O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTrancos ao desacelerar - Vectra B

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por chirola » 08 Jul 2019, 13:56

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Lucasfdemoura escreveu:
Lucasfdemoura escreveu:O meu está assim, em todas as marchas, você está na avenida e alivia o acelerador ele dá esse tranco, Coxim do câmbio já foi pro vinagre, para não dar essa pancada só desengatar o carro, mas a lenta depois que o carro esquenta está um pouco alterada. Troquei a borracha de vedação do servo freio, aquela que veda a válvula de retenção do vácuo, melhorou um pouco o controle da lenta, mas depois que esquenta ele sobe para 1000 rpm e fica por alí. Vou testar o map e o atuador da lenta, e checar se tem alguma obstrução na borboleta do tbi. Assim que fizer estes testes eu coloco o resultado aqui.

Lucas Moura usando o Tapatalk
Resolução do meu problema dos trancos no carro, borboleta do tbi estava muito suja, travava todas as vezes que soltava o acelerador e demorava para fechar totalmente, ou seja atrapalhava o funcionamento do sistema do atuador de marcha lenta, limpeza completa do tbi, teste de todos os sensores do mesmo e montagem com o kit de reparos novo. Carro está liso agora, troquei também a lambda que estava quebrada, apagou luz da ie, agora está tudo ok. Só trocar o Coxim do cambio.ImagemImagem

Lucas Moura usando o Tapatalk
Esqueci um detalhe, usei o Car80 para descarbonização do tbi, altamente recomendável! Produto muito bom! E o map somente limpeza externa, não joguem produto diretamente nele, o furo que ele tem não pode ser obstruído ou ele não vai medir a sucção do coletor, somente limpeza com pano úmido de Car80 no pino que tem no sensor, que é o NTC da temperatura de ar.


Lucas Moura usando o Tapatalk

cara se agradece por compartir a soluçao que vc acho para o problema e nao simplesmente postar o prblema e esprar a dica e deu, a sua experiencia pode ajudar a outro membros que pasem por algo parecido todo aporte deija o forum rico em conteudo e informaçao parabens pela sua inisiativa as fotos sao muito boas para entender o paso apaso.
e vc almeidao sempre compartindo a sua experiencia e esclarecendo pequenos detalhes e atalhos, por dicas de esse tipo consegui concertar varis defeitos do meu carro o cual esta ficando cuase 100% de mecanica falta uns detalhes mais noa e por falta de informaçao e a economia mesmo que nao esta ajudando mais logo logo vai ficar cerado valeu

Avatar do usuário
Lucasfdemoura
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2019, 12:11
Nome Completo: Lucas Ferroni de Moura
Cidade: Mauá
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 38

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Lucasfdemoura » 13 Jul 2019, 16:02

Almeidão escreveu:Sobre o MAP pode jogar WD 40 nele, mas não pode realmente colocar nada no furo porque é uma membrana que se for furada não funcionará mais, jogando WD 40 nele e usar um pincel não vai furar a membrana.
Sobre o Car 80 é preciso explicar ai para o pessoal como você fez, porque muitos aqui entendem que nem precisa desmontar a TBI, basta jogar o car 80 que ela já fica limpa tipo mágica e não é bem assim, se nçao desmontar nçao tem como limpar, aliás o topo da borboleta e onde ela se assenta, tem que ficar brilhando e é a parte maios difícil porque dói o dedo ficar segurando ela aberta para limpar kakakakakakak.

