O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDificuldade na partida e afogando.

28 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Wesley Sarti
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Dez 2016, 08:27
Nome Completo: Wesley Sarti
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dificuldade na partida e afogando.

por Wesley Sarti » 25 Fev 2017, 07:44

Bom dia galera, tudo bem ?

Tenho um Vectra 2.2 16v aut. 2001/2001 e estou com um problema na partida.

- As vezes quando vou dar partida no carro, ele pega na primeira rodada do motor de arranque.. O problema é intermitente, ou seja, tem hora que pega de primeira e tem hora que demora pra pegar, e quando pega, sinto um cheiro leve de gasolina e o carro fica meio afogando até afirmar a rotação..

Levei até um mecânico e o mesmo passou no aparelho, me informando uma falha na chave que liga o carro ( FALHA DO IMOBILIZADOR ), e que era pra ir até um chaveiro que o problema estaria no sinal da antena com o sistema de codificação da chave, podendo estar com falha no sinal, ele resetou a falha e por momento o problema resolveu, ligava de primeira .. Mas não durou nem 2 horas e o problema voltou !

Não sei se entenderam muito bem, mas eu levei então a um chaveiro e o mesmo disse que se isso acontecesse, o carro nem pegaria.. O mesmo me mostrou dentro da minha chave um chip e disse que estava colado certinho e explicou que em alguns casos esse chip quebra, ou cai no chão e perde.. Aí você fica na mão, pois o carro não pega !


Enfim, andei lendo alguns tópicos, mas nada idêntico ao meu problema, vi que pode ser o sensor de temperatura.. Mas o que vocês me falam ?
Vectra CD 2.2 16V Aut. + Teto + Couro + ABS + AIRBAG = 2001 :75:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e afogando.

por Almeidão » 25 Fev 2017, 20:16

O chaveiro esta certo e como já disse não faz muito que não adianta ter um aparelho nas mãos e não saber interpretar o que ele diz, a informação pode ser correta mas se foi um russo que lhe passar e se você não entender Russo, você fica sem saber. Isto está acontecendo com muitos mecânicos.

Pode ser o Regulador de pressão, testa ele amigo, é barato, é fácil e você pode fazer amanhã, mesmo sendo domingo de carnaval. E salve a Portela.

Compre uma seringa nova de 20 ML, jogue a agulha fora, coloque na mangueira que sai do regulador de pressão para a TBI, certifique que dará o vácuo necessário, se a mangueira for velha ou ressecada, troque ela por uma nova. Puxe a haste da seringa até onde você conseguir e solte ela, faça isto umas 3 vezes para confirmar que esteja fazendo certo..

Resultado:
1 - se vir gasolina na primeira, não precisa nem testar mais que ele está estragado
2 - Se a haste não voltar nada não dando pressão. Está estragado
3 - Se ela não voltar para o início ou quase no início ou se a pressão for pouca, ele está estragado também.
4 - Estando bom ela volta rápido e normalmente você conseguirá puxar até o meio ou um pouco mais, se tiver ruim você irá puxar ela inteira

Barato demais fazer este teste os quais os mecânicos nunca fazem e temos esta facilidade por ter carros com esta peça ali fora, porque os mais novos são dentro do tanque.
Imagem

Avatar do usuário
Wesley Sarti
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Dez 2016, 08:27
Nome Completo: Wesley Sarti
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dificuldade na partida e afogando.

por Wesley Sarti » 26 Fev 2017, 08:57

Bom dia Almeidão.. Tudo na paz ?

Então, não consegui fazer esse teste com a seringa mas dá uma olhada nessas imagens que eu fiz agora !!


Imagem

Dá uma olhada no consumo instantâneo depois de uns 7 minutos funcionando, e na casa dos 80ºc.

Agora olha essa foto que fiz da lenta dele, com esse consumo..

Imagem

agora olha a lenta dele quando eu piso totalmente o pé no freio

Imagem

ai quando solto o pé do freio, volta pra 1000x a lenta..

fiz umas imagens de como está o meu regulador de pressão..

Imagem

fiz com a mangueira fora pra mostrar que é fácil de tirar ela, pois ela não tem nenhuma pressão sobre o pino onde encaixa e nenhuma abraçadeira prendendo...

