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Vectra BÓleo pela junta do cárter

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felipeic
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Óleo pela junta do cárter

por felipeic » 25 Jan 2017, 19:41

Olá amigos...preciso de um help, luz, indicação...

Pois bem, vamos à situação...sou de Santa Maria-RS e vim passar férias na minha sogra em Florianópolis, perto de Ingleses..
Troquei o óleo um dia antes da viagem, viajei quase 800km e quando estava chegando, fui pego desprevenido com um quebra molas alto, e o carro bateu com frente no chão, pelas marcas nas longarinas e no meio do protetor do cárter(peito de aço)..chegamos na casa da sogra, estacionei e no outro dia de manhã, nadinha de óleo no chão. Até ae tudo ok, pois bem, precisei sair depois, 2 dias depois q cheguei, e ao voltar e deixar o carro estacionado, percebi óleo no chão, não em excesso, mas notei que cai no protetor e no chão..o nível do óleo não alterou e andei mais algumas vezes, e noto que quando paro estacionado ele volta a pingar..
Pergunto, não conheço mecânicos aqui pra talvez trocar a junta, se é que o problema é esse, creio que o provável problema seja este, levando ao mecânico, fico em cima pra que ele veja isto? Isso pode ser talvez excesso de óleo?? E, caso o nível de óleo permaneça inalterado, é arriscado demais dirigir mais 800km de volta pra casa??

Muito obrigado...

Almeidão
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Óleo pela junta do cárter

por Almeidão » 25 Jan 2017, 21:12

Primeiro você precisa conferir com certeza que o carte não amassou, isto porque ali fica o pescador para puxar o óleo que alimenta o motor. Se não amassou e luz do óleo está em dia e apaga ao funcionar, não vejo problema em viajar com ele vazando no carte.

Trocar esta junta ai não é fácil, normalmente vaza sempre no cate grande já que ele tem dois. E não é fácil vedar trocando a junta, mas fácil é acertar o carter, ter certeza que vaza nele, desmontar sem amassar as juntas que são de alumínio, limpar tudo e passar silicone loctite preto entre as juntas, montar e só colocar óleo no dia seguinte. Este silicone precisa de 24 para secar e umas 8 pelo menos para colocar o óleo.

Sds
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felipeic
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Óleo pela junta do cárter

por felipeic » 25 Jan 2017, 21:23

Muito obrigado Almeidao..
A luz do óleo apaaga logo após funcionar o motor..andei com ele alguns dias depois de começar a vazar e não notei nada de anormal..fico mais uma semana por aqui, vou ir acompanhando o nível do óleo..creio e espero que não baixe, e vou deixar pra fazer a troca da junta com o mecânico que conheço..

De novo..muito obrigado..estava um pouco inseguro hehehehe..

Almeidão
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Óleo pela junta do cárter

por Almeidão » 26 Jan 2017, 10:52

felipeic escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado Almeidao..
A luz do óleo apaaga logo após funcionar o motor..andei com ele alguns dias depois de começar a vazar e não notei nada de anormal..fico mais uma semana por aqui, vou ir acompanhando o nível do óleo..creio e espero que não baixe, e vou deixar pra fazer a troca da junta com o mecânico que conheço..

De novo..muito obrigado..estava um pouco inseguro hehehehe..


não complete o óleo a toa, neste caso o excesso é que estraga. Não fique tentado a colocar óleo se a vareta ainda mostra óleo e mesmo se for colocar, nunca coloque o que saiu. Digamos que na vareta mostra que saiu 1 litro, coloque somente meio. O óleo de motor, realmente é algo que 200 ML em excesso é pior que faltar um litro.
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felipeic
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Óleo pela junta do cárter

por felipeic » 26 Jan 2017, 13:55

Até pensei em comprar um litro pra levar durante a viagem de volta para alguma emergência..mas pelo que consegui ver sem levantar o carro, é que vaza pela parte da frente da junta, parte mais próximo do parachoque do carro..como o nível permanece praticamente inalterado, tô achando que tem excesso de óleo..mas continuarei observando..
Ah, uma dúvida, com que quantia de óleo no cárter a luz do painel acende??

Almeidão
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Óleo pela junta do cárter

por Almeidão » 27 Jan 2017, 09:02

Ali na junta, não precisa ser excesso para vazar se a junta ou local estiver ruim. Ali é um movimento constante com eixo jogando óleo para cima, para os lados, para esquerda etc. Melhor dizendo ali é uma bagunça de óleo para todos os lados, afinal quem joga ele para cima para lubrificar as camisas é o próprio movimento do eixo dentro dele.

O óleo em excesso é ruim para os retentores que com certeza sofrerá mais pressão, isto porque poderá tapar o suspiro que fica na lateral do motor ai no seu carro você vê ele na frente do motor e a pressão ir para outro ponto que são eles os retentores do volante e polia. Não seria um super excesso porque o suspiro fica bem alto, mas com excesso simples com certeza ficará momentos tapando e momentos não e com certeza ali tem muita pressão para ser expelida.

Vazando pela junta não precisa está com excesso, se tiver ruim ali e se você colocar 3 litros de óleo somente ele ainda vazará, ou minará. Mas correto é ficar molhando e pinga o que sai em movimento quando você parar, não vazará além disto.
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