O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

93 mensagens
Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por flavio.filipini » 26 Jan 2016, 09:16

:15: Eita coisa do tinhoso João...

Bom, acredito que o primeiro passo do diagnóstico foi realizado. Talvez o motivo das sondas terem ido para o espaço era causada pela elétrica.

A luz ainda está acendendo, mas ela acende e apaga ou ela permanece acessa? Se ela permanecer acessa, melhor partir para a avaliação do sensor combinado de Pressão e Temperatura. Não necessáriamente a pressão, mas a temperatura do ar pode influenciar na leitura da injeção.

O Ar mais quente causa um aumento no consumo também e talvez por isso a leitura do seu MID está em 1,3 l/h. O valor de parametro é 0,9~1,1 l/h sem o ar condicionado ligado.

Qualquer dúvida é só chamar.

Abs
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Almeidão » 26 Jan 2016, 09:21

João, eu não entendi o motivo deste negativo, o negativo do carro que fica ali na caixa de marcha perto do trambulador funciona bem.

Se você desconectar o Map a luz da injeção acende e ele funciona, ande com ele desconectado e observe a diferença de funcionamento. Só lembrando, limpar map corre risco de estragar lo, no orifício que tem nele se entrar qualquer coisa fina ali ele estrada, ali tem algo parecido a gás e o máximo que podemos fazer é limpar em volta do orifício, nada mais. Não vejo necessidade de limpar esta peça tanto como é impossível limpar o posicionador de borboleta internamente. Testa andar com ele desconectado, porem acho muito difícil ser ele o problema, mas não custa tentar.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 26 Jan 2016, 15:33

flavio.filipini escreveu::15: Eita coisa do tinhoso João...

Bom, acredito que o primeiro passo do diagnóstico foi realizado. Talvez o motivo das sondas terem ido para o espaço era causada pela elétrica.

A luz ainda está acendendo, mas ela acende e apaga ou ela permanece acessa? Se ela permanecer acessa, melhor partir para a avaliação do sensor combinado de Pressão e Temperatura. Não necessáriamente a pressão, mas a temperatura do ar pode influenciar na leitura da injeção.

O Ar mais quente causa um aumento no consumo também e talvez por isso a leitura do seu MID está em 1,3 l/h. O valor de parametro é 0,9~1,1 l/h sem o ar condicionado ligado.

Qualquer dúvida é só chamar.

Abs

Fala bixo, sou teimoso kkkkkk.

Ela acende apenas quando dou uma pisada mais forte, acende por uns 4 segundos depois apaga, sem alterações no comportamento do carro notáveis.

Acho que vou ter que adiantar a troca do map então, vou ver se providencio isso o mais rápido.

Esse valor de parâmetro do mid serve para carro frio que acabou de ligar tbm? pois o meu quando liga fica em 2,5 ~ 2,2, depois de umas fungadas no acelerador cai pra 1,8 e depois do motor bem quentinho fica entre 1,3 ~ 1,4.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 26 Jan 2016, 15:37

Almeidão escreveu:João, eu não entendi o motivo deste negativo, o negativo do carro que fica ali na caixa de marcha perto do trambulador funciona bem.

Se você desconectar o Map a luz da injeção acende e ele funciona, ande com ele desconectado e observe a diferença de funcionamento. Só lembrando, limpar map corre risco de estragar lo, no orifício que tem nele se entrar qualquer coisa fina ali ele estrada, ali tem algo parecido a gás e o máximo que podemos fazer é limpar em volta do orifício, nada mais. Não vejo necessidade de limpar esta peça tanto como é impossível limpar o posicionador de borboleta internamente. Testa andar com ele desconectado, porem acho muito difícil ser ele o problema, mas não custa tentar.

Sds

Patrão, esse negativo massa aí foi pq depois de conferir a resistência do coletor com o multimetro ví que não está chegando terra suficiente no coletor, e a nossa sonda de 1 fio usa o coletor como terra, eu ví o massa que vai no cambio ele está perfeito, no cambio e no bloco temos boa resistencia, porem no coletor de escap não tem, acredito que quando mexeram nele não colocaram um junta de aço ou colocaram uma de má qualidade e não está passando o terra pra ele.

Esse teste do map vou fazer em casa, pois aí tenho o opcom pra me auxiliar nas avarias. Mas acredito que irei comprar outro sim assim como o posicionador da borboleta.

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por flavio.filipini » 26 Jan 2016, 17:09

JoãodoValle escreveu:Fala bixo, sou teimoso kkkkkk.

Ela acende apenas quando dou uma pisada mais forte, acende por uns 4 segundos depois apaga, sem alterações no comportamento do carro notáveis.

Acho que vou ter que adiantar a troca do map então, vou ver se providencio isso o mais rápido.

