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Vectra Btudo sobre ar condicionado

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vitornogueira
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tudo sobre ar condicionado

por vitornogueira » 16 Fev 2018, 11:33


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vitornogueira
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tudo sobre ar condicionado

por vitornogueira » 17 Fev 2018, 19:19

Fiz um vídeo com minha dúvida, pq eu reparei que o meu está diferente... Se alguém puder ver, agradeço.

https://youtu.be/smgGFbIzGbg

rtrombetta
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Problema AC / Segundo estágio ventoinha

por rtrombetta » 26 Fev 2018, 19:59

Olá pessoal. Tenho um vectra gtx 2010 e a alguns dias notei algo que não acontecia antes.
Quando estou com o ar condicionado ligado, após alguns minutos com ele funcionando o segundo estágio da ventoinha é acionado e logo em seguida é desligado permanecendo apenas uns 3 segundos ligado. Quando o segundo estágio entra, a polia do AC desacopla desligando o ar e logo que a ventoinha desliga (3 segundos depois) a polia volta a acoplar. Isso acontece pelo menos umas oito vezes seguida e então o segundo estágio entra sem desacoplar a polia do AC e fica ligado no segundo estágio por mais tempo, pelo menos uns 20~30 segundos antes de desligar. Se estiver com os faróis ligados percebo que existe uma queda na iluminação quando o segundo estágio é acionado e volta ao normal depois que ele desliga.
Já verifiquei bateria, gás e está tudo OK. Foi passado scanner e não detectou nada... será o pressostato ? Alguém já passou por isso ?

Obrigado.

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Tiagomos1
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tudo sobre ar condicionado

por Tiagomos1 » 27 Fev 2018, 15:13

Segundo estágio entra por dois motivos neste caso.

Motor aquece e faz o segundo estágio entrar ou o sistema do ar condicionado fica com alta pressão e faz o segundo estágio entrar.

Como entra e sai em seguida, n é motor aquecendo e sim sinal enviado de alta pressão.

Como chegou o gás, é o pressostato q m deve estar legal. E aí envia sinal de alta pressão e liga o segundo estágio.

O melhor é levar em empresa que trabalha com ar e eles colocarem em funcionamento pra ver o defeito

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Almeidão
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tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 27 Fev 2018, 16:35

Eu acredito que seja o pressostato dele com problemas. Sobre a perca de luz ao entrar o segundo estágio é normal porque ali está consumindo muita bateria e é por isto que o segundo estágio não pode nunca funcionar direto e se isto acontece sem um refresco de uns 5 minutos, estragará o relê relacionado a esta velocidade por aquecimento acessivo.

O meu que é um Vectra B, por isto o pressostato é diferente e é um modelo que usam 2, deu este mesmo problema e eu não consegui acertar com os pressostatos novos que que achei no mercado, usei uns 4 e tudo dava errado e não achei modelo original, por isto tive que mudar o sistema e ficou muito melhor que ficar dependendo desta peça que usa o modelo B. Espero que você dê sorte e ache ela original, assim poderá sanar o problema do seu carro, mas nçao arrisque é uma paralela, original tem onde reclamar.
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rtrombetta
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tudo sobre ar condicionado

por rtrombetta » 03 Mar 2018, 13:18

Boa tarde pessoal. Hoje tive tempo para verificar melhor o AC. Bom, a primeira coisa que fiz foi plugar o manifold nas tomadas de baixa e alta do AC e vi que o sistema funcionava normalmente até que a pressão na linha de alta alcançou 350psi, o que fez com que o pressostato do AC acionasse o segundo estágio da ventoinha e desacoplasse o compressor... quando isso ocorreu a pressão caiu rapidamente fazendo com que o segundo estágio desarmasse e a polia do AC acoplasse novamente... isso explica o porque ligava e desligava rapidamente o segundo estagio.
Então, o pressostato estava normal e funcionando como deveria. As vezes quando a temperatura do carro subia ela ficava acionada por mais tempo e isso também fazia com que a pressão na linha de alta do AC permanecesse em +- 230psi.
Então vi que o problema é outro... Quando o AC está desligado e a temperatura do motor sobe, o primeiro estágio é acionado normalmente e permanece ligado até que a temperatura baixe.
Se eu ligo o ar, depois de uns 3 segundos o primeiro estágio é acionado mas depois de alguns segundos (talvez uns 5seg) a ventoinha desliga mesmo com o AC ligado e gelando normalmente. Quando ela desliga a pressão na linha de alta começa a subir forçando o pressostato a acionar o segundo estagio.
Quando pressiono o botão para desligar o AC, percebo que a ventoinha liga novamente no primeiro estágio e imediatamente desliga.
Eu também notei que os relês do compartimento do motor estão normais pois quando os devidos relês armam eles acionam o primeiro ou segundo estágio, portanto, acredito que o problema esteja em quem está comandando os relês. :(
Alguém já passou por este problema ?

rodrigo2099
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por rodrigo2099 » 05 Mar 2018, 20:36

Boa noite, senhores
Recentemente comprei um GLS 99.. Notei que o ar estava gelando muito pouco, fui ver o filtro e estava imundo. Ao trocar o ar passou a funcionar bem, porém, em qualquer posição que eu direcione o ar digital, ele sempre continua com um fluxo de ar grande direcionado para as pernas... como se estivesse faltando uma vedação naquela região. o que pode ser? Obrigado.

