O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Btudo sobre ar condicionado

389 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

tudo sobre ar condicionado

por Ju_Bueno » 28 Out 2019, 08:13

Seria interessante verificar a pressão do sistema e se a carga de gás está correta. Pode ter algo errado e os pressostatos (ou só um deles) estarem trabalhando para não ligar o compressor e não causar um estrago maior. Ou talvez eles mesmos com problemas.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 28 Out 2019, 10:23

Luiz hanauer escreveu:Fuente del Mensaje
ACALIEVI escreveu:Fuente del Mensaje ola alguem poderia me ajudar tenho um vectra cd 98 e o ar dele gelava tranquilo porem de um tempo ele comecou aciona e desaciona o compressor sozinho achei q era fuzivel e nao levei ver ainda porem fez isso de acionar e desacionar uns dias e agora nao aciona mais nem liga no interuptor no painel alguem saberia me dizser o que seria possivel ter acontecido...
abraco

Bom dia, o meu é um gls 96/97, tbm esta com o mesmo problema e não consigo resolver, visto que na minha cidade só tem acogueiros, de cara já me condenaram o copressor, mas o meu funciona normal quando de manha a tempereura externa não passa de 25c, quando fica mais quente que isso, que e justamente quando se precisa do ar ele não aciona, ou aciona e fica tipo 5 segundos e desarma.


Primeiro de tudo, você vai ter que olhar a parte elétrica dele, é a parte mais fácil já que ele liga as vezes. Ou seja é a mais fácil mas pra mim se tornou a mais difícil e quase impossível de descobrir. Na frente da parede de fogo os fios vem do lado direito para o esquerdo nesta parte plástica, ali tem uma tomada retangular, tira ela vai está brilhando, nçao importa, joga um WD 40, nunca use outro, e volte a montar la e faça o teste. Esta tomada no meio dela tem uma travinha vermelha, de um lado e de outro, é um lacre, pode quebrar que depois ela volta a travar sem problema. Sugiro por primeira vez, empurrar de baixo para cima, ao invés de puxar a alça em cima.
Feito isto e não acertou, tirar a tomada da Central, fica por cima do pé do carona, tem que tirar limpador e a peça plastica fora, jogar WD na tomada, não muito e voltar a montar. Para isto, sugiro desligar a bateira antes.
Pode ser este o problema, se não for daremos outras sugestões.
Imagem

talisson harter
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2015, 21:36
Nome Completo: talisson henrique harter
Cidade: marau
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por talisson harter » 28 Out 2019, 12:22

opa, estou com problema no ar condicionado do meu vectra B, que só aciona a ventoinha do ar, quando aciona a ventoinha do arrefecimento, alguem saberia o que poderia ser?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 28 Out 2019, 17:42

talisson harter escreveu:Fuente del Mensaje opa, estou com problema no ar condicionado do meu vectra B, que só aciona a ventoinha do ar, quando aciona a ventoinha do arrefecimento, alguem saberia o que poderia ser?


Não entendi muito bem sua pergunta, mas o Vectra não tem ventoinha do ar, ele tem duas ventoinhas que são conectadas juntas e se o sistema tiver normal, as duas funcionam sempre juntas e param juntas e se entrar o segundo estágio entram nas duas. As duas são arrefecimentos que ao ligar o ar elas já serão acionadas.
Imagem

talisson harter
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2015, 21:36
Nome Completo: talisson henrique harter
Cidade: marau
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por talisson harter » 29 Out 2019, 13:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
talisson harter escreveu:Fuente del Mensaje opa, estou com problema no ar condicionado do meu vectra B, que só aciona a ventoinha do ar, quando aciona a ventoinha do arrefecimento, alguem saberia o que poderia ser?


Não entendi muito bem sua pergunta, mas o Vectra não tem ventoinha do ar, ele tem duas ventoinhas que são conectadas juntas e se o sistema tiver normal, as duas funcionam sempre juntas e param juntas e se entrar o segundo estágio entram nas duas. As duas são arrefecimentos que ao ligar o ar elas já serão acionadas.


pois bem, na verdade não entendo praticamente nada, só que quando ligo o ar condicionado ele não aciona o sistema das ventoinhas(ate onde sei deveria acionar), apenas aciona quando o carro excede a temperatura(em outra palavras, so quando esquenta alem do permitido)

