O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

93 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Arquiteto » 05 Jan 2016, 12:18

caramba esta sonda estava bem carbonizada ...

joão por acaso ja monitorou a temperatura pelo opcom pra ver se bate com o a leitura do painel

:47:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 05 Jan 2016, 12:50

Arquiteto escreveu:caramba esta sonda estava bem carbonizada ...

joão por acaso ja monitorou a temperatura pelo opcom pra ver se bate com o a leitura do painel

:47:

Pois é, tava um pretume só.

A temperatura está aproximada, já ouvi relatos mesmo que não é a mesma leitura do painel com a injeção, mas no opcom arma como 95º e cai pra 89º. Estou com cebolão MTE 760 95º 105º

Uma coisa que me chamou a atenção foi a temperatura do ar, me parece que tem hora que estava em 60º, se bem que eu estava numa garagem bem fechada e o motor muito quente.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Almeidão » 05 Jan 2016, 14:45

Normalmente a sonda não é nada limpa, ela é bem carbonizada mesmo, mas acho que o problema ainda é a sonda junto com o sensor de temperatura do painel. Eu não usaria outra sonda que não fosse Bosch, tentei mudar uma vez e deu tanto problemas que eu tive que ir correndo atrás da Bosch. A marca que usei era uma Motocraft, muito boa tanto quando a original e tanto quando esta Delfphi.

Bem, de qualquer maneira, o sensor de temperatura da central também costuma dá estes problemas.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 05 Jan 2016, 15:22

Obrigado almeida, tenho sensor desse reserva vou testar.

Sobre a sonda realmente colocarei bosch, vou dar uma chance a essa nova que comprei e logo troco.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 05 Jan 2016, 17:54

Testado regulador de pressão pelo método da seringa, suguei umas 5 vezes e a seringa voltou a posição gradativamente em todas as sugadas.

Coloquei um sensor de temperatura usado que tinha aqui e acendeu a luz da injeção e ficou acelerado, voltei o que estava e apagou.

A sonda coloquei no opcom denovo e ela está chaveando certo (pobre/rica).

https://vimeo.com/150831994

http://www.youtube.com/watch?v=Mdi1Ji4pk2s

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Arquiteto » 06 Jan 2016, 19:51

eu ja troquei sonda do 02 e de um vectra anterior, estavam com mais de cem mil km

e nenhuma saiu preta assim ...

joão suas velas não estão demonstrando sinais de mistura rica ?


:47:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 06 Jan 2016, 21:18

Arquiteto escreveu:eu ja troquei sonda do 02 e de um vectra anterior, estavam com mais de cem mil km

e nenhuma saiu preta assim ...

joão suas velas não estão demonstrando sinais de mistura rica ?


:47:

Estão branquinhas arquiteto, limpei várias vezes e fica branca.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Almeidão » 07 Jan 2016, 08:59

Quando eu disse ser preta e não ser tão anormal é por ela está quebrada, neste caso está tendo um excesso de gasolina e ela vai ficar pretona mesmo. Quando se troca uma que não esteja boa, não quer dizer que seja tão ruim como uma que está sem funcionar.

Sobre o sensor velho, estas peças costumam dar problemas depois de usada e mal armazenada, este é o motivo que não podemos comprar algumas peças em desmanches.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 07 Jan 2016, 09:35

Almeidão escreveu:Quando eu disse ser preta e não ser tão anormal é por ela está quebrada, neste caso está tendo um excesso de gasolina e ela vai ficar pretona mesmo. Quando se troca uma que não esteja boa, não quer dizer que seja tão ruim como uma que está sem funcionar.

Sobre o sensor velho, estas peças costumam dar problemas depois de usada e mal armazenada, este é o motivo que não podemos comprar algumas peças em desmanches.

Entendi, então nao serviu de base pra comparação, entao devo comprar outro sensor de temperatura?

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Almeidão » 07 Jan 2016, 16:14

Agente vai se falar estes dias, e acho que você pode está certo, se o ponto tiver atrasado vai acusar mistura rica. Bem, isto eu acho e é uma lógica
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 07 Jan 2016, 16:26

Amanhã matamos essa charada!!!!! Vlw amigo!

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por cleiton pará » 11 Jan 2016, 14:32

JoãodoValle escreveu:Amanhã matamos essa charada!!!!! Vlw amigo!

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

boa tarde pessoal do cube.
Como faço para por fotos aqui,tirei umas fotos da medição de pressão da bomba de combustivel do meu vectra 99 2.2 8v.
Eu mesmo testei com um monometro de um amigo meu que tem oficina.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Thiago Menezes » 11 Jan 2016, 14:50

cleiton pará escreveu:
JoãodoValle escreveu:Amanhã matamos essa charada!!!!! Vlw amigo!

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

boa tarde pessoal do cube.
Como faço para por fotos aqui,tirei umas fotos da medição de pressão da bomba de combustivel do meu vectra 99 2.2 8v.
Eu mesmo testei com um monometro de um amigo meu que tem oficina.


