O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BNome dessa peça

12 mensagens   •   Página 1 de 1
alex bernardinelli
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Nov 2014, 20:27
Nome Completo: Alex Bernardinelli de Souza
Cidade: OSASCO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Nome dessa peça

por alex bernardinelli » 10 Nov 2016, 15:07

Boa tarde amigos vocês sabem o nome dessa peça esta fazendo barulho qdo ando em primeira e segunda marcha parece q ela esta solta fica batendo mas em marcha baixa só
ImagemImagem

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jun 2015, 07:26
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Nome dessa peça

por Rafael Rodrigues » 10 Nov 2016, 16:41

Tensor da correia de acessórios.

Essa questão de bater em marcha ré falam que resolve trocando a polia do alternador. Estou para fazer isso no meu. Já troquei esse tensor e o barulho continua.

alex bernardinelli
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Nov 2014, 20:27
Nome Completo: Alex Bernardinelli de Souza
Cidade: OSASCO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Nome dessa peça

por alex bernardinelli » 11 Nov 2016, 16:28

Rafael Rodrigues escreveu:Fuente del Mensaje Tensor da correia de acessórios.

Essa questão de bater em marcha ré falam que resolve trocando a polia do alternador. Estou para fazer isso no meu. Já troquei esse tensor e o barulho continua.

Valeu cara vou ver de trocar isso pq ja estou com medo de quebrar

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Nome dessa peça

por PINHEIROS LTDA » 11 Nov 2016, 19:19

Boa noite amigos, acompanho o clube a pouco tempo e em breve irei fazer minha apresentação formal, porém surgiu uma dúvida.
Lendo o tópico do amigo me veio a duvida, É possível trocar somente a polia desse tensor?
Pergunto pois a do meu vecão só ronca quando o ar condicionado esta ativo, ou seja quando é aumentada a carga sobre ele. :47:
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

alex bernardinelli
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Nov 2014, 20:27
Nome Completo: Alex Bernardinelli de Souza
Cidade: OSASCO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Nome dessa peça

por alex bernardinelli » 11 Nov 2016, 19:38

Entao amigo liguei na css e me informaram que a peça e completa acho q nao tem como trocar a polia...
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 03 Jan 2017, 13:41, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

alex bernardinelli
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Nov 2014, 20:27
Nome Completo: Alex Bernardinelli de Souza
Cidade: OSASCO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Nome dessa peça

por alex bernardinelli » 03 Jan 2017, 12:45

Boa tarde amigos otimo ano novo a voces, venho aqui esclarecer que o barulho do post acima nao era o tensor e sim o oleo do cambio que estava baixo fiz a troca desse tensor e continuou entao fui a uma oficina e mandei ver o oleo e estava baixo por sinal bem baixo completou e parou o barulho...obrigado a todos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Nome dessa peça

por Almeidão » 03 Jan 2017, 20:30

Olhando a foto do tensor, vejo que ele está sem pressão, isto quer dizer correia errada, ou seja maior que o normal, eu acredito que vai continuar batendo porque ele deve ficar uns 15 milimetro pra frente e não vejo isto na foto. Com,o está não só irá bater como cantará ao ligar ar condicionado ou quando o alternador for exigido.

Pra mim o problema continua.

Sds
Imagem

IgorJB
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Set 2017, 23:20
Nome Completo: Igor Baldin
Cidade: Aguai
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Nome dessa peça

por IgorJB » 13 Set 2017, 10:55

Pessoal estou tendo o mesmo problema, quando ligo o ar condicionado e deixo em marcha lenta essa peça começa a trepidar fazendo um barulho chato, já troquei ela por uma nova e o barulho persiste. Alguém resolver esse problema. Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Nome dessa peça

por Almeidão » 13 Set 2017, 11:54

IgorJB escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal estou tendo o mesmo problema, quando ligo o ar condicionado e deixo em marcha lenta essa peça começa a trepidar fazendo um barulho chato, já troquei ela por uma nova e o barulho persiste. Alguém resolver esse problema. Obrigado


Minha dica é trocar esta peça somente se ela quebrar, eu já troquei umas 4 no meu carro pelo ruido que fazia, duas começou o ruido (ronco) dois dias depois, a penúltima começou 10 dias depois e ultima que está no carro começou assim que liguei o ar. Eu nem sei se quando vinha novo ele roncava ou se não, se não, com certeza era algo importado porque estes que comprei aqui todos são uma verdadeira Shit. As 3 primeiras comprei na GM, agora estou com uma que tem como super marca boa, e nçao tem jeito. Muitos pensam ser o compressor, mas não é, o que o compressor faz é pesar este esticador e assim fazer lo vibrar e com isto transfere o ruido para a mola dele.
Minha ideia seria encher ele com este silicone negro, esperar secar e tentar usar para ver se o silicone emborrachado faria estre ruido sumir. Mas ainda não tive tempo pra este teste.
Imagem

Pech30
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2020, 09:43
Nome Completo: Adelcio Pech
Cidade: Francisco beltrao
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 33

Nome dessa peça

por Pech30 » 06 Set 2020, 10:07

Olá amigos. Sou novo no forum, mas estou no terceiro Vectra. Tenho uma dúvida parecida meu vectra 2.2 16v ao esquentar começa a fazer o ruído do tensor da correia do alternador, já troquei a peça mas o problema persiste. Alguma dica dos senhores a respeito.?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Nome dessa peça

por chirola » 06 Set 2020, 18:32

depende o tipo de barulho se for de rolamento pode ate ser a polia do ar que fica logo abaixo do tenso e pode confundir, se vc troco e nao resolbeu o problema nao estaba nele , checa como falei a polia do ar do alternador e a bomba de diracao

uma dica o tensor da poli v so troca cuando ele perde a precao , a polia dele vende separada entao se for barulho no rolamento pode trocar so a polia do tensor e nao ele completo recentemente troque no meu carro

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Nome dessa peça

por danrmp » 06 Set 2020, 19:35

No meu carro, coloquei a correia 1890 no lugar da 1900 (todos os catálogos dizem que essa é a correta para o vectra) e o barulho cessou.

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 222 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 14:37