Almeidão escreveu:Talvez você não tenha visto ele fumar, ou talvez ele só dava umas tragadinhas, e logo aparece quase sem óleo. Já comentei aqui que é um risco usar um óleo por tanto tempo, muitos não olha o nível e uns que olha completa errado e ao completar mistura qualquer um, é complicado usar este sintético sem está o carro alienada a manutenção na concessionária. Lá, obviamente irão trocar o óleo na hora certa. A dica é: Nos carros usados acompanhar semanalmente o nível, nós somos os mecânicos deles mesmo não sendo mecânico.
Com certeza se não há vazamento exposto no seu carro, ele queimou ou pelos anéis, retentores do cabeçote ou até mesmo pelo suspiro do motor onde uma boa quantidade pode sair e sendo ele mais fino, a quantidade a sair é maior quando está em maior velocidade pela pressão exercida no motor e a esta velocidade não se consegue ver tanta fumaça queimando.
No meu 8V não uso este óleo fino nem a pau, qualquer minima folga na bomba, não que tenha folgado como tempo, mas a folga natural dela, já vai mudar a pressão do óleo jogado pra cima.
raulbenedicto escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pelas respostas!!.. Realmente nao fico medindo frequentemente a vareta, apenas realizo as trocas de óleo/filtros de acordo com a especificação. Este óleo que coloquei(pensando em 10mil km) durou apenas 6 meses e 4,5 mil km. Apesar do motor estar totalmente seco(inclusive tampa de valvulas) percebo um pouco de sujeira no tbi. Enfim.. vou ficar atento daqui pra frente!.. vlw.. Abs
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
helderantonella2000 escreveu:Fuente del Mensaje Galera, boa tarde !!
Sou novo aqui no grupo, porém já tive um vecão 99, 2.2 16v, só vendi meu carro por que casei e precisava da grana para comprar os móveis da minha casa, pois bem, essa é a história referente ao meu primeiro vectra que por sinal está filé, carro era impecável, beleza.. Depois desse vectra eu peguei uma parati ap 1.8 4 bicos, ótimo carro mais nem se compara ao nosso queridinho né..
Enfim, peguei um vectra cd 2001 2.2 16v, hoje de manhã fui medir o nível do óleo e vi que a vareta saiu seca, vi também que o reservatório de água estava vazio, foi ai que me deu até dor de barriga, pois peguei um carro achando que estava tudo em ordem e de repente me deparo com isso, o mais estranho disso tudo é que eu peguei estrada com ele e não subiu a temperatura do motor, manteve normal, a ventoinha acionar normalmente, estou muito preocupado, será que alguém consegue me dar uma luz..
Fico no aguardo galera, desde já muito obrigado !!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajehelderantonella2000 escreveu:Fuente del Mensaje Galera, boa tarde !!
Sou novo aqui no grupo, porém já tive um vecão 99, 2.2 16v, só vendi meu carro por que casei e precisava da grana para comprar os móveis da minha casa, pois bem, essa é a história referente ao meu primeiro vectra que por sinal está filé, carro era impecável, beleza.. Depois desse vectra eu peguei uma parati ap 1.8 4 bicos, ótimo carro mais nem se compara ao nosso queridinho né..
Enfim, peguei um vectra cd 2001 2.2 16v, hoje de manhã fui medir o nível do óleo e vi que a vareta saiu seca, vi também que o reservatório de água estava vazio, foi ai que me deu até dor de barriga, pois peguei um carro achando que estava tudo em ordem e de repente me deparo com isso, o mais estranho disso tudo é que eu peguei estrada com ele e não subiu a temperatura do motor, manteve normal, a ventoinha acionar normalmente, estou muito preocupado, será que alguém consegue me dar uma luz..
Fico no aguardo galera, desde já muito obrigado !!
Faltando agua são várias situações que pode acontecer. Já o óleo, você precisa tirar ele fora, colocar 4.3 litros de óleo novo o que você achar correto para o seu carro, minha dica é o que está no manual e se for mudar colocar algo parecido. Colocar a vareta e medir se está correto, caso não tiver nada na ponta dela, você vai ter que trocar a vareta dele porque alguém agiu de má fé e colocou a vareta de outro carro. Já se tiver óleo como normal, ai você vai vigiar ele e observar o consumo que se for muito, pode ser problema no cabeçote ou até no motor. Voce pode tirar a vareta fora, medir o tubo onde ela entra e se tiver certa, ela é uns 6 cm maior que o tubo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 105 visitantes