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 29 Out 2019, 13:29

pois bem, na verdade não entendo praticamente nada, só que quando ligo o ar condicionado ele não aciona o sistema das ventoinhas(ate onde sei deveria acionar), apenas aciona quando o carro excede a temperatura(em outra palavras, so quando esquenta alem do permitido)[/quote]

o vectra nao tem uma ventoinha especifica para o ar condicionado, ele tem duas ventoinhas que trabalham juntas para esfriar o radiador mesmo se o carro nao tem ar.
nos modelos com ar, cuando vc liga o ar condicionado elas devem ligar instantaneamente e ficar ligadas em cuanto o ar etever ligado, e ao desligar o carro se o carro estever quente elas ficam ligadas um tempo para esfriar o condensador por aproximadamente um minuto.
se elas nao ligar ao acender o ar tem algum problema, pode ser rele, fusivel, resistencia, algum fio com mal contato, tem que ver o que esta falhando.
tambem tem que ver se cuando esquentam estao ligando pelo cebolao ou pelo prsostato.
se vc nao entende muito aconslho levar em uma loja especializada eles irao testar com o carro ligado a uma maquina ou manometros e controlando a preçao do sistema de ar cuando fiz o ar do meu carro o ano pasado nao gaste muito, junto com a carga e dois bicos de carga deu 180 reais o prço varia dependendo do lugar eu nao aconselho usar o ar ate nao resolver o sistema junta mais de 250PSI de preçao e se nao estever esfriando dereito pode estragar algo mais caro ainda abraço

ricardomazer
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2019, 17:14
Nome Completo: Ricardo Mazer
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001

tudo sobre ar condicionado

por ricardomazer » 02 Nov 2019, 17:22

Boa tarde pessoal estou precisando de uma ajuda.

Tenho um vectra 2.2 8v 00/01 e a uns 3 meses deu problema no compressor perdeu pressao.

A 60 dias troquei compressor e filtro secador em uma empresa especializada pois não é minha praia essa parte, gastei 1500,00 do bom.
O ar funcionou legal blz mas uma semana para ca começou a sair ar fresco nos dutos e nao mais gelado quando o carro esta bem quente, reparei que ele faz isso quando passa de 80 85graus e chega a 90 92 graus no painel as vezes.

Tive um problema de injeção foi trocado map/sensor de tempetarura do ar que fica na ponta direita do coletor, hoje fiz uma limpeza em toda a admissão e topo de cilindros e velas que tem 20mil km, sensor de marcha lenta e afins com car 80, a luz da injeção que antes acendia zerou. Porem o ar ta dando essa ai.

Levei na quinta feira na empresa que fez o serviço de manha motor a 80 85graus em media e o termometro chegou a 0grau nunca tinha visto isso em outros carros mas chegou, tava gelando pra caramba, porem quando esquenta ele somente esfria e não gela.

Verifiquei as mangueiras não estão congelando e o compressor esta atracando normal, porem reparei que ele chegou a 90 92 graus hoje na cidade nao passou disso mas o ar não gelando somente esfriando.

Alguem ja passou por isso e poderia me dar uma mão?

Tenho conhecimento basico de mecanica e tudo que posso e dou conta eu mesmo faço, amanha vou substituir as mangueiras da bomba de vacuo que liga o recirculador e a valvula do ar quente pois as mesmas foram isoladas pois deviam estar furadas, somente o recirculador funciona e não o ar quente.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 02 Nov 2019, 19:02

pode ser que a portinhola que separa o radiador de ar quente do evaporador do ar estja trancando ou nao funcione e misture o ar do evaporador com ar a temp ambiente no meu carro ar analogico e por cabo seria ate facil regular ou checar se o ar for digital nao sei como faz mais nao imagino outr opçao porque tudo esta funcionando.
da uma checada nas portinholas da caixa de ar tem a de recirculaçao a que separa o ar quente do frio e as que dividem desembasador difusor e pes.
se as ventoinhas ligam em ordem nao deveria ter problema no circuito do ar

uryel1
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2019, 00:49
Nome Completo: Uryel
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 31

tudo sobre ar condicionado

por uryel1 » 21 Dez 2019, 00:59

Oi pessoal, boa noite.

Meu ar condicionado parou de funcionar repentinamente. Antes de parar de funcionar ele não gelava muito, mas agora nem ao menos liga.
O botão do ar condicionado e do circulador de ar não dão sinal de vida. Ambos ficam desligados. Qual é o próximo passo após checar o relê R9 e o fusível 36? Desde já agradeço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 25 Dez 2019, 20:19

uryel1 escreveu:Fuente del Mensaje Oi pessoal, boa noite.

