O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAlavanca de Câmbio

21 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Djasckar
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2016, 21:39
Nome Completo: Robson Santos
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Alavanca de Câmbio

por Djasckar » 04 Jan 2017, 11:29

Galera me ajuda.
Tenho vectra gls 99/00
Nao engata segunda marcha mecanico falo q tenho q troca alavanca de câmbio.
Pergunta tem reparo para alavanca p retirar essa folga existente?
Se tiver alguem tem foto desse reparo?

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Alavanca de Câmbio

por mvmsodre » 04 Jan 2017, 22:12

Tem uma bucha que vai ali embaixo da alavanca, troquei a minha ontem. As trocas de marcha ficaram bem melhores.
Imagem
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alavanca de Câmbio

por Almeidão » 07 Jan 2017, 19:03

Primeiro saber que cambio é o seu. Ré do lado da primeira, ou ré do lado da quinta, trabulador e varão ou cabo de aços. Se possível fotos de cima da caixa.

Bem, de qualquer forma tem reparos sim para ele, só que temos vários tipos de alavancas para o Vectra.

Sds
Imagem

Flavius852
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2017, 10:36
Nome Completo: Ermenildes de Aguiar sousa
Cidade: Timon
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Alavanca de Câmbio

por Flavius852 » 03 Set 2017, 10:46

Bom dia, possuo um Vectra elegance 2010, com ré pra trás e a Manopla do câmbio já está desgastada. Consigo trocar só a Manopla ou tenho que trocar a Manopla de câmbio junto?

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Alavanca de Câmbio

por leoborgesl » 03 Set 2017, 11:40

Flavius852 escreveu:Bom dia, possuo um Vectra elegance 2010, com ré pra trás e a Manopla do câmbio já está desgastada. Consigo trocar só a Manopla ou tenho que trocar a Manopla de câmbio junto?
Eu não consegui, se descobrir como faz tenho interesse.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alavanca de Câmbio

por Almeidão » 03 Set 2017, 11:56

Trocar qualquer manopla de cambio é muito difícil e se alguém em um carro que a manopla sai fácil é porque já foi trocada ou veio com defeito de fábrica. Não tens que trocar o cambio inteiro, se consegue trocar só a manopla, mas não sai inteira, se usa uma serrinha e com cuidado corta ela até chegar no plástico que envolve a ponta da alavanca e depois tire este plástico cortando um lado de comprido com a mesma serrinha. Ao colocar a nova, faça testes com a ré antes de colar, tipo altura do botão etc, e deve ser colado com uma ou duas gotas de araudite caixa vermelha, 15 minutos e fica fixo com 2 horas. Não usar muito, caso contrário ficará mais presa ainda que a que veio de fábrica e uma ou duas gotas tanto irá ficar bom que com um pouco de força ainda poderás tirar outras vezes.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Alavanca de Câmbio

por leoborgesl » 03 Set 2017, 12:10

Almeidão escreveu:Trocar qualquer manopla de cambio é muito difícil e se alguém em um carro que a manopla sai fácil é porque já foi trocada ou veio com defeito de fábrica. Não tens que trocar o cambio inteiro, se consegue trocar só a manopla, mas não sai inteira, se usa uma serrinha e com cuidado corta ela até chegar no plástico que envolve a ponta da alavanca e depois tire este plástico cortando um lado de comprido com a mesma serrinha. Ao colocar a nova, faça testes com a ré antes de colar, tipo altura do botão etc, e deve ser colado com uma ou duas gotas de araudite caixa vermelha, 15 minutos e fica fixo com 2 horas. Não usar muito, caso contrário ficará mais presa ainda que a que veio de fábrica e uma ou duas gotas tanto irá ficar bom que com um pouco de força ainda poderás tirar outras vezes.

Sds
O meu é F23 (ré para trás) e a base da manopla é de alumínio, ao invés de ser de plástico. Não vi um jeito de tirar.
Além do fato de que a manopla tem o diâmetro um pouco maior que a do F18 (ré para frente)

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Alavanca de Câmbio

por leoborgesl » 03 Set 2017, 12:15

viewtopic.php?p=178038#p178038

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alavanca de Câmbio

por Almeidão » 03 Set 2017, 12:17

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Trocar qualquer manopla de cambio é muito difícil e se alguém em um carro que a manopla sai fácil é porque já foi trocada ou veio com defeito de fábrica. Não tens que trocar o cambio inteiro, se consegue trocar só a manopla, mas não sai inteira, se usa uma serrinha e com cuidado corta ela até chegar no plástico que envolve a ponta da alavanca e depois tire este plástico cortando um lado de comprido com a mesma serrinha. Ao colocar a nova, faça testes com a ré antes de colar, tipo altura do botão etc, e deve ser colado com uma ou duas gotas de araudite caixa vermelha, 15 minutos e fica fixo com 2 horas. Não usar muito, caso contrário ficará mais presa ainda que a que veio de fábrica e uma ou duas gotas tanto irá ficar bom que com um pouco de força ainda poderás tirar outras vezes.

