Vectra Btudo sobre ar condicionado

253 mensagens
Carlos Jener
Member
Member
Nome Completo: Carlos Jener Rezende
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

tudo sobre ar condicionado

por Carlos Jener » 08 Nov 2017, 16:14

onde encontro os difusores do elegance em um bom preco

Carlos Jener
Member
Member
Nome Completo: Carlos Jener Rezende
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Carlos Jener » 08 Nov 2017, 16:14

onde encontro os difusores do elegance em um bom preco

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por djronaldopettry » 08 Nov 2017, 16:43

Boa tarde a todos.
O ar do meu carro, gela, funciona adequadamente. Porém de um tempo pra cá, o compressor faz um barulho bem "feio" quando ligo o ar, parece de motor batendo kkkk..... e pelo que me lembro meu ar gelava mais, creio que a questão do barulho esteja ligada a questão no ar estar gelando menos.
Bom, gostaria de saber sobre esse barulho, se é questão de reparo do compressor, falta de óleo, para que eu possa chegar em uma loja munido de informações para que o profissional não me engane nas questões de reparo, vocês sabem como é né.... :105:
De qualquer forma se alguém puder me orientar o que pode ser esse problema, e o que deve ser feito para saná-lo, eu agradeço.
Abraço a todos.
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Matheuscalixto85 » 08 Nov 2017, 17:22

djronaldopettry escreveu:Boa tarde a todos.
O ar do meu carro, gela, funciona adequadamente. Porém de um tempo pra cá, o compressor faz um barulho bem "feio" quando ligo o ar, parece de motor batendo kkkk..... e pelo que me lembro meu ar gelava mais, creio que a questão do barulho esteja ligada a questão no ar estar gelando menos.
Bom, gostaria de saber sobre esse barulho, se é questão de reparo do compressor, falta de óleo, para que eu possa chegar em uma loja munido de informações para que o profissional não me engane nas questões de reparo, vocês sabem como é né.... :105:
De qualquer forma se alguém puder me orientar o que pode ser esse problema, e o que deve ser feito para saná-lo, eu agradeço.
Abraço a todos.
Já tive um problema parecido com o outro vectra GLS, que ainda está na família e depois de anos permanece o mesmo problema kkkk. Quando liga o ar, o compressor começa a bater. Levei no técnico e na época o mesmo me informou que o problema seria o compressor. Os pistões começam a bater. Ele falou também que se fosse arrumar, sairia o mesmo preço de comprar outro compressor, sem falar que o serviço poderia não ficar muito bom. Ele me recomendou que eu comprasse outro compressor usado pra colocar no lugar. E que eu poderia andar com ele até não der mais... maaaaas, não confiou muito nesses "profissionais" de ar condicionado de minha cidade.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Ricardo-ut
Member
Member
Nome Completo: ricardo vespasiano
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Ricardo-ut » 09 Nov 2017, 11:51

TENHO UM VECTRA 2010 E O PAINEL DO AR DIGITAL NAO ACENDE NADA , TROQUEI O PAINEL E CONTINUA SEM ACENDER , SABE O Q PODE SER ??

gvalenga
Member
Member
Nome Completo: Gabriel
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por gvalenga » 09 Nov 2017, 22:02

Galera to com um probleminha no meu ar também, quando ligo o ar na cidade, ele parece fraco em baixas rotações, principalmente em saídas ou ladeiras. Toda vez que vou manobrar de ré com o ar ligado também, no que eu solto a embreagem pro carro andar de ré e piso nela denovo, a rotação começa a oscilar (cai e sobe ) e fica oscilando até que eu pise bem fundo no acelerador pro giro subir, ai normaliza. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O ar parece funcionar bem, só que não gela muito.