Meu ar condicionado parou de funcionar repentinamente. Antes de parar de funcionar ele não gelava muito, mas agora nem ao menos liga.
O botão do ar condicionado e do circulador de ar não dão sinal de vida. Ambos ficam desligados. Qual é o próximo passo após checar o relê R9 e o fusível 36? Desde já agradeço.


Se ele não teve perca de gás, o próximo passo será trocar o pressostato dele, se o carro for antigo tem dois ali atrás do radiador, o que aciona o ar é o gordinho. Se o carro for mais novo só tem o gordinho mesmo. Ao trocar sta peça a perca de gás é muito pouca e é fácil fazer isto, mas se ele já vinha dando defeito é possível que parou de funcionar por falta de gás.
Imagem

Avatar do usuário
marlonpablo
Organizador
Organizador
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Out 2015, 16:25
Nome Completo: marlon zarichta
Cidade: sombrio
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

tudo sobre ar condicionado

por marlonpablo » 27 Dez 2019, 12:34

Dumirick escreveu:Fuente del Mensaje Ja ia criar um tópico a respeito do ar..
Então, vamos lá!
Meu ar ele desarma do nada e arma novamente, e tem vezes que você liga, mas o cidadão não liga..
Acredito ser mal contato, ou fusível (bem difícil né) , ou sei lá.
Até porque meu ar gela demais, ar digital!
Só queria resolver esse problema, as vezes liga e demora pra desligar, e do nada desliga, e liga.. e as vezes não liga e demora uns 5 min e liga.
Onde posso tá olhando? Ou levando pra verem o problema

seguindo essa situação, o meu eu desconecto o chicote e reconecto e ele funciona ate armar o segundo estagio da ventoinha por arrefecimento ai desarma a frontal, parando de gelar. obs.: carga de fluido refrigerante ok, relés ok, comando do ar ok (testado com outro em perfeito funcionamento).

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 27 Dez 2019, 13:46

nao entendi desarma a ventoinha frontal?
nao deveria as ventoinhas trabalham juntas (as duas) sempre , e com o ar ligado deveria ficar ligadas as duas o tempo tudo no primeiro estagio.
armando o segundo estagio por temperatura ou pelo prsostato cuando o sistema do ar atinge 250PSI de praçao mais sempre as duas juntas .
vc checo os reles ?

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

tudo sobre ar condicionado

por Ezequiel » 05 Jan 2020, 23:42

amigos, esses dias estava vendo um vídeo onde um dono de um Ômega colocou o sistema de a/c do Vectra nele alegando que traria um alívio carga pro motor puxar, consequentemente melhorando rendimento. A dúvida é, existe algo semelhante que possa ser feito no Vectra? apesar de ser um carro forte sinto que o a/c "prende" um pouco o rendimento do motor e se possível for penso em otimizar essa parte a médio prazo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 09 Jan 2020, 09:09

Ezequiel escreveu:Fuente del Mensaje amigos, esses dias estava vendo um vídeo onde um dono de um Ômega colocou o sistema de a/c do Vectra nele alegando que traria um alívio carga pro motor puxar, consequentemente melhorando rendimento. A dúvida é, existe algo semelhante que possa ser feito no Vectra? apesar de ser um carro forte sinto que o a/c "prende" um pouco o rendimento do motor e se possível for penso em otimizar essa parte a médio prazo


Na verdade tudo que você coloca direto no motor vai pesar ele isto porque não está passando pela caixa de marcha, está realmente direto no eixo já que ali está a polia principal. Outra coisa que pesa muito, mas muito mesmo é o alternador quando gerando energia e isto não se consegue aliviar porque ao ligar o ar ele precisa acionar a embreagem do compressor e juntando o peso dele bombeando gás vai gerar uma perca bem grande de potencia. Com certeza os compressores mais novos são mais leves e até viável caso for necessário trocar, mas ainda tem o peso do alternador que não vai mudar, fica tão pesado que nós não conseguíamos mexer com a polia assim que o ar é acionado, tamanha força ele precisa para isto.
Já existe também um sistema novo que não é muito barato, mas não usa o motor para girar o compressor e com perca quase zero na potencia, alguns carros já virão com ele e o Hybridos já usam.

