O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDuvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

63 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 06 Abr 2017, 08:14

ClaitonVectra escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
ClaitonVectra escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal. Meu vectra é o 98 e tem GNV. Gostaria de saber qual a vida útil dos batentes e bieletas em uso moderado, ou seja, 90% asfalto. Gostaria de saber ainda se existe algum batente mais reforçado pois acho que estou trocando muitas vezes seguidas. Obrigado.


Primeiro saber se o batente está colocado corretamente e não invertido, depois corrigir as molas que podem esta gasta, afinal batente só estragam com uso irregular do carro onde ele sempre é exigido. Caso tiver tudo normal com as molas ainda em tempo de uso , amortecedores perfeitos, ele não irá estragar. Lembre se o batente não foi feito para levar porrada constante e sim amortecer aquele ultimo amortecimento do amortecedor e não deixar fazer o ruído chato que faria sem ele. Os originais são bons e os da marca Akzo é o mesmo, não vi problema em usar sambel. Se alguem tdiver duvida, os batentes tem um furo para colocar no amortecedor, o furo mais largo fica para baixo, assim ele não fica ali dançando, fica preso em cima, os traseiros ainda é mais fácil, parte boleada é pra baixo e mesmo assim na parte boleada o furo é mais largo.
Mola tem vida útil, checa por ai na net e verás em quanto tempo deves trocar la, acredito que este pode ser o problema. Estou considerando que seu carro não seja rebaixado, caso seja, esqueça tudo que escrevi e comece a trocar estes batentes mais bielets 3 vezes ao mês.

Sobre a bieleta, todos os componentes depende um do outro, é como o dominó em fila se um estraga e não for consertado, outro irá estragar. Uma da marca Jaú, eu já troquei 3 vezes e não durava mais que 90 dias, fiquei chateado com esta marca e coloquei original, já em bem mais de 3 anos e nada dele estragar. Lembro que a mecanica do meu carro é 150% perfeita.

Almeidão, agradeço a gentileza. O meu está na altura original. Apenas tem o GNV que pesa no porta malas. Se eu achasse batentes de Poliuretano eu botaria. Não estou achando na internet.


Seu carro já tem molas reforçadas por ser gás? Bem, como já disse se ele está forçando o batente, não acredito ser problema do batente e se achar outro e o problema persistir, ele vai estourar também. O batente não aguenta pancada amigo, ele amortece usando 30% do recolhimento dele, se passar disto ele estoura, normalmente acontce quanto estoura amortecedor ou quando as molas estão fracas ou são fracas.
Imagem

Avatar do usuário
ClaitonVectra
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dez 2014, 17:44
Nome Completo: claiton
Cidade: Criciúma
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por ClaitonVectra » 08 Abr 2017, 10:10

Olá pessoal, abri o capô e vi que a parte do amortecedor que aparece em cima, os pratos estão afastadas da lata quase 1cm. Provavelmente não vai ser somente o batente que está ruim ne? A marca boa é Axios e Akzo ne?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 08 Abr 2017, 21:47

ClaitonVectra escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, abri o capô e vi que a parte do amortecedor que aparece em cima, os pratos estão afastadas da lata quase 1cm. Provavelmente não vai ser somente o batente que está ruim ne? A marca boa é Axios e Akzo ne?


Neste caso ai é o coxim superior que está estourado, marca confiável é Axios ou original que as vezes pode ser que acaba sendo esta mesma
Imagem

Ronaldo Ramos
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Out 2016, 11:08
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Cidade: Ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Ronaldo Ramos » 20 Mai 2017, 16:39

gostaria de uma ajuda na troca dos amortecedores traseiros de um vectra B 2003 minha duvida é como retirar o parafuso que fixa o amortecedor na parte debaixo do mesmo! teria como retirar manualmente?

Ronaldo Ramos
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Out 2016, 11:08
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Cidade: Ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Ronaldo Ramos » 21 Mai 2017, 20:04

resolvido amortecedores traseiro trocados consegui retirar manualmente os parafuso agora uma duvida é necessario apertar-los com algum torque especifico? tipo maquina ou alavancando o mesmo!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 22 Mai 2017, 09:12

O correto seria usar um torquimetro em tudo, mas eu não uso, aperto na alavanca mesmo e com a experiencia de saber o limíte máximo de uma porca com aquele tamanho e função.
Imagem

Wellington 27
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2017, 07:30
Nome Completo: Wellington Cardoso de Oliveira
Cidade: Bocaiuva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Wellington 27 » 05 Jan 2018, 14:19

Galera, estou com uma dúvida, ao trocar os amortecedores traseiros do meu carro, o mecânico disse que o Vectra 99 nao vai batente.
Podem me ajudar se está correto isso?

