Vectra Btudo sobre ar condicionado

253 mensagens
raphaelhagi
Member
Member
Nome Completo: Raphael Hagi
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

tudo sobre ar condicionado

por raphaelhagi » 26 Mar 2018, 21:49

Pessoal,

A evaporadora do meu B 04/05 estava vazando, a oficina desmontou o painel para fazerem a troca, nessa história fizeram umas bobagens. Fora isso, quando coloco um termômetro na saída do difusor central identifiquei que a temperatura não baixa de 13 graus ali, o Omega em marcha lenta fica em 7/8. Alguém possui parâmetro sobre a temperatura da saída do ar ali nos difusores?
Chevette DL 1.6/S - 1991 - Azul Tiza
Omega CD 4.1 - 1996 - Cinza Baudry
Vectra Elite - 2004 - Preto Lizst

thiagolvv
Member
Member
Nome Completo: Thiago Amorim
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por thiagolvv » 26 Mar 2018, 22:11

gostaria de desmontar o painel com ar digital para trocar a luzinha que mostra a temperatura.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 27 Mar 2018, 08:39

raphaelhagi escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal,

A evaporadora do meu B 04/05 estava vazando, a oficina desmontou o painel para fazerem a troca, nessa história fizeram umas bobagens. Fora isso, quando coloco um termômetro na saída do difusor central identifiquei que a temperatura não baixa de 13 graus ali, o Omega em marcha lenta fica em 7/8. Alguém possui parâmetro sobre a temperatura da saída do ar ali nos difusores?

Não tem um parâmetro certo para isto, tem sempre uma média, isto porque depende do tempo com temperatura ambiente, o quão está quente no painel, a hora que foi testado um e o outro etc, enfim impossível de ter 100% correto. Uma coisa é certa o Vectra usa 900 gramas de gás, se fizeram isto dará certo.
Um erro é tirar o painel para trocar o evaporador, pra mim isto é burrice e sem contar que pra voltar o que era antes, com certeza dará muito trabalho e alguns meses descobrindo prfoblema. Começa arrebentando a grade churrasqueira que custa mais que o olho da cara, talvez um olho e um rim.

Sds
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Danniel Pizatto
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por danrmp » 27 Mar 2018, 10:57

O Vectra tem procedimento para troca do evaporador sem desmontagem do painel?
Vectra CD 2.2 2004 AT - Garagem

Omega GLS 4.1 1996
Omega CD 3.0 1994 AT

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 27 Mar 2018, 13:05

Claro que sim, eu mesmo troquei o meu e já troquei de um amigo. Sai ele para a direita ali no pé do carona, bastando tirar o porta luvas, extintor e cortar um pequeno pedaço da caixa para ele sair para direita, este pedaço seria a tampa a qual já vem com locais para colocar parafusos depois de cortada, porem eu prefiro reparar ela com solda usando tela de inox e ferro quente e silicone para vedar. Louco é quem tira o painel para fazer este serviço no Vectra.

veja este anuncio, a segunda foto tem um numero 74, esta tampa, tirando ela fora o evaporador sai. Pode tirar inteira ou cortar onde ela está marcada, eu preferi tirar inteira e sai em duas partes, embaixo e em cima. Achei só 99% mais fácil que tirar o painel, acho 99,9% mais fácil

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tra-98-_JM
Imagem

raphaelhagi
Member
Member
Nome Completo: Raphael Hagi
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por raphaelhagi » 27 Mar 2018, 22:01

Boa noite,

Já eu não aceito cortar a evaporadora, eu ainda vou desmontar o painel eu mesmo. Tô desconfiado que a evaporadora não é a certa do carro...

Concordo com relação à diferença da temperatura ambiente, porém o comparativo com o Omega foi feito na mesma garagem, quase a metade da temperatura do Omega, essa diferença tá muito estranha.
Chevette DL 1.6/S - 1991 - Azul Tiza
Omega CD 4.1 - 1996 - Cinza Baudry
Vectra Elite - 2004 - Preto Lizst

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Mar 2018, 08:46

Ok, cada um n a sua, se fosse uma caixa bélica que guardava algo lindo e maravilhoso eu também não cortaria, mas como ela é e já vem de fábrica preparada pra ser cortada eu ainda prefiro fazer e manter o painel inteiro e com a grade perfeita, a não ser que você esteja disposto a pagar 300 contos em uma a qual nem sei como é porque original não acha mais ou fazer uma tipo a minha que eu tiro e coloco quando quero. Uma coisa é certa ela não sai inteira, sempre ficam pedaços ali dentro, isto quando não sai já dividida em 3 ou mais.

