O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

24 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 29 Abr 2016, 18:10

Boa noite amigos, tenho um vectra 2.2 8v 2002 com 173 mil km rodados, mais o consumo está muito elevado, carro está fazendo 5,8 no máximo 6,3 dentro da cidade, isso na manha, na estrada não da mais que 10,5 km/l, velas e cabos de velas novos troquei a pouco tempo, válvula de pressão de combustível nova, descarga intermediária e silencioso traseiro novos também, já rastreei o carro mas nada foi encontrado, eu tinha um vectra 98 2.2 8v que dava na cidade 8,5 km/l estava com 240 mil km rodados, não faço ideia de que possa ser, pois o carro aparentemente está perfeito não embola ou falha horas nenhuma, não da cheiro de excesso de combustível nem nada, sou terceiro dono do carro, os 2 primeiros donos eram mais velhos 46 anos o mais novo, o mecânico cogitou ser motor mal amaciado, pois eles sempre andaram na manha com o carro, alguém pode dar um luz no que pode ser esse defeito. Desde já agradeço a todos.

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por creathive » 29 Abr 2016, 22:36

Já testou bobina e a bomba de combustível?
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 05 Mai 2016, 21:49

Boa noite a bobina sim, mas a bomba de combustível ainda não, o mecanico está suspeitando de ser válvulas, pq de vez em quando ele tá dando tipo um tiro no motor mas é raro aconteceu umas 5 a 6 vezes. Mas vou mandar conferir a bomba de combustível também.

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 11 Mai 2016, 09:26

Levei para testar a bomba de combustível está boa dando 6bar, outra coisa o carro tá Sen catalizador, levei na oficina colocaram aquele aparelho na descarga e o mecânico falou que tá tudo certo, só o CO quando o carro está acelarado que está um pouco alto fica em 20% na lenta fica normal. Outro coisa acho que o motor é mal amaciado também, pois os antigos donos eram mais velhos e só andavam na manhã mesmo. Se tiverem alguma idéia doque mais pode ser eu agradeço, carro andando bem na manhã tá Fazendo 5,8 por litro na cidade com ar desligado, e minha cidade não tem muita subida não. Desde já agradeço.

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por creathive » 11 Mai 2016, 10:28

A bomba de combustível acredito que o valor normal seja entre 3 e 3.5 bar. É necessário testar ela em bancada, medir vazão e pressão nas condições possíveis. Continuo achando que possa ser ela. Outra coisa, não acredito nessa história de amaciar motor.
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Avatar do usuário
joaovalter
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:37
Nome Completo: João Valter Matias
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por joaovalter » 11 Mai 2016, 10:45

Rapaz 6bar de pressão de combustivel dava meu ex kadett 1.9 aspirado que fazia 3,5km com litro na cidade, ta muitooo alta. o vectra como nosso amigo falou trabalha com no maximo 3,5. mais que isso da excesso de combustivel, outra coisa para vc ver, bicos, coloque todos na maquina para ver se estão com a mesma vazão os 4, e se não estão injetando mais que o necessario, isso pode ser a causa dos pipocos, o meu e gls 2.2 8v na cidade faz 8km na manha, acho bom de mais para um 2.2. mais uma coisa veja se não a vazamento nas mangueiras da linha de combustivel, coisa do tipo pinga pinga, ou alguma mangueira de suspiro desconectada, se a tampa ta vedando direito. essas coisas pq gasolina tb evapora.

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 11 Mai 2016, 12:51

Boa tarde, os bicos já foram limpos na máquina, Correia dentada nova onde foi conferido ponto, eu tinha um vectra 98 2.2 8V e fazia 8,5 aki na cidade e 12,6 na estrada andando a 140km/h com ar ligado, mas esse antigo vectra foi bem amaciado, e andava bem mais que esse agora e o motor era mais forte puxava muito mais, esse vectra que estou agora parece que o motor dele e

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 11 Mai 2016, 13:03

Pareçe que o motor dele é xoxo, bem mais lerdo, seu lá parece que o carro tá arrastando um peso enorme, agora bicos estão bons, velas e cabos de velas novos, não tem vazamento de gasolina, só abasteço em posto shell na cidade o de melhor procedência, como disse na cidade ele tá fazendo 4,3 a 5,8 por litro, já na estrada 7,5 e no máximo 10,5 com 2 pessoas no carro ou seja carro praticamente fazio, com 4 a 5 pessoas com ar ligado da uns 7,5 a 8 por litro, válvula de pressão combustível é nova. Como disse o mecânico está suspeitando ser válvulas queimadas, ou seja tá querendo titar o cabeçote do carro. Já nem sei mais oque fazer pq com esse consumo não consigo ficar com o carro não, meu pai tem uma caravan 6cc a álcool que dá 5 na cidade andando na manhã. Até pensei em tirar o cabeçote e se caso não resolver vou ter que vender o carro. Desde já agradeço a atenção de todos.