Avatar do usuário
Jerry Aparecido
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Dez 2016, 21:30
Nome Completo: Jerry Aparecido dos Santos Aguiar
Cidade: Mogi das cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Jerry Aparecido » 07 Jul 2021, 20:55

Boa noite a todos, não sei se já foi dada essa dica, a duas semanas atrás meu Vectra GLS estava apresentando barulho na suspensão traseira, fiz a troca dos coxins superior e inferior dos dois lados, porém não consegui encontrar da marca original, a fabricante é a "Axios", coloquei um paralelo, o mesmo não aguentou nem 3 dias e o barulho voltou, então fui procurar uma alternativa, já que o original não é mais fabricado, depois de pesquisar bastante na internet, vi que o coxim do Santana era parecido, então resolvi ir em uma auto peça, para comparar o modelo do Vectra com o do Santana, e os coxins são idênticos, porém o que muda é o furo central onde entra um pino de metal, no caso com a bucha do Santana o pino ficou com folga, visto isso vesti o pino do Vectra com um tubo de alumínio, e deu certinho, montei no carro e estou rodando a uma semana e o barulho não voltou mais, caso alguém esteja com o mesmo problema, fica a dica.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 08 Jul 2021, 01:26

Valeu por compartir a dica sempre serve uma alternativa , as peças do vectra estão ficando difícil e caras

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 08 Jul 2021, 08:11

Não consigo ver a imagem, mas fiquei com duvida neste coxim traseiro qual deles são, eu imagino que seria o batente do amortecedor ok?
agora a pergunta, o do Santana você achou Axios?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 08 Jul 2021, 11:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não consigo ver a imagem, mas fiquei com duvida neste coxim traseiro qual deles são, eu imagino que seria o batente do amortecedor ok?
agora a pergunta, o do Santana você achou Axios?

sim e o batente do amortecedor traseiro o superior e similar ao do santana , o do gol tambem da para quebrar o galho a imagem nao aparece mais e similar em forma e tamanho so muda o furo dele em diametro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 08 Jul 2021, 12:52

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não consigo ver a imagem, mas fiquei com duvida neste coxim traseiro qual deles são, eu imagino que seria o batente do amortecedor ok?
agora a pergunta, o do Santana você achou Axios?

sim e o batente do amortecedor traseiro o superior e similar ao do santana , o do gol tambem da para quebrar o galho a imagem nao aparece mais e similar em forma e tamanho so muda o furo dele em diametro


Ok Chirola, entendido. Aliás este batente já tem um tubo de ferro que passa dentro dele e depois vai para o amortecedor, por isto fiquei em duvida, talvez o do nosso amigo acima nem tinha.
Eu preciso trocar as duas buchas destes braço, direita e esquerda e onde eu vi axios é super cara, e eu já penso em buscar uma outra marca e queria alguma opiniões já que ali esta bucha tem uma função importante e precisa ser algo bom.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 08 Jul 2021, 15:41

verdade a haste do amortecedor tem um caninho mesmo ,
vc fala das buchas hidraulicas da suspençao traseira ??
axios ainda acha mais custa 140 reais cada na accioly
https://www.acciolygm.com.br/bucha-hidr ... te-2005---
sinceramente nao sei mais o que é bom e o que nao é , como sempre falamos parece que peça boa e so a que sai da fabrica , tire peças com mais de 20 anos de uso do meu carro coloque peças de primeira marca e nao dura em coisa de um ou dois anos tem que trocar denovo , a ultima que troque foi uma homocinetica com 25 anos de uso e mais de 170mil km comezo a dar pequenos estalos sim 25 anos duro a peça original coloque uma de reposiçao nao lembro a marca vamos ver duvido que chegue ao mesmo tempo e kilometragem que a original da fabrica. por iso fica dificil opinar tambem o terreno e uso que se da ao carro pode mudar a durabilidade da peça .