Já respondido no outro tópico.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por cleiton pará » 11 Jan 2016, 15:10

cleiton pará escreveu:
JoãodoValle escreveu:Amanhã matamos essa charada!!!!! Vlw amigo!

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

boa tarde pessoal do cube.
Como faço para por fotos aqui,tirei umas fotos da medição de pressão da bomba de combustivel do meu vectra 99 2.2 8v.
Eu mesmo testei com um monometro de um amigo meu que tem oficina.


Pessoal ta a pressão da minha bomba vectra 2.2 8v 99.
a primeira foto e com o motor em marcha lenta em neutro com a mangueira de vacuo no regulador de pressão ligada a segunda e desligada a mangueirinha de vacuo que tem a pressão maior quase 3 bar de pressão.

Imagem

Imagem

Então to achando meu vectra pesado meio fraco,todos os filtros são novos menos o tão de pre filtro que fica dentro do tanque,regulador e o original de um vectra 2000 gls que eu comprei de um carro batido porque o meu tambem era o original so que ele danifico fico encharcando o carro velas são novas gm cabos estão com resistencia ,vo ver com meu primo para da uma checada no tempo da correia dentada.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Almeidão » 11 Jan 2016, 15:16

dá uma olhada no tópico sobre correia dentada, o João do vale recente acertou o dele e tem fotos lá do que foi feito no dele. Igualmente o meu veio original com a engrenagem interna diferente, só que eu vi e acertei o difícil é convencer um mecânico a fazer o que você quer que seja feito mesmo você pagando.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 11 Jan 2016, 18:57

É isso mesmo ainda não dei feedback aqui pois estou monitorando o carro, mas posso dizer que o ponto estava fora mesmo, com a ajuda com Almeidao acertei ele e ta sincronizadinho agora, houve várias mudanças significativas, mas ainda estou em testes sobre os problemas referente a mistura rica, ja notei um consumo melhor de combustível e desempenho principalmente em alta, e nada de fumaça preta por enquanto.

Apenas subida do giro ta um pouco atrasada (ja estava mesmo com ponto errado) e estamos analisando, de cara veremos o sensor tps (posição da borboleta).

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por flavio.filipini » 20 Jan 2016, 08:38

João, achei melhor responder aqui no seu tópico o que vc respondeu lá no 'Sensor MAP'.. que coisa estranha ter algo estragando as sondas lambdas... você disse que já foram duas para o espaço?

Será que não tem algum problema no chicote da sonda? de passar mais ou menos tensão elétrica?? Dá uma verificada também no cabo massa da bateria.

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 21 Jan 2016, 13:42

Flávio, vlw pela resposta.

Sim, esse fim de semana fiz uma viagem curta com ele (400km ida e volta), ida muito bem, media de 11,8 km/l sem surpresas (exceto por gastar um pouco alem do de costume), mas na volta, primeiros km acende a luz da injeção, apagando conforme pisava, vai e volta, dei uma paradinha pra conferir sensor da temperatura, que possuía um pequeno mau contato que já vinha monitorando, porém removi o plug com o carro ligado e teve queda, até então funcionando já descartei circuito aberto dele, dei umas aceleradas e apagou, mas no proximo km acende denovo, e notei uma leve queda de rendimento, e mid marcando 7 a 8km/l a 100km/h, bom, toquei embora sabendo do alto consumo e a luz alternando em acender e apagar.

Imagem

Logo que cheguei coloquei o opcom pra rodar e de cara já falou esse monte de palavrão aí:

Imagem

Bom, o sensor de temperatura falhou por eu ter desligado ele com o carro em funcionamento, foi resetar que não xingou mais, mas mesmo assim devido a o mau contato mencionado troquei por um novo:

Imagem

Logo apagando novamente os erros, eis que persistem erros de sonda:

Imagem

E monitorando funcionando note que ela só trabalha em alta, e a relação ar/combustível só aponta rica:

Imagem

Bom, ali já vi que mais uma sonda foi pro caixa prego, muito bem, ja me falaram a repeito da delphi, de fato estou convencido e vou colocar uma bosch, porém essa agora tinha menos de um mês de uso, fui na loja trocar em garantia e já vi se tinha como trocar por uma bosch e voltar a diferença pro logista, porém o mesmo só tinha delphi e mte, e como não posso ficar sem carro peguei outra delphi, e pretendo encomendar um bosch.

Imagem

Bom, depois de trocada a sonda, resetado e andando uns 2 km a luz não se acendeu mais, e a leitura do opcom ficou zerada sem erros, comportamento do carro voltou ao "padrão" (ainda continua estranho).

