O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPára-brisa sem antena, adaptação de antena! Dicas

6 mensagens   •   Página 1 de 1
vitor_fortaleza
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2014, 16:45
Nome Completo: Joao Vitor
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Pára-brisa sem antena, adaptação de antena! Dicas

por vitor_fortaleza » 23 Mar 2016, 08:02

Olá amigos do fórum, recentemente eu tive que trocar o para-brisa do meu vectra Expression 2002. No meu carro o para-brisa original é aquele com antena. Na minha cidade(Fortaleza-CE), o para-brisa sem antena custa 580 reais à vista, e o com antena estava em falta e sem previsão de chegada.

Toda semana eu vou e volto para Natal-RN, lá o mesmo para-brisa custava 360 reais e acabei por instalar o sem antena mesmo. Gostaria de saber se alguém que já fez essa adaptação, como fez com relação a antena? Existe algum modelo de antena que seja minúscula e que possa esconder em um local não visível do carro? Vi vários modelos de antena externa daquelas que colam no para-brisa internamente, mas achei elas muito grande e indiscretas.

Agradeço desde já a ajuda!

Abraços

Vitor

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Pára-brisa sem antena, adaptação de antena! Dicas

por Edcezar » 23 Mar 2016, 11:03

Vitor,

Por que não utiliza essas antenas internas ???

existem marcas boas que fazem e a recepção costuma ser boa.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 167
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:29
Nome Completo: David Souza de Moura
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Pára-brisa sem antena, adaptação de antena! Dicas

por Davidsouzmr » 23 Mar 2016, 13:59

To ate agora tentando saber que antena é essa... acho que o meu nao tem essa não. Alias, também sou de Fortaleza Vitor!

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Pára-brisa sem antena, adaptação de antena! Dicas

por Gabriel Abrahão » 23 Mar 2016, 15:17

Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje To ate agora tentando saber que antena é essa... acho que o meu nao tem essa não. Alias, também sou de Fortaleza Vitor!


A partir do modelo/ano 2000, a antena do rádio saiu da lataria (parte traseira direita) e passou para o para-brisa dianteiro, fica do lado direito (passageiro), tem uma linha de cima a baixo do para-brisa que é a antena do rádio. Dai se trincar ou estourar o para-brisa, esses modelos +2000, é necessário colocar esse para-brisa com a antena embutida, se quiser deixar o carro original.

Mas como falaram no post acima, tem como colocar uma antena externa, que 'fica igual'. Mas vai de cada proprietário para pagar o valor e se na região que ele mora, tem esse para-brisa dianteiro com a antena embutida.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

brenovsg
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2021, 14:06
Nome Completo: Breno Vinicius de Souza Gomes
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 27

Pára-brisa sem antena, adaptação de antena! Dicas

por brenovsg » 24 Nov 2021, 16:44

Gabriel Abrahão escreveu:Fuente del Mensaje
Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje To ate agora tentando saber que antena é essa... acho que o meu nao tem essa não. Alias, também sou de Fortaleza Vitor!


A partir do modelo/ano 2000, a antena do rádio saiu da lataria (parte traseira direita) e passou para o para-brisa dianteiro, fica do lado direito (passageiro), tem uma linha de cima a baixo do para-brisa que é a antena do rádio. Dai se trincar ou estourar o para-brisa, esses modelos +2000, é necessário colocar esse para-brisa com a antena embutida, se quiser deixar o carro original.

Mas como falaram no post acima, tem como colocar uma antena externa, que 'fica igual'. Mas vai de cada proprietário para pagar o valor e se na região que ele mora, tem esse para-brisa dianteiro com a antena embutida.




Mais como utilizar essa antena do parabrisa?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Pára-brisa sem antena, adaptação de antena! Dicas

por chirola » 25 Nov 2021, 14:55

brenovsg escreveu:Fuente del Mensaje Mais como utilizar essa antena do parabrisa?

tem um conetor no vidro asim como o desenbasador traseiro e vai um chicotinho ligado nele ate o radio
Imagem
o vidro da foto é de um fiat nao sei se na gm o conetor é na parte de cima ou a de baixo geralmente é na parte de cima

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 228 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 03:57