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Vectra BCusto de retífica do motor X novo parcial - VectraB

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Blackbomber8
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Custo de retífica do motor X novo parcial - VectraB

por Blackbomber8 » 23 Fev 2016, 18:35

Olá Vectreiros, acabei de entrar no forum e me desculpem se o meu tópico é impróprio ou está em local errado. É o seguinte: Tenho um vectra GLS 2.2 8v 2000 e o meu motor fundiu por que a minha mãe estava usando ele e quando acendeu a luz de óleo ela não parou. O meu mecânico me disse que não sobrou praticamente nenhuma peça de dentro, até mesmo o Virabrequim foi pro beleleu. O custo vai ser de 6300 com mão de obra. Gostaria de saber quanto custa em média a manutenção e algum site que eu possa comprar as peças a um preço um pouco mais acessível. Obrigado.

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flavio.filipini
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Re: Custo para fazer o motor do Vectra - VectraB

por flavio.filipini » 23 Fev 2016, 18:46

Olha amigo, já te digo uma coisa: por esse preço que o mecânico tá cobrando, vale mais a pena pegar um motor parcial novo que custa na faixa dos 7000.

Melhor averiguar direito quais peças não podem ser reaproveitadas, sendo que podem variar de um caso ao outro. Se o estrago for grande aconselho fazer td novo, pois o motor pode aguentar mais 500 mil km ou mais.

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Re: Custo para fazer o motor do Vectra - VectraB

por Rafael Mogli » 24 Fev 2016, 19:47

Cara entra em contato na accioly . Aqui no clube msms vc vai ver a galera comentando.
Muito mais vantagem vc pegar um parcial.



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diego_
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motor 2.0 16v NOVO - Alguem sabe onde tem?

por diego_ » 04 Dez 2019, 23:02

saudações a todos.

Estou para mexer no motor do meu vectra e eu teria que encamisar bloco, trocar o vira, etc. Se for pra fazer tudo isso acho que é mais jogo trocar o parcial inteiro, mas estou com muita dificuldade em localizar algum lugar que ainda tenha esse bicho parado. Alguem viu um desses perdido por ai? Só achei no ML mas achei 6k meio forçado. Seria um 2.0 16v, não vou para o 2.2 nem para o 2.4, muito menos pegar um 8v. estou procurando o 2.0 16v,

desde já agradeço
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Custo de retífica do motor X novo parcial - VectraB

por Almeidão » 05 Dez 2019, 13:26

Eu não sei se você achará, e nem sei se vale apenas comprar um usado já que por suas informações percebo claramente que queres algo específico. Fazer o motor também não acho viável, eu diria que fazer um motor quando se tem muita sorte se consegue uns 80 de um motor novo, isto quando dá sorte, entretanto com um custo bem caro também. Eu pensaria bem em um parcial novo, sabendo que um usado mais barato poderia ficar ainda mais caro se der errado.
Eu comprei anos atrás em um desmanche um motor semi novo, mas tive a sorte de ver um Astra que pegou fogo na traseira e poder tirar o motor para mim, vi no mostrador que tinha menos de 1000 km, sendo que o restante dos motores que estavam no local para serem vendidos, todos diziam ser com menos de 5000 km e eu tinha a certeza que não eram e assim eles fazem para lhe vender.
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Custo de retífica do motor X novo parcial - VectraB

por diego_ » 06 Dez 2019, 16:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu não sei se você achará, e nem sei se vale apenas comprar um usado já que por suas informações percebo claramente que queres algo específico. Fazer o motor também não acho viável, eu diria que fazer um motor quando se tem muita sorte se consegue uns 80 de um motor novo, isto quando dá sorte, entretanto com um custo bem caro também. Eu pensaria bem em um parcial novo, sabendo que um usado mais barato poderia ficar ainda mais caro se der errado.
Eu comprei anos atrás em um desmanche um motor semi novo, mas tive a sorte de ver um Astra que pegou fogo na traseira e poder tirar o motor para mim, vi no mostrador que tinha menos de 1000 km, sendo que o restante dos motores que estavam no local para serem vendidos, todos diziam ser com menos de 5000 km e eu tinha a certeza que não eram e assim eles fazem para lhe vender.