Evandro1980
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[VECTRA B] Problemas no ar condicionado

por Evandro1980 » 20 Mar 2018, 23:32

Márcio_alves escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal.
Sou novo no fórum, está a minha primeira postagem, geralmente acompanho as coisas aqui e já resolvi varias com este fórum. mas não encontrei nada a respeito do que preciso sobre o ar do meu Vectra 98/99 gls 2.2 8V.

O ar dele funciona normal, até chover. quando chove ele aciona o painel, liga o ventilador mas não parte o motor do ar condicionado. Já levei em alguns lugares e cada um me diz algo diferente. começou falando que era o painel (que é digital), passou para o compressor, depois veio reles, o ultimo me disse que é a central do carro que está com defeito, mas nenhum deles resolveu meu problema.

Alguém já passou por isso? tem alguma dica do que posso ver?

Desde já agradeço

Ola meu camarada, estou com mesmo problema que o seu! Tenho um Vectra B 2.2 8v 2000, também quando chove não funciona mais. Agora parou de vez! Alguém se puder dar uma dica, se passaram por este problema antes? Obrigado pela Atenção!

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por raphaelhagi » 26 Mar 2018, 20:49

Pessoal,

A evaporadora do meu B 04/05 estava vazando, a oficina desmontou o painel para fazerem a troca, nessa história fizeram umas bobagens. Fora isso, quando coloco um termômetro na saída do difusor central identifiquei que a temperatura não baixa de 13 graus ali, o Omega em marcha lenta fica em 7/8. Alguém possui parâmetro sobre a temperatura da saída do ar ali nos difusores?
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por thiagolvv » 26 Mar 2018, 21:11

gostaria de desmontar o painel com ar digital para trocar a luzinha que mostra a temperatura.

Almeidão
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por Almeidão » 27 Mar 2018, 07:39

raphaelhagi escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal,

A evaporadora do meu B 04/05 estava vazando, a oficina desmontou o painel para fazerem a troca, nessa história fizeram umas bobagens. Fora isso, quando coloco um termômetro na saída do difusor central identifiquei que a temperatura não baixa de 13 graus ali, o Omega em marcha lenta fica em 7/8. Alguém possui parâmetro sobre a temperatura da saída do ar ali nos difusores?


Não tem um parâmetro certo para isto, tem sempre uma média, isto porque depende do tempo com temperatura ambiente, o quão está quente no painel, a hora que foi testado um e o outro etc, enfim impossível de ter 100% correto. Uma coisa é certa o Vectra usa 900 gramas de gás, se fizeram isto dará certo.
Um erro é tirar o painel para trocar o evaporador, pra mim isto é burrice e sem contar que pra voltar o que era antes, com certeza dará muito trabalho e alguns meses descobrindo prfoblema. Começa arrebentando a grade churrasqueira que custa mais que o olho da cara, talvez um olho e um rim.

Sds
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danrmp
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por danrmp » 27 Mar 2018, 09:57

O Vectra tem procedimento para troca do evaporador sem desmontagem do painel?

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por Almeidão » 27 Mar 2018, 12:05

Claro que sim, eu mesmo troquei o meu e já troquei de um amigo. Sai ele para a direita ali no pé do carona, bastando tirar o porta luvas, extintor e cortar um pequeno pedaço da caixa para ele sair para direita, este pedaço seria a tampa a qual já vem com locais para colocar parafusos depois de cortada, porem eu prefiro reparar ela com solda usando tela de inox e ferro quente e silicone para vedar. Louco é quem tira o painel para fazer este serviço no Vectra.

veja este anuncio, a segunda foto tem um numero 74, esta tampa, tirando ela fora o evaporador sai. Pode tirar inteira ou cortar onde ela está marcada, eu preferi tirar inteira e sai em duas partes, embaixo e em cima. Achei só 99% mais fácil que tirar o painel, acho 99,9% mais fácil

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tra-98-_JM
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por raphaelhagi » 27 Mar 2018, 21:01

Boa noite,

Já eu não aceito cortar a evaporadora, eu ainda vou desmontar o painel eu mesmo. Tô desconfiado que a evaporadora não é a certa do carro...