Andrey11
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2016, 18:06
Nome Completo: Andrey Soares
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por Andrey11 » 11 Mai 2016, 23:23

Troca de mecânica! Esse negócio de "achar" é roubada!
Segundo a pressão da bomba está muito fora, ou manômetro está com defeito.

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 11 Mai 2016, 23:39

Já levei em 2 oficinas, a primeira de confiança minha sempre mecheu nos carros do meu pai e agora nos meus, a segunda oficina por ter renome aki na cidade, pois tem rastreador top aquele aparelho que põe na descarga do carro pra ver os gases e bons mecânicos etc. Nessa segunda oficina eles falaram que o não acharam nada no carro, sensores e demais equipamentos elétricos e eletrônicos estão perfeitos e quando rastreou não achou nenhum erro nem erro antigo, então voltei no meu mecânico de confiança e falei com, igual ele falou externamente não tem mais nada a fazer no carro pq está tudo ok, agora única coisa que restou foi tirar o cabeçote que está com junta de aço 3 piques, meu mecânico quer tirar o cabeçote, por junta de amianto, polir a sede das válvulas pois ele acha que não estão vedando 100%, e aproveitar e polir entradas de admissão e saídas de escape do cabeçote. No mais fico no aguardo de mais opiniões. Muito obrigado a todos e espero que esse defeito seja resolvido kkkk.

Avatar do usuário
joaovalter
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:37
Nome Completo: João Valter Matias
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por joaovalter » 12 Mai 2016, 14:04

cara vou te falar, tava acontecendo exatamente isso no meu megane 2008 1.6 16v, ele na cidade fazia 4km, 5km bebia muito e tipo foi do nada que quando comprei ele fazia 12km facil marcado pelo pc de bordo, mas ta ai começou a beber muito gastei 1.200 paus na injeção dele troquei ate o sensor da quantidades de cabelo do ovo do motorista e nadaaaaa do carro ficar econômico de novo, no final das contas acabei andando com ele assim por mais de 3 meses ele funcionava de boa não falhava andava bem, so que ai parei para fazer uma revisão e sabe oque foi descoberto válvula empenada, heeee cara quem iria advinhas as válvulas de escape as 4 delas estavam levemente empenadas coisa pouca que não se notava, mas pelo fato delas não esta alinhadas elas não vedavam direito a taxa de compressão do cilindro caia e a injeção compeçava com mais gasolina para dentro, com vc pode não ter acontecido isso mas esse carro pode ter partido correia com os antigos donos e ter so triscado nas válvulas como aconteceu comigo, ai ela não veda e da pipoco, da uma olhada na compressão dos cilindros, e so tirar a vela e colocar o relógio e dar partida no carro sem liga ele, qualquer mecânico sabe ver isso basta ter o relógio, pq se a injeção ta toda ok, pode partir para a parte mecânica dele, faz esse teste.

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por creathive » 12 Mai 2016, 14:46

Outra coisa muito simples, Filtro de combustível, já trocou?
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 12 Mai 2016, 14:55

Boa tarde, isso mesmo amigo, o mecânico alegou que o motor parece que está com a compressão baixa, por isso ele está suspeitando das válvulas, pois o carro está com 174.000 rodados mas o carro e muito conservado, os antigos donos eram muitos chatos e manutenção e peças só originais, em relação ao filtro de combustível ainda não troquei não, mas aparentemente está novo, mas vou trocar por via das dúvidas até pq não sei quando ele foi trocado e também é barato. Desde já agradeço e mais informações eu agradeço. kkk

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 12 Mai 2016, 14:59

Pra vocês terem ideia, hj na br encontrei um amigo meu que tem um voyage 1.6 2012, e eu tomei botina dele kkk, ele acelerou na frente eu fui atrás e foi só abrindo distância kkk, encostei nele pq ele reduziu no quebra molas kkk. Como meu carro tá bebendo igual motor v8 e andando igual a 1.0 kkk. tá osso.

