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Vectra BPartida "pesada" - Vectra B

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Alexey Muniz
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Partida "pesada" - Vectra B

por Alexey Muniz » 23 Jul 2013, 21:47

Pessoal, sou novo por aqui e ando pesquisando muito sobre este belo carro. Estou em meu segundo vectra, hoje tenho um 99/00, 2.2, 8V, GLS. Carro muito conservado, com 65.500 Km.
Este é meu primeiro fórum...vamos lá: A partida de meu carro, desde que comprei, parece pesada (parecida com bateria arriando), porém a bateria é nova, inclusive fiz um teste dando partida com o som ligado, e o som não desliga. Hoje resolvi trocar as velas, pois já estavam com 30.000 km. Estava utilizando velas Bosch sp 44 super plus e substituí-las por NGK BPD5EY-D. A partida melhorou, ficou mais rápida. Estou louco ou faz sentido?

Obs.: Fiz uma viagem na semana passada, meu irmão tem um Civic 99, 1.6, e em retomadas na subida, o carro dele passava o meu facilmente. Por favor, comentem estes assuntos.

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Re: Partida "pesada"

por Arquiteto » 23 Jul 2013, 22:14

bem vindo ao clube ...

as velas ajudam na partida sim ... deviam estar ja desgastadas ..


quanto ao desempeho do carro não esta normal

e bom verificar o sensor map e fazer no minimo um limpeza nele e nis demais

sensores da injeção ...

e os cabos de velas estão em dia ?

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Alexey Muniz
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Re: Partida "pesada"

por Alexey Muniz » 24 Jul 2013, 07:20

Os cabos parecem estar em ordem, porém ainda não os testei. O teste posso fazer apenas com o multímetro?

Obrigado Arquiteto, resposta rápida hein?

Vou levar para uma revisão. O difícil é achar MECÂNICOS...

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Re: Partida "pesada"

por Ju_Bueno » 24 Jul 2013, 08:02

Quanto à partida fraca eu ia palpitar motor de partida com as escovas ruins. Se caso voltar o problema (espero que não) é uma possibilidade!
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Alexey Muniz
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Re: Partida "pesada"

por Alexey Muniz » 24 Jul 2013, 09:20

Acabei de retirar o sensor MAP, e a situação não é muito boa. Vejam abaixo:

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Agora mãos à obra....vou limpá-la.

Depois posto a foto do sensor pós limpeza.

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Alexey Muniz
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Re: Partida "pesada"

por Alexey Muniz » 24 Jul 2013, 09:49

Limpeza realizada.

Utilizei WD-40, pano limpo, palito de dente e uma agulha.

Segue abaixo foto do sensor pós limpeza:

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Agora só falta testar a nave!!!

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Re: Partida "pesada"

por Arquiteto » 24 Jul 2013, 22:21

putz ...

agulha, palito ...

so espero que não tenha enfiado isto com vontade naquele buraquinho do map ...

o correto e so bater o produto ate limpar e mais nada ...

:61:

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Alexey Muniz
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Re: Partida "pesada"

por Alexey Muniz » 25 Jul 2013, 09:34

Fiquem calmos...o palito foi para auxiliar na raspagem externa, a agulha foi utilizada para passar no orifício, tudo com precisão cirúrgica....rs afinal um paciente nobre destes, temos que ter todo o cuidado do mundo.

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Re: Partida "pesada"

por Luiz Antunes » 25 Jul 2013, 09:40

Muniz ,

movi seu topico para seção de mecanica que é o local mais apropriado , assim mais membros poderão opinar !

Almeidão
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Re: Partida "pesada"

por Almeidão » 25 Jul 2013, 17:30

Realmente, se foi usado agulha no orificio e foi até o fim, adeus map. Ali não se deve brincar com agulha e normalmente a sujeira não entra no orifício porque ele ali dentro é sugado pela pressão dos cilindros.
Bem, este Map ajuda muito na lenta e na economia, mas em um geral não enfraquece o carro. Verifique mais coisas como ponto de ignição, principal vilão de carro fraco. Filtro ar e se o map está assim, certamente a borboleta já não deve ter uma boa passagem e pior ainda vai estar o atuador de marcha lenta.
Você precisa limpar a TBI por completo, suspiro de óleo e depois partir para ponto etc.

Sobre virar pesado, o Vectra tem um motor pesado e demora um pouco mais que outros motores e acredito que o seu modelo não pressuriza o sistema, ou seja só injeta quando vira e por isto demora mais. Bem o meu é assim. Mas não custa dar uma geral no motor de arranque
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Re: Partida "pesada"

por fernando sensulini » 25 Jul 2013, 17:38

Alexey Muniz escreveu:Os cabos parecem estar em ordem, porém ainda não os testei. O teste posso fazer apenas com o multímetro?

