O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDuvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

63 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 07 Fev 2022, 08:25

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para ajudar o domingo, a homocinética lado direito começou a dar estalos quando firo para qualquer lado. Alguém tem uma dica de marca a usar? Preciso comprar uma esta semana.

Acho que iria atraía de uma marca nakata e marca conhecida e o preço ainda esta bom


Estou pensando também na Nakata, vou ver o que eu acho aqui. Pior que detesto fazer este serviço kakakakakak
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 07 Fev 2022, 10:51

ML eu achei a Monroe 238,00. Aqui achei Albarus e Nakata, as duas são boas por 250,00, avista fica no mesmo preço. Vou pensafr até a tarde o que comprar.
Qual é o torque correto daquela porca da ponta do eixo?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 07 Fev 2022, 13:44

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Qual é o torque correto daquela porca da ponta do eixo?

sinceramente não tenho ideia kakakaka , eu encosto a porca e mais um cuarto de volta olho para ver se coincide as travas da porca com o furo da homocinetica que pasa a trava se nao coincide aperto mais um pouco ate alinhar o furo com o castelo da porca.
tem que apertar mais não arrochar porque ali é rosca fina , nunca coloque a porca com pneumatica ou coisa asim .
a porca original é 30MM e utiliza uma chave cachimbo (soquete) longo a ponta da homocinetica e bem comprida.
aqui pague uma marca nacional o mesmo que vc acho a monroe.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 07 Fev 2022, 14:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Qual é o torque correto daquela porca da ponta do eixo?

sinceramente não tenho ideia kakakaka , eu encosto a porca e mais um cuarto de volta olho para ver se coincide as travas da porca com o furo da homocinetica que pasa a trava se nao coincide aperto mais um pouco ate alinhar o furo com o castelo da porca.
tem que apertar mais não arrochar porque ali é rosca fina , nunca coloque a porca com pneumatica ou coisa asim .
a porca original é 30MM e utiliza uma chave cachimbo (soquete) longo a ponta da homocinetica e bem comprida.
aqui pague uma marca nacional o mesmo que vc acho a monroe.


Cara, nem pensei no tamanho da chave, comprei uma 30 mm e não pensei no comprimento. Vou checar isto antes de desmontar, optei por comprar a Spice que é a mais famoso fabricante aqui e não vou trocar a coifa que q minha é original que mais parece ser plastico que borracha.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 07 Fev 2022, 14:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui achei Albarus e Nakata, as duas são boas por 250,00

almeidão lembra que tem aquela trava dentro da homocinetica e la sai facil sem esforso so abrir a travinha que segura ela no eixo sempre levanta o carro para inclinar ele um pouco asim se escapa o eixo do lado da caiza nao vaza oleo dentro da coifa e da homocinetica interna lado caixa .
eu troque so que a minha dificuldade foi aquela abraçadeira do guardapo , fico vazando um pouco de graxa cuando for mexer no freio vou trocar a abraçadeira e olhe na internet que tem como fabricar uma ferramenta bem util e facil de facer para esticar bem as abraçadeira olha o video asim tem uma idea de como facer e rende mais um video para o teu canal de youtube . abraço meu amigo .
https://www.youtube.com/watch?v=AU78Pnuc-VY

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 07 Fev 2022, 14:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Cara, nem pensei no tamanho da chave, comprei uma 30 mm e não pensei no comprimento.

olha iso eu compre uma chave 30 e fico curta , teve que comprar outra comprida

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 07 Fev 2022, 16:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Cara, nem pensei no tamanho da chave, comprei uma 30 mm e não pensei no comprimento.

olha iso eu compre uma chave 30 e fico curta , teve que comprar outra comprida


Acabei de ver qu eu não precisava comprar, vou devolver ou trocar por outra. Tenho uma 30 que cortei no meio, soldei um tubo e fiz ela longa, está dentro do porta malas kakakak.
Mas é enjoado este trac, trac, e começou de vez ontem, não percebi nada antes.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 07 Fev 2022, 21:27

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas é enjoado este trac, trac, e começou de vez ontem, não percebi nada antes.

