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Vectra Btudo sobre ar condicionado

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uelintonvalerio
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tudo sobre ar condicionado

por uelintonvalerio » 18 Dez 2018, 08:43

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Se o fusível está queimando é algum curto... se é o fusível da ventoinha pode ser o próprio motor da ventoinha que esteja em curto.
Sobre o ventilador do ar, já conferiu seu filtro de cabine? Se estiver muito sujo impede a passagem do ar.

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bom dia.. sim o filtro está limpo, coloquei gás faz pouco tempo e o cara verificou esse item..
com relação ao motor da ventoinha vou verificar com o auto eletrico, mas o estranho é que o fusível só queima com o ar ligado por algum tempo. a segunda ventoinha pra mim, funciona normal, pois quando desligo o carro, ela fica ligada uns 3 minutos e depois desliga.. mas vou pedir pro eletricista dar uma olhada..
agradeço pela resposta.

elielton1990sp
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tudo sobre ar condicionado

por elielton1990sp » 18 Dez 2018, 14:11

Olá, tenho um vectra 98 CD 2.2 16v com ar digital, quando LIGO o ar forte a rotação do carro cai com muita facilidade, as vezes morre nas reduzidas ou lombadas, por onde devo começar pra tentar eliminar isso? O carro fica tremendo um pouco tmb :2:

mateusbassani
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tudo sobre ar condicionado

por mateusbassani » 18 Dez 2018, 19:34

Boa noite! Tenho um vectra B 2003/2004, e o ar dele não está desligando, fica ligado direto, o painel digital não desliga. Ligo o carro, liga o ar condicionado só desliga quando desligo o carro... Seria problema no painel de comando?

Daniel123
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tudo sobre ar condicionado

por Daniel123 » 13 Jan 2019, 03:18

Ola galera
E o seguinte meu ar condicionado n está esquentando porém o radiador está ligado so q n passa agua ate ele oq poderia ser ?
Obs. Vectra challenge 2.2 16v ar digital

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Tiagomos1
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por Tiagomos1 » 13 Jan 2019, 09:29

Quando acontece isso, parar de aquecer. Podem ser duas coisas, válvula do ar quente ou válvula solenoide do sistema de vácuo da válvula de ar quente
A solenoide fica próxima do filtro do ar condicionado. Essa válvula é difícil d estragar, mas o conector dela apresenta oxidação, oq pode fazer ela parar d funcionar.

Ainda na válvula solenoide, deve verificar as mangueiras de vácuo, se n tem nenhuma rachada ou solta.

Agora na válvula do ar quente

Nessa válvula, a mangueira de vácuo q chega nela pode estar ruim. Caso ja tenha testado tudo do que ja foi dito, o que resta é trocar a válvula do ar quente

Ela é a que é o mais provável de ser. Mas não custa testar os outros, ja q são coisad mais simples de se resolver.

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tudo sobre ar condicionado

por Meininger » 13 Jan 2019, 21:38

Boa Noite Tenho um Vectra Expression 2010 Automatico gostaria de saber o que precisa para mudar o ar de analogico para digital.

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por Tiagomos1 » 14 Jan 2019, 01:06

Tem que pegar todo o sistema do digital.
Motor de acionamento do recirculador de ar, motores de ajuste da direção do ar (parabrisa, pés ou difusores). Sensor de luminosidade, fica próximo do parabrisa (telinha tipo d alto-falante)
Os controles, modificar a válvula de ar quente, ja q a do analógico é mecânica e a do digital é acionada pelo controle digital.
Fica muito caro, n compensa moditicar.

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tudo sobre ar condicionado

por Abner da Silva Costa » 14 Jan 2019, 13:52

Boa tarde,
Quando ligo o ar condicionado demora bastante tempo pra começar a sair o ar.
Logo depois de uns minutos começa a sair o ar normalmente.
Qual seria o problema?

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tudo sobre ar condicionado

por Matheuscalixto85 » 14 Jan 2019, 18:19

Não seria filtro de cabine muito sujo? A vazão do ar diminui com o filtro saturado.

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tudo sobre ar condicionado

por Gabrielss » 15 Jan 2019, 00:27

Tenho um vectra gsi, quando comprei as saídas de ar não ventilavam bem, é sempre ouvia um escape de ar ao desligar o carro bem abaixo do porta luvas. Levei em uma oficina de minha confiança e mexeram nas comportas a vácuo, fazendo que o ar saísse melhor e o botão de mudar a posição se saída do ar funcionasse também. Porém, a venticalao nos difusores centrais é muito fraca comparado com os laterais, o que pode ser? Teria que desmontar todo o painel pra checar?

Outro detalhe é que sempre que o carro atinge 4 mil a 4.500 rpm o compressor desarmar, checamos carga de gás mas está normal...

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tudo sobre ar condicionado

por Ju_Bueno » 15 Jan 2019, 08:20

Gabriel, pode ser que um dos seus problemas é o mostrado aqui: viewtopic.php?f=49&t=740&p=8199&hilit=duto+central#p8199
JULIANO -
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por Almeidão » 16 Jan 2019, 08:40

Sobre a ventilação interna, não tem muito segredo ali não são tubulações e é normal que o centro ventilar menos Inclusive se inverter um difusor mesmo saindo ar no mesmo local um deles terá menos pressão. Lembrando que ele ventila melhor com o circulador fechado, caso você tenha certeza que esteja fraco, ai a dica é ir direto no motor e o acesso por ele é pelo cofre do motor e apesar de ter que desmontar muita coisa, não parece ser difícil mexer desde que tenham experiencia mecânica.