Avatar do usuário
Jerry Aparecido
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Dez 2016, 21:30
Nome Completo: Jerry Aparecido dos Santos Aguiar
Cidade: Mogi das cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Jerry Aparecido » 08 Jul 2021, 19:54

Boa noite pessoal, peço desculpas por não conseguirem ver as fotos, os batentes são da marca Axios, mandei para vocês até o código da peça.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 09 Jul 2021, 07:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade a haste do amortecedor tem um caninho mesmo ,
vc fala das buchas hidraulicas da suspençao traseira ??
axios ainda acha mais custa 140 reais cada na accioly
https://www.acciolygm.com.br/bucha-hidr ... te-2005---
sinceramente nao sei mais o que é bom e o que nao é , como sempre falamos parece que peça boa e so a que sai da fabrica , tire peças com mais de 20 anos de uso do meu carro coloque peças de primeira marca e nao dura em coisa de um ou dois anos tem que trocar denovo , a ultima que troque foi uma homocinetica com 25 anos de uso e mais de 170mil km comezo a dar pequenos estalos sim 25 anos duro a peça original coloque uma de reposiçao nao lembro a marca vamos ver duvido que chegue ao mesmo tempo e kilometragem que a original da fabrica. por iso fica dificil opinar tambem o terreno e uso que se da ao carro pode mudar a durabilidade da peça .


Não é as hidráulicas, é a bucha do braço uma em cada lado na internet acho umas com preços absurdamente barato e ao mesmo tempo achei da axios algo de quase R$ 1.000,00 nas duas.

Veja link abaixo, ai vem a duvida em uma marca confiável sem ser axios

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 212af215fc
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 09 Jul 2021, 07:43

Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, peço desculpas por não conseguirem ver as fotos, os batentes são da marca Axios, mandei para vocês até o código da peça.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Muito obrigado amigo, farei estas anotações e usarei estes na próxima troca, só faltou a medida do tubo de alumínios kakakakak.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 09 Jul 2021, 12:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje só faltou a medida do tubo de alumínios

se nao me engano o tubo original do amortecedor do vectra da trancuilo na bucha da santana ,
Imagem
sao bem parecidas com as do vectra
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não é as hidráulicas, é a bucha do braço uma em cada lado na internet acho umas com preços absurdamente barato e ao mesmo tempo achei da axios algo de quase R$ 1.000,00 nas duas.

Veja link abaixo, ai vem a duvida em uma marca confiável sem ser axios

olha foi dar uma olhada nas lojas oficiais on_line e pelo que vi tem loja que nao tem axios para vender , na accioly por exemplo nao tem axios eles ofrecen a marca jahu e metalsystem como reposiçao imagino que por ser ofrecidas no site oficial de accioly e consecionarias deve ter um minimo de cualidade , e tem mais uma cuidado ao comprar peças original que estao fora de produçao a anos as peças açem de ser mais caras ela estao no stok das lojas por loooongos periodos e ja vi muitos casos de clientes da oficina com carros antigos comprar desas peças e ficar no prejuizopor causa de peças resequidas pelo tempo ou mal almacenadas .
x

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 09 Jul 2021, 15:00

É chirola esta ideia de peça antiga é outro problema, e esta axios que achei pelo preço que está vai ficar ainda muito mais velha kakakakaka
Sobre Jahu não uso não, passei muita raiva com esta marca e os acabamentos na borracha nunca me convence, pensei nesta Sampel, vou pensar bem no que fazer. Na Acioly vendo o braço completo com todas as buchas quase mais barato que a bucha da Axios kakakakka
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por Almeidão » 06 Fev 2022, 19:27

Para ajudar o domingo, a homocinética lado direito começou a dar estalos quando firo para qualquer lado. Alguém tem uma dica de marca a usar? Preciso comprar uma esta semana.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na troca de amortecedores ,buchas kits - Vectra B

por chirola » 07 Fev 2022, 01:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para ajudar o domingo, a homocinética lado direito começou a dar estalos quando firo para qualquer lado. Alguém tem uma dica de marca a usar? Preciso comprar uma esta semana.

Acho que iria atraía de uma marca nakata e marca conhecida e o preço ainda esta bom

63 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 188 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:22