Imagem

Por enquanto é isso..

Ahhh, e ontem eu tive que tirar a bateria do carro, e quando pus de volta e fui sair anoite com o carro, acendeu a luz da injeção..O que pode ser ?
Vectra CD 2.2 16V Aut. + Teto + Couro + ABS + AIRBAG = 2001 :75:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e afogando.

por Almeidão » 26 Fev 2017, 19:55

Não consigo ver as imagens, mas isto para mim não diz nada, sobre a pressão da mangueirinha ela é importante, óbvio que sim, mas ela não influencia em afogar ou não se o regulador de pressão tiver bom, o que ela faria folgada é forçar a bomba na hora que ela poderia aliviar. Faça o teste amigo, é fácil e barato, e assim evita você ter que gastar em outra coisa caso ele esteja ruim ou até mesmo gastar nele sendo que ele possa está bom.

LI, não ví, mas o vácuo com problema ao pisar no freio ele pode morrer ou alterar muito a lenta
Imagem

Avatar do usuário
Wesley Sarti
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Dez 2016, 08:27
Nome Completo: Wesley Sarti
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dificuldade na partida e afogando.

por Wesley Sarti » 26 Fev 2017, 22:42

Boa noite Almeidão, fiz o teste e o regulador de pressão ta ok.

Foi passado no aparelho e novamente aparece a falha de que está dando perca de sinal com a antena do imobilizador.. Mas o chaveiro diz que se fosse pra dar problema nisso, o carro só andaria se fosse encima do guincho..

O engraçado que quando ele reseta a falha pelo scanner, o problema some temporariamente.. carro entra em funcionamento rápido e a lenta sobe e vai descendo até estabilizar..

Poxa, isso ta me deixando confuso...
Vectra CD 2.2 16V Aut. + Teto + Couro + ABS + AIRBAG = 2001 :75:

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dificuldade na partida e afogando.

por PINHEIROS LTDA » 27 Fev 2017, 00:34

Olá, já fez um teste de queda de tensão na hora da partida?
Quantos anos está rodando com essa bateria, pergunto pois se a queda de tensão no momento da partida estiver muito acentuado pode estar pirando a ecu e o AF da injeção.
Boa sorte, qualquer coisa tamos ai.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Avatar do usuário
Wesley Sarti
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Dez 2016, 08:27
Nome Completo: Wesley Sarti
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dificuldade na partida e afogando.

por Wesley Sarti » 27 Fev 2017, 10:11

Bom dia PINHEIROS LTDA, boa sugestão de teste !!

A bateria é nova, mas nada impede que sua fiação esteja comprometida a uma revisão !!!

Irei fazer os testes de tensão..

Obrigado !!!!
Vectra CD 2.2 16V Aut. + Teto + Couro + ABS + AIRBAG = 2001 :75:

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dificuldade na partida e afogando.

por PINHEIROS LTDA » 27 Fev 2017, 10:46

Wesley Sarti escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia PINHEIROS LTDA, boa sugestão de teste !!

A bateria é nova, mas nada impede que sua fiação esteja comprometida a uma revisão !!!

Irei fazer os testes de tensão..

Obrigado !!!!


Blza faz e comenta com gente, falei da bateria pq já passei por problemas semelhantes e descobri que bateria cral não vai bem com nossos Gms, pelo menos no monza o no vectra não dei sorte e nao uso mais.
Mesmo a bateria sendo nova ela nao supre toda eletrônica embarcada dos nossos carros, até revendedor cral aqui perto de casa , que tem um corsa sedan e uma zafira não usa a bateria que vende. Kkkkkkk pq será né mesmo.
Palavras dele: bateria cral e só pra trocar antes de vender o carro, nada mais.
Não sei qual é a marca da sua, mas muitos compram essa bateria pelo baixo valor, na ilusão de que resolveram seus problemas mas nem sempre...
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e afogando.

por Almeidão » 27 Fev 2017, 17:03

Uso Bosch 75 amperes e ainda acho que falta algo kakakkakkakak

O que está me intrigando no carro do nosso amigo, é o cheiro de gasolina por afogar, afogamento é o excesso de gasolina e só conheço este excesso quando estraga o regulador de pressão. Existem outras peças que deixa o carro morrendo como sensor de rotação, sonda lambda, sensor de temperatura da água para central e servofreio furado. Não lembro se um destes casos ele faz cheirar gasolina ou afogar.
Imagem

Avatar do usuário
Wesley Sarti
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Dez 2016, 08:27
Nome Completo: Wesley Sarti
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dificuldade na partida e afogando.

por Wesley Sarti » 27 Fev 2017, 21:38

Booooa noite meus queridos amigos !!!

