O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BKIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

30 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Almeidão » 09 Mar 2017, 14:23

Não tem como regular embregem ela é hidráulica. O pedal da embreagem é um pouquinho mais alto que o freio, muito pouco mesmo quase na mesma direção, o que temo como regular é o do freio e se há diferença grande, ele é que pode estar desregulado, só que para regular, terás que tirar servo freio e para tirar ele fora é preciso desmontar muita coisa ali. Tem que ver também se o batente da embreagem está no local certo, o bom seria se tivesses uma foto, talvez estejas querendo acertar algo que já esteja certo e ao mesmo tempo possa ser que tenha realmente que acertar caso esteja errado.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 09 Mar 2017, 16:13, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citações
Imagem

Avatar do usuário
flavioborges
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Out 2015, 00:17
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por flavioborges » 10 Mar 2017, 16:50

Para trocar a embreagem é necessário remover o agregado para depois remover a caixa de marchas. Ao remover o agregado, vem junto a caixa de direção e outras coisas de suspensão. O estalo na embreagem é normal, se for um barulho baixinho. Quanto ao erro do mecânico, realmente é complicado, mas a oficina é nova e todo mundo vacila de vez em quando. Se acontecer de novo, aí sim eu criticaria. Ainda bem que não foi nenhuma peça que corresse risco de causar um acidente. Afinal um parafuso frouxo não faria todo o agregado cair, já que da o uns 10 parafusos que o seguram.

Avatar do usuário
Andkiko
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 23 Out 2015, 21:56
Nome Completo: Andre de Oliveira Garcia
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Andkiko » 26 Abr 2017, 20:57

Caros amigos estou com uma duvida:

Existe carros com:
Ré pra frente: F18
Ré pra trás: F23

Só existe estes dois modelos?

O Meu é ré pra Frente Sendo assim é F18 Correto?
O meu é Vectra 2.2 8v 2000 GLS

Mas pesquisando a ré pra frente só vai até os carros de 1999 procede isso?

Qual devo comprar, será que este serve no meu?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... k-novo-_JM
Nome: André Garcia
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11411

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Almeidão » 27 Abr 2017, 13:03

Amigo eu não sei se está correto, alguem lhe dirá aqui, mas eu não compraria este atuador se não for na GM, eu comprei um há uns 4 anos e somente o atualor custou quase este valor total da embreagem, antes eu exitei e coloquei um SKF, metade do preço e paguei caro por isto, durou um ano. Já o resto nada contra
Imagem

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Kit de embreagem

por Fabio Mattos » 25 Ago 2018, 23:14

ola pessoal bom dia... comprei um challenge 2002 e ele esta com 109mil km originais.... esta normal.... mas estou achando o pedal da embreagem muito alto.... sai de um Monza gls 1996.... e quando o pedal estava no meio o carro já saia..... sou inexperiente com Vectra .... no quesito embreagem.... e gostaria de saber, qual marca coloco se precisar trocar..... original gm ou luk.? obrigado.

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Kit de embreagem

por Matheuscalixto85 » 26 Ago 2018, 09:27

Fábio, tem um conceito que aprendi depois que comecei a atuar no ramo da manutenção a 6 anos atrás, que é bastante interessante e nos ajuda financeiramente. Existem 3 tipos de peças mecânicas/elétricas de reposição, sendo elas:

-Paralela: Peças bem mais em conta, de qualidade inferior para que seja mais barata.

-Original: Peças de qualidade excelente, com custos mais elevados que a paralela.

-Genuína: Peças originais colocadas na caixa da GM (caso do vectra) e geralmente de preços altíssimos.

A GM não fabrica embreagem. A mesma é comprada original do fabricante e colocado na caixa GM. Ou seja, pagamos o preço a mais só por ter comprado na CSS. Alguns costumam dizer que pagam a mais somente pela caixa kkkkkk , mas isso vai de cada gosto.
O fabricante de embreagem do vectra é a LUK. Eu particularmente ainda gosto de comprar algumas coisas genuínas. A algum tempo atrás comprei a embreagem na CSS e quando tirei a mesma da caixa, estava carimbado na carcaça da peça o nome LUK.

O mesmo acontece com o óleo. A marca ACDelco é genuíno, porém não é fabricante. Onde trabalho, temos contratos com empresas fabricantes de óleo, e ali descobri que o fabricante do óleo ACDelco é Mobil. E por aí vai, em várias outras peças.

Minha opinião, pode comprar LUK que você economiza no valor e terá uma boa embreagem pra mais de 100.000 km.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Kit de embreagem

por Fabio Mattos » 26 Ago 2018, 19:34

Matheus .... exelente sua explicação e agredeço de antemão... eu já suspeitava disso... e me iluminou suas informações... é a famosa marca casada.... eu possuo também uma mt 03, e a Yamaha diz que o óleo é o yamalube 10w40.... reparou no nome do óleo?
Não cai nessa e coloco motul 10w40 ( muito superior ao que eles indicam... um óleo francês) e respeito a km de rodagem, nível e viscosidade.... e preço mais em conta levando em consideração oque o lubrificante oferece..... Deus lhe abençoe por enriquecer nos com seus conhecimentos.

magog_vectra
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2017, 13:37
Nome Completo: Guilherme Teixeira
Cidade: Xanxerê
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Embreagem do Vectra 97/98 F18 é igual ao do Monza e cia?

por magog_vectra » 30 Ago 2019, 17:50

Olá pessoal.

Embreagem do Vectra 97/98 F18 é igual ao do Monza e cia?
Disco e platô?
O platô o código é o mesmo (código chevrolet), mas o disco o código é diferente.

Podem me ajudar?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Embreagem do Vectra 97/98 F18 é igual ao do Monza e cia?

por chirola » 30 Ago 2019, 20:41

olha nao lembro o codigo mais cuando troque a embreagem do meu cd 2.0 16v fique sorpreso a embreagem era a mesma do astra 8 valvulas .
meu cambio e f18

magog_vectra
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2017, 13:37
Nome Completo: Guilherme Teixeira
Cidade: Xanxerê
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Embreagem do Vectra 97/98 F18 é igual ao do Monza e cia?

por magog_vectra » 31 Ago 2019, 09:23

Fui olhar a tabela da Sachs, nela o kit do Vectra F18 e o do Monza (pós 92) tem o mesmo número: 6257
Então acho que são iguais mesmo.

30 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 03:55