Seu comentário sobre a sujeira que trava a borboleta e as vezes não deixa ela fechar e com isto a lenta fica louca e tem hora que é boa e tem hora que é ruim etc, com certeza é perfeito e eu acho que pela forma que o sistema é só vai sujando e para os carros que funcionam diariamente deve ter esta limpeza pelo menos uma vez a cada dois anos. É preciso limpar também o suspiro dele, este cano de ferro que sai do motor e entra na TBI, muitos entopem tanto que começam a jogar óleo para fora pelos retentores etc, este tubo pode ser limpo a carda 5 anos.,
Então Almeidão o CAR80 pode até limpar desse modo sem desmontar, mas gasta a lata toda kkkkkk, e fora que aquela gosma vai para dentro dos bicos, existe realmente este cuidado com a montagem de todos os papéis juntas que vem no kit, assim como os anéis o rings, para garantir uma vedação completa. A minha tbi eu desmontei e coloquei em um pote e joguei CAR80 e deixei agir por alguns minutos. Peguei um pincel e esfreguei bastante toda a tbi. Quanto a borboleta, eu abri ela e amarrei com um barbante de modo que ficou aberta (a mola realmente arrebenta os dedos kkkkkk) o MAP internamente não suja pelo orifício, ele trabalha no vácuo, eu testei o meu com um soprador térmico e medi a resistência para ver ae batia com a tabela do sensor. Enfim ficou muito bom o carro, a lambda nova deu outra vida ao motor, está liso e esperto novamente. Fico feliz de poder colaborar com o clube!

Lucas Moura usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Lucasfdemoura
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2019, 12:11
Nome Completo: Lucas Ferroni de Moura
Cidade: Mauá
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 38

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Lucasfdemoura » 13 Jul 2019, 16:03

chirola escreveu:
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Lucasfdemoura escreveu:
Lucasfdemoura escreveu:O meu está assim, em todas as marchas, você está na avenida e alivia o acelerador ele dá esse tranco, Coxim do câmbio já foi pro vinagre, para não dar essa pancada só desengatar o carro, mas a lenta depois que o carro esquenta está um pouco alterada. Troquei a borracha de vedação do servo freio, aquela que veda a válvula de retenção do vácuo, melhorou um pouco o controle da lenta, mas depois que esquenta ele sobe para 1000 rpm e fica por alí. Vou testar o map e o atuador da lenta, e checar se tem alguma obstrução na borboleta do tbi. Assim que fizer estes testes eu coloco o resultado aqui.

Lucas Moura usando o Tapatalk
Resolução do meu problema dos trancos no carro, borboleta do tbi estava muito suja, travava todas as vezes que soltava o acelerador e demorava para fechar totalmente, ou seja atrapalhava o funcionamento do sistema do atuador de marcha lenta, limpeza completa do tbi, teste de todos os sensores do mesmo e montagem com o kit de reparos novo. Carro está liso agora, troquei também a lambda que estava quebrada, apagou luz da ie, agora está tudo ok. Só trocar o Coxim do cambio.ImagemImagem

Lucas Moura usando o Tapatalk
Esqueci um detalhe, usei o Car80 para descarbonização do tbi, altamente recomendável! Produto muito bom! E o map somente limpeza externa, não joguem produto diretamente nele, o furo que ele tem não pode ser obstruído ou ele não vai medir a sucção do coletor, somente limpeza com pano úmido de Car80 no pino que tem no sensor, que é o NTC da temperatura de ar.


Lucas Moura usando o Tapatalk

cara se agradece por compartir a soluçao que vc acho para o problema e nao simplesmente postar o prblema e esprar a dica e deu, a sua experiencia pode ajudar a outro membros que pasem por algo parecido todo aporte deija o forum rico em conteudo e informaçao parabens pela sua inisiativa as fotos sao muito boas para entender o paso apaso.
e vc almeidao sempre compartindo a sua experiencia e esclarecendo pequenos detalhes e atalhos, por dicas de esse tipo consegui concertar varis defeitos do meu carro o cual esta ficando cuase 100% de mecanica falta uns detalhes mais noa e por falta de informaçao e a economia mesmo que nao esta ajudando mais logo logo vai ficar cerado valeu
Sempre que puder ajudar com alguma experiência, eu pretendo compartilhar com o clube! Valeu mano !

Lucas Moura usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por chirola » 13 Jul 2019, 18:42

valeo obrigado pelo aporte

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Almeidão » 15 Jul 2019, 07:49

Só agregar um comentário que eu esquecei: Não adianta sair buscando problemas do carro sem antes fazer este serviço de limpeza, muito das vezes ao limpar já resolve. Colocar o Scanner nele com a principal distribuição de ar suja, com certeza terão respostas sem fundamentos porque um atuador de marcha lenta sujo, não quer dizer que esteja defeituoso.
Imagem

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 461 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 04:59