Olha este video, este sim vale a penas ter.

https://www.youtube.com/watch?v=wC0AQqPmo7g
Imagem

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

tudo sobre ar condicionado

por Ezequiel » 11 Jan 2020, 02:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Ezequiel escreveu:Fuente del Mensaje amigos, esses dias estava vendo um vídeo onde um dono de um Ômega colocou o sistema de a/c do Vectra nele alegando que traria um alívio carga pro motor puxar, consequentemente melhorando rendimento. A dúvida é, existe algo semelhante que possa ser feito no Vectra? apesar de ser um carro forte sinto que o a/c "prende" um pouco o rendimento do motor e se possível for penso em otimizar essa parte a médio prazo


Na verdade tudo que você coloca direto no motor vai pesar ele isto porque não está passando pela caixa de marcha, está realmente direto no eixo já que ali está a polia principal. Outra coisa que pesa muito, mas muito mesmo é o alternador quando gerando energia e isto não se consegue aliviar porque ao ligar o ar ele precisa acionar a embreagem do compressor e juntando o peso dele bombeando gás vai gerar uma perca bem grande de potencia. Com certeza os compressores mais novos são mais leves e até viável caso for necessário trocar, mas ainda tem o peso do alternador que não vai mudar, fica tão pesado que nós não conseguíamos mexer com a polia assim que o ar é acionado, tamanha força ele precisa para isto.
Já existe também um sistema novo que não é muito barato, mas não usa o motor para girar o compressor e com perca quase zero na potencia, alguns carros já virão com ele e o Hybridos já usam.

Olha este video, este sim vale a penas ter.

https://www.youtube.com/watch?v=wC0AQqPmo7g


Na minha ignorância esqueci do alternador. Pensei que trocando o compressor resolveria essa questão de peso por ele ser um compressor mecânico e a injeção desativá-lo e reduzir a velocidade do ventilador interno quando se exige um pouco mais de força do motor e religá-lo automaticamente. Pensei em colocar um compressor mais atual pq acredito que o meu tá começando a roncar (faz um barulho estranho quando liga o a/c) e caso seja necessário trocar pq não tentar otimizar o sistema. Legal vc mencionar o ADG, lembro de quando o canal dele não tinha 150 mil inscritos e ele ainda era gordinho kkkk
O sistema com compressor elétrico é mt interessante, acredito que seria bastante compensatório já que não tenho pretensão nenhuma de vender o carro, minha preocupação é em relação à parte elétrica e adaptações do tipo quais sensores seriam desligados e como burlar essa estratégia da injeção em desligar o compressor e diminuir a velocidade dos ventiladores. Quanto ao alternador vi um vídeo recente do ADG tbm com um representante do grupo PSA onde ele mostra um alternador pilotado, achei mt bacana mas aí já deve ser adaptação demais pra um carro só, fica só a título de curiosidade msm kkk
Quem sabe daqui a não mt tempo o sistema elétrico abaixa de preço e fica mais acessível

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 11 Jan 2020, 13:27

[quote=
Na minha ignorância esqueci do alternador. Pensei que trocando o compressor resolveria essa questão de peso por ele ser um compressor mecânico e a injeção desativá-lo e reduzir a velocidade do ventilador interno quando se exige um pouco mais de força do motor e religá-lo automaticamente. Pensei em colocar um compressor mais atual pq acredito que o meu tá começando a roncar (faz um barulho estranho quando liga o a/c) e caso seja necessário trocar pq não tentar otimizar o sistema. Legal vc mencionar o ADG, lembro de quando o canal dele não tinha 150 mil inscritos e ele ainda era gordinho kkkk
O sistema com compressor elétrico é mt interessante, acredito que seria bastante compensatório já que não tenho pretensão nenhuma de vender o carro, minha preocupação é em relação à parte elétrica e adaptações do tipo quais sensores seriam desligados e como burlar essa estratégia da injeção em desligar o compressor e diminuir a velocidade dos ventiladores. Quanto ao alternador vi um vídeo recente do ADG tbm com um representante do grupo PSA onde ele mostra um alternador pilotado, achei mt bacana mas aí já deve ser adaptação demais pra um carro só, fica só a título de curiosidade msm kkk
Quem sabe daqui a não mt tempo o sistema elétrico abaixa de preço e fica mais acessível[/quote]

meu nao e so ar condicionado tem direçao hidraulica tambem e uma bomba que constantemente esta dando preçao.
mais interesante seria colocar uma bomba hidraulica para a direçao como as volks que vem eletricas ou uma direçao eletrica na coluna como os hiundai ou honda .
o compressor tira uns 5\6 cavalos em um carro por exemplo como o vectra com 140cv e 19k detorque nao e muito agora imagina nos 1.0 deve ser terrivel se ja sem o ar da trabalho ultrapasar acima de 100kmh.
tem carros automaticos que ao atibar o kikdown eles desligam o ar ate afroujar o pe do acelerador se entende que funciona asim para casos de ultrapasagem ou algo similar.
tem um video de uma oficina no youtube que esta adaptando ar condicionado no fusca com compressor eletrico nao lembro agora o nome do video mais pode ser uma luz para quem gostaria de trocar o sistena .
tambem a falta de força se sente porque o vectra particularmente o 16v tem uma faixa de torque muito alta o pico de torque e a 4mil giros dificilmente alguem anda com o giro tao alto estaria andando a mais de 160 na quinta so que no pico de torque vc nao sente o ar ligado geralmente o carro anda fora da faixa de eficiencia dele e e cuando se sente mais o ar , geralmente abaixo dos 2000 giros.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 11 Jan 2020, 21:57