Todos bem ?
Trago boas e más notícias !!

A boa é que descobri o meu defeito, era o regulador de pressão.. em casa com o motor ligado ele não apresentou vazamento nem nada..
mas ao chegar no meu mecânico, o mesmo deu partida com o motor na casa dos 95 graus, tirou a mangueira do regulador, e estava merejando gasolina.. Acabei trocando a peça, 65 reais uma original + mão de obra..

A má notícia é que eu chegando em uma cidade vizinha "casa da namorada" o carro simplesmente não atendeu ao meu comando quando pisei no acelerador.. Há algum tempo eu havia "fuçado" na bomba de combustível por ela estar cortando nas retomadas de marchas e aceleração alta.. Fiz uma limpeza nela e no pré filtro, juntamente com uma limpeza no "copo" do tanque de combustível .. Até que durou, 37 dias desde quando mexi.. Ai hoje eu tive que mandar arrumar, mas só quarta feira pra mim pegar o garoto :/

Resumindo: Dificuldade na partida e estabilização de lenta RESOLVIDOS !
Problema da bomba de combustível RESOLVIDO !



Agradeço a cada comentário que serviram de grande ajuda ! Almeidão, se não fosse pedir muito, gostaria que me mandasse seu whats app.. Podemos trocar idéias sempre sobre nossos carros !!

Abraço a todos, e quem quiser meu whats app, só pedir no privado ai ;D
Vectra CD 2.2 16V Aut. + Teto + Couro + ABS + AIRBAG = 2001 :75:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e afogando.

por Almeidão » 28 Fev 2017, 16:46

Desde que o problema seja mecânico, não fica difícil tentar resolver e nem sobre caixa automática kakkakkaka

Sobre o regulador de pressão ele não vasa mesmo, ele deixa escapar gasolina para dentro do motor, é um desperdício mas com um teor de perigo menor.

Isto serve para todos, esta mangueirinha precisa está perfeitamente em dia e não pode ser ressecada para que o regulador entra em serviço de descanso sem forçar a bomba exatamente quando o sistema é ativado.
Como que ele é ativado? Sempre que soltamos o acelerador com o carro engrenado , digamos em uma serra, desceremos economizando combustível porque ao soltar o acelerador os bicos travam e se mantem travados e a bomba de combustível continua funcionando e como o carro está engrenado a bomba estará com potência total, porém sem poder ir para lugar nenhum e assim só aumentando a pressão do sistema. Neste caso esta mangueirinha estando perfeita sem folga a TBI faz um vácuo e ela alivia um pouco o regulador de pressão e assim a gasolina fica circulando. Se tiver ressecada e folgada, estaremos ferrando alguma coisa por uma economia de 1 real que é o que podemos dizer o valor de uma mangueirinha desta que pode ser até mesmo mangueira de esguicho de água do para-brisas.
Imagem

Avatar do usuário
Wesley Sarti
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Dez 2016, 08:27
Nome Completo: Wesley Sarti
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dificuldade na partida e afogando.

por Wesley Sarti » 28 Fev 2017, 23:41

Então, você ou Sr. como queira ser chamado, disse que não vasa gasolina, mas o meu estava vazando no regulador de pressão.. Já está bem danificado a peça, diz o mecânico..
Amanhã já levo a bomba e o regulador novo pra trocar !!
Vectra CD 2.2 16V Aut. + Teto + Couro + ABS + AIRBAG = 2001 :75:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e afogando.

por Almeidão » 01 Mar 2017, 13:14

Wesley Sarti escreveu:Fuente del Mensaje Então, você ou Sr. como queira ser chamado, disse que não vasa gasolina, mas o meu estava vazando no regulador de pressão.. Já está bem danificado a peça, diz o mecânico..
Amanhã já levo a bomba e o regulador novo pra trocar !!