Exatamente, estou procurando um parcial novo. Pior cenário é pegar um bloco 1.8 e abrir pra medida std do 2.0. mas não retira o problema de precisar de um vira novo, pistões, anéis etc. Só aproveitaria as bielas.
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Custo de retífica do motor X novo parcial - VectraB

por diego_ » 10 Dez 2019, 13:04

Updates a todos;

na minha busca pelo motor estou encontrando alguns problemas que são no minimo curiosos. No meu motor estão as seguintes peças:
Virabrequim: 90409507
Bloco motor: 93238821

não tem isso no cep-chev de 2010. Alguma alma caridosa que tenha ele atualizado poderia ver se acha esses PN?

outro ponto seguindo CEP_Chev:
Bloco: 93246831 cambio manual, 93255030 cambio automático, 93276283 sem referencia são aplicaveis ao VCD 97 2.0 16v 141 cv. isto deve-se ao fato de que não temos mais o 2.0 na linha 16v a partir deste ano? pelo que eu lembro o 2.0 só tinha na versão 8v, o 16 sempre seria 2.2 correto?

Virabrequim: 90409506 é o unico que aparece compativel com o 16v. Existe o PN 90500608 mas ele diz que é compativel apenas com o 8v e com os Astras. Isto procede?

Off: Alguem sabe onde diabos está estampado o PN nas bielas?
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Custo de retífica do motor X novo parcial - VectraB

por chirola » 10 Dez 2019, 14:36

mesmo se vc compra um motor parcial montado tem que demontar para verificar que tudo este em ordem colocar oleo nos mancais , camisas e pistoes , conferir torkes para nao dar problema na primeira partida. nao sei se eu montaria sem conferir pelomenos os torkes e enxer as galerias de oleo .
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e53d768da3
lembra de perguntar se os pistao tem as cava para as valvulas
o vira no que procure me aparece o mesmo para o vectra 8v e 16v

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Custo de retífica do motor X novo parcial - VectraB

por Ju_Bueno » 11 Dez 2019, 10:07

2.0 16v teve de 96/97 até meados de 98. Daí iniciou os 2.2 16v.
JULIANO -
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Custo de retífica do motor X novo parcial - VectraB

por chirola » 11 Dez 2019, 13:38

no vectra sim o 2.0 16v nao teve vida muito longa no brasil, depois do 97 os 2.0 eram 8v.
aqui o vectra era importado do brasil entao tem a mesma situaçao , so que o astra teve motor 2.0 16v ate 2002 aprximadamente e a zafira teve motor 2.0 16v aqui na argentina pelomenos ate 2006 , sorte a minha porque , aqui astra e zafira com eses motores venderam muuuuito e nao e tao dificil achar repostos de mecanica .
o engraçado e que eram carros importados do brasil e os repostos tambem na maioria sao brasileiros.

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por chirola » 11 Dez 2019, 13:55

o numero das vielas que tem aqui e 90530426
pelo visto o vira e o mesmo nos 8v e 16v muda nos 2.2 pq tem engrenagem do compensador (eixo balanceador ).
pistao vectra e astra e zafira 16v e o mesmo ( com duas cavas para as valvulas) nos 2,2 tem 4 cavas.
o bloco a partir de 2006 muda ele tem o filtro de oleo no bloko e nao mais preso na bomba de oleo , entao o bloko e de 2006 para atras nao sei falar se o blok 8v e 16v tem diferenças

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por diego_ » 13 Dez 2019, 14:07

Já consegui o impossível! Achei um parcial 2.0 16v zero bala. Chegando em casa eu tiro fotos para referências futuras. Agora vamos a missão impossível 2. Um cabeçote novo 16v. O pior mesmo é a gaiola. O resto não e tão bucha pra conseguir e montar.
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por chirola » 14 Dez 2019, 14:42

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Já consegui o impossível! Achei um parcial 2.0 16v zero bala. Chegando em casa eu tiro fotos para referências futuras. Agora vamos a missão impossível 2. Um cabeçote novo 16v. O pior mesmo é a gaiola. O resto não e tão bucha pra conseguir e montar.

legal , un achado . lembra de conferir os torques dos mancais vielas tudo mesmo novo tem que conferir tudo e ver que as galerias nao estem obstruidas,
os pistao 2.0 16v tem duas cavas para as valvulas confere antes de montar . embra de comprar parafusos do babeçote novos , e encher as galerias de oleo .
os cabeçotes novos geralmente bem desmontados , sem valvulas , molas , pretos , travas e tuchos. sem os comandos
tem no mercado libre custa perto dos 1800 reais e depois tem que mandar para a retifica para montar e asentar valvulas, colocar retentores (de valvulas e comandos )
e montar

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por diego_ » 15 Dez 2019, 06:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Já consegui o impossível! Achei um parcial 2.0 16v zero bala. Chegando em casa eu tiro fotos para referências futuras. Agora vamos a missão impossível 2. Um cabeçote novo 16v. O pior mesmo é a gaiola. O resto não e tão bucha pra conseguir e montar.