E bem chato se só faz barulho ao virar pose rodar com o carro com cuidado evitando virar a rodamuito para não forçar , cuando esta muito ruim ela estala ate nas arrancadas , meu carro tem um barulho de batida dependendo dos desníveis da rua o único que falto troca nele são as buchas da barra estabilizadora que estão bem ruim o buro dela já é oval e não mais redondo rrsrsrsrsrsrs esperando ter tempo para dar una geral em flexíveis buchas e mais alguma coisa

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 08 Fev 2022, 08:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas é enjoado este trac, trac, e começou de vez ontem, não percebi nada antes.

E bem chato se só faz barulho ao virar pose rodar com o carro com cuidado evitando virar a rodamuito para não forçar , cuando esta muito ruim ela estala ate nas arrancadas , meu carro tem um barulho de batida dependendo dos desníveis da rua o único que falto troca nele são as buchas da barra estabilizadora que estão bem ruim o buro dela já é oval e não mais redondo rrsrsrsrsrsrs esperando ter tempo para dar una geral em flexíveis buchas e mais alguma coisa


É ali na estabilizadora as buchas são dificeis porque os parafuso são chatos para tirar, já imaginei algo para melhorar a troca, seria um parafuro com porcas duplas ou melhor, digamos que uma porca mais alta de uns 20 mm ajudaria muito, pelo menos dos de trás.

Bem, não estou satifeito com este ruido que apareceu muito rápido e parece as vezes que vai quebrar e realmente pode quebrar, então resolvi trocar ela hoje a noite, irei comprar na hora do almoço e a noite mando vê..
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 08 Fev 2022, 14:05

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje digamos que uma porca mais alta de uns 20 mm ajudaria muito

verdade sei que são chatos de tirar por iso e o unico que não troque vou ver se consigo tirar com uma chave catraca pequena e um cachimbo longo ou com uma chave ele pequena que tenho algo teria que dar , uma consulta pode trocar um lado por vez ou tem que soltar as duas vieletas ao mesmo tempo , teria que achar algum cavalete para segurar o carro se tem que tirar as duas rodas .

se tever como troca logo mesmo e ja fica livre dese drama , bastante pano e uma boa luz para conseguir ver a trava dentro da homocinetica fora iso e ate rapido trocar o que menos gosto é tirar e colocar roda kakakakak.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 08 Fev 2022, 14:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje digamos que uma porca mais alta de uns 20 mm ajudaria muito

verdade sei que são chatos de tirar por iso e o unico que não troque vou ver se consigo tirar com uma chave catraca pequena e um cachimbo longo ou com uma chave ele pequena que tenho algo teria que dar , uma consulta pode trocar um lado por vez ou tem que soltar as duas vieletas ao mesmo tempo , teria que achar algum cavalete para segurar o carro se tem que tirar as duas rodas .

se tever como troca logo mesmo e ja fica livre dese drama , bastante pano e uma boa luz para conseguir ver a trava dentro da homocinetica fora iso e ate rapido trocar o que menos gosto é tirar e colocar roda kakakakak.


Sobre a trava, a nova vem com ela solta e até coloquei, neste caso já olhando a nova acho a velha kakakak.

Sim, voce pode trocar um lado e depois outro, esta borracha e cortada embaixo e facil de colocar e pode colocar aquela graxa de silicone e mesmo assim a peça de metal entra prenssada mesmo, o parfauso de tras não precisa tirar todo, solta um pouco e tira o da frente e arrasta a peça porque ela na parte de trás é como um trilho, a não ser que colocaram invertido. A chave boa ali é a 13 estria quase em L, meio afundado na ponta, . O lado esquedo é mais fácil e os dois dá pra trocar só tirando a roda e facilita muito soltando as duas bieletas, embora se consegue trocar com elas usando um cavalete e neste caso usando um macaco embaixo da balança para ir se ajustando. Melhor mesmo e soltar as bieletas.
Não pe tçao dificil assim, eu diria enjoado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 08 Fev 2022, 18:35

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a trava, a nova vem com ela solta e até coloquei, neste caso já olhando a nova acho a velha kakakak.

olha tem gente que sofre para tirar o homocinetica e se conseguir abrir a trava ela sai bem facil eu tento nao desencaixar o lado da caixa do eixo porque aqueles retentores nao me confio muito .