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por creathive » 12 Mai 2016, 14:59

Vai na fé com filtro! Quem sabe né?
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 12 Mai 2016, 16:13

e Também meu carro está com junta de cabeçote de aço, li em algum lugar aki que essa junta pode acorrer de não vedar e passar compressão de um cilindro pra outra e vazamentos de óleo ou água, e que a de amianto veda bem melhor, não sei se é verdade.

joaovalter seu carro melhorou a consumo depois de ter mexido nas vávulas?

Desde já agradeço a todos.

Avatar do usuário
joaovalter
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:37
Nome Completo: João Valter Matias
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por joaovalter » 17 Mai 2016, 17:32

cara ficou perfeito, bem melhor, no seu caso pode ser apenas mau vedação das valvulas, por sujeira, andar na boa com o carro direto tb não e bom principalmente gasolina, pq como a gasolina e um combustivel "sujo" cria crosta de sujeira e vai agravando ate da nisso, por isso que e bom vez ou outra colocar o bixão pra andar da umas esticadas boa, pra evitar isso e como os antigos donos eram velhos e andavam no vovo stile a 50km pode ter ocorrido isso, se seu carro não fuma e so vedação das valvulas mesmo. a respeito da junta de aço não tem nada a ver amigo, carros turbos que usam 1kg 2 kg de pressão usam junta de aço pq e mais resistente aguenta mais pau, a de amianto e boa mas a de aço e melhor, um exemplo e que a junta da s10 2.2 99 e de aço, original de fabrica pq e carro de puxa peso de levar pau todo dia. essa questão da junta vai do seu bolso na hora de colocar pq a de amianto e mais barata. e pra melhorar o desempenho dele quando abrir o motor e for levar o cabeçote pra retifica manda o cara ver se ainda tem "carne" suficiente nele se tiver baixa 1mm manda taxa ele, junto com a vedação das valvulas que vai fica boa aproveita e manda polir os dutos de admição e de escape, poe no carro, coloca aquela velha gasolina podium chame esse voyage 1.6 e pode da com os 2 pes nele de valendo se tiver ainda aposte 100zinho, kkkkkk pra ganha um maney do cara, e ainda limpa o nome do vecão..kkkkk
OBS so taxe o cabeçote se for 8V, ai sim vc faz esse trabalho nele que vai ficar top de linha dando na cara de todo mundo, se for 16v não faça so veja as valvulas mesmo pra vedar melhor e deixe ele original,, mexer nesses cabeçotes 16v não e uma boa hehehe, se der merda vai perde muitos dolaressss pra ajeita..kkkk

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por Tiagomos1 » 17 Mai 2016, 18:04

Outra dica, se ele está sem catalisador... Vai beber mais, mais não acho que vá ser tanto assim

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 17 Mai 2016, 21:10

Boa noite, ele é 2.2 8V, cabeçote tá com medida de 95,5 mm, ou seja já baixaram nele 0,5 mm, o mecânico falou isso de polir admissão e escape dele também pra aproveitar a mão de obra, agora tô esperando vaga pra mexer no carro mas acho que segunda feira que vem ele deve pegar o carro, há o carro não tá fumando não, o óleo 15w40 havoline baixou 500 ml em 4.000 km rodados e olha que eu tava dando porrete nele direto, coisa de 5 a 6.000 rpm, esticando ele na br.

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Expression 2.2 8v 2002 consumo elevado

por pablobrendot » 23 Mai 2016, 08:04

Bom dia galera, outra coisa o mecânico andou no carro ontem, segundo ele em vista de antes meu carro melhorou muito em desempenho de motor, não falha, não engasga, e em momento nenhum ele deu tiro e olha que andamos uns 50 km, e segundo ele se não fosse o consumo elevado o motor está perfeito, respondendo a tudo, outra coisa que ele notou foi que o console do interior do carro está esquentando muito mas na ponteira do silencioso traseiro não esquenta tanto, outra coisa quando se acelera parece que está soltando uns pedaços de ferrugem sei lá sai umas partículas do escapamento, meu carro tem aquelas proteções de alumínio entre a descarga e o assoalho, acho que tá esquentando no lugar do catalizador, mas ele está arrombado, não tem nada está oco. Será que pode ser unidade de comando da injeção com problema, pois pelo que ele andou no carro ontem não viu motivo para abrir o motor não. Desde já agradeço.

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 237 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 09:49