legal , un achado . lembra de conferir os torques dos mancais vielas tudo mesmo novo tem que conferir tudo e ver que as galerias nao estem obstruidas,
os pistao 2.0 16v tem duas cavas para as valvulas confere antes de montar . embra de comprar parafusos do babeçote novos , e encher as galerias de oleo .
os cabeçotes novos geralmente bem desmontados , sem valvulas , molas , pretos , travas e tuchos. sem os comandos
tem no mercado libre custa perto dos 1800 reais e depois tem que mandar para a retifica para montar e asentar valvulas, colocar retentores (de valvulas e comandos )
e montar

Sim, irei conferir todos os mancais com torquímetro e tudo mais. O moto é novo, embalado na caixa original GM e tudo mais. O cabeçote estou verificando se vou conseguir aproveitar algo do meu, mas como é um projeto de restauração completa, não vou economizar justamente no motor. Quero um cabeçote nós mesmo moldes, peça nova original na caixa. E logo logo chega a parede corta fogo nova, o kit de juntas originais, mangueiras de arrefecimento novas e provavelmente irei trocar 100% dos conectores ou colocar um chicote novo. Até o alternador mandei zerar, trocar tudo do regulador de voltagem , escovas etc.
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por Almeidão » 15 Dez 2019, 22:08

Quando tiver pronto, divida sua experiencia conosco, é interessante saber sobre este motor funcionando.
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por diego_ » 20 Dez 2019, 06:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Quando tiver pronto, divida sua experiencia conosco, é interessante saber sobre este motor funcionando.

Com certeza Almeidão. Estou com filho doente esta semana e tá sendo puxado, mas depois vou montar um post com tudo que foi comprado, tudo que for sendo feito no carro.
Quero tirar tudo de dentro do cofre essa semana e começar a limpeza dele pra chegada da parede corta fogo nova. A idéia é deixar o carro reformado para mais 16 anos de serviço. Como não fui o primeiro dono dele, e ele havia sofrido uma retífica a uns 18 anos atras, ( comprei ele com 6 anos de uso) e esta não foi bem feita, sempre ficou um "legado" no motor. Agora que serei o "primeiro dono" a ideia é manter isto sempre em ordem, trocas de oleo, juntas arrefecimento sempre em dia e um carro confiavel para o uso não diário dele (será usado para viagens e passeios de FDS).
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Custo de retífica do motor X novo parcial - VectraB

por chirola » 20 Dez 2019, 13:04

acompanhando a saga
vai ficar do cara@#$% , top

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Retifica do motor do vectra cd 16v 98

por williansapz » 07 Jan 2020, 16:56

.Boa tarde,deixei meu vectra cd 16v 98 para retificar o motor :40: ,vou fazer completo ,retifica cabeçote,bloco,vira,e trocar pistao ,bronzina,bomba de oleo entre outras :62: estou em duvida sobre qual aditivo de arrefecimento eu coloco (só usava água)o radiador faz um ano que troquei, e estou em duvida qual óleo eu coloco no motor (marca,viscosidade),eu usava o 20?50 mobil,se poderem me ajudar eu agradeço
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Custo de retífica do motor X novo parcial - VectraB

por Ju_Bueno » 07 Jan 2020, 17:24

O aditivo campeão de recomendação aqui no clube é o Havoline Extended Life. Também são confiáveis Bardhal, AC Delco e Delphi.
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por chirola » 08 Jan 2020, 14:13

oleo eu coloco mineral 20w50 API SJ e mais em tudos os meus carros que teve colocaba o mesmo oleo.
aditivo coloco acdelco mais e mais por preguisa de procurar a uns 200 metros de casa tem uma loja de autopeças GM e vende so repostos originais entao acabo comprando o delco mesmo por comodidade se procurar outra marca teria que perder mais tempo correndo atras.
geralmente depois da retifica se aconselha para amaciar com oleo mineral e trocar com 1000 kilometros oleo e filtro por causa das limagens de metal causado pelo asentamento deas peças novas.
nao e tao importante a marca do oleo e sim a sua especificçao API para o vectra o que aconselha o manual é API SJ o que varia nesa especificaçao e a composiçao do oleo cpor exemplo a cuantidade de detergentes ou fosfor etc.
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a tabela e para vc ter uma ideaia nao adianta colocar oleo de carro moderno em um carro velho os pistoes folgas sao diferentes tem gente que vai falar que coloca ate coco e nao tem problema so que o desgaste prematuro nao e visto em um ano de uso ou 50mil km o desgaste prematuro seria que o motor GM que roda aprocimadamente 500mil km ou mais antes de ir para o brecho dura so 300mil ou 350 dificilmente o dono roda iso antes de vender o carro por iso falam que e mito mais na oficina vc sim pode ver e comparar desgaste

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