O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPedal da embreagem sem ação / Ar no sistema / Óleo vazando

26 mensagens
  • 1
  • 2
anderceva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2014, 22:37
Nome Completo: Anderson da Silva Souza
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Pedal da embreagem sem ação / Ar no sistema / Óleo vazando

por anderceva » 12 Nov 2014, 00:04

BOA NOITE - POSSUO UM VECTRA CD 97/98 - ELE ESTAVA ANDANDO NORMALMENTE ATÉ QUE A EMBREAGEM PASSOU A FALHAR OU SEJA HORAS DEBREAVA E OUTRAS NÃO DE REPENTE PAROU DE VEZ, NÃO SENTI DIFERENÇA ALGUMA NO PEDAL SÓ SIMPLESMENTE NÃO SEPARAVA A CAIXA DO MOTOR, NÃO CONSEGUINDO ENGATAR AS MARCHAS COM O CARRO LIGADO! OQUE PODE TER OCORRIDO?

OBS.. EMBREAGEM SUBSTITUÍDA A 6 MESES - e não existe nenhum tipo de vazamento...

DESDE JÁ AGRADEÇO....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: EMBREAGEM ACIONADA SEM EFEITO NENHUM OQUE PODE SER?

por Almeidão » 12 Nov 2014, 08:33

Quando voce trocou a embreagem voce trocou a bomba que fica no pedal? Pode ser ele o problema.

Sds
Imagem

anderceva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2014, 22:37
Nome Completo: Anderson da Silva Souza
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: EMBREAGEM ACIONADA SEM EFEITO NENHUM OQUE PODE SER?

por anderceva » 12 Nov 2014, 17:53

foi trocada sim mas uma marca diabo!!a mais barata q tinha! pois a grana tava curta vou desmontar tudo depois posto o resultado!! obrigado pela dica!! abraço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: EMBREAGEM ACIONADA SEM EFEITO NENHUM OQUE PODE SER?

por Almeidão » 13 Nov 2014, 08:25

anderceva escreveu:foi trocada sim mas uma marca diabo!!a mais barata q tinha! pois a grana tava curta vou desmontar tudo depois posto o resultado!! obrigado pela dica!! abraço


A original aqui na minha cidade custava 160,00, na auto peças 475,00. Fuja um pouco da auto peças.

Comprei do Vectra C por 80,00. Só que dá trabalho para adaptar, mas já tens uma idéia de preço.
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: EMBREAGEM ACIONADA SEM EFEITO NENHUM OQUE PODE SER?

por Renato_RJ » 16 Nov 2014, 09:47

Cara, tive um problema parecido, as marchas só entravam com o carro desligado, nada de entrar com ele ligado, levei no meu tio que é mecânico e ele falou que, ñ lembro ao certo mas acho q foi isso q ele falou, o disco tinha colado, ai foi só engatar a quinta com ele desligado e virar a chave pra dar um tranco pequeno, o disco solta...
Depois disso o carro ñ apresentou mais o problema...
viewtopic.php?f=45&t=6974&p=92770&hilit=N%C3%A3o+engata+marcha+ligado#p92770

vcasolare
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2016, 12:35
Nome Completo: Vitor Hugo Pereira Casolare
Cidade: Queimados
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Embreagem Abaixando no Pedal....

por vcasolare » 18 Abr 2016, 13:09

Prezados, tenho um Vectra GLS 99 2.2 8v hoje com 96.000 Km.
Um dia na estrada ao fazer um razoável percurso em 5@ marcha, quando precisei reduzir notei que a embreagem não respondia, o pedal estava alto, porém pisei e o mesmo não tinha ação nenhuma..... Parei o carro e ao bombar o pedal a embreagem começou a voltar e assim consegui concluir o trajeto que ficava a uns 40 Km em estrada da minha residência. Conversei com um Mecânico que falou que provavelmente seria o "atuador do pedal" e apenas isso uma vez que não havia nenhum vazamento, não tinha barulho na embreagem, não patinava e não estava trepidando... Comprei o Atuador Original GM e foi feita a troca do fluido, porém no dia seguinte já estava abaixando, foi sangrado novamente todo o sistema com a maquina elétrica para eliminar a possibilidade de ter ar por dentro, mas também não ficou por muito tempo funcionando como deveria. Troquei novamente o "atuador do pedal" por outro original novo retirado na minha frente da embalagem GM, pois foi cogitado que seria defeito na peça, ficou bom apenas por uns dois dias, na garagem mesmo já dava para perceber que não estava 100%, após e neste ultimo Domingo quando fui usar o carro, ja para colocar a ré precisei pisar no pedal umas 4 vezes e na estrada o que já era de se imaginar a embreagem voltou a baixar. Já pensei em remover todo o sistema, mas como falei anteriormente, não tem nenhum vazamento, não patina e não tem barulho algum.... Alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz, porque já estou ficando muito P..... com o carro!!! Obrigado