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Mantenedor » 12 Nov 2017, 18:39

gvalenga escreveu:Galera to com um probleminha no meu ar também, quando ligo o ar na cidade, ele parece fraco em baixas rotações, principalmente em saídas ou ladeiras. Toda vez que vou manobrar de ré com o ar ligado também, no que eu solto a embreagem pro carro andar de ré e piso nela denovo, a rotação começa a oscilar (cai e sobe ) e fica oscilando até que eu pise bem fundo no acelerador pro giro subir, ai normaliza. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O ar parece funcionar bem, só que não gela muito.
Uma limpeza na TBI e sensor de marcha lenta pode ajudar a estabilizar o giro do motor e melhorar nas manobras.
Agora subindo ladeiras , uma inspeção na embreagem quanto a desgaste , patinação do conjunto de embreagem.
Comigo aconteceu isto , e consegui resolver.
Vai postando quem sabe tem mais gente aqui que pode ajudar.
ABS!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

ACALIEVI
Member
Member
Nome Completo: alisson caleffi alievi
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por ACALIEVI » 12 Nov 2017, 22:32

ola alguem poderia me ajudar tenho um vectra cd 98 e o ar dele gelava tranquilo porem de um tempo ele comecou aciona e desaciona o compressor sozinho achei q era fuzivel e nao levei ver ainda porem fez isso de acionar e desacionar uns dias e agora nao aciona mais nem liga no interuptor no painel alguem saberia me dizser o que seria possivel ter acontecido...
abraco

gvalenga
Member
Member
Nome Completo: Gabriel
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por gvalenga » 17 Nov 2017, 20:57

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje
gvalenga escreveu:Galera to com um probleminha no meu ar também, quando ligo o ar na cidade, ele parece fraco em baixas rotações, principalmente em saídas ou ladeiras. Toda vez que vou manobrar de ré com o ar ligado também, no que eu solto a embreagem pro carro andar de ré e piso nela denovo, a rotação começa a oscilar (cai e sobe ) e fica oscilando até que eu pise bem fundo no acelerador pro giro subir, ai normaliza. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O ar parece funcionar bem, só que não gela muito.
Uma limpeza na TBI e sensor de marcha lenta pode ajudar a estabilizar o giro do motor e melhorar nas manobras.
Agora subindo ladeiras , uma inspeção na embreagem quanto a desgaste , patinação do conjunto de embreagem.
Comigo aconteceu isto , e consegui resolver.
Vai postando quem sabe tem mais gente aqui que pode ajudar.
ABS!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Caraca, e eu suspeitando exatamente dessas 3 coisas! hahaha, que bom que parece que isso, a embreagem eu vou trocar com certeza pois o pedal já esta bem pesado e o carro ta com 96 mil km, ela ta fazendo hora extra já. TBI e sensor vou pedir pra dar uma olhada também, vamos ver se resolve. Mas é isso, logo trago o resultado final pra vocês, Valeu mesmo Moisés!

salimnm
Member
Member
Nome Completo: tulio cammarano rodrigues
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por salimnm » 22 Nov 2017, 20:10

Boa noite pessoal! Preciso de uma ajuda, alguém no fórum tem um vectra B sem ar-condicionado? Eu removi o meu para facilitar a instalação de uma turbina/intercooler e etc e eu queria deixar sem o compressor, mas não sei como fazer para acomodar a correia de acessórios para a direção hidráulica... Sei que preciso de uma correia mais curta mas alguém sabe se é somente a correia a diferença? Agradeço desde já.
Vecão B GL 97

Imagem

Ju_Bueno
Moderador
Moderador
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Ju_Bueno » 23 Nov 2017, 21:16

Túlio, acho que este tópico vai ser de ajuda: viewtopic.php?f=39&t=13421&p=158333&hilit=isolar+compressor#p158333
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Jorge Cesar
Member
Member
Nome Completo: JORGE CESAR SOARES
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Jorge Cesar » 25 Nov 2017, 13:37

Olá boa tarde tenho um Vectra 2000 GLS com ar digital, a recirculação de ar não desliga msm com o carro desligado, e com isso a bateria descarrega todo dia pois fica ligado o tempo todo :13:

Luiz Henrique Salim
Member
Member
Nome Completo: LUIZ HENRIQUE SALIM

PROBLEMA NO AR E NO AR CONDICIONADO

por Luiz Henrique Salim » 29 Nov 2017, 21:16

Seguinte, tenho um Vectra B, ano 98 gls com ar digital. Porém está com um problema... o painel do ar funciona tudo certinho, as velocidades do ventilador também. O problema é que não sai ar em nenhum dos lugares, em nenhuma das velocidades, e sim, o ventilador está funcionando, já desmontei a parte da frente e ali tá tudo certo, o problema está dentro do painel. Alguém já teve esse problema ou já ouviu falar disso? Moro em Curitiba, se alguém souber de um lugar bom e justo que eu possa levar... Boa noite a todos!

Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Matheuscalixto85 » 29 Nov 2017, 21:46

Boa noite, pessoal.

Estou com um "problema" no vectra C. Sempre faço a troca do filtro de cabine, mas o mal cheiro nunca sai. Quando ligo o ventilador, sobe um cheiro horrível de mofo, quando ligo o ar quente ou condicionado e começa a esfriar ou esquentar o cheiro passa... mas se ligar só o ventilador não da para aguentar. Sempre que troco os filtros uso aquele higienizador, inclusive da última vez que troquei o filtro não estava tão sujo.

Será que é necessário uma limpeza na evaporadora? Não queria fazer essa manutenção por conta de ter que tirar todo o painel do carro, mas se não tiver outro jeito vou ter que partir pra dentro...
Lembrando que o ar gela muito bom, chega a fazer frio kkkk.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

fabio junior
Member
Member
Nome Completo: fabio junior fernandes ribeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por fabio junior » 15 Dez 2017, 22:19

Ola galera pergunta a vcs vectra gls 98 ar quando ligo pela manha gela bem ate eu parar deixar pouco na lenta para de esfriar depois so volta gelar apartir dos 3000 giros isso acontece mesmo o meu compresor ja era (esa semana fiz revizao no ar troca do filtro secador e selo, juntas )..?..

Diogopires
Member
Member
Nome Completo: DIOGO LUIZ MANSO PIRES
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra GLS sem reles de ar-condicionado

por Diogopires » 16 Dez 2017, 10:44

Bom dia!

Meu ar nao arma o compressor ... liga o digital vento normal mais n faz o barulho do compressor armando e não sinto o carro perdendo força nem nada ... alguem ajuda pf

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Tiagomos1 » 17 Dez 2017, 11:54

Ola galera pergunta a vcs vectra gls 98 ar quando ligo pela manha gela bem ate eu parar deixar pouco na lenta para de esfriar depois so volta gelar apartir dos 3000 giros isso acontece mesmo o meu compresor ja era (esa semana fiz revizao no ar troca do filtro secador e selo, juntas )..?..

Antes da revisão ele estava assim? O vectra b usa mais gás que os carros mais novos, quase um quilo de gás, provavelmente colocaram uma lata só do gás, que é uns 700g. Se for isso, o seu sistema está com pouco gás.

Não chega a fazer o compressor não ligar, mas prejudica na refrigeração em baixa rpm (marcha lenta por exemplo)

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Richarlles
GL Member
GL Member
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Richarlles » 18 Dez 2017, 10:29

Bom dia a todos! O meu ele é digital,porém me lembro de ter ligado ele somente quando comprei,na verdade nem sei como se liga ele,basta colocar na posição de 17°? Mas creio que o compressor não funciona mais,isso ocorreu quando tive que trocar a junta do cabeçote,depois disso ele não gelou mais! Abraço a todos!

Luiz Henrique Salim
Member
Member
Nome Completo: LUIZ HENRIQUE SALIM

por Luiz Henrique Salim » 23 Dez 2017, 09:46

Seguinte galera, tenho um vectra B, GLS 1998 com ar digital... está com um problema que não consegui descobrir ainda.
O painel do ar funciona normalmente, liga, desliga, só que, não sai ar nenhum nos difusores, nem no paiel, nem no parabrisa e nem nos pés...
Sim, o ventilador funciona em todas as velocidades, além de dar pra ouvir eu já desmontei a parte onde ele fica e realmente está funcionando. O filtro é novo...
O que será que pode ser? OBS: em nenhuma das velocidades sai ar dentro do carro.

Mateus
Member
Member
Nome Completo: Mateus Correa dos Santos

Ar as vezes funciona e esquenta o carro. (dúvida)

por Mateus » 23 Dez 2017, 13:22

Pessoal boa tarde.
Vamos lá possuo um vectra B 97 2.0 8v,já tem algum tempo que venho tendo problemas com meu ar,pois quando aciono o mesmo pelo botão,sinto que o carro muda a rotação aciona algo e o ar as vezes gela e as vezes não,e também o carro aquece muito algumas vezes até chegando na temperatura máxima com o ar ativado,vocês acham que isso poderia ser o que?como vejo se esta ativando o compressor do ar?Outra dúvida que possuo,nunca andei no 2.2 8v em relação ao motor chega a ser muito notável a diferença de desempenho?

253 mensagens