Pensando bem no seu raciocínio fui investigar os sinais da sonda e notei que ela chaveia sempre alta acima de 400mv com no maximo 800mv, em nenhuma condição ela abaixou menos que 400mv testando diretamente nela, assim resolvi testar a resistência dos aterramentos do motor, já que a minha sonda de 1 fio aterra diretamente no coletor de escap, e pra nossa surpresa quase não havia resistência no coletor, assim por hora em testes puxei um cabo massa da bateria e aterrei no prisioneiro do coletor de escape em testes e de cara melhorou a resistência do terra da sonda, aproveitando o multimetro fui testar as resistencia dos cabos de vela e velas, e pra nossa surpresa o cabo do terceiro cilindro apresentava baixa resistencia, abaixo de 3k (cerca de 2400) quando no minimo deveria ter 4k, e as velas não são as indicadas para esse carro que são as 93230927, nessa ocasião meu carro estava com as 93206675 que são do corsa, omega e silverado (malditos vendedores de peças).

Bom, o que fiz até o momento foi isso, o reforço do aterramento do coletor, troca dos cabos de velas, mas as velas ainda não pedi pois não tem aqui, vou pedir bosch junto com a sonda, mas o comportamento do carro melhorou um pouco, hj a noite vou colocar o opcom e monitorar a chaveação da sonda e ver como tá, depois posto.

Abraços

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por cleiton pará » 21 Jan 2016, 21:08

Bom joão do valle.
Então o meu sempre andava acendendo a luz de anomalia só que se apagava logo em seguida ai depois que comprei o opcom sempre era sonda as vezes mistura rica ou mistura pobre raramente também tinha histórico de map e imobilizador,ai um certo dia eu tinha agendado uma viagem cedo ai peguei o carro andei uns 600 metros +ou- acendeu a luz ai fico acessa direto desligava o carro apagava mas logo acendia de novo deu passar logo o opcom antes de viajar pensei que ia volta o normal mas não apagava quando apagava logo acendia de novo como tem o mid no meu também que instalei tava marcando 7 a 8 km por litros gasto muita gasolina mesmo ai cheguei em casa passei o opcom olha a foto dos codigos que deu .
Imagem

ai fiquei tentando arruma mas nada da certo só mistura pobre olhava o chicote do plug da sonda mas nada ai eu com a sonda na mão fui força o fio dela bem no pe da sonda o fio partiu tava só na capa os fiozinhos tavão todos partidos ai consegui emenda ficou igual era ocilando entre o minimo 49 e 50 minimo e 665 a 759 o maior sinal em mile voltes só que como fico com a emenda no fio e ela ja esta cansada não dava mas 900 mile voltes troquei ela por uma delphi e ta ok ate agora.
Agora a sonda também da falhas por conta de defeito em outro sensores,vc faz um teste de continuidade no fio que liga na sonda com multimetro no modo de diodo que tem a buzina e fica mexendo no fio pra ver se não corta o sina da buzina do multimetro limpe o map com CAR 80 jateia no buraquinho do map OBS jateia o car 80 no buraquinho do map com ele virado para baixo agite o car 80 antes de usar olhe também se seu regulador nas esta furado se tiver da mistura rica direto outra poe uma cabo de aterramento da bateia para um parafuso do cambio de uma limpada na rosca onde poe a sonda antes de por a nova .
O meu vectra e 99 2.2 8v ele e bem conservado comprei ele com 128 mil quilometros rodado agora ta com 169 mil,a sonda dele era a bosch original ainda que troquei agora como citado e também troquei o sensor de rotação por causa que ele resseco os fios pus um original regulador de pressão tembém deu pau pus um origianal então o vectra ele não queima os sensores muito facil,espero ter ajudado um pouco.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 25 Jan 2016, 11:40

Vlw Cleiton pelos relatos, o map já limpei várias vezes, confesso que pretendo trocá-lo sim bem logo, mas ainda tenho outras coisas a avaliar, uma delas de cara, fui fazer um teste de resistência no coletor de escap onde vai a sonda e notei uma grande deficiência de aterramento, logo fiz um cabo massa de teste e coloquei no prisioneiro dele assim logo melhorou de cara, não ficou a coisa mais linda mas está em teste, desconfio que o ultimo que mexeu no coletor não colocou uma junta metálica, ou colocou uma de baixa resistência:

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe para os cabos novos Bosch e velas NGK instaladas nesse fim de semana.

Relatório: Fiz tudo isso no sabado, andei pouco com ele no domingo mas dei uma esticada a luzinha do demo acendeu, permaneceu acesa por uns 30 segundos e logo apagou, depois ao forçar ele numa subida tbm acendeu e apagou em seguida, ambos os casos nao notei mudanças de funcionamento, porém ao chegar em casa coloquei o opcom e estava gravado circuito aberto e mistura pobre na sonda, limpei os códigos, tirei e re coloquei os cabos de velas dei umas aceleradas e nada, hj vim trabalhar percurso de 8 km e nada, consumo dentro do que já estou acostumado (CB marca 1,3 lt/h depois de quente).

Bom, até o momento estou monitorando, sentindo uma leve oscilação na marcha lenta, aguardando mais sugestões!!!

93 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 304 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 21:20