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Embreagem Abaixando no Pedal....

por Tiagomos1 » 18 Abr 2016, 22:04

vcasolare escreveu:Prezados, tenho um Vectra GLS 99 2.2 8v hoje com 96.000 Km.
Um dia na estrada ao fazer um razoável percurso em 5@ marcha, quando precisei reduzir notei que a embreagem não respondia, o pedal estava alto, porém pisei e o mesmo não tinha ação nenhuma..... Parei o carro e ao bombar o pedal a embreagem começou a voltar e assim consegui concluir o trajeto que ficava a uns 40 Km em estrada da minha residência. Conversei com um Mecânico que falou que provavelmente seria o "atuador do pedal" e apenas isso uma vez que não havia nenhum vazamento, não tinha barulho na embreagem, não patinava e não estava trepidando... Comprei o Atuador Original GM e foi feita a troca do fluido, porém no dia seguinte já estava abaixando, foi sangrado novamente todo o sistema com a maquina elétrica para eliminar a possibilidade de ter ar por dentro, mas também não ficou por muito tempo funcionando como deveria. Troquei novamente o "atuador do pedal" por outro original novo retirado na minha frente da embalagem GM, pois foi cogitado que seria defeito na peça, ficou bom apenas por uns dois dias, na garagem mesmo já dava para perceber que não estava 100%, após e neste ultimo Domingo quando fui usar o carro, ja para colocar a ré precisei pisar no pedal umas 4 vezes e na estrada o que já era de se imaginar a embreagem voltou a baixar. Já pensei em remover todo o sistema, mas como falei anteriormente, não tem nenhum vazamento, não patina e não tem barulho algum.... Alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz, porque já estou ficando muito P..... com o carro!!! Obrigado

As vezes o problema está no atuador da embreagem

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

vcasolare
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2016, 12:35
Nome Completo: Vitor Hugo Pereira Casolare
Cidade: Queimados
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Embreagem Abaixando no Pedal....

por vcasolare » 19 Abr 2016, 12:27

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
vcasolare escreveu:Prezados, tenho um Vectra GLS 99 2.2 8v hoje com 96.000 Km.
Um dia na estrada ao fazer um razoável percurso em 5@ marcha, quando precisei reduzir notei que a embreagem não respondia, o pedal estava alto, porém pisei e o mesmo não tinha ação nenhuma..... Parei o carro e ao bombar o pedal a embreagem começou a voltar e assim consegui concluir o trajeto que ficava a uns 40 Km em estrada da minha residência. Conversei com um Mecânico que falou que provavelmente seria o "atuador do pedal" e apenas isso uma vez que não havia nenhum vazamento, não tinha barulho na embreagem, não patinava e não estava trepidando... Comprei o Atuador Original GM e foi feita a troca do fluido, porém no dia seguinte já estava abaixando, foi sangrado novamente todo o sistema com a maquina elétrica para eliminar a possibilidade de ter ar por dentro, mas também não ficou por muito tempo funcionando como deveria. Troquei novamente o "atuador do pedal" por outro original novo retirado na minha frente da embalagem GM, pois foi cogitado que seria defeito na peça, ficou bom apenas por uns dois dias, na garagem mesmo já dava para perceber que não estava 100%, após e neste ultimo Domingo quando fui usar o carro, ja para colocar a ré precisei pisar no pedal umas 4 vezes e na estrada o que já era de se imaginar a embreagem voltou a baixar. Já pensei em remover todo o sistema, mas como falei anteriormente, não tem nenhum vazamento, não patina e não tem barulho algum.... Alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz, porque já estou ficando muito P..... com o carro!!! Obrigado

As vezes o problema está no atuador da embreagem

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Mas não esta vazando nada.... Pode ocorrer assim mesmo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Embreagem Abaixando no Pedal....

