O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDuvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

63 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 07 Jun 2022, 07:36

Você está super certo em alertar pelo menos uma parte a conhecer os produtos antes de colocar no carro e foi o que comentei sobre o Tecnil e o Polipropileno sem dewsmerecer nenhum dos dois, só que cada um rem o seu lugar apropriado.
Em um resumo geral, sabemos que a ganancia deste pessoal é grande, querem lucrar sempre o máximo com o minimo custo e hoje fica difícil de confiar em qualquer coisa que compramos, muitos contam com a sorte e acredito que 10% conseguem isto, 20% percebem que a peça trocada não está de acordo e 70% fica feliz pensando que foi resolvido o problema. Veja o meu caso, se eu balançar o carro em cima da roda traseira esquerda eu ouço e alto o toc, toc da bucha Sampel, se eu parar em um morro e sair com o carro eu ouço um toc nela, mas seu eu passar em um buraco já não tem aquele impacto que tinha antes. Resumo tudo, que para uns 70% nem iria perceber este problema. Do ouro lado uma Axios que cusrta o olho da cara já não faz nada de errado.
Assim que eu colocar outra Axios ali, farei um video demonstrando este ruído e não vai demorar muito isto.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por luizhbh » 07 Jun 2022, 14:20

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você está super certo em alertar pelo menos uma parte a conhecer os produtos antes de colocar no carro e foi o que comentei sobre o Tecnil e o Polipropileno sem dewsmerecer nenhum dos dois, só que cada um rem o seu lugar apropriado.
Em um resumo geral, sabemos que a ganancia deste pessoal é grande, querem lucrar sempre o máximo com o minimo custo e hoje fica difícil de confiar em qualquer coisa que compramos, muitos contam com a sorte e acredito que 10% conseguem isto, 20% percebem que a peça trocada não está de acordo e 70% fica feliz pensando que foi resolvido o problema. Veja o meu caso, se eu balançar o carro em cima da roda traseira esquerda eu ouço e alto o toc, toc da bucha Sampel, se eu parar em um morro e sair com o carro eu ouço um toc nela, mas seu eu passar em um buraco já não tem aquele impacto que tinha antes. Resumo tudo, que para uns 70% nem iria perceber este problema. Do ouro lado uma Axios que cusrta o olho da cara já não faz nada de errado.
Assim que eu colocar outra Axios ali, farei um video demonstrando este ruído e não vai demorar muito isto.


Inclusive se voce reparar bem, vai ver que em varias buchas da suspensão ou em coxins de motor vem a inscrição EPDM (borracha etileno-propileno-dieno) em algum lugar deles, indicando o material que foi usado pra fabricação.
Imagem

juniorsalema9
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2023, 13:54
Nome Completo: Vicente Junior
Cidade: campo limpo paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade:

Suspensão

por juniorsalema9 » 14 Mar 2023, 23:09

Ola , sou novo no grupo gostaria de uma ajuda
Tô querendo trocar a suspensão do meu vectra mola e amortecedor, achei um kit no mercado livre da Cofap porem as molas são da napa.
Alguem aqui já usou essas molas? Sabe se é boa

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

63 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 145 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:46