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O lado esquedo é mais fácil e os dois dá pra trocar só tirando a roda e facilita muito soltando as duas bieletas

imagine que tirando as vieletas facilta por não ter preçao nabarra vou ver se consigo soltando um lado por vez ,tambem não vou perder muito tempo se na primeira vejo que fica complicado desmonto os dois lados juntos , tem vez que desmontando mais faz mais rapido e não se estresa tanto

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 09 Fev 2022, 08:49

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a trava, a nova vem com ela solta e até coloquei, neste caso já olhando a nova acho a velha kakakak.

olha tem gente que sofre para tirar o homocinetica e se conseguir abrir a trava ela sai bem facil eu tento nao desencaixar o lado da caixa do eixo porque aqueles retentores nao me confio muito .

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O lado esquedo é mais fácil e os dois dá pra trocar só tirando a roda e facilita muito soltando as duas bieletas

imagine que tirando as vieletas facilta por não ter preçao nabarra vou ver se consigo soltando um lado por vez ,tambem não vou perder muito tempo se na primeira vejo que fica complicado desmonto os dois lados juntos , tem vez que desmontando mais faz mais rapido e não se estresa tanto


Pode soltar as duas bieletas só do lado do amortecedor e ficará super fácil trocar e ali do lado mesmo sem a roda. Sem tirar elas é complicado porque a pressão feita ali vai te dar trabalho para achar a posição, tipo sobe macaco, baixa macaco etc.

Homocinética eu troquei ontem, foi bem fácil, soltei somente o pivô embaixo e bieleta em cima, estercei a roda para direita e saiu e depois entrou facil. Nunca entendi porque alguns tiram os dois parafusos do amortecedor para trocar ali e depois precisa alinhar carro, gastei 1:30 hs. Vou atrás de trocar a esquerda antes que faça ruido também.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 09 Fev 2022, 13:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje soltei somente o pivô embaixo e bieleta em cima, estercei a roda para direita e saiu e depois entrou facil. Nunca entendi porque alguns tiram os dois parafusos do amortecedor para trocar ali e depois precisa alinhar carro

verdade cuando solta os parafusos do amortecedor tambem fica puxando o flexivel do freio , ja o pivo não desalinha o carro como vc comento e é be facil de tirar . boa dica para que for trocar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 09 Fev 2022, 17:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje soltei somente o pivô embaixo e bieleta em cima, estercei a roda para direita e saiu e depois entrou facil. Nunca entendi porque alguns tiram os dois parafusos do amortecedor para trocar ali e depois precisa alinhar carro

verdade cuando solta os parafusos do amortecedor tambem fica puxando o flexivel do freio , ja o pivo não desalinha o carro como vc comento e é be facil de tirar . boa dica para que for trocar


Todos sabemos que o flexivel não pode ficar pendurado na pinça afinal o peso dela estraga ele e quem não sabe que fique sabendo agora. Tenho plano de fazer um video na da esquerda que não sei se esperarei bater para trocar, mas quem quiser adiantar, nao precisa tirar pinça, soltar flexivel, torre ou qualquer outra coisa. Somente o pivô, parafuso com porca 18, a bieleta em cima e algumas com porcas diferente, a minha é 18, parafuso da roda é chave 30 e realmente precisa ser longo, um alicate de bico para soltar a trava e uma torquês para travar a abraçadeira. Até agora não sei o torque de aperto nesta porca, mas usei a técnica do Chirola. Se for a da direita, soltando esta peça virar para direita e se for a da esquerda virar para esquerda e não puxe muito para não soltar la na caixa e se for preciso bater na ponta pra sair, coloque a porca e bata na porca e não nela.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 20 Mai 2022, 13:15

Tempos atrás troquei dois amortecedores do meu carro porque apareceu um ruido, ao desmontar vi que o ruido era uma bucha e não os amortecedores que estavam perfeitos, bem troquei e quardei os antigos e agora sim estourou um e voltarei com eles outra vez para o carro.
Comprei o calço, Borflex, aparentemente arece ser bom e eu nunca troquei o meu, mas estas buchas pretas terei que usar as minhas mesmos, nem os tubinhos de metal se consegue. Ta bravo encontrar boas peças de Vectra, logo vou apelar para as buchas do Gol, Parati etc.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 30 Mai 2022, 08:10