por Almeidão » 20 Abr 2016, 01:06

Amigo, se não está vazando nada ai que é ele mesmo e dê graças a Deus que não vaza, assim não irá molhar seu tênis branquinho novo que custou mais de 300. Seria um erro das montadoras estragar os sapatos importados que as vezes gosto de usar e ainda alguns tênis brancos e de quebra ter que trocar a peça que é chapa pra caramba para tirar e recolocar.
Imagem

maicon.teles
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2015, 12:05
Nome Completo: maicon teles
Cidade: guaianases
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Pedal da embreagem sem ação / Ar no sistema / Óleo vazando

por maicon.teles » 12 Nov 2016, 18:44

Boa noite, tenho um Vectra 99 2.28v, primeiro carro xodó meu ja kkk, estou muito feliz mas estou com um problema intermitente que vem tirando meu sono. De um dia pro outro totalmente o pedal da embreagem fica sem ação, eu sangro ele volta, e fica normal por um tempo e depois volta, eliminei a questão do atuador pois acho que iria vazar óleo, troquei as válvulas equalizadoras pra vê se voltava ao normal e nada, tive que ir em santos de última hora e fiquei no acostamento 3 vezes, carro ótimo porém isto está acontecendo.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 11 Mar 2018, 07:10, em um total de 1 vez.
Razão: Fusão de tópicos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Pedal embreagem indo e voltando

por Almeidão » 13 Nov 2016, 19:07

Amigo eliminaste a peça errada. Imagina voce que se o atuador estragasse fosse molhar meu sapato impotado? Precisas melhor respota que esta?
Imagem

yurilace
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Abr 2016, 13:08
Nome Completo: yuri lace schmidt
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[RESOLVIDO] FALSO DEFEITO NOS ATUADORES HIDRÁULICOS DA EMBREAGEM

por yurilace » 14 Nov 2016, 07:43

Bom dia, vou deixar aqui minha experiência para que possa ajudar os amigos do clube.

O hidrovácuo do meu carro tinha dado defeito, fiz a troca e resolvi ao problema dos freios , 1 semana após a troca fui ligar o carro pela manhã e percebi que o pedal da embreagem estava totalmente sem ação e mole , não entrava as marchas .
Fiz uma pesquisa nos fórum do clube e pela internet, estava quase convicto que o problema estaria ou no atuador do pedal ou no atuador da caixa. o carro ficou parado uma semana até que ontem resolvi entender como funcionava o sistema de embreagem do carro.Segui as tubulações do atuador do pedal até o atuador da caixa.No atuador da caixa possui um parafuso justamente para fazer a sangria no sistema de embreagem.
Foi nesse momento que eu constatei que o problema da minha embreagem era apenas ar no sistema , proveniente da troca do hridrovácuo, afroxei o parafuso e começei a bombar o pedal da embreagem , fiquei fazendo isso por uns 3 minutos, até sair todo o ar do sistema , quando começou a espirrar óleo pelo parafuso, apertei ele de novo e pronto, minha embreagem voltou a normal e está funcionando muito bem.

Resolvi deixar esse tópico para alertar os participantes do clube, para não sermos enganados pelos picaretas que temos no mercado, provavelmente iriam falar que teria que trocar os atuadores e etc.

abraços ,

Yuri

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[RESOLVIDO] FALSO DEFEITO NOS ATUADORES HIDRÁULICOS DA EMBREAGEM

por corsa turbo » 14 Nov 2016, 08:38

Bom dia. Boa dica ao pessoal.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

claytonprimeiro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Fev 2016, 14:43
Nome Completo: clayton luiz dos santos primeiro
Cidade: sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[RESOLVIDO] FALSO DEFEITO NOS ATUADORES HIDRÁULICOS DA EMBREAGEM

por claytonprimeiro » 09 Dez 2016, 21:44

Blz rapaziada, o meu Vectra ficou com o pedal de embreagem mole, olhei o reservatório do freio e percebi que o óleo estava pra baixo do meio, minha dúvida é: atuador ou sistema de freio que deu pau.
Obs: o óleo não desceu tudo

vitorbonett
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2016, 22:07
Nome Completo: vitor michel bonett
Cidade: benedito novo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

EMBREAGEM ACIONADA SEM EFEITO NENHUM OQUE PODE SER?

por vitorbonett » 10 Jan 2017, 14:23

ola pessoal to com um problema meu vectra 96/97 2.0 tava funcionando perfeitamente só que encostei ele na garagem de um dia para o outro .. fui ligar ele cedo e percebi que não estava engatando nenhuma marcha o pedal da embreagem um pouco mais mole q o normal .olhei para ver se não tinha nenhum vazamento mais nada ... ele so engata as marchas desligado ele ate anda mais tenq ligar ele com a marcha engatada e so anda nessa q coloca ...n da para trocar por o pedal de embreagem ta meio mole e não engata ajudem por favor abraço a todos :61: :62:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

EMBREAGEM ACIONADA SEM EFEITO NENHUM OQUE PODE SER?

por Arquiteto » 10 Jan 2017, 16:07

se o reservatório de oleo de freio estiver com o nivel baixo ainda que vc não tenha identificado

pra onde foi ha vazamento ... pode ter sido pra dentro da cx ... podendo ter vazado pelo atuador

outra hipotese seria o hidrovacuo ou cilindro mestre com problema ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

EMBREAGEM ACIONADA SEM EFEITO NENHUM OQUE PODE SER?

por Almeidão » 10 Jan 2017, 19:38

Sim, é possível o cilindro mestre da embreagem com apelido de atuador do pedal ter estragado, isto se tiver óleo no reservatório de freio o suficiente para ultrapassar a saída de óleo para o atuador da embreagem. Há também a possibilidade de ter vazamento no freio, verificar as 4 rodas se estão normais, caso tiver vazando, acerte que a embreagem poderá voltar fazendo uma sangria.

Lembrando que este tipo de embreagem serve como alerta de freio caso ela acabar sem um vazamento na caixa. Isto porque se furar um cano de freio, primeiro acaba a embreagem para depois acabar o freio. Que bom que não é ao contrário, pelo menos isto nos dias de hoje seria proibido
Imagem

Alex Damaceno
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Mar 2014, 21:28
Nome Completo: Alex Damaceno
Cidade: Salto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Pedal de embreagem ficou mole e vazou fluido de freio (Vectra B)

por Alex Damaceno » 11 Mar 2018, 04:19

Tenho Vectra Cd 2.2 16v 99/00, troquei o cilindro do pedal de embreagem, até então td ok, embreagem funcionando direitinho, ontem sai com ele algo estranho no pedal, logo depois o pedal já não tinha mais embreagem, não engatava marcha nenhuma, olhei o fluido de freio vazou metade do reservatório. Um amigo me falou q pode ser o atuador q vai no câmbio. Será q é esse atuador mesmo? Caso seja compensa trocar somente o atuador, será que a embreagem tb está estragada. Me ajude por favor quem puder.
Abraço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Pedal da embreagem sem ação / Ar no sistema / Óleo vazando

por Almeidão » 12 Mar 2018, 08:16

Depende meu amigo, se a embreagem tiver mais de 5 anos sem mexer, trocar sim platô, disco e atuador. Dica, use somente atuador original, caso contrário terás problemas, a embreagem pode ser outra.

Um exemplo onde você trocaria somente o atuador: Eu troquei a minha completa e usei atuador SKF, exatamente um ano depois estourou outra vez, ai sim troquei somente o atuador e comprei original e está até hoje, isto acho que em 2012 o 2013.

É possível que esta sua embreagem deva está muito dura, ruim e talvez por isto o atuador do pedal estragou, aliás se tiver dura, ao trocar por uma nova, você vai achar que nçao tem embreagem tão macia ela ficará.
Imagem

Avatar do usuário
jailson.lemos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2017, 15:01
Cidade:

Pedal da embreagem sem ação / Ar no sistema / Óleo vazando

por jailson.lemos » 27 Abr 2018, 19:44

vcasolare escreveu:Fuente del Mensaje Prezados, tenho um Vectra GLS 99 2.2 8v hoje com 96.000 Km.
Um dia na estrada ao fazer um razoável percurso em 5@ marcha, quando precisei reduzir notei que a embreagem não respondia, o pedal estava alto, porém pisei e o mesmo não tinha ação nenhuma..... Parei o carro e ao bombar o pedal a embreagem começou a voltar e assim consegui concluir o trajeto que ficava a uns 40 Km em estrada da minha residência. Conversei com um Mecânico que falou que provavelmente seria o "atuador do pedal" e apenas isso uma vez que não havia nenhum vazamento, não tinha barulho na embreagem, não patinava e não estava trepidando... Comprei o Atuador Original GM e foi feita a troca do fluido, porém no dia seguinte já estava abaixando, foi sangrado novamente todo o sistema com a maquina elétrica para eliminar a possibilidade de ter ar por dentro, mas também não ficou por muito tempo funcionando como deveria. Troquei novamente o "atuador do pedal" por outro original novo retirado na minha frente da embalagem GM, pois foi cogitado que seria defeito na peça, ficou bom apenas por uns dois dias, na garagem mesmo já dava para perceber que não estava 100%, após e neste ultimo Domingo quando fui usar o carro, ja para colocar a ré precisei pisar no pedal umas 4 vezes e na estrada o que já era de se imaginar a embreagem voltou a baixar. Já pensei em remover todo o sistema, mas como falei anteriormente, não tem nenhum vazamento, não patina e não tem barulho algum.... Alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz, porque já estou ficando muito P..... com o carro!!! Obrigado

qual era o problema amigo estou com mesmo problema.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Abr 2018, 06:08, em um total de 1 vez.
Razão: citação duplicada

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 366 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 12:21