É você mesmo, tenho mais de 20, porem menos que 100 kakkakakka

Não vaza se a mangueia tiver em ordem, na verdade a mangueirinha ali puxa ar e ao encontrar resistencia faz o vácquo aliviando a mola que está na membrana que tapa a passagem de gasolina, assim que ele fura ou estoura no lugar do ar vai gasolina se a mangueirinha tiver ruim, vai vazar. 99% dele furar, é falha desta mangueirinha que perde a pressão do vácuo e a bomba vai empurrar e achar uma saida.

Bem, se tiver vazando nele, no corpo dele, ai amigo ele já estragou faz tempo e só foi estragando mais.
Imagem

leandro genaro
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2017, 12:59
Nome Completo: leandro genaro
Cidade: Irani
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Dificuldade na partida e afogando.

por leandro genaro » 03 Mar 2017, 06:33

Bom dia amigos, tenho um problema com meu Vectra no momento da partida tem horas que ele pega na primeira batida, tem vezes que
eu bato duas, três vezes e nada na quarta vez ai pega, já troquei a reguladora de pressão, fiz teste com a bomba de combustível e a mesma
atende os padrões, bobina nova, cabos e velas novas, mangueiras em perfeitas condições. Se alguém puder me dar algumas sugestões
desde já agradeço a atenção.
Obrigado abraço..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e afogando.

por Almeidão » 03 Mar 2017, 12:25

Sobre a bomba, nem sempre ela está boa conforme testes feitos no lugar, se ela não vedar bem com a válvula de retorno que ela tem, o carro ficará ruim de pegar quando muito tempo desligado porque ele perderá a pressurização e como o Vectra B do ano que voce informa que é o seu não injeta antes de funcionar, então pode ocorrer esta demora. Ou mesmo a mangueira da bomba para a tampa se deixar entrada de ar vai acontecer o mesmo. Tanto que se mexer na bomba, precisa trocar a mangueira, principalmente a de plástico corrugada, só tirar já estragou. Este teste pode até ser feito, tipo 15 minutos depois de desligar o carro, tirar a entrada a mangueira da flauta, ela tem que esguichar gasolina, caso contrário a vedação da bom não está boa. Bem isto considerando que somente quando fica muito tempo desligado e os os outros momentos sejam normais. Se for quase sempre, então troque o sensor de rotação porque ele deve está indo pro saco. Aliás se tiver mais de 10 anos de uso, já é um risco está com o mesmo. Pode deixar na mão a qualquer momento.

Bem, estou achando ser o sensor de rotação, embora suas informações tenham sido poucas.

Sds
Imagem

leandro genaro
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2017, 12:59
Nome Completo: leandro genaro
Cidade: Irani
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Dificuldade na partida e afogando.

por leandro genaro » 09 Mar 2017, 08:19

Bom dia cara fiz um outro teste que um colega meu pediu pra min usar a chave reserva, usei 8 dias ligando e desligando e andando
todo dia não ocorreu nem uma falha a te ontem quando fui bater pra sair de casa pegou s na quarta vez que bati o arranque..
Algum tipo de aterramento as vezes poderia ser a causa desse problema, vou trocar as mangueiras pra testar e vou verificar o sensor de rotação
faz um ano e meio que troquei o mesmo..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e afogando.

por Almeidão » 09 Mar 2017, 09:02

Se voce der a partida, o arranque partir normal não pode ser problemas com aterramento. Tem muita coisa que pode ocorrer isto de cortar a corrente de um lado e do outro não, atrás da bateria tem uns usíveis grandes, não é na frente é atrás mesmo, ali influencia as vezes na partida, tirar os fusíveis do locval, lubrificar e recolocar o mesmo local outa vez. Eu sem fdigo que a estes fusíveis uso uma camada fina quase invisível d graxa nas laminas dos fusíeis, mas o simples fato de tirar e recolocar já dá uma limpeza.