Sds
O meu é F23 (ré para trás) e a base da manopla é de alumínio, ao invés de ser de plástico. Não vi um jeito de tirar.
Além do fato de que a manopla tem o diâmetro um pouco maior que a do F18 (ré para frente)

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk


Eu só conheço esta forma de tirar, pode melhorar tirando a alavanca fora e prender em uma morsa, mas a serrinha vai ser igualmente usada.
Imagem

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Cambio do Challenge 2002 estranhando muito.

por Fabio Mattos » 25 Ago 2018, 10:23

Ola pessoal... sai de um Monza gls 1996.... e o cambio dele era preciso e bem colocado sem folgas..... agor comprei um challlenge 2002 com 109 mil km.... e estou estranhando muito.... pois além de ser longos os engates.... ele esta um pouco folgado demais pro meu gosto.... a ponto de colocar duvidas se eu engatei a marcha certa.... alguém pode me dizer se tem algo errado....? Muito obrigado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cambio do Challenge 2002 estranhando muito.

por chirola » 25 Ago 2018, 11:49

Fabio Mattos escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal... sai de um Monza gls 1996.... e o cambio dele era preciso e bem colocado sem folgas..... agor comprei um challlenge 2002 com 109 mil km.... e estou estranhando muito.... pois além de ser longos os engates.... ele esta um pouco folgado demais pro meu gosto.... a ponto de colocar duvidas se eu engatei a marcha certa.... alguém pode me dizer se tem algo errado....? Muito obrigado.

pode ser que tenha folga nas buchas da alavanca

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Cambio do Challenge 2002 estranhando muito.

por Fabio Mattos » 25 Ago 2018, 20:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Fabio Mattos escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal... sai de um Monza gls 1996.... e o cambio dele era preciso e bem colocado sem folgas..... agor comprei um challlenge 2002 com 109 mil km.... e estou estranhando muito.... pois além de ser longos os engates.... ele esta um pouco folgado demais pro meu gosto.... a ponto de colocar duvidas se eu engatei a marcha certa.... alguém pode me dizer se tem algo errado....? Muito obrigado.

pode ser que tenha folga nas buchas da alavanca

obrigado

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alavanca de Câmbio

por Ju_Bueno » 27 Ago 2018, 08:34

Esse tópico também pode ser de ajuda: viewtopic.php?f=45&t=2644&hilit=bucha+alavanca
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alavanca de Câmbio

por Almeidão » 27 Ago 2018, 12:24

Primeiro de tudo, confirmar se o cambio do seu é por cabo de aço, acredito que sim e por isto é um pouquinho complicado acertar porque o pessoal vão usando e vão acostumando tanto que os mecânicos nunca irão aprender a mexer. Bem, sabendo que se ele for com cabos, ai você pode comprar algo que seja dele, lembro que no ML a maioria dos produtos de cambio são para os de varão e não é o seu caso.
Sendo de cabo, tem todas as peças em separado para comprar e consertar.
Imagem

ErickaumTB
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2020, 02:40
Nome Completo: Erick Rodrigues de Oliveira
Cidade: Telemaco borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 36

Retirar alavanca de macha vectra gls 97

por ErickaumTB » 18 Abr 2020, 12:04

Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum e estou gostando bastante de tudo por aqui, tenho aprendido bastante lendo os tópicos... Adquiri meu vectra 97 recentemente e o carro tem algumas coisas pra acertar, não tenho conhecimento algum de mecânica mas sou bem curioso, e algumas coisas simples eu mesmo tento resolver.

Indo ao assunto, meu vectra está com dificuldade em engatar a primeira e a ré, e verifiquei que a alavanca está com uma folga enorme, e veriquei que tem uma borracha e está bem gasta.
Vi uma dica de um video no youtube de retirar essa borracha e passar fita veda-rosca por baixo, para a borracha ficar mais alta e assim reduzir a folga.

