração. Já vi casos de derreter a tampinha plastica que ali tem e o proprietário nem é com ele. Sem contar que a medida do disco sendo ultrapassada, fica o freio a mercê de acontecer isto como um problema pequeno, poque há ainda coisas piores que pode acontecer.

Sobre os sensores, eu nem meço eles, eu troco por tempo de uso. Acho que por exemplo uma lambda com 5 anos já passou da hora de ser trocada e simplesmente vou e troco e com certeza eu lucro com isto. Igualmente sensor de temperatura da agua, cebolão etc.

Sds
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Re: Caminho Das Pedras: Perda de Potencia!

por jonas caruso » 12 Nov 2014, 19:01

Aulas como essas ....e de GRAÇA!!!!
Poxa...realmente voces sao foda!
Acho que no que tange à perda de potencia não tem mais o que dizer né? Por mim a moderação pode dar como resolvido e , aqui é uma sugestão, poderia fixar topicos nesse estilo, pois facilitaria muito pra quem precisa de auxilio em casos gerais(salvo situações especificas).
Grato rgapski e Almeidão. Um dia eu chego lá....
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