Obrigado Arquiteto, resposta rápida hein?

Vou levar para uma revisão. O difícil é achar MECÂNICOS...


Carinha... sei que é um tanto longe, mas aqui em São Paulo tem os caras que atendem meu Challenge. Eles são especialistas em Vectra, atendem muitos principalmente os da família B.

Caso queira, me manda uma MP que te passo contato, localização deles, etc...

Abs.
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Re: Partida "pesada"

por rafaguedes » 09 Ago 2013, 21:51

Alexey Muniz

Estamos nós encontrando no posto Intervalo da Rotatoria da UNAERP todas as quintas a partir das 19:30 aparece por lá!
Facebook: https://www.facebook.com/groups/clubedovectrarp/
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Re: Partida "pesada"

por carlosgunner » 17 Ago 2013, 16:32

Onde fica o sensor map no 16v? Quero dar uma limpada no meu tbm.
Antonio Carlos
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Re: Partida "pesada"

por doug levinovi » 17 Ago 2013, 18:37

carlosgunner escreveu:Onde fica o sensor map no 16v? Quero dar uma limpada no meu tbm.


O MAP no 16V fica na parte de trás da TBI entre o antichamas e o motor....espero ter ajudado...
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http://postimage.org/

Fotos atualizadas: viewtopic.php?f=70&t=1400&p=17657#p17657
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Re: Partida "pesada"

por carlosgunner » 17 Ago 2013, 19:59

Valeu amigo.
Amanhã vou tirar ele p limpar.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

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Mesteck
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Re: Partida "pesada"

por Mesteck » 18 Jan 2014, 21:06

Fala pessoal, acabo de comprar um vectra cd 2.0 16v 97/98, ele estava aprensentando um defeito bem chato, o carro estava morrendo ao chegar na lombada, no memento da troca de marcha e fica ainda pior com o ar ligado.
Fiz a limpeza da TBI e sensor MAP, porém depois de fazer a limpeza o carro não está mais morrendo, mais a luz da injeção está acesa, mostrando o codigo 139 - Alta tensão no sinal do sensor de pressão MAP. Isso já aconteceu com alguem depois da limpeza?

Obs. Fiz a limpeza utilizando Car 80 e um pincel fino.

Valeu!

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Partida "pesada"

por ArnaldoRj » 30 Jul 2016, 06:24

De uma semana para cá, meu Vectra passou a virar mais pesado do que de costume. Percebi logo quando começou. A bateria está na garantia, testei com multímetro e marcou 12,2V com o carro desligado e cabos conectados. Ligado 14,1V, 14,2V, então direcionei o problema para aterramento e os cabos do arranque, mas estavam tudo em ordem, me levando a desmontar o motor de arranque.
Quando desmontei me assustei com que vi. Muita graxa com óleo e 4 pontas de escovas que não davam para segurar na unha e que logo se desprenderam, notei que as três peças de plástico do conjunto planetário estavam quebradas ao meio.
Comecei a fazer esse serviço ontem as 13 horas. Fui comprar as peças as 16Hs. Comprei o conjunto das escovas, tirei as buchas para trocá-las, mas onde fui não as tinham e não tinha o reparo do planetário.
Então fiz a limpeza e troquei somente as escovas e coloquei uma graxa nas engrenagens do planetário. Montei, testei fora e montei. Tudo certo, o carro só falta dar uma cambalhota para o lado quando liga, mas ficou no ar um cheiro de meia-sola, pois faltou trocar as buchas e o reparo do conjunto planetário.
Tive que aprontar tudo no mesmo dia pois tinha que sair pela manhã do outro dia(hoje).
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Partida "pesada"

por WACD97 » 30 Jul 2016, 17:41

Quando você diz "De uma semana para cá, meu Vectra passou a virar mais pesado do que de costume. Percebi logo quando começou.", é só na primeira partida do dia ou sempre que vai virar a chave?
Pergunto isso porque o meu também esta pesado de virar somente na primeira partida do dia. Já troquei a bateria por uma nova e continua o mesmo problema.

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Pokanzito
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Partida "pesada"

por Pokanzito » 30 Jul 2016, 18:10

Alguém tem o tutorial de como limpar o sensor map, ? Quero fazer no meu amanhã de preferência =)

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ArnaldoRj
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Partida "pesada"

por ArnaldoRj » 01 Ago 2016, 06:14

WACD97 escreveu:Fuente del Mensaje Quando você diz "De uma semana para cá, meu Vectra passou a virar mais pesado do que de costume. Percebi logo quando começou.", é só na primeira partida do dia ou sempre que vai virar a chave?
Pergunto isso porque o meu também esta pesado de virar somente na primeira partida do dia. Já troquei a bateria por uma nova e continua o mesmo problema.

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