Esse valor de parâmetro do mid serve para carro frio que acabou de ligar tbm? pois o meu quando liga fica em 2,5 ~ 2,2, depois de umas fungadas no acelerador cai pra 1,8 e depois do motor bem quentinho fica entre 1,3 ~ 1,4.


Agora nesse caso pode ser a pressão ou a temperatura do ar adimitido. Veja os parametros das temperaturas que devem ser adimitidas, talvez pelo OPCom vc tenha essa informação. A sonda parou de travar?

Sobre a leitura, é assim mesmo. Quando liga o carro ele pula lá em cima ficando em 2,5 l/h e depois de 1 ou 2 minutos já está na casa dos 1,2~1,3 l/h até estabilizar no 1,0 l/h (depois de 5 minutos mais ou menos).

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 26 Jan 2016, 19:18

flavio.filipini escreveu:
JoãodoValle escreveu:Fala bixo, sou teimoso kkkkkk.

Ela acende apenas quando dou uma pisada mais forte, acende por uns 4 segundos depois apaga, sem alterações no comportamento do carro notáveis.

Acho que vou ter que adiantar a troca do map então, vou ver se providencio isso o mais rápido.

Esse valor de parâmetro do mid serve para carro frio que acabou de ligar tbm? pois o meu quando liga fica em 2,5 ~ 2,2, depois de umas fungadas no acelerador cai pra 1,8 e depois do motor bem quentinho fica entre 1,3 ~ 1,4.


Agora nesse caso pode ser a pressão ou a temperatura do ar adimitido. Veja os parametros das temperaturas que devem ser adimitidas, talvez pelo OPCom vc tenha essa informação. A sonda parou de travar?

Sobre a leitura, é assim mesmo. Quando liga o carro ele pula lá em cima ficando em 2,5 l/h e depois de 1 ou 2 minutos já está na casa dos 1,2~1,3 l/h até estabilizar no 1,0 l/h (depois de 5 minutos mais ou menos).

Abs,

Pois é, más notícias. Arrumei um sensor map de outro carro funcionando aqui e deu na mesma, a luz ainda acende quando força, logo em casa liguei o opcom e tava lá acusando mistura rica e circuito aberto.

Voltei meu map bonitinho, desconectei e andei um pouco sem ele a luz permaneceu acesa o tempo todo e marcha lenta mais entranha ainda, logo indicou falha no opcom de map.

Ambos os testes o consumo instantâneo permaneceu o mesmo 1,3 a 1,4.

E ai, devo passar pra sonda bosch?

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 26 Jan 2016, 19:23

Segue as telas do opcom, veja por favor se algo passou despercebido:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Enviado a bordo do meu Vectra!!!


Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por flavio.filipini » 27 Jan 2016, 14:41

João, isso tá parecendo um diagnóstico médico, achamos um potencial problema mas não era. Agora temos que partir para o outro ponto de análise.

Vendo as imagens, não achei nenhuma anomalia das informações exibidas ai no OpCom. Os parametros do TPS, temperatura do Ar, Pressão admitida, etc, está tudo dentro das referencias que tem aqui no forum do clube. Realmente isso é um trabalho pro Mister M...

Qual é o proximo item a testar?
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 27 Jan 2016, 15:26

flavio.filipini escreveu:João, isso tá parecendo um diagnóstico médico, achamos um potencial problema mas não era. Agora temos que partir para o outro ponto de análise.

Vendo as imagens, não achei nenhuma anomalia das informações exibidas ai no OpCom. Os parametros do TPS, temperatura do Ar, Pressão admitida, etc, está tudo dentro das referencias que tem aqui no forum do clube. Realmente isso é um trabalho pro Mister M...

Qual é o proximo item a testar?

Sinceramente? = Classificados!

Vamos ver, vou mexer com bicos mais uma vez, mandar em um amigo de uma cidade vizinha pra testar denovo, e medir novamente a pressão e estanqueidade da bomba.

Se tiver mais algo a relatar, sou todo ouvidos!

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por flavio.filipini » 27 Jan 2016, 16:21

:47:

É amigo, acho que esgotei meus conhecimentos autodidatas para assuntos de injeção.

1 - Bateria OK
2 - Bomba de combustivel, mangueira, filtro OK
3 - Sonda Lambda OK
4 - Ponto de sincronização OK
5 - Cabos e velas OK
6 - Cabo massa OK
Esses itens vc já testou né...

hummmm :9:
Agora para acabar com as opções, vejamos:

Alimentação da centralina tá ok?
Filtro de Ar e tubulação entupida
e o sensor de temperatura do Ar e MAP

Vou pesquisando aqui, caso acho algo relevante posto aqui.

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 27 Jan 2016, 18:24

Pois é, desses aí todos foram testados/trocados quando necessário.