Sobre o sensor de rotação é novo e acredito ser de marca confiável, mas se for mal colocado é bem fácil de ele atrapalhar o funcionamento ou até mesmo estragar e sem contar que tem peças novas que pode vir com defeito. A colocação desta peça deve respeitar o local correto dele e o parafuso final não pode ser apertado, é usar um loctite e apertar ele quase que com a mão, afinal a peça dem um anel de vedação que segura ele no local, então, qualquer aperto a mais ali, vai estragar o mesmo e sabemos que mecânico não sabe disto. Não quer dizer que seja este o caso do seu carro, só estou expondo que nem sempre o novo seja o bom. De qualquer forma, não é difícil soltar uma volta no parafuso que prende ele e forçar um pouco tirando ele para fora. Quem sabe seja o problema?

sobre a chave, é coincidencia, se o chip tiver ruim ele nem pega, não acredito que ficaria hora sim e hora não.
Imagem

leandro genaro
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2017, 12:59
Nome Completo: leandro genaro
Cidade: Irani
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Dificuldade na partida e afogando.

por leandro genaro » 09 Mar 2017, 09:42

Outra informação que as vezes possa ajudar a entender o problema é que quando começou este problema a uns 60 dias
e que quando eu batia e ele não pegava o mecânico tirava a mangueira de combustível ao lado motor saia combustível dentro de um copo
que tínhamos pra por a gasolina e o carro pegava sem combustível e sem pressão.
Fizemos mesma coisa na reguladora de pressão saia combustível e o carro pegava..

Avatar do usuário
Henrique281
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Dez 2016, 10:32
Nome Completo: Henrique da Silva Bandeira
Cidade: SÃO JOÃO DO CAIUÁ
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Dificuldade na partida e afogando.

por Henrique281 » 09 Mai 2017, 07:17

CONFORME RESPOSTA DO ARQUITETO PARA UMA DÚVIDA MINHA, SEGUE:

Re: DÚVIDAS VECTRA ELITE 2010 27 Abr 2017, 21:47 Arquiteto
ola henrique bem vindo ao clube ...

comece por mandar verificar os seguintes itens

regulador de pressão que vai junto bomba de combustivel

vazão e estanqueidade dos bicos ...

bomba de combustivel

quanto ao reservatório de partida a frio não acredito que seja ele o vilão da questão

mas por via das duvidas deixe-o vazio e rode alguns dias apenas na gasolina e observe

se o problema desaparece

te peço a gentileza de postar sua duvida e a minha resposta ou em um topico existente

que trate deste assunto (vectra afogando ou algo correlarto) se não existir um crie um novo

so assim estaremos contribuindo com o enriquecimento do forum

observe tambem que existem muitos membros experientes no forum a opinião deles

sempre ajuda muito ...

se vc ja postou sua duvida em um topico replique minha resposta la ok

:88:
DÚVIDAS VECTRA ELITE 2010 27 Abr 2017, 14:00 Henrique281
Boa tarde Arquiteto, é um imenso prazer falar com você, pois sempre vejo que é um dos mais experientes, e sempre ajuda com soluções nos tópicos formados.

Tenho um Elite 2010/2010, 2.0, 8v, de câmbio automático.

Tenho as seguintes dúvidas:
Meu Vectra está afogando na partida, (não há gasolina no injetador), mas mesmo em tempo quente o carro afoga na partida. Esses dias ele afogou no momento que acionei o freio em uma preferencial que não era minha (nesse dia estava abastecido com 1/3 de gasolina e 2/3 de álcool). Será que isso é pela má qualidade do álcool, ou o Sr. acha que pode ser algum problema do carro?

A outra dúvida é: o injetador quando está cheio de gasolina, não dura uma semana abastecido. Me falaram que ele pode estar ligado sempre, ou seja, sempre fica injetando gasolina, e por isso ele não dura. Alguma ideia do que pode ser?

Se puder me ajudar, agradeço.

Abraço fraternal.

ATENCIOSAMENTE
HENRIQUE BANDEIRA

G.A.D.U.
ATENCIOSAMENTE
HENRIQUE BANDEIRA

G.A.D.U.
Tudo tem um porém.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Dificuldade na partida e afogando.

por Arquiteto » 09 Mai 2017, 08:21

blz Henrique,

chegou a revisar os itens ou ja tem alguma novidade

estamos aqui pra ajudar

:88:

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 457 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 04:14