Reforço que uma saída de ar com passagens mais fechada, lhe dará uma saída mais forte mesmo que tenha a mesma quantidade de ar, exemplo disto o bico em uma mangueira com ar.
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por mdemarquinho » 16 Jan 2019, 14:27

Boa tarde Pessoal,

Estou com um problema em meu ar condicionado meio incomum, vou tentar explicar.

Tenho um elite 2010, logo ar digital.

Ele está funcionando (gelando muito bem), o problema é que parou de funcionar a opção que capta o ar de fora quando aberto ou que fecha na circulação interna (usando o ar condicionado).

Levei o carro em uma pessoa que atua com ar e ele me disse que o motor está funcionando quando acionado via botão, mas uma pecinha localizada atrás do porta luva, que faz a porta abrir e fecha, está faltando, estou achando que, quando trocaram o filtro de cabine quebraram essa peça e deram um migué.

Bom, a pergunta é, alguém sabe que peça é essa? se sim, saberiam dizer se existe um código ou teria que comprar tipo um kit todo? e a principal pergunta é, aonde encontrar isso? será que tem alguma loja especializada em ar condicionado que possuem essas peças raras?

Como paleativo eu tentei fechar na circulação interna mas mesmo assim aida mesmo que pouco está pegando ar de fora sem falar que o fato de não estar 100% e isso me incomoda.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Valeu

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por Tiagomos1 » 17 Jan 2019, 01:58

Segue tutorial para troca. A peça que estraga é apresentada no início.
Vende dela no mercado livre
Compre esse paralela que está no topico, que é de metal. A original não vale nada.

Sobre terem estragado na troca do filtro, não tem como, não mexe nela pra trocar o filtro.

Ela estraga mesmo.
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por mdemarquinho » 17 Jan 2019, 11:04

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Segue tutorial para troca. A peça que estraga é apresentada no início.
Vende dela no mercado livre
Compre esse paralela que está no topico, que é de metal. A original não vale nada.

Sobre terem estragado na troca do filtro, não tem como, não mexe nela pra trocar o filtro.

Ela estraga mesmo.
viewtopic.php?t=13241

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poh, genial seu tutoria, muito obrigado.

eu não cheguei a olhar se era essa peça mesmo que quebrou, mas pelo que você está me dizendo, ela é ligada direto no motor é isso?

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por Tiagomos1 » 17 Jan 2019, 15:21

Entre ela e o motor tem uma peça de uns 3cm q faz o acoplamento dele na peça que costuma quebrar e sugeri d metal

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por Tiagomos1 » 17 Jan 2019, 15:24

Seria tipo uma bucha ou luva, pra fazer o acoplamento

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por mdemarquinho » 17 Jan 2019, 15:41

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Seria tipo uma bucha ou luva, pra fazer o acoplamento

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maravilha, vi que você até colocou um vendedor no ML que faz essa peça, vou dar uma olhada se ele tem, aí já compro.

Valeu

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por uvsoliveira » 23 Jan 2019, 08:34

Eletroar escreveu:Fuente del Mensaje ola galerinha

qualquer duvida sobre ar condicionado é só perguntar


Meu vectra 99 mandei colocar gás e o cara falou que estava tudo bem.. Mas o ar não gela, meu comando do ar não é digital, eu deixo todo o botão no azul, deixo o ventilador na posição 3 ou 4 e deixo no desenho de pé e rosto, fico uns 10 minutos e nada de gelar.. o que vem acontecendo muito é de que quando ligo o ar, a temperatura do carro sobe, quase chegando nos 100 graus e algumas vezes queima o fusível de 30 ampares, aquele verde grande que fica ali na caixa de fusíveis perto da bateria.. o que pode estar acontecendo?

Almeidão
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por Almeidão » 23 Jan 2019, 09:09

uvsoliveira escreveu:Fuente del Mensaje
Eletroar escreveu:Fuente del Mensaje ola galerinha

qualquer duvida sobre ar condicionado é só perguntar


Meu vectra 99 mandei colocar gás e o cara falou que estava tudo bem.. Mas o ar não gela, meu comando do ar não é digital, eu deixo todo o botão no azul, deixo o ventilador na posição 3 ou 4 e deixo no desenho de pé e rosto, fico uns 10 minutos e nada de gelar.. o que vem acontecendo muito é de que quando ligo o ar, a temperatura do carro sobe, quase chegando nos 100 graus e algumas vezes queima o fusível de 30 ampares, aquele verde grande que fica ali na caixa de fusíveis perto da bateria.. o que pode estar acontecendo?


Pode ser problemas no pressostato ou sensor de para as ventoinhas não armando o segundo estagio. Pode ser relês também.
Fusível queimando, parece que tem muita coisa errada por ai e se ferver o motor, dá um prejuízo danado.

Quando você liga o ar. As ventoinhas ligam e se mantem ligadas na baixa ou alta? Alta ao chegar perto delas voce ouve o ruido forte, baixa roda lenta e voce nçao ouve nada
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