Apesar de não gostar muito de gambiarras, no momento devido à quarentena não encontro nada aberto aqui na minha cidade então creio ser por hora, a unica alternativa. Porém não estou conseguindo retirar a alavanca, tem tipo um parafuso embaixo pra segurar a alavanca, mas não consigo identificar o tipo do parafuso para saber que chave utilizar.

Imagem

Se alguém souber de algo agradeço :) !

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Retirar alavanca de macha vectra gls 97

por chirola » 18 Abr 2020, 18:03

ErickaumTB escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum e estou gostando bastante de tudo por aqui, tenho aprendido bastante lendo os tópicos... Adquiri meu vectra 97 recentemente e o carro tem algumas coisas pra acertar, não tenho conhecimento algum de mecânica mas sou bem curioso, e algumas coisas simples eu mesmo tento resolver.

Indo ao assunto, meu vectra está com dificuldade em engatar a primeira e a ré, e verifiquei que a alavanca está com uma folga enorme, e veriquei que tem uma borracha e está bem gasta.
Vi uma dica de um video no youtube de retirar essa borracha e passar fita veda-rosca por baixo, para a borracha ficar mais alta e assim reduzir a folga.

Apesar de não gostar muito de gambiarras, no momento devido à quarentena não encontro nada aberto aqui na minha cidade então creio ser por hora, a unica alternativa. Porém não estou conseguindo retirar a alavanca, tem tipo um parafuso embaixo pra segurar a alavanca, mas não consigo identificar o tipo do parafuso para saber que chave utilizar.

Imagem

Se alguém souber de algo agradeço :) !

cara nao é parafuso é um pino ele tem uma travinha, a chapinha que vc ve na foto e a trava ela fica presa no cabo da alabanca vc tem que girar e pode puxar o pino pasante no video da para ver da uma olhada
https://www.youtube.com/watch?v=2JVPmeE1Eys
seria bo se vc consegue um kit de reparo para a alabanca ele tem todas a bujas olha o video para ter uma ideia( olha no mercado libre capaz vc acha algum por perto que posa entregar de moto)
https://www.youtube.com/watch?v=yx5hsvJP1Jg
alguns dos videos sao de corsa mais e a mesma coisa do que a do vectra utiliza o mesmo sistema

depos tem que ver se esta regulada deixo um video explicando como facer a regulagem e facil eu fiz na primeira nao fico bom entao regule denovo e na segunda tentativa acerte .
https://www.youtube.com/watch?v=1NL-IO6KIUg

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Retirar alavanca de macha vectra gls 97

por Almeidão » 19 Abr 2020, 11:38

Este anel de borracha deve ser colocado e usar graxa de mecanismo, usar graxa comum estraga ela muito rápida. Só lembrando que ali na alavanca dificilmente ela folgada poderá atrapalhar a ré, primeira ou quinta. 90% está o problema la no trambulador, com buchas e o acoplamento entre o trambulador e a caixa, algo parecido com esta haste que do link abaixo, quando meu cambio era assim, eu mudei ela por completo. Este cambio de varão eu percebi com o tempo que quanto mais folgada a alavanca, melhor ele ficava kakakkakkak.
Eeeee sistema ruim que é este trambulador antigo do vectra!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Graxa de mecanismo eu uso sempre e no trambulador meu que é o modelo com cabos de aço e uso em outras coisas mais, esta emana chegaram dois potes que comprei e comprei exatamente neste link.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 15df053ee7
Imagem

ErickaumTB
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2020, 02:40
Nome Completo: Erick Rodrigues de Oliveira
Cidade: Telemaco borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 36

Alavanca de Câmbio

por ErickaumTB » 23 Abr 2020, 21:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
ErickaumTB escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum e estou gostando bastante de tudo por aqui, tenho aprendido bastante lendo os tópicos... Adquiri meu vectra 97 recentemente e o carro tem algumas coisas pra acertar, não tenho conhecimento algum de mecânica mas sou bem curioso, e algumas coisas simples eu mesmo tento resolver.

Indo ao assunto, meu vectra está com dificuldade em engatar a primeira e a ré, e verifiquei que a alavanca está com uma folga enorme, e veriquei que tem uma borracha e está bem gasta.
Vi uma dica de um video no youtube de retirar essa borracha e passar fita veda-rosca por baixo, para a borracha ficar mais alta e assim reduzir a folga.

