O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTrocando cebolão - Vectra B

27 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por chirola » 25 Nov 2021, 14:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje se ele desconecta o plug 4051 ele disse que a ventoinha entra no segundo estágio. Bem, o meu é um 8V e não é assim posso desconectar ali que não acontece nada a não ser acender a luz da injeção.

se foi comentad pra mim que 16v se vc desconecta o plug do sensor de temperatura do cabeçote liga a ventoinha do segundo estagio , a injeçao fica meio doida por falta de referença de temperatura mais em um caso de emegencia pode ajudar, nao saberia falar se isto aplica a todos os modelos ou so nos que nao tem cebolão nunca teste no meu carro .
o aditivo termico mais antigo era alchool misturado 50% e 50% com agua naquela epoca era ate um segredo nas corridas , os radiadores eran de cano de cobre
hoje é diferente o aluminho e corroido pelo alchool e a formula dos aditivos tem anticorrosivos ,nao me extranharia que aditivos de baixa cualidade sejam a base de alchool e por iso sao daninos ao sistema , uma coisa basica , no brasil a inmetro tem uma norma de cualidade para aditivos em teoria os que tem selo da inmetroem teoria estão dentro das normas de temperatura e corroçao .
uma que pouca coisa sabe e que os aditivo sinteticos e minerais , geralmente o verde é sintetico e o vermelho e mineral,os que eu conhecia eram a base de gliserina logico que com o tempo deve ter evolido e deve ter algo a mais .
como sempre se comenta peça boa é a que sai de fabrica as de reposiçao mesmo original eu desconfio , e bomba de agua e uma delas no meu carro o motor esta sem a capa protetora das correias justamente por causa da bomba de agua asim cuando abro o capo poso conferir que nao perde o ver se a correia esta justa ou deu folga em algum esticador ou bomba de agua , deve ser algum trauma srsrsrrsrsrsrsrsr

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 26 Nov 2021, 08:38

O nosso amigo ontem depois que comentei sobre o video que possivelmente o radiador estaria comprometido por usar um aditivo que eu não conheço e sei que a maioria deles não passa de agua com corante que encanta muita gente porque o reservatório fica bonito. O Radiador é novo, é brazado e original do Vectra, ele abriu as duas caixas e pra mim foi comprovado por fotos que ele enviou que ele estava bem comprometido mostrando a oxidação do aluminio, ele disse que o repadador limpou tudo inclusive as galerias e remontou no lugar usando o aditivo Delfhi, não foi o que eu indiquei, espero que seja bom. Lembro que as marcas nem sempre prepara os produtos, então nem sempre o nome garante o material, mas vamos esperar que de certo. Como a oxidação era inicial, eu ainda usaria o rad clean por 7 dias antes de usar o aditivo. Lembro do radiador que estraguei com 6 meses de uso usando aditivo ruim e barato por pensar que todos eram iguais.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trocando cebolão - Vectra B

por Ju_Bueno » 26 Nov 2021, 09:04

Aditivo Delphi orgânico eu atesto!! Usei no Vectra e estou usando no Astra. Depois de pouco mais de um ano precisei mexer no sistema (trocar a termostática de 82 pela de 87º), e a válvula que tirei estava como nova - coloquei ela nova quando comprei o carro e limpei o arrefecimento. Nesta troca, o líquido retirado estava bem limpo, e a temperatura do sistema se conserva impecável!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 26 Nov 2021, 11:11

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Aditivo Delphi orgânico eu atesto!! Usei no Vectra e estou usando no Astra. Depois de pouco mais de um ano precisei mexer no sistema (trocar a termostática de 82 pela de 87º), e a válvula que tirei estava como nova - coloquei ela nova quando comprei o carro e limpei o arrefecimento. Nesta troca, o líquido retirado estava bem limpo, e a temperatura do sistema se conserva impecável!


É ótimo saber disto, eu só indico um que uso e comprovei que é bom lógico que não vou mudar, mas sua informação serve para outros a opitar por esta marca tambem. É duro estragar um radiador novo como eu estraguei com 6 meses de uso usando a esmo sem saber e acreditando que aditivo eram todos iguais por ser simples, mas esqueci que somos peixes pequenos e que brigamos com tubarões.

Aproveito para postar mais uma vez o video que fiz há uns 10 anos atrás aos som de passarinhos (Livres, detesto gaiolas). Este video serve para mostrar que o ruim para qualquer mecanico estaria bom, é o do inicio do video o qual elevava a temperatura do meu carro lá em cima. Confesso que se eu fasso este teste sem ter comprado um radiador novo, eu jamais falaria que ele estava ruim, por sorte eu tinha comprado e assim descobri que passar agua por ele é uma coisa e passar agua livre por ele é outra. Será que alguem trocaria??????

https://www.youtube.com/watch?v=n-5KuLlfPmY
Imagem

galupo
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Out 2016, 13:09
Nome Completo: marco antonio
Cidade: guabiruba
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Trocando cebolão - Vectra B

por galupo » 20 Mar 2024, 10:09

Olá pessoal!!
Alguém poderia passar um link para comprar um cebolao radiador para vectra 97 2.0 8 valvulas, estou com dúvidas, por isso vim pedir para vcs.
Desde já agradeço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 20 Mar 2024, 12:21

galupo escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal!!
Alguém poderia passar um link para comprar um cebolao radiador para vectra 97 2.0 8 valvulas, estou com dúvidas, por isso vim pedir para vcs.
Desde já agradeço.


Duas opções com um fabricante: MTE 760 ou MTE 797 - Cuidado, 767 não serve. E o original deste carro é o MTE 763, mas eu iria de MTE 760,

Nunca considere o que está escrito nele, se o seu radiador for brasado em bom estado, e o MTE 760 no primeiro estagio irá ligar no painel entre 88 a 90 e o segundo estagio entre 91 a 92 graus. Para cebolão eu não uso outra marca, por isso só indico esta.

Eu tenho visto pela internet esta peça com os nomes de forma grotesca, tipo diferente de alguns, exemplo o T de Thomson, mas não sei como checar se são falsificadas ou não. Os que estão no meu carro são escritos da forma antiga que eu conheci, mas comprei aqui em uma auto peças.

Editei aqui: Escrevi para Thomson e responderam que estão usando este tipo de marca mesmo. Então era só suposição
Imagem

galupo
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Out 2016, 13:09
Nome Completo: marco antonio
Cidade: guabiruba
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Trocando cebolão - Vectra B

por galupo » 20 Mar 2024, 17:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
galupo escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal!!
Alguém poderia passar um link para comprar um cebolao radiador para vectra 97 2.0 8 valvulas, estou com dúvidas, por isso vim pedir para vcs.
Desde já agradeço.


Duas opções com um fabricante: MTE 760 ou MTE 797 - Cuidado, 767 não serve. E o original deste carro é o MTE 763, mas eu iria de MTE 760,

Nunca considere o que está escrito nele, se o seu radiador for brasado em bom estado, e o MTE 760 no primeiro estagio irá ligar no painel entre 88 a 90 e o segundo estagio entre 91 a 92 graus. Para cebolão eu não uso outra marca, por isso só indico esta.

Eu tenho visto pela internet esta peça com os nomes de forma grotesca, tipo diferente de alguns, exemplo o T de Thomson, mas não sei como checar se são falsificadas ou não. Os que estão no meu carro são escritos da forma antiga que eu conheci, mas comprei aqui em uma auto peças.

Editei aqui: Escrevi para Thomson e responderam que estão usando este tipo de marca mesmo. Então era só suposição

Muito obrigado

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 21:47