Concordo com relação à diferença da temperatura ambiente, porém o comparativo com o Omega foi feito na mesma garagem, quase a metade da temperatura do Omega, essa diferença tá muito estranha.
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por Almeidão » 28 Mar 2018, 07:46

Ok, cada um n a sua, se fosse uma caixa bélica que guardava algo lindo e maravilhoso eu também não cortaria, mas como ela é e já vem de fábrica preparada pra ser cortada eu ainda prefiro fazer e manter o painel inteiro e com a grade perfeita, a não ser que você esteja disposto a pagar 300 contos em uma a qual nem sei como é porque original não acha mais ou fazer uma tipo a minha que eu tiro e coloco quando quero. Uma coisa é certa ela não sai inteira, sempre ficam pedaços ali dentro, isto quando não sai já dividida em 3 ou mais.

Há uma diferença grande você fazer ou pagar para fazer, Quando você faz você corre atrás para acertar o que quebrou e não reclama por isto, afinal você quebrou. Quando você paga pra fazer os caras quebram emenda de qualquer jeito e rápido pra você nçao vê e fica uma M... só e depois procurando ruído a vida inteira e uns confortando aqui que o Vectra tem este problema crônico akakkakak

Resumo, se você pegar para fazer você chegará a uma conclusão correta e é por isto que eu faço tudo no meu, porque eu nunca aceitei o que um mecânico comentava, como não aceito até hoje principalmente algo sobre temperatura e ar condicionado. Ora bola, eu posso usar meus estudos e conhecimentos melhor que um trocador de peças e que nunca soube o motivo de ter trocado algumas.

Sorte ai amigo, mãos a obra
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por miguelandre » 28 Mar 2018, 18:06

Amigos!
certo dia avia um vazamento de gás no meu ar condicionado( vectra B) mandei pra alguns técnicos e ninguém achará o tal vazamento e cheguei a conclusão que poderia ser na evaporadora dai então, decidi desmontar o painel para chegar na evaporadora a primeira coisa que quebrei foi a grade do desembaçador do para brisa, depenei todo o painel mas não consegui retirar a bendita caixa, no fim acabei desistindo deixei tudo desmontado e levei em ou outro técnico para ver se com o painel todo retirado ele poderia ver o vazamento. No dia seguinte quando retornei ele avia achado o vazamento mas não me disse onde era, só sei que era na tubulação bem longe da evaporadora kkkkkk. Montei o painel novamente porém sem a churrasqueira do parabrisa pois como disse foi a primeira coisa que quebrou, isso já faz anos e até hoje não tive problemas com o ar-condicionado tendo em vista que so o ligo raramente so quando está muito quente acho que fiquei com medo do pesadelo voltar kkkkkk. E até hj não comprei a grade do desembaçador pelo fato descrito acima pelo Almeidão mas se fosse desmontar hj seguiria a dica que o mesmo compartilhou.
VALEUUUU!!!!!

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mspagiari
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por mspagiari » 28 Mar 2018, 22:44

Boa noite,meu amigo tem um vectra 95 e qdo aperta o botão do ar nada acontece, ele não acende tb. O da circulação acende qdo aperta. O q pode ser? Obrigado.

Almeidão
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por Almeidão » 29 Mar 2018, 07:19

mspagiari escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,meu amigo tem um vectra 95 e qdo aperta o botão do ar nada acontece, ele não acende tb. O da circulação acende qdo aperta. O q pode ser? Obrigado.


É possível que tenha estragado o Pressostato ou tenha perdido o gás e para proteger o sistema ele não liga tendo a pressão baixa. Para trocar o pressostato não haverá perda de gás, sendo assim é só localizar ele no seu carro e trocar, mas se não quiseres correr o risco com gastos desnecessário, ai você deve levar em um local que entenda do assunto para confirmar se é esta peça mesmo o problema.
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Vandervec 00
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ventoinha do ar condicionado

por Vandervec 00 » 01 Abr 2018, 07:19

Bom dia a todos, queria saber se consigo instalar uma ventoinha de 3 pinos com resistência no meu Vectra, sendo que a que tinha no meu era de 2 pinos sem a resistência será que tem que puxar mais um fio?
Abraços.

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tudo sobre ar condicionado

por edynistelrooy » 01 Abr 2018, 15:33

Ola amigo blz? Tava acompanhando seu topico no clube do vectra e hoje estive comparando as duas caixas evaporadoras do vectra b, tanto a digital quanto a analogica, e percebi q ambas sao iguais por fora, o q munda sao os motores na digital e os cabos na analogica, a pergunta é, por dentro elas sao iguais? Se sim da pra adaptar os motores da digital na analogica para trasformar ela em digital usando o chicote do ar digital e o comando do ar? Visto q a caixa analogica tem os encaixes perfeitos e os lugares para se parafusar os motores.
Tava querendo colocar ar digital no meu vectra

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