flavio.filipini escreveu::15: Eita coisa do tinhoso João...
Bom, acredito que o primeiro passo do diagnóstico foi realizado. Talvez o motivo das sondas terem ido para o espaço era causada pela elétrica.
A luz ainda está acendendo, mas ela acende e apaga ou ela permanece acessa? Se ela permanecer acessa, melhor partir para a avaliação do sensor combinado de Pressão e Temperatura. Não necessáriamente a pressão, mas a temperatura do ar pode influenciar na leitura da injeção.
O Ar mais quente causa um aumento no consumo também e talvez por isso a leitura do seu MID está em 1,3 l/h. O valor de parametro é 0,9~1,1 l/h sem o ar condicionado ligado.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs
Almeidão escreveu:João, eu não entendi o motivo deste negativo, o negativo do carro que fica ali na caixa de marcha perto do trambulador funciona bem.
Se você desconectar o Map a luz da injeção acende e ele funciona, ande com ele desconectado e observe a diferença de funcionamento. Só lembrando, limpar map corre risco de estragar lo, no orifício que tem nele se entrar qualquer coisa fina ali ele estrada, ali tem algo parecido a gás e o máximo que podemos fazer é limpar em volta do orifício, nada mais. Não vejo necessidade de limpar esta peça tanto como é impossível limpar o posicionador de borboleta internamente. Testa andar com ele desconectado, porem acho muito difícil ser ele o problema, mas não custa tentar.
Sds
JoãodoValle escreveu:Fala bixo, sou teimoso kkkkkk.
Ela acende apenas quando dou uma pisada mais forte, acende por uns 4 segundos depois apaga, sem alterações no comportamento do carro notáveis.
Acho que vou ter que adiantar a troca do map então, vou ver se providencio isso o mais rápido.
Esse valor de parâmetro do mid serve para carro frio que acabou de ligar tbm? pois o meu quando liga fica em 2,5 ~ 2,2, depois de umas fungadas no acelerador cai pra 1,8 e depois do motor bem quentinho fica entre 1,3 ~ 1,4.
flavio.filipini escreveu:JoãodoValle escreveu:Fala bixo, sou teimoso kkkkkk.
Ela acende apenas quando dou uma pisada mais forte, acende por uns 4 segundos depois apaga, sem alterações no comportamento do carro notáveis.
Acho que vou ter que adiantar a troca do map então, vou ver se providencio isso o mais rápido.
Esse valor de parâmetro do mid serve para carro frio que acabou de ligar tbm? pois o meu quando liga fica em 2,5 ~ 2,2, depois de umas fungadas no acelerador cai pra 1,8 e depois do motor bem quentinho fica entre 1,3 ~ 1,4.
Agora nesse caso pode ser a pressão ou a temperatura do ar adimitido. Veja os parametros das temperaturas que devem ser adimitidas, talvez pelo OPCom vc tenha essa informação. A sonda parou de travar?
Sobre a leitura, é assim mesmo. Quando liga o carro ele pula lá em cima ficando em 2,5 l/h e depois de 1 ou 2 minutos já está na casa dos 1,2~1,3 l/h até estabilizar no 1,0 l/h (depois de 5 minutos mais ou menos).
Abs,
flavio.filipini escreveu:João, isso tá parecendo um diagnóstico médico, achamos um potencial problema mas não era. Agora temos que partir para o outro ponto de análise.
Vendo as imagens, não achei nenhuma anomalia das informações exibidas ai no OpCom. Os parametros do TPS, temperatura do Ar, Pressão admitida, etc, está tudo dentro das referencias que tem aqui no forum do clube. Realmente isso é um trabalho pro Mister M...
Qual é o proximo item a testar?
Arquiteto escreveu:que saga João ...
segue em frente uma hora vc vence
flavio.filipini escreveu:Que saga mesmo.. e se ficar comprovado que a sonda da Delphi, isso é um baita prejuízo pra marca deles aqui. E muito bizarro elas abrirem o bico.
Boa sorte e nos conte quando colocar a Bosch
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flavio.filipini escreveu:Caramba João!!! Que desfecho hein.
Andar sem catalisador dá uma multa grave, se eu não me engano. Os Monzas foram extintos justamente por não terem catalisadores. Agora sim faz todo o sentido, ou alias, nenhum sentido ter a sonda e não ter o catalisador.. bom, enfim tem coisas que é preciso duvidar dos antigos proprietários.
Aqui por SP deve ter o bico e a sonda Bosch na Accioly. Se eu não me engano eles enviam pelo correios as peças.
Que bom conseguiu a solução.
Abs,
Flavio
Arquiteto escreveu:agora vai ...
joão depois da uns cascudos no mexânico que aprovou o bico da outra vez
isto se for o caso né
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