A alimentação da centralina o arquiteto disse acima aí, até postou dicas pra testar, mas não consegui ainda ver, estou indo nas opções mais fáceis primeiro que já estão se esgotando.

O map nosso já é integrado temperatura do ar e pressão do coletor, esse que troquei ontem e não teve alterações.

Tubulação de ar tranquila, já cheguei a rodar sem o filtro (não me xingue) além de ter colocado um filtro fram novinho preventivamente.

Assim, antes da centralina vou dar mais uma chance a sonda lambda ainda porque ela apresenta falha de circuito aberto, pedi ao fornecedor que trocasse por uma bosch, vai chegar na sexta e vou colocar pra ver, vou seguir a dica de um grande amigo que desde o começo me disse que poderia ser a delphi (por experiência própria) que no carro dele só resolveu quando colocou bosch, e no mesmo dia vou mandar os bicos para rever e medir novamente a pressão da bomba e estanqueidade.

Se mesmo depois disso não obtiver sucesso irei partir pra remover o porta luvas e testar a centralina.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Arquiteto » 27 Jan 2016, 19:07

que saga João ...

segue em frente uma hora vc vence

:88:

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por flavio.filipini » 27 Jan 2016, 19:42

Que saga mesmo.. e se ficar comprovado que a sonda da Delphi, isso é um baita prejuízo pra marca deles aqui. E muito bizarro elas abrirem o bico.

Boa sorte e nos conte quando colocar a Bosch

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por flavio.filipini » 28 Jan 2016, 21:39

João,

Eu estava dando uma olhada no cofre do meu motor para dar uma olhada no sensor combinado e ver se era ele mesmo o causador da luz de anomalia e me deparei com o regulador de pressão da linha nesse estado:
Imagem

Será q ele está sendo o vilão da história?

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 01 Fev 2016, 11:24

Arquiteto escreveu:que saga João ...

segue em frente uma hora vc vence

:88:


saga mesmo, novela mexicana dublada por alemão!

flavio.filipini escreveu:Que saga mesmo.. e se ficar comprovado que a sonda da Delphi, isso é um baita prejuízo pra marca deles aqui. E muito bizarro elas abrirem o bico.

Boa sorte e nos conte quando colocar a Bosch

Sent from my SM-G850M using Tapatalk

Então, vamos lá:

Troquei a sonda por uma NGK (Bosch aqui tá mais difícil que pantera cor de lilás), logo de manhã na sexta e fiz uma curta viagem a uma cidade vizinha para conhecer um mecânico autônomo por indicação de um amigo, nesse trajeto de 25km não acendeu mais a luz da injeção em momento algum, dei uma pisadas boas e nada, ficou tranquilo, mas cheirinho atrás tava firme e forte, logo que freava vinha junto o odor.

Sonda delphi trocada pela 3ª vez (nem tão carbonizada como a outra):
Imagem

Sonda NGK nova:
Imagem

Bom, como fui em busca de novos testes começamos do zero, primeiramente pressão, vazão e estanqueidade da bomba e toda linha de combustível:
Imagem

Aí novamente aos bicos, notei um detalhe, o bico do primeiro cilindro no começo da equalização disparou na frente de todos numa diferença de 60%, porém foi perdendo a pressão e logo no fim do teste os outros o passaram e ficou pra trás em 4%, assim fechando em 46% o primeiro, 50% o segundo, 51% o terceiro e 52% o quarto, sem gotejamento e sem queda de pressão. Logo foram submetidos ao ultrassom por 15 minutos:
Imagem

Aí começou um problema, ao retornar ao carro o bico 1 (o apressadinho do teste) começou a falhar, não injetando combustivel corretamente e o carro ficou todo doidão falhando, ao voltar máquina nada de injetar e mais uma vez limpeza nele. Colocado no carro de novo veio a funcionar, mas depois de 5 minutos ligado falhou denovo.

Bom, como tava em cidade pequena e depois de auto peças praticamente me oferecer um carburador para colocar no lugar do bico, um grande amigo me emprestou um bico reserva que tinha e voltei a minha cidade, agora na busca por um bico novo.

Depois de conversar com o colega mecânico cheguei a algumas conclusões, meu carro na ultima viagem em que a sonda abriu o bico estava sofrendo de falhas nesse bico, tanto que o mesmo já possuía uma marca abaixo dele de um "X", o que pra mim indica que já teve problema com ele, provavelmente ele tinha uma vazão muito alta que normalizava conforme o uso, talvez aí o motivo da luz acender nas pisadas acusando mistura rica.

Não só bastasse isso, descobri que o antigo propriotário desse carro retirou o famigerado CATALISADOR, sim, e deixou um cano reto no lugar, acho que isso justifica a marcha lenta doidona desse carro, a mistura rica, odor forte e o forte ruído de ressonância que ele sempre teve e eu já quebrei a cabeça demais com isso.