Apesar de não gostar muito de gambiarras, no momento devido à quarentena não encontro nada aberto aqui na minha cidade então creio ser por hora, a unica alternativa. Porém não estou conseguindo retirar a alavanca, tem tipo um parafuso embaixo pra segurar a alavanca, mas não consigo identificar o tipo do parafuso para saber que chave utilizar.

Imagem

Se alguém souber de algo agradeço :) !

cara nao é parafuso é um pino ele tem uma travinha, a chapinha que vc ve na foto e a trava ela fica presa no cabo da alabanca vc tem que girar e pode puxar o pino pasante no video da para ver da uma olhada
https://www.youtube.com/watch?v=2JVPmeE1Eys
seria bo se vc consegue um kit de reparo para a alabanca ele tem todas a bujas olha o video para ter uma ideia( olha no mercado libre capaz vc acha algum por perto que posa entregar de moto)
https://www.youtube.com/watch?v=yx5hsvJP1Jg
alguns dos videos sao de corsa mais e a mesma coisa do que a do vectra utiliza o mesmo sistema

depos tem que ver se esta regulada deixo um video explicando como facer a regulagem e facil eu fiz na primeira nao fico bom entao regule denovo e na segunda tentativa acerte .
https://www.youtube.com/watch?v=1NL-IO6KIUg


Obrigado pelo retorno, depois de assistir o video consegui destravar a travinha. Passei fita isolante e reduziu praticamente 100% da folga que existia, porém mesmo assim continua dificil o engate da 1° e marcha ré. Creio que vou ter que trocar todos os reparos do trambulador para solucionar o problema de vez.

Obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alavanca de Câmbio

por Almeidão » 24 Abr 2020, 07:25

ErickaumTB escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
ErickaumTB escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum e estou gostando bastante de tudo por aqui, tenho aprendido bastante lendo os tópicos... Adquiri meu vectra 97 recentemente e o carro tem algumas coisas pra acertar, não tenho conhecimento algum de mecânica mas sou bem curioso, e algumas coisas simples eu mesmo tento resolver.

Indo ao assunto, meu vectra está com dificuldade em engatar a primeira e a ré, e verifiquei que a alavanca está com uma folga enorme, e veriquei que tem uma borracha e está bem gasta.
Vi uma dica de um video no youtube de retirar essa borracha e passar fita veda-rosca por baixo, para a borracha ficar mais alta e assim reduzir a folga.

Apesar de não gostar muito de gambiarras, no momento devido à quarentena não encontro nada aberto aqui na minha cidade então creio ser por hora, a unica alternativa. Porém não estou conseguindo retirar a alavanca, tem tipo um parafuso embaixo pra segurar a alavanca, mas não consigo identificar o tipo do parafuso para saber que chave utilizar.

Imagem

Se alguém souber de algo agradeço :) !

cara nao é parafuso é um pino ele tem uma travinha, a chapinha que vc ve na foto e a trava ela fica presa no cabo da alabanca vc tem que girar e pode puxar o pino pasante no video da para ver da uma olhada
https://www.youtube.com/watch?v=2JVPmeE1Eys
seria bo se vc consegue um kit de reparo para a alabanca ele tem todas a bujas olha o video para ter uma ideia( olha no mercado libre capaz vc acha algum por perto que posa entregar de moto)
https://www.youtube.com/watch?v=yx5hsvJP1Jg
alguns dos videos sao de corsa mais e a mesma coisa do que a do vectra utiliza o mesmo sistema

depos tem que ver se esta regulada deixo um video explicando como facer a regulagem e facil eu fiz na primeira nao fico bom entao regule denovo e na segunda tentativa acerte .
https://www.youtube.com/watch?v=1NL-IO6KIUg


Obrigado pelo retorno, depois de assistir o video consegui destravar a travinha. Passei fita isolante e reduziu praticamente 100% da folga que existia, porém mesmo assim continua dificil o engate da 1° e marcha ré. Creio que vou ter que trocar todos os reparos do trambulador para solucionar o problema de vez.

Obrigado!


Eu te disse, e pode ter certeza se você tirar toda a folga na alavanca, ficará pior ainda, tem que acertar do fim do varão para frente que é o trambulador, haste etc.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alavanca de Câmbio

por chirola » 24 Abr 2020, 11:09

verdade troque as buchas do trambulados haste e retentor da seletora da caixa e aprimeira fica meio estranha para engatar srsrrsrsrsrsrsrsr

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 226 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 08:01