Há uma diferença grande você fazer ou pagar para fazer, Quando você faz você corre atrás para acertar o que quebrou e não reclama por isto, afinal você quebrou. Quando você paga pra fazer os caras quebram emenda de qualquer jeito e rápido pra você nçao vê e fica uma M... só e depois procurando ruído a vida inteira e uns confortando aqui que o Vectra tem este problema crônico akakkakak

Resumo, se você pegar para fazer você chegará a uma conclusão correta e é por isto que eu faço tudo no meu, porque eu nunca aceitei o que um mecânico comentava, como não aceito até hoje principalmente algo sobre temperatura e ar condicionado. Ora bola, eu posso usar meus estudos e conhecimentos melhor que um trocador de peças e que nunca soube o motivo de ter trocado algumas.

Sorte ai amigo, mãos a obra
Imagem

miguelandre
GL Member
GL Member
Nome Completo: Miguel Andre
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por miguelandre » 28 Mar 2018, 19:06

Amigos!
certo dia avia um vazamento de gás no meu ar condicionado( vectra B) mandei pra alguns técnicos e ninguém achará o tal vazamento e cheguei a conclusão que poderia ser na evaporadora dai então, decidi desmontar o painel para chegar na evaporadora a primeira coisa que quebrei foi a grade do desembaçador do para brisa, depenei todo o painel mas não consegui retirar a bendita caixa, no fim acabei desistindo deixei tudo desmontado e levei em ou outro técnico para ver se com o painel todo retirado ele poderia ver o vazamento. No dia seguinte quando retornei ele avia achado o vazamento mas não me disse onde era, só sei que era na tubulação bem longe da evaporadora kkkkkk. Montei o painel novamente porém sem a churrasqueira do parabrisa pois como disse foi a primeira coisa que quebrou, isso já faz anos e até hoje não tive problemas com o ar-condicionado tendo em vista que so o ligo raramente so quando está muito quente acho que fiquei com medo do pesadelo voltar kkkkkk. E até hj não comprei a grade do desembaçador pelo fato descrito acima pelo Almeidão mas se fosse desmontar hj seguiria a dica que o mesmo compartilhou.
VALEUUUU!!!!!

mspagiari
Member
Member

por mspagiari » 28 Mar 2018, 23:44

Boa noite,meu amigo tem um vectra 95 e qdo aperta o botão do ar nada acontece, ele não acende tb. O da circulação acende qdo aperta. O q pode ser? Obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 29 Mar 2018, 08:19

mspagiari escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,meu amigo tem um vectra 95 e qdo aperta o botão do ar nada acontece, ele não acende tb. O da circulação acende qdo aperta. O q pode ser? Obrigado.

É possível que tenha estragado o Pressostato ou tenha perdido o gás e para proteger o sistema ele não liga tendo a pressão baixa. Para trocar o pressostato não haverá perda de gás, sendo assim é só localizar ele no seu carro e trocar, mas se não quiseres correr o risco com gastos desnecessário, ai você deve levar em um local que entenda do assunto para confirmar se é esta peça mesmo o problema.
Imagem

edynistelrooy
Member
Member
Nome Completo: edinho oliveira de souza
Estado: Bahia

por edynistelrooy » 01 Abr 2018, 16:33

Ola amigo blz? Tava acompanhando seu topico no clube do vectra e hoje estive comparando as duas caixas evaporadoras do vectra b, tanto a digital quanto a analogica, e percebi q ambas sao iguais por fora, o q munda sao os motores na digital e os cabos na analogica, a pergunta é, por dentro elas sao iguais? Se sim da pra adaptar os motores da digital na analogica para trasformar ela em digital usando o chicote do ar digital e o comando do ar? Visto q a caixa analogica tem os encaixes perfeitos e os lugares para se parafusar os motores.
Tava querendo colocar ar digital no meu vectra

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 02 Abr 2018, 08:18

Tem gente ai que já transformou de analógico para Digital, melhor checar ai o que será preciso, eu sinceramente nunca pensei sobre esta mudança e nunca faria. Mas cada um com suas idéias e com certeza eu fiz mudanças no meu carro que poucos acham interessante. Dá uma pesquisada ai que você vai achar sobre isto.
Imagem

CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

AR CONDICIONADO NÃO GELA VECTRA ELITE 2010

por CLAUDIO43 » 19 Abr 2018, 10:57

Prezados Senhores do Clube Vectra,

Estou com um probleminha no meu Ar Condicionado, uma vez estava andando com o carro e resolvi ligar o ar, para minha surpresa ele não estava gelando, ele ligava a ventoinha funcionava normal em todas as velocidades, porém não gelava. chegando em casa desliguei o carro e fui fazer outras coisas, depois resolvi que iria levar ao reparar, quando liguei o carro e liguei o ar ele ainda estava sem gelar, porém quando do nada mexi na chave que estava na ignição o ar voltou a gelar, não entendi nada. isso aconeceu outras vezes, ele não gelava e quando mexia um pouco na chave que estava na ignição ele voltava ao normal. Bom dessa vez agora, estava retornando de viagem e descendo a serra de Teresópolis liguei o ar e estava tudo certo, porém quando já estava chegando perto de casa o ar parou de gelar, então com o carro mesmo em movimento tentei mexer na chave para ver se voltava ao normal, porém, nada de voltar ao normal, chegando em casa descansei um pouco e fui tentar colocar o ar para gelar novamente e não consegui. Agora estou com esse problema o sistema liga normal com as velocidades da ventoinha, mas o ar não gela. Alguém pode me dar uma indicação do que pode ser?

Inaldo Mendonça
Member
Member
Nome Completo: Inaldo Mendonça dos Santos
Estado: Rio Grande do Norte
Fabricação/Modelo: 1996/1996

por Inaldo Mendonça » 21 Abr 2018, 20:46

o que é necessário adaptar para colocar um compressor Delphi do 02 em diante no 99?

GabrielcSantos
Member
Member
Nome Completo: Gabriel da Costa Santos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

Vazamento Gás do Ar Condicionado

por GabrielcSantos » 23 Abr 2018, 21:10

ola senhores, meu vectra CD 2.0 94 esta com vazamento no gas do ar condicionado dentro da gabine...foi feito manutenção no compressor e posteriormente visto que estava vazando, porem foi orçado de 500 a 800 reais o concerto, seria o valor correto? oque pode dar vazamento dentro da gabine?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Vazamento Gás do Ar Condicionado

por Almeidão » 24 Abr 2018, 08:26

Evaporador fica dentro da cabine embaixo do painel, se for ele o problema, o preço está bom. Esta peça olhando rápido no ML, vi que custa em torno 350,00 como minimo.
Imagem

osmar pinto88
Member
Member
Nome Completo: osmar dos santos pinto
Estado: Bahia

Ar condicionado

por osmar pinto88 » 29 Abr 2018, 17:20

Boa tarde galera. Tenho um VB 2000 8v, ar digital. Estou a ponto de enlouquecer com esse ar. Ele funciona quando quer. Às vezes ele funciona normalmente e outras não. Já vi que tem um fio marrom que sai do painel dele é vai pro relé lá na frente pra armar o compressor, e as vezes não vai o sinal negativo nele. Já troquei o painel, mas estou meio perdido no sistema aqui. Já sei que lá na frente está tudo ok, quando ligo um fio negativo no tal fio marrom ele aciona tudo mas o carro fica com o funcionamento meio estranho. Tenho medo de fazer uma ligação do tipo pra resolver o problema e danificar tudo mais ainda. Alguém pra dar um help aí?

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Samuel Silva
Member
Member
Nome Completo: Samuel da Silva
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por Samuel Silva » 05 Mai 2018, 11:49

quando ligo o ar condicionado a temperatura chega a 95c isso e normal

André Bezerra Gonçalves
Member
Member
Nome Completo: André Bezerra Gonçalves
Estado: Santa Catarina

por André Bezerra Gonçalves » 05 Mai 2018, 18:47

Eletroar escreveu:Fuente del Mensaje ola galerinha

qualquer duvida sobre ar condicionado é só perguntar

Como vai.meu Vectra GLS 2000 quando ligo o ar condicionado faz um barulho tipo algo solto, verificando com o carro desligado,é mexendo na embreagem da polia parece ser o mesmo barulho, será folga na embreagem?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 05 Mai 2018, 20:32

Samuel Silva escreveu:Fuente del Mensaje quando ligo o ar condicionado a temperatura chega a 95c isso e normal

Se ela chegar em 95, armar o segundo estágio e descer para 85 é normal, caso contrário não. Qual a temperatura dele nas rodovias sem ar? Qual é a temperatura dele nas ruas sem ar? Nas ruas ele chega a quanto e desce para quanto sem ar?
Imagem

253 mensagens