Bom, estou eu agora vendendo dois rins para pagar míseros 1300,00 num catalizador novo aqui na cidade :63:

Brincadeiras a parte estou vendo como farei, se coloco um universal ou coisa do gênero a preço de uns 400,00 pra instalar em casa.

E na saga pelo bico Bosch (esse tem que ser bosch).

Logo mais posto novidades do desfecho que agora parece estar próximo.

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por flavio.filipini » 01 Fev 2016, 11:33

Caramba João!!! Que desfecho hein.

Andar sem catalisador dá uma multa grave, se eu não me engano. Os Monzas foram extintos justamente por não terem catalisadores. Agora sim faz todo o sentido, ou alias, nenhum sentido ter a sonda e não ter o catalisador.. bom, enfim tem coisas que é preciso duvidar dos antigos proprietários.

Aqui por SP deve ter o bico e a sonda Bosch na Accioly. Se eu não me engano eles enviam pelo correios as peças.

Que bom conseguiu a solução.

Abs,

Flavio
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por Arquiteto » 01 Fev 2016, 17:26

agora vai ...

joão depois da uns cascudos no mexânico que aprovou o bico da outra vez

isto se for o caso né

:52:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por JoãodoValle » 02 Fev 2016, 10:54

flavio.filipini escreveu:Caramba João!!! Que desfecho hein.

Andar sem catalisador dá uma multa grave, se eu não me engano. Os Monzas foram extintos justamente por não terem catalisadores. Agora sim faz todo o sentido, ou alias, nenhum sentido ter a sonda e não ter o catalisador.. bom, enfim tem coisas que é preciso duvidar dos antigos proprietários.

Aqui por SP deve ter o bico e a sonda Bosch na Accioly. Se eu não me engano eles enviam pelo correios as peças.

Que bom conseguiu a solução.

Abs,

Flavio

Sim, até apreensão do veículo, pra minha sorte a vistoria do detran aqui é só de luminosidade e motor, ou eu teria problemas.

Uma pena extinguirem um carro só por nao ter catalisador, isso é pretexto acho pra tirar de circulação muito facil pra eles colocarem isso.

A sonda vou manter essa por hora, recebi muitos elogios dela e vou pagar pra ver, o bico vou pedir a um amigo ai de sp fazer uns corre pra mim. vlw!

Lembrando que ainda estamos a resolver, só coloco como resolvido quando finalmente acabar.

Arquiteto escreveu:agora vai ...

joão depois da uns cascudos no mexânico que aprovou o bico da outra vez

isto se for o caso né

:52:

Nem fala, eu confiei nele mas outra vez desleixo falou mais alto, mas nem vou precisar das os cascudos, apenas não voltarei mais! Meu novo amigo é muito fera, lidar com a juventude nesses casos é o que há de melhor, esses tiozoes de 60 anos de experiencias nao aceitam sugestoes e nao se atualizam como deveriam

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por cleiton pará » 13 Fev 2016, 23:38

Joao qual ano do seu carro e modelo e motor ?

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: [DÚVIDA] Mistura Rica o que fazer? Vectra B

por luizhbh » 14 Fev 2016, 02:20

hauahuahua! ! Cheguei com duas semanas de atraso ! !
Eu entrei aqui e como de costume leio o topico todo antes de postar... no decorrer da sua historia eu ia tacar um palpite sobre o catalisador mesmo! ! Já fui logo imaginando que ele pudesse estar parcialmente entupido, quando na verdade estava era SEM nada né?? heheheh! !!

Ao contrario do mito popular, a remoção do catalisador piora o motor ! Imagino que isso tenha surgido nos anos 90 quando ainda havia carro carburado e com catalisador, juntamente com mexanico mal preparado e motoristas idem... o pessoal ia maltratando o sistema até que o catalisador derretesse o nucleo e "agarrava" o carro. Aí a remoção dele fazia com que o carro andasse melhor e todos ficavam felizes ! Algo do tipo que acontece ainda hoje com o aditivo pra radiador que muitos pensam que corroi os tampoes e etc...

Quanto ao Monza, não teve nada a ver a falta de catalisador. Ele foi retirado porque simplesmente era a hora dele. A GM estava pra lançar o Vectra B. O Monza ainda era um carro de boas vendas, tanto que canibalizou o Vectra A. Eles não quiseram arriscar mais, né??! Naquele tempo ao contrario de hoje era um absurdo um carro ficar no mercado ao mesmo tempo que o "avô" dele... heheheh! !
Curiosamente a emissão de poluentes dos motores GM EFI era baixa.
Tanto que linha Kadett, que permaneceu até 98, só ganhou catalisador em 96 ou 97...
Imagem

93 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 02:12