É verdade Chirola, eu inclusive sobre este assunto de desligar o ar ao acelerar para ultrapassagem uma vez coloquei uma luz acendendo quando ele desligava ou ao contrário, não lembro bem como fiz, mas posso dizer que ele não desliga fácil, tem que afundar o pé mesmo para ele desligar e não demora ligar, os carros mil não poe ameaçar que já desliga kakakakak.

Sobre o ronco do compressor, posso garantir que ele não ronca, troquei o meu por um novo pensando que ser ele o problema e na verdade não é, o problema é o esticador, mas descobri isto de maneira ruim, porque comprei um esticador original e ficou uma semana sem ronco e depois tome ronco, tem hora que parece que tem uma pedra batendo dentro dele, isto somente na lenta, na alta não se ouve nada. Desisti de acertar isto ou melhor, acostumei com o ruido e hoje é o único problema que tem o meu carro que não consegui resolver.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 12 Jan 2020, 01:42

sim ele desliga tipo asim vc vem a 100/110 kmh e atola o pe la no porao ele desliga o ar e em carros como o golf reduz uma marcha nao saberia falar no vectra mais e pe la porao e de uma pisada so, e mais para sair de um apuro se dirigir como gente dificilmente vai ativar o sistema.
nem fala de carro 1.0 nunca tinha dirigido ate que emprestaron um na cidade ele ate vai norlzinho mais na hora que tentei pasar um caminhao olha nem desligando o ar o reflexo foi brekar e voltar atras do caminhao nao chgaba nem empujando tem que calcular o dobro de distancia.
cuando vc fala de ameasar que desliga ta falando do carro e nao do ar akakkakakakka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 13 Jan 2020, 08:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim ele desliga tipo asim vc vem a 100/110 kmh e atola o pe la no porao ele desliga o ar e em carros como o golf reduz uma marcha nao saberia falar no vectra mais e pe la porao e de uma pisada so, e mais para sair de um apuro se dirigir como gente dificilmente vai ativar o sistema.
nem fala de carro 1.0 nunca tinha dirigido ate que emprestaron um na cidade ele ate vai norlzinho mais na hora que tentei pasar um caminhao olha nem desligando o ar o reflexo foi brekar e voltar atras do caminhao nao chgaba nem empujando tem que calcular o dobro de distancia.
cuando vc fala de ameasar que desliga ta falando do carro e nao do ar akakkakakakka


Aqui já comprovei que em rodovias o carro 1000 na minha mão bebe bem mais que o meu 2.0, isto porque não estou acostumado a andar atras de caminhão e muito menos atrás de caminhão pesado, ai ao forçar para ultrapassar se vão todas as economias dele, na verdade comigo ele bebe é muito mais que o 2.0.
Sim, o carro 1000 você nem pode ameaçar a acelerar que o ar desliga kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 13 Jan 2020, 13:41

pois e so uma vez dirigi carro de motor pequeno pegue trauma so se for dentro da cidade nao goste da experiencia pode ser que esteja acostumado aos tempos de reaçao do carro mais nao curti nao tambem tanto nao ficar atras de caminhao nao ver o que tem na frente ajo mais perigoso que a ultrapasagem .

falando no asunto do topico eu acredito que uma direçao como a do polo com bomba eletrica e um compressor mais moderno deveria ajudar , a bomba de direçao tambem rouba potença e esta constantemente com preçao o ar da para desligar a direçao nao ,
tinha astra e zafira com direçao eletrohidraulica nao sei porque nao foi adaptada no vectra.
tudo perece que a moda e motor pequeno para os prosimos anos 1.4 sendo turbo nas verçoes mais fortes , a direçao hidraulica com o tempo esta desaparecendo dando lugar para as novas eletricas na coluna de direçao , acredito que a nesecidade de extraer potença dos motores pequenos para acompanhar o transito deve levar a encontrar uma soluçao para o ar condicionado quem sabe nos procimos anos surge compresores eletricos e resolve asim como na direçao a perca de potença.

389 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:26