Sobre as duas buchas que eu troquei, ainda não tem 30 dias a da esquerda infelizmene quebrou quando faltava 8mm para entrar e estou esperando a garandia da Axios, se não derem, lógico colocarei um video metendo o pau neles pela garantia, mas não na peça porque a da esquerda que as pressas tive que colocar uma Sampel, ela já era, está fazendo ruido e até ao balanlar o carro se ouve. Eu cheguei a pensar que fosse as hidráulicas, mas confirmei entrando embaixo do carro que é ela. Detalhe o visual é perfeito, não deve nada para outra, mas não dá para confiar e um amigo aqui disse antes disto que qualquer uma que não seja a tal axios se durar 30 dias é muito.
Dado ai mais este recado, lógico que trocarei ela, estou esperando mais uns dias ai pra ver sobre a garantia a qual já enviei a quebrada para a fábrica.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 30 Mai 2022, 14:34

si a original axios ja vem ruim imagina as paralelas.
cuando estourar as do meu carro vou ter que analizar o mais viavel , no caso seria tentar achar uma original que aqui e uma mição imposivel ou ver a chance de fabricar a bucha em elastomero(PU, recina de poliuretano, dependendo dao do lugar muda o nome) .
tomara demore para terque mexer nelas.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 30 Mai 2022, 15:35

chirola escreveu:Fuente del Mensaje si a original axios ja vem ruim imagina as paralelas.
cuando estourar as do meu carro vou ter que analizar o mais viavel , no caso seria tentar achar uma original que aqui e uma mição imposivel ou ver a chance de fabricar a bucha em elastomero(PU, recina de poliuretano, dependendo dao do lugar muda o nome) .
tomara demore para terque mexer nelas.


Bem, vou colocar Axios também, isto independe se vou ter a garantia ou não. Sim o nome aqui é polioretano, mas já farei medidas 100% dela e começarei a pensar em um plano B, tipo usar de outro carro, Vectra novo tem original por menos de 200 cada, Original Montana muito parecida com a do Vectra e mais barata.
Detalhe Chirola se balançar o carro ali perdo da roda traseira se escuta um tuc tuc, e se colocar a mão no braço traseiro, se consegue captar se tem foga nela, aqui a esperança de usar uma de 60 reais e ser boa, foi para os ares e até vi videos comentando que o acabamento é ótimo e isto é verdade, mas só tem acabamento mesmo.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por luizhbh » 06 Jun 2022, 22:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje si a original axios ja vem ruim imagina as paralelas.
cuando estourar as do meu carro vou ter que analizar o mais viavel , no caso seria tentar achar uma original que aqui e uma mição imposivel ou ver a chance de fabricar a bucha em elastomero(PU, recina de poliuretano, dependendo dao do lugar muda o nome) .
tomara demore para terque mexer nelas.


Cuidado aí senhores, pois POLIURETANO ou PU não é o mesmo material usado e chamado de elastomero. O PU é uma especie de plastico que tem caracteristicas parecidas com a borracha. E elastomeros são materiais feitos a partir da borracha. O efeito é parecido, mas são diferentes. É o mesmo que dizer que etanol e gasolina são a mesma coisa pois pegam fogo e movem carros.., mas cada um tem propriedades diferentes que aparecem com o uso.

Deixo essa tabela que tirei de um trabalho que achei sobre engenharia de buchas automotivas da POLI-USP.

Imagem

E tem esse link aqui explicando mais ou menos a coisa.

https://gruporpf.com.br/blog/afinal-poliuretano-e-plastico-ou-borracha/


E aí vem um blog com uma materia falando sobre o CELLASTO, da Basf que é amplamente usado em batentes de amortecedores pela industria automotiva e chama o danado de ELASTOMERO de poliuretano microcelular! hahahahah! !

https://brasilalemanhanews.com.br/destaque/basf-conquista-premio-da-ford-para-batentes-de-suspensao-em-cellasto/#:~:text=O%20Cellasto%2C%20elast%C3%B4mero%20de%20poliuretano,conforto%20ao%20dirigir%20o%20carro.
Imagem

63 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 207 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 19:04