O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bvelocímetro, conta-giros n funciona e o hodrometro parou!

27 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

velocímetro, conta-giros n funciona e o hodrometro parou!

por Almeidão » 01 Jun 2020, 18:45

Eu não acho ser doença dele, pode ser um corona vírus de Vectra onde uns menos cuidados podem sofrer mais que outros. Nunca tive este problema no meu 97, e muitas outras coisas que li aqui sobre ser cronico dele, descobrir que não e que era falta de manutenção, ou manutenção feita em locais inadequado. Mas devo lembrar que dificilmente se acha um mecânico ou um eletricista adequado para ele. Eu conheço alguns mecânicos aqui, e já vi eles ele mexendo em alguns carros e não ficaria feliz vendo mexer no meu que por sorte eu mesmo mexo. Para teres uma ideia, infelizmente não sou capoteiro e ao ter que mexer no meu banco fui junto resolver, e no primeiro parafuso a ser colocado ao montar o banco, em um local onde só tem 2, já entrou enjambrado e comeu a rosca. Por sorte eu estava ali e fiz o resto para não estragarem outros. Logo seria um problema cronico do Vectra rangir o banco o motorista.
É deste jeito.
Imagem

BrunoMaciel
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Out 2021, 09:26
Nome Completo: Bruno Maciel Figueredo
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 29

Vectra B [Volante e Painel]

por BrunoMaciel » 31 Out 2021, 09:37

Opa amigos, tudo bem? Acabei de adquirir um Vectra GLS 2.2 1999 e tirando dúvidas na internet vim a descobrir esse fórum.

Enfim, estou com duas dúvidas e gostaria de saber se alguém teria uma luz pra mim.

Primeiro, antes do meu Vectra possuia um Classic 1.0 04/05 e havia comprado um volante no mercado livre, desses modelos baratos com cara de esportivo, ao trocar o Classic no Vectra eu segurei o volante pra ver se conseguia fazer algo com ele, gostaria de saber se existe compatibilidade com Vectra B, no caso poderia estar usando o volante do assim nele?

Segundo, meu Vectra infelizmente passou na mão de um péssimo dono e está bem maltratado, o antigo dono não tinha nem um pouco de zelo com ele, um dos problemas que anda me incomodando é o dele não tá marcando nada, nenhum dos ponteiros dele está sequer se mexendo, alguém teria uma ideia do que poderia ser?

Desde já agradeço a todos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B [Volante e Painel]

por Almeidão » 31 Out 2021, 12:47

Sobre o volante eu acho que pelo menos a estria dá, mas precisas ver o acabamento embaixo dá, eu acho mão não tenho certeza, sei que o do Monza tem a mesma estria do Vectra e acho que todos os outros devem dar.
O painel, você vai ter que tirar ele fora, ali tem umas tomadas e o painel tem circuíto em trilhas checar se não tem nada cortado e se tiver fica mais fácil, nas tomadas eu costuma usar WD 40. Mas sem tirar fora não tem como avaliar nada. E pode ser a placa multi timer dele, se for fica mais fácil apesar que não seja tão barato e existe no ML.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

velocímetro, conta-giros n funciona e o hodrometro parou!

por Ju_Bueno » 01 Nov 2021, 12:29

BrunoMaciel escreveu:Fuente del Mensaje
Segundo, meu Vectra infelizmente passou na mão de um péssimo dono e está bem maltratado, o antigo dono não tinha nem um pouco de zelo com ele, um dos problemas que anda me incomodando é o dele não tá marcando nada, nenhum dos ponteiros dele está sequer se mexendo, alguém teria uma ideia do que poderia ser?

Movi sua postagem para este tópico que é de assunto relacionado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

Ajuda com Velocimetro

por Joaomateusvectragl » 04 Out 2022, 19:09

Boa noite!
Tenho um vectra 2001 CD 2.2 16v com controle de tração e abs, o ar dele não estava funcionando, nem ventilador interno, então resolvi trocar todos os fusíveis da caixa de fusível, e notei que estava faltando alguns e nisso acabei completando, a luz do abs e do tc ela não acendia antes de eu trocar os fusíveis e completar os que faltava, nisso houve um ponto bom, o ar voltou funcionar e está gelando, porém o velocímetro, hodometro, parou de funcionar, e a luz do abs e a do tc ficao acessas direto. Alguém me da um help, como faço pra que volte funcionar pelomenos meu velocímetro e odometro?
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

principe
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2022, 19:04
Nome Completo: arildo ribeiro
Cidade: mogi guaçu
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 57

velocímetro, conta-giros n funciona e o hodrometro parou!

por principe » 09 Out 2022, 14:18

acabei de comprar um Vectra gls 2000 8.v 2.2, ta com o defeito de painel e vidros vou na opinião de alguns antes de mexer por conta própria e que danifique mais vou leva para uma orçamento em um eletricista, ja levei em ficou 970 e não concertou tudo, lamentável.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

velocímetro, conta-giros n funciona e o hodrometro parou!

por Almeidão » 10 Out 2022, 07:31

principe escreveu:Fuente del Mensaje acabei de comprar um Vectra gls 2000 8.v 2.2, ta com o defeito de painel e vidros vou na opinião de alguns antes de mexer por conta própria e que danifique mais vou leva para uma orçamento em um eletricista, ja levei em ficou 970 e não concertou tudo, lamentável.


Tem muitas coisas sobre estes assuntos no clube mas o certo é começar por parte, seu carro tem problemas de painel, tirar ele fora examinar as trilhas do circuito impresso soldar algo se for preciso,lubrificar as tomadas e remontar pra ver se mudou algo, se sim ótimo se nçao começar ai você começa a buscar sensores que manda mensagem para ele, tipo relê de velocimetro, sensor de temperatura etc. Mas primeiro de tudo tirar ele fora, tem uns que tem duas tomadas igual ao meu e tem uns que tem uma tomada nele e a outra é direto no fundo, o que tem duas tomadas te mando o video como chegar fazer, o que tem uma tomada é ainda mais facil, basta puxar ele e soltar uma tomada somente. Antes de montar, usar limpa contato e se possivel WD.
Feito isto ai vamos para as travas e outras coisas mais.
Alguns casos é preciso tirar o volante fora, se for um volante regulavel acho não ser necessário.

https://www.youtube.com/watch?v=LQ8Pw5Ac6BM
Imagem

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 419 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 06:27