O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz do alternador acende fraca.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
joaovalter
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:37
Nome Completo: João Valter Matias
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Luz do alternador acende fraca.

por joaovalter » 22 Nov 2016, 18:05

Boa tarde galera, to com um probleminha vê só... meu carro e um VB 98 2.2 8v gls, mandei ajeita o ac dele e o carro foi perfeito, quando voltou, o ac estava gelando mas a luz do alternador esta acesa bemmmm fraquinha, de dia nem se ve, a noite da pra ver ela acesa, com o carro na lenta a 1k ela fica bem fraquinha quando acelero ela fica mais fraca ainda quase se apagando, pensei ser alternador, comprei um multímetro e fiz os testes, ligado na lenta o carro gera 14.1 cravado, liguei o farol o carro cai pra 13,8, liguei o ac cai pra 13,4, é o ventilador do radiador disparar cai pra 12,8..6..4..8 fica variando.. eu acho que isso ta errado, não era pra cair tanto assim. mas me deem uma luz ai por favor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do alternador acende fraca.

por Almeidão » 22 Nov 2016, 20:54

Primeiro verificar se o alternador do seu carro é dele mesmo e se for dele tem que ser 120 amperes, se tiver certo basta trocar o relê dele (regulador de voltagem), é algo ligeiramente fácil, mas precisa tirar ele do lugar e se for marca Bosch, compra da Bosch
Imagem

Avatar do usuário
joaovalter
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:37
Nome Completo: João Valter Matias
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Luz do alternador acende fraca.

por joaovalter » 29 Nov 2016, 11:20

resolvido amigo, o problema era o fio do alternador, coloquei um fio de reforço de 10mm, acabou meu problema. chegando 14,1 na bateria agora e com tudo ligado cai pra 13.4v, o fio original dele não tava mais dando vencimento, pq de acordo com meu eletricista esse fio sai do alternador entra no motor de partida e sai para a bateria, nessa ponte ele chega a isola com sujeira, ai eu limpei o local e ainda coloquei outro fio direto do alternador para a bateria. cabo o problema não oscila mais.. e não precisei mexer no alternador

stephan.yaguiucosta
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2014, 22:13
Cidade:

Luz do alternador acende fraca.

por stephan.yaguiucosta » 20 Ago 2019, 